Pular para o conteúdo

Desinflamar o Corpo

Respostas em Destaque

Bom dia

Ah quase dois anos estou parada com as atividades físicas, tive uma mudança brusca em meu corpo. Sinto que estou cansada, comendo muito mal, meu corpo está muito inflamável. Poderia me ajudar com alguma dieta que desinflame o organismo? 

• Respostas 2
  • Visualizações 278
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Muito bem vinda , se quiser ajuda padronize seu tópico para melhor ser auxiliada     

3 horas atrás, VidaNova disse:

Bom dia

Ah quase dois anos estou parada com as atividades físicas, tive uma mudança brusca em meu corpo. Sinto que estou cansada, comendo muito mal, meu corpo está muito inflamável. Poderia me ajudar com alguma dieta que desinflame o organismo? 

Muito bem vinda , se quiser ajuda padronize seu tópico para melhor ser auxiliada 

• 2 anos depois...

VidaNova, antes de pensar em dieta que desinflama, vale entender o que provavelmente está acontecendo. Depois de quase dois anos parada e comendo mal, esse cansaço e essa sensação de corpo inchado quase sempre vêm de um conjunto de coisas comuns, alimentação muito processada, pouco sono, pouca água e sedentarismo, e não de uma inflamação que se apaga com um alimento mágico. A boa notícia é que isso responde rápido quando você organiza o básico.

Na prática, uma alimentação anti-inflamatória de verdade é bem simples, mais comida de verdade e menos ultraprocessado. Coloque proteína em todas as refeições, capriche em verduras, legumes e frutas de cores variadas, use boas gorduras como azeite, castanhas e peixe, reduza açúcar, frituras e industrializados, e beba água ao longo do dia. Não precisa de nada caro nem restritivo, precisa de constância.

E o passo que mais vai te tirar desse cansaço é voltar a se movimentar, mesmo que comece leve, com caminhada e um treino de força duas ou três vezes por semana. É a combinação de comida melhor, movimento e sono que reduz de fato essa sensação inflamada e devolve disposição. Se você tem algum sintoma persistente, como inchaço que não passa ou fadiga muito forte, vale um check-up médico para descartar questões de tireoide ou hormonais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.