Pular para o conteúdo

Sinusite

Respostas em Destaque

Estou ciclando com oxandrolona 10mg, essa semana me atacou uma sinusite muito forte e na dor acabei tomando Tylenol Sinus 2x, ontem e hj, o que posso tomar no lugar dela, já que o paracetamol não é bom  nessa situação

• Respostas 2
  • Visualizações 253
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Sinusite é parente da rinite. Você usa leite e derivados? Eu curei a minha eliminando o leite e com o uso de vitamina D3. Não use tylenol. Existem análogos mais seguros. Para o seu caso use

• Moderador
6 horas atrás, Cacau disse:

Estou ciclando com oxandrolona 10mg, essa semana me atacou uma sinusite muito forte e na dor acabei tomando Tylenol Sinus 2x, ontem e hj, o que posso tomar no lugar dela, já que o paracetamol não é bom  nessa situação

Sinusite é parente da rinite. Você usa leite e derivados?

Eu curei a minha eliminando o leite e com o uso de vitamina D3.

Não use tylenol. Existem análogos mais seguros. Para o seu caso use apenas loratadina. Compre em xarope que a ação é mais rápida.

• 2 anos depois...

Cacau, o seu receio faz sentido e mostra que você está atenta. A oxandrolona já dá uma sobrecarga no fígado, então empilhar paracetamol em cima, que também é metabolizado ali, não é o ideal, ainda mais de forma repetida. Só que fica tranquila, uma ou duas doses pontuais num dia de dor forte não vão te destruir o fígado, o problema seria transformar isso em rotina por vários dias.

Para dor e febre, uma alternativa que pesa menos no fígado é a dipirona, que é bem tolerada e resolve bem esse tipo de sintoma. Um detalhe importante é o Sinus especificamente, porque ele vem com um descongestionante que sobe a pressão e acelera o coração, e num período em que você já está com o organismo mais sobrecarregado vale evitar essa parte. Se o entupimento é o que mais incomoda, lavagem nasal com soro fisiológico ajuda muito e não tem esse efeito.

Agora, o ponto de fundo é a própria sinusite. Se ela está forte a ponto de precisar de remédio todo dia, com dor de cabeça e secreção, pode ser um quadro que precisa de tratamento de verdade, às vezes até antibiótico, e aí é caso de passar num médico e não ir empurrando com analgésico. Cuida da causa que a dor vai embora junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.