Pular para o conteúdo

Duvida sobre Triceps!

Respostas em Destaque

Olá, eu estou fazendo ABC2X na semana e gostaria de saber se preciso treinar a parte medial do Triceps e caso tenha que fazer, eu não fazia antes porque me disseram que estrapolar 1 hr de treino catabolizaria ou iria dar overtraining!

Meu treino:

Supino inclinado com halteres

Crucifixo na maquina

Paralela no graviton

Elevação lateral

Elevação frontal

Rosca francesa

Triceps Corda

3x séries em todos

Aceito dicas e se tiver algo errado, estou disposto a escutar também! Desde já agradeço.

Editado em por Vitor465

• Respostas 5
  • Visualizações 490
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom dia amigão! Vamos lá!, Não existe esta de treinar mais de 1 hora e vc ira catabolizar ou muito menos entrar em over training, ok? São apenas virolas e mentiras sem algum nexo. E sim,

• Isto ai irmãozinho Todos músculos possíveis devemos treinar, não apenas por conta de estética e dele deixar o braço mais volumoso Mais como eu falei, se algum momento vc necessitar daq

• Muito Obrigado por responder as minhas duvidas! Então no caso mesmo treinando ABCX2, eu tenho que ter 3 exercícios para as 3 cabeças, certo.  Eu vou começar a treinar ela então, não treinava a me

Bom dia amigão!
Vamos lá!,

Não existe esta de treinar mais de 1 hora e vc ira catabolizar ou muito menos entrar em over training, ok?
São apenas virolas e mentiras sem algum nexo.

E sim, é necessário treinar as 3 cabeças do tríceps, para que elas se desenvolvam e em algum momento que vc precisar, as 3 estejam fortes e não de alguma lesão.

Agora a pergunta, como treinar as 3 cabeças do tríceps?
Oque diferencia o estimulo é para que altura o seu cotovelo esta apontado.
Estes 3 exercícios que eu vou lhe passar, cada exercício treina uma parte de cada cabeça do seu tríceps

CORDA CROSS
FRANCES
( CROSS OU HALTERES, MAIS O MELHOR SERIA NO CROSS COM UMA CORDA TAMBEM )
COICE CORDA ( OU NO CROSS OU COM HALTERES TAMBEM, MAIS O MELHOR SERIA NO CROSS CASO A SUA ACADEMIA TENHA ALGUMA CORDA UM POUCO MAIOR )

Repare, que cada exercício o seu cotovelo ele ira mudar de altura, um para baixo, um para cima e outro para o meio
Cada exercício ele enfatizara mais uma outra parte das cabeças.

• Autor

Muito Obrigado por responder as minhas duvidas! Então no caso mesmo treinando ABCX2, eu tenho que ter 3 exercícios para as 3 cabeças, certo. 

Eu vou começar a treinar ela então, não treinava a medial não por achar essas coisas e perguntei novamente só para ver se entendi mesmo, kk OBGD mesmo mano a academia ta sendo minha vida ultimamente

Isto ai irmãozinho

Todos músculos possíveis devemos treinar, não apenas por conta de estética e dele deixar o braço mais volumoso

Mais como eu falei, se algum momento vc necessitar daquele musculo em certo momento de sua vida, que ele esteja preparado e evite lesões
Caso vc queira uma ajuda em treinos e dieta
Monta um tópico ai, com as informações que eu vou lhe passar logo a baixo, para que possamos lhe ajudar e vc chegue no seu objetivo.

• 2 anos depois...

Boa pergunta, e sobre a parte do catabolismo já te responderam certo: treinar mais de uma hora não cataboliza nada e não é isso que causa overtraining. Aquele número de sessenta minutos nunca teve base. O que determina se você está treinando demais é o volume total de séries pesadas somado à sua recuperação, ao seu sono e ao que você come, e não o relógio da academia. Uma sessão de setenta minutos bem conduzida é melhor que uma de cinquenta atropelada.

Agora sobre o tríceps eu vou discordar em parte, e acho que a resposta vai facilitar a sua vida em vez de complicar.

O tríceps tem três cabeças: a longa, a lateral e a medial. Só que elas não funcionam como três músculos independentes que precisam de um exercício cada.

A cabeça longa é a única das três que passa pelo ombro, porque ela nasce na escápula e não no osso do braço. Por isso ela é a única cujo estímulo muda de verdade conforme a posição do ombro, e ela é mais exigida quando o braço está acima da cabeça, como na rosca francesa ou na extensão por trás da cabeça. Essa parte está correta e é o motivo de valer a pena ter um exercício com o braço elevado.

A lateral e a medial nascem no próprio osso do braço e cruzam apenas o cotovelo. Ou seja, para elas, o que importa é estender o cotovelo, e a posição do ombro não muda quase nada. E aqui está o ponto principal: a cabeça medial é a mais constante das três. Ela participa de praticamente toda extensão de cotovelo, em qualquer ângulo, com qualquer carga, e é especialmente ativa na parte final do movimento, quando o braço termina de esticar. Não existe exercício que a isole, e também não existe forma de deixá la de fora.

Traduzindo para a prática: você não precisa de um exercício para a medial. Ela já vinha sendo treinada esse tempo todo, inclusive naquele tríceps corda que você já fazia, e mais ainda na paralela no graviton, que carrega o tríceps pesado. Dois movimentos cobrem o músculo inteiro com folga, um com o braço acima da cabeça e outro com o braço ao lado do corpo. É exatamente o que você já tem hoje, francesa e corda. Está certo do jeito que está.

Sobre o coice, já que ele foi sugerido. Não é errado, mas é o menos eficiente da lista, e por dois motivos. Ele deixa o ombro estendido, o que encurta a cabeça longa em vez de alongá la, e com halter a resistência praticamente desaparece justo no fim do movimento, que é onde o tríceps deveria estar trabalhando mais. Se você gostar dele, faça na polia, que resolve esse problema. Mas ele não é necessário para nada que os outros dois já não façam.

Termine a extensão. Esse é o detalhe que mais rende no tríceps: chegar com o cotovelo completamente esticado em cada repetição, sem parar antes. É ali que a cabeça medial entra com força.

Já que você pediu dicas sobre o treino todo, duas observações sobre esse dia A.

A primeira é a elevação frontal. Ela é o exercício mais dispensável dessa lista. O ombro da frente já é muito trabalhado no supino inclinado e na paralela, então a elevação frontal está somando volume onde já sobra. Eu tiraria.

A segunda é o que está faltando, e é mais importante. Não tem nada para a parte de trás do ombro nesse dia, e essa é a região mais esquecida em quase todo treino de peito e ombro. Ela quase não é atingida por movimentos de empurrar, e o desequilíbrio entre a frente e o trás do ombro é um dos motivos mais comuns de dor no ombro depois de alguns anos. Trocar a elevação frontal por um crucifixo inverso, na máquina ou com halteres, resolve isso sem alongar o treino nem um minuto.

E uma última coisa, que vale mais do que qualquer escolha de exercício. Anote as cargas. Depois que o treino está razoavelmente montado, e o seu está, o que faz crescer é o peso subindo ao longo das semanas nos mesmos exercícios. Trocar exercício é o que menos importa. Um caderninho ou uma nota no celular com peso e repetições responde mais perguntas do que qualquer discussão sobre cabeça de tríceps.

Bons treinos, e continue perguntando. Perguntar por que se faz cada coisa é o que separa quem evolui de quem repete o que ouviu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.