Pular para o conteúdo

HIPERCALORICO = DOR DE BARRIGA?

Respostas em Destaque

• 3 anos depois...
  • Respostas 12
  • Visualizações 34,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Poh véi aconteceu a mesma coisa comigo, e pior pq eu tinha comprado 3 potes de massa. Nunca mais eu compro massa, quase 200 reais e praticamente ñ rendi nada, SÓ BOSTA. Eu acho que meu orgnismo ñ a

• po, em mim tbm cara, eh tomar massa e dar espinhas e dor de barriga. Agora soh tomo whey + malto

• Aí galera, nem todo organismo é igual, e alguns reagem de forma diferente a alguns produtos, o que pode ter acontecido tambem é que seu organismo não estava acustumado a uma carga de calorias tão gran

Eu comprei  aquele max titanium de 3kg max titanium e tomo 5 doses pos treino so q toda vez q tomo ja vo direto pro banheiro,e ja tomei esse hiper calorico varias veses so  e nunca deu isso, so que tem um porém fiquei um tempao sem toma suplemento, to pensando em fracionar as doses tipo duas pre treino duas pos treino eai oq acham??

• 7 anos depois...

@Riann Barros lira, fracionar é exatamente o caminho, e no seu caso deve resolver boa parte do problema. Cinco doses de uma vez no pós-treino somam algumas centenas de gramas de pó num único shake, e quase tudo isso é carboidrato. Quando chega muito açúcar de uma vez ao intestino, parte dele não é absorvida a tempo, puxa água para dentro do intestino e sai como diarreia. É o que se chama de diarreia osmótica, e explica por que o mesmo produto que antes caía bem agora te manda direto para o banheiro: você passou um tempo sem tomar e voltou numa dose alta.

O que o @Madrugão falou lá atrás continua valendo. Comece com uma dose por vez, espalhada ao longo do dia, e só aumente quando o intestino aceitar. Duas antes e duas depois do treino ainda é muito concentrado. Algo como uma dose no café, uma entre as refeições, uma no pós-treino e uma à noite costuma ser mais bem tolerado.

Outros dois suspeitos valem conferir no rótulo. Muitos hipercalóricos usam leite em pó ou proteína concentrada do soro, que trazem lactose, e quem tem intolerância sente justamente com volume grande. Se o shake com água incomoda menos do que com leite, é um bom sinal de que a lactose pesa. Alguns produtos também têm frutose ou adoçantes que em quantidade grande soltam o intestino.

Se mesmo fracionado continuar dando problema, um shake caseiro com aveia, banana, leite ou bebida sem lactose e uma dose de whey entrega calorias parecidas com ingredientes que você controla. O orientador de receitas do site tem opções com os macros calculados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/receitas/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.