Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

COBAVITAL: Esse eu assino embaixo!

Featured Replies

• Respostas 230
  • Visualizações 362,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pessoal, é o seguinte:

Atualmente, pelo que consultei, há 4 medicamentos nesta linha do Cobavital (talvez há outros mais):

- Cobavital mesmo

- Cobactin

- Cobaglobal

- Enzicoba

os 3 primeiros têm 2 princípios ativos: COBAMAMIDA e CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA

o Enzicoba só tem COBAMAMIDA

A COBAMAMIDA é uma coenzima da vitamina B12 e atua no metabolimo para estimular a síntese proteíca (daí o efeito anabólico mas nada relacionado a hormônio).

O CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA é um estimulante de apetite (daí que muitos falam que abre o apetite mesmo).

Só que o CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA pode causar sonolência (eu já tomei Cobaglobal e realmente dá um sono lascado).

Atualmente tomo Enzicoba que só tem COBAMAMIDA, então não tenho esta sonolência.

O Enzicoba tem na dosagem 1mg e 5mg. Tomo o de 5mg, 1 vez ao dia antes de dormir onde ocorre mais a síntese proteica. Na bula diz para tomar de 1 a 2 comprimidos por dia de 3 a 6 semanas. Não tem contra-indicação.

Tirei algumas informações acima do www.fec.com.br (Farmácia em Casa). Lá tem a bula completa destes medicamentos e preços também. Também comparo preços pelo www.ultrafarma.com.br

:P

Postado
Pessoal, é o seguinte:

Atualmente, pelo que consultei, há 4 medicamentos nesta linha do Cobavital (talvez há outros mais):

- Cobavital mesmo

- Cobactin

- Cobaglobal

- Enzicoba

os 3 primeiros têm 2 princípios ativos: COBAMAMIDA e CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA

o Enzicoba só tem COBAMAMIDA

A COBAMAMIDA é uma coenzima da vitamina B12 e atua no metabolimo para estimular a síntese proteíca (daí o efeito anabólico mas nada relacionado a hormônio).

O CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA é um estimulante de apetite (daí que muitos falam que abre o apetite mesmo).

Só que o CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA pode causar sonolência (eu já tomei Cobaglobal e realmente dá um sono lascado).

Atualmente tomo Enzicoba que só tem COBAMAMIDA, então não tenho esta sonolência.

O Enzicoba tem na dosagem 1mg e 5mg. Tomo o de 5mg, 1 vez ao dia antes de dormir onde ocorre mais a síntese proteica. Na bula diz para tomar de 1 a 2 comprimidos por dia de 3 a 6 semanas. Não tem contra-indicação.

Tirei algumas informações acima do www.fec.com.br (Farmácia em Casa). Lá tem a bula completa destes medicamentos e preços também. Também comparo preços pelo www.ultrafarma.com.br

:P

Corretíssimo...

A cobamamida por si só, não estimula o apetite e nem induz a sonolência. Ela apenas estimula a síntese proteica (nada muito significativo), logo qualquer efeito relacionado a aumento do apetite ou sonolência com o enzicoba é totalmente psicológico. A ciproeptadina (presente no cobavital) é quem apresenta efeito estimulante do apetite e apresenta como efeito colateral possíveis casos de sonolência em algumas pessoas. Logo, apesar de algumas pessoas relacionarem eles para a mesma finalidade, eles podem exercer papéis muito diferentes...

FALOW

Postado

Anti-histamínicos e bloqueadores da serotonina

O cloridrato de ciproeptadina é o agente de escolha na enxaqueca infantil

porque bloqueia os receptores de histamina e de serotonina. Os efeitos

colaterais incluem sonolência e ganho de peso. A eficácia em adultos é

mínima.

(fonte: NeuroPsicoNews - maio 2000)

OPA,

MOÇADA OBIGADO POR POSTAR!!!

TÔ INDIGNADO AQUI COM A FORMA COMO A INFORMAÇÃO ENGANOSA

SE ESPALHA PELA WWW. POSSO LISTAR NO MÍNIMO 5 SITES AMADORES

COM INFORMAÇÕES SOBRE SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR, QUE AFIRMAM

EXISTIR UMAS ENZIMAS MÁGICAS A MAIS NA FÓRMULA DO ENZICOBA

RESPONSÁVEIS PELA NEUTRALIZAÇÃO DOS COLATERAIS DE

SONOLÊNCIA DO COBAVITAL. TENTEM AIH UMA BUSCA SOBRE

ENZICOBA E COBAVITAL QUE CEIS CONFIRMAM AQUELA TEORIA DAS

INTERFERÊNCIAS COGNITIVAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. VOU TE

CONTAR... :evil:

RETIFIQUEI O MEU POST COM A INFORMAÇÃO CORRETA SOBRE O

CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA. OBRIGADO!!! :P

Postado
  • Autor
A DIFERENÇA BÁSICA ENTRE O ENZICOBA E O COBAVITAL É QUE O

SEGUNDO CONTÉM CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA, AGENTE

BLOQUEADOR DOS RECEPTORES DE HISTAMINA E SEROTONINA,

PODENDO CAUSAR QUADROS DE SONOLÊNCIA E AUMENTO DO APETITE.

NO MAIS, AMBOS TÊM COMO SUBSTÂNCIA ATIVA A COBAMAMIDA:

"A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um cofator presente em

condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta

substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da

síntese protéica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial

para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático.

Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras

substâncias anabolizantes como os esteróides, por não possuir os

inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudo-hermafroditismo

etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese protéica, tornando

positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios.

Tem efeito notável sobre o sistema hematopoético e sobre a crase

sangüínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central

e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora)."

RESPONDENDO, COMO ANABOLIZANTE NÃO-ESTERÓIDE (NÃO-

ANDRÓGENO) A COBAMAMIDA NÃO PODE SER ASSOCIADA

DIRETAMENTE AO AGRAVAMENTO DE QUADROS DE ACNE.

DESENCANA OK? :P

ESPERO TER AJUDADO.

[]'S

Moderadores e demais ""Sabe tubo""

Parabéns, vcs deram uma aula,

Pra galerinha que ainda faz parte do clube dos Magrelitos, como eu :

Dá-lhe Cobavital,

O Cobavital não é um dopante como dizem por aí, isso é exagero, não se preocupe o sono que ele provoca não chega ao ponto de vc dormir na fila de um banco por exemplo...isso é conversa pra boi dormir .

Eu almoço aqui na empresa onde trabalho, tomo o Cobavital 20 minutos antes, só não tento dar um cochilo ( o famoso kilo de 01 hora ) pois sei que acabo dormindo, prefiro ficar acordado conversando...daí o sono nem apareçe.

Resumindo : O Cobavital te dá sono se vc facilitar as coisas, evite deitar no sofá e na cama durante o dia senão vc apaga mesmo, não tem jeito.

Ao contrário disso, não irá ter problemas não se preocupe.

Tome 20 minutos antes do Almoço e jantar OK ? Tem gente que toma 3 vezes ao dia, inclusive na bula diz 3 ao dia, só que eu tomo só 2 vezes ao dia e estou tendo ótimos resultados, e olha que não te dá barriga coisa nenhuma, pelo menos até agora não me deu. hehehe....

Bom, espero ter ajudado

Gargamel ( kaliu25@yahoo.com.br )

Postado

Moderadores e demais ""Sabe tubo""

Parabéns, vcs deram uma aula,

Pra galerinha que ainda faz parte do clube dos Magrelitos, como eu :

Dá-lhe Cobavital,

O Cobavital não é um dopante como dizem por aí, isso é exagero, não se preocupe o sono que ele provoca não chega ao ponto de vc dormir na fila de um banco por exemplo...isso é conversa pra boi dormir .

Eu almoço aqui na empresa onde trabalho, tomo o Cobavital 20 minutos antes, só não tento dar um cochilo ( o famoso kilo de 01 hora ) pois sei que acabo dormindo, prefiro ficar acordado conversando...daí o sono nem apareçe.

Resumindo : O Cobavital te dá sono se vc facilitar as coisas, evite deitar no sofá e na cama durante o dia senão vc apaga mesmo, não tem jeito.

Ao contrário disso, não irá ter problemas não se preocupe.

Tome 20 minutos antes do Almoço e jantar OK ? Tem gente que toma 3 vezes ao dia, inclusive na bula diz 3 ao dia, só que eu tomo só 2 vezes ao dia e estou tendo ótimos resultados, e olha que não te dá barriga coisa nenhuma, pelo menos até agora não me deu. hehehe....

Bom, espero ter ajudado

Gargamel ( kaliu25@yahoo.com.br )

Acho que vou pagar pra ve essa..Vou disse que toma 2 vezes ao dia.Antes do almoço e a outra seria antes de dormir ?? Valeu!

Postado
  • Autor

Acho que vou pagar pra ve essa..Vou disse que toma 2 vezes ao dia.Antes do almoço e a outra seria antes de dormir ?? Valeu!

Eu postei antes da refeições, ou seja : Vc vai tomar 01 antes do Almoço e Janta

ok....!!!!!!!!!!!!

Postado

Tenho uma dúvida, o cabavital custa r$8,00, já o enzicoba r$40 por ser 5mg, essa dosagem influi em alguma coisa... vou ter um ganho maior tomando o enzicoba?

Outra coisa eu to suplementando com creatina, bcaa e albumina, devo esperar pra tomar o cobavital? faz algum mal tomar junto com suplementos?

Postado
Tenho uma dúvida, o cabavital custa r$8,00, já o enzicoba r$40 por ser 5mg, essa dosagem influi em alguma coisa... vou ter um ganho maior tomando o enzicoba?

Outra coisa eu to suplementando com creatina, bcaa e albumina, devo esperar pra tomar o cobavital? faz algum mal tomar junto com suplementos?

1)COBAVITAL (16 COMPRIMIDOS C/ 1g DE COBAMAMIDA)

R$6,78

2)ENZICOBA (20 COMPRIMIDOS C/ 5g DE COBAMAMIDA)

R$31,18.

3)ENZICOBA (40 COMPRIMIDOS C/ 1g DE COBAMAMIDA)

R$ 12,66.

AINDA ASSIM, PARA USO ADULTO É PREFERÍVEL O ENZICOBA 5g, JÁ

QUE DOSES MENORES SÃO POUCO EFICAZES. CERTO? EM RELAÇÃO À

TUA OUTRA PERGUNTA, NÃO FAZ MAL NENHUM. PELO CONTRÁRIO, DEVE

MELHORAR, EM ALGUMA MEDIDA, TEU ANABOLISMO E GANHOS

RELATIVOS A ESTA SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR.

[]'S

Postado

então... resumindo..

pra ganho de massa, qual o melhor??????

em qto tempo ja noto resultado?...

no caso, to mo magro (1.90m/76kg) eu to tomando hipercalorico e whey... Seria bom se eu tomar enzicoba ou cobavital?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.