Postado 11 de agosto de 200222 anos Em minha academia só se fala dela! Um entyendido disse que ela é otima para inchar e aumentar cms de musculo. Mas como exatamente se toma creatina? Há que se fazer saturação? Toma-se em pó como a creatina? Obrigado por respostas MEDEIROS
Postado 11 de agosto de 200222 anos A glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso organismo.O segredo da sua importância na recuperação muscular está em fornecer nitrogênio mais rápido que qualquer outro aminoácido.O nitrogênio extra permite que o corpo forme mais tecido muscular e ajuda a aumentar a reserva de glicogênio no organismo.O aminoácido também promove a liberação de GH.Tome uma colher de chá de glutamina nos dias de treino.Pode tomar antes de ir dormir.
Postado 11 de agosto de 200222 anos Autor HÉRCULKES, MAS E ANTES E APOS OS EXERCICIOS NÃO SE TOMA? MEDEIROS
Postado 11 de agosto de 200222 anos Tome antes de ir dormir assim você estimula a produção de GH.Mas pode tomar depois do treino também se preferir.Pessoalmente após o treino eu prefiro usar um aminoácido líquido que além da glutamina tem os BCAAs, a alanina e a lisina também .
Postado 11 de agosto de 200222 anos E além disso a glutamina é tida como o combustível do sistema imunológico! É usada em pacientes que tem infecções generalizadas para amenizar os males!(Pesquisei em sites médicos)
Postado 11 de agosto de 200222 anos Em 2002-08-11 20:06, rodrigowm escreveu: Qual a quantidade q se deve tomar??Diz ai uma marca boa!Valew... Uma marca boa: Optimun ou Universal A dosagem diaria média é de 2 ou 3g. depende apenas da intensidade dos treinamentos.
Postado 11 de agosto de 200222 anos Digamos q eu tome 2g por dia,a glutamina da universal é em comprimido e tem 750mg por comprimido.Teria q tomar 3 então...como eu faria a divisão dos horários?
Postado 12 de agosto de 200222 anos A glutamina, apesar de ser o aminoacido mais abudande no corpo, as vezes nao é sufuciente para o q lhe é requisitado... Isto pq durante o treino, é exigida grandes quantidades de glutamina pelo musculo, as vezes ainda mais do q existe dependendo da intensidade do esforco, quando este aminoacido chega ao musculo, ele evita o catabolismo muscular q ocorre durante o treino... Aminoacidos essencias como os presentes na cadeia BCAA (mais presisamente LEUCINA, VALINA e ISOLEUCINA) por exemplo, sao sintetizados no corpo em glutamina durante esforcos fisicos intensos... Este é o motivo do qual fazem a GLUTAMINA e o BCAA, nutrientes anticatabolicos tao utilizados.... Se forem utilizados como anticatabolicos o periodo antes do treino (cerca de 40 min a 1 hora) é otimo para serem ingeridos...
Postado 12 de agosto de 200222 anos Um vendedor uma vez me recomendou tomar 5g de glutamina em pó nos dias de treino. Disse tb que a glutamina em pó é melhor do que em cápsulas. Isso é verdade? [ Esta Mensagem foi editada por: dano em 2002-08-11 22:08 ]
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.