Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alongamento ajuda Hipertrofia?

Featured Replies

Postado

Oi gente,

Nas minhas andancas pela net, topei com um livro em ingles que tinha um trecho que falava sobre alongamento e musculacao.

Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia".

Isso me pareceu bizarro, alem de simplista demais. Alguem aqui que entenda de ed. fisica pode me falar qual a verdade nisso, e qual a serventia do alongamento pra quem faz musculacao com objetivo de hipertrofia?

Eu mesmo nao costumo fazer alongamentos, mas dependendo do que leia aqui vou inclui-los na minha serie diaria.

Abracos e obrigado gente! :wink:

• Respostas 34
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oi gente,

Nas minhas andancas pela net, topei com um livro em ingles que tinha um trecho que falava sobre alongamento e musculacao.

Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia".

Isso me pareceu bizarro, alem de simplista demais. Alguem aqui que entenda de ed. fisica pode me falar qual a verdade nisso, e qual a serventia do alongamento pra quem faz musculacao com objetivo de hipertrofia?

Eu mesmo nao costumo fazer alongamentos, mas dependendo do que leia aqui vou inclui-los na minha serie diaria.

Abracos e obrigado gente! :wink:

tb li sobre isso..

Postado

com certeza ajuda!! musculos bem alongados crescem mais e com uma maior perfeição!!!

por isso alonguem carai...parem de ser otarios e chega na academia aquece 2 mins na bike,fazer 2 alongamentos de 3 segs e ja ir pro treino :evil:

Postado
com certeza ajuda!! musculos bem alongados crescem mais e com uma maior perfeição!!!

por isso alonguem carai...parem de ser otarios e chega na academia aquece 2 mins na bike,fazer 2 alongamentos de 3 segs e ja ir pro treino :evil:

8) Um bom aquecimento cardio-respiratorio, bem como articular no inicio do treino, evitam muitas lesões 10/15mm, no fim do treino a mesma dose, mais calma , com os tais alongamentos, para descontrair o musculo, flexibilizar as fibras, e relaxar do treino, isto evita muita "breca" muscular e prepara o musculo para o treino seguinte, o inicio e o fim são muito importantes.

O que vem no livro citado é a pura verdade.

Postado
  • Autor
Um bom aquecimento cardio-respiratorio, bem como articular no inicio do treino, evitam muitas lesões 10/15mm, no fim do treino a mesma dose, mais calma , com os tais alongamentos, para descontrair o musculo, flexibilizar as fibras, e relaxar do treino, isto evita muita "breca" muscular

Hein? Traduza pro Portugues, morais, por favor :wink:

HAHAHAHAHA :lol: Desculpe, mas nao resisti... nao podia perder a piada :wink:

Mas serio... por "breca" vc quer dizer o que?

Abracao!

Postado

não sei se esse aquecimento envolvendo atividade aerobica eh necessario..

mas o ALONGAMENTO pra mim eh fundamental.. Imagina o choque q eh pro musculo passar o dia td "normal" e de repende receber uma carga de sei lah qnts kilos?

Prefiro perder uns 5 minutos me alongando bastante, ateh estralando a coluna (sei la se isso eh bom)...

Postado
  • Autor

Ai... comecou a confusao hehehe

Que tem q ter alongamento, parece ser um consenso, mas afinal, fazer antes, depois, ou os dois?

Postado

Alongamentos tem q ser feitos antes e depois do treino com menos intensidade...eu ja sabia disso a muito tempo...inclusive o minga discorda de mim quanto a isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.