Ir para conteúdo

Beber enquanto come?

Featured Replies

Postado

tpo isso q me intriga qnto tempo dpois ou c logo apos msm nao tem problema a materia fla do cha preto mas o verde tb serve.

Queria mais opinioes a respeito

• Respostas 22
  • Visualizações 4,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Veja bem, tem os dois lados:

-quando falam em nao beber enquanto come é por causa da dilataçao do estomago, dando mais fome durante o dia, consequentemente tendo que comer mais.

porem, se voce comer e beber juntos, o liquido que voce bebe ira ocupar espaço, limitando a quantidade solida de comida que cabe no estomago ou seja, fisicamente cabe menos comida.

Mais tem o lado piscologico, que atrapalha muitas pessoas que precisam de liquido pra conseguir comer legal. :wink:

Postado
Veja bem, tem os dois lados:

-quando falam em nao beber enquanto come é por causa da dilataçao do estomago, dando mais fome durante o dia, consequentemente tendo que comer mais.

porem, se voce comer e beber juntos, o liquido que voce bebe ira ocupar espaço, limitando a quantidade solida de comida que cabe no estomago ou seja, fisicamente cabe menos comida.

Mais tem o lado piscologico, que atrapalha muitas pessoas que precisam de liquido pra conseguir comer legal. :wink:

Realmente,

isso vai de cada um.Eu evito beber liquidos durante as refeiçoes

principais,pois tenho muita retenção hidrica,portanto,se eu beber

durante as refeições,me sinto inchado e uma sensação até

desconfortavel...Isso tem seu lado positivo e negativo.

Positivo,não atrapalha muito na digestão.

Negativo,a sensação de inchado e a maldita sede q vc sente

principalmente quando a comida está muito salgada...hehehehe

:wink:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

puta, se vc quer saber a verdade tbn to achado isso, não vi alteração alguma eses 6 meses q paerwei de beber durante as refeiçoes, e q na real, eh ruim

Postado
Eu fui na nutricionista semana passada,ela falou que isso é mito,que beber durante as refeições não faz mal

eh verdade...perguntei pra varias jah tb... todos meu professores disseram q eh mito... q o maximo q pode acontecer eh gerar uma falsa sensação de saciedade....

Ah.. e tb a pessoa nao pode esquecer d somar as calorias, quantidade de carbo e tals do q esta tomando ao valor energetico total da dieta... c estiver de acordo..ótimo..nao trara problema nenhum

Postado

O chá a que se refere a matéria postada pelo TST é o chá preto.

Mas será que é qualquer tipo de chá que diminui a absorção de gorduras ou apenas o chá preto?

Estarei pesquisando e se alguém encontrar alguma coisa, por favor me avise.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.