Postado 29 de junho de 200520 anos E desde quando sentir dor no dia pos o treino significa hipertrofia do musculo? :/ a dor tardia eh garantia das microlesoes. qualquer coisa no seu corpo que seja danificada eh reconstruida e incrementada (desde que seja possivel a reconstrucao, dae vem a necessidade de dar tempo pro musculo se recuperar)
Postado 29 de junho de 200520 anos a dor tardia eh garantia das microlesoes. qualquer coisa no seu corpo que seja danificada eh reconstruida e incrementada (desde que seja possivel a reconstrucao, dae vem a necessidade de dar tempo pro musculo se recuperar) Ae Necro, desculpe a discordância porém, apesar de ter "razão" quanto a "garantia" das microlesões, a ausência da dor não caracteriza uma baixa ou nenhuma hipertrofia. Seria como dizer que, quem não sente dor não cresce (uma corruptela do no pain, no gain, se bem que a mais correta interpretação desta seria "sem sacrifício, sem ganhos"). Mas é um fórum e as opiniões são as mais diversas... Abraços
Postado 29 de junho de 200520 anos E desde quando sentir dor no dia pos o treino significa hipertrofia do musculo? :/ UP!!
Postado 30 de junho de 200520 anos a ausência da dor não caracteriza uma baixa ou nenhuma hipertrofia. rs... que isso napoli, tambem concordo. por isso que eu disse que a dor tardia eh a garantia e nao o meio ^^ abraços!
Postado 30 de junho de 200520 anos Autor minha opiniao eh a seguinte...se ñ tem dor sinal d q ñ desgastei totalmente o musculo...pelo menos na pratica quando passo 4 semanas d treino intenso e fiko uns dias com dor no musculo...no fim d cada mes ja tenho ganhos bem mais visiveis... mas acho q isso vai variar d pessoa pra pessoa...as vezes pode ate ser um lance psicologioco...mas pra mim funciona assim... abraços t+
Postado 30 de junho de 200520 anos Eu posso dizer por experiência propria, quando eu treino peito no dia seguinte sempre sinto a dor tardia, só q é o musculo mais foda pra desenvolver. Se essa dor realmente garantia, meu peitoral ja estaria explodindo. faloww
Postado 1 de julho de 200520 anos Autor ah acredito q o musculo funciona como um machucado...q quando vc rala o joelho por ex...arde e mtas vezes chega a doer...fika em carne viva ai forma a casquinha e depois nasce uma nova camada d tecido por cima...mais forte e resistente q a anterior...
Postado 2 de julho de 200520 anos Autor ei faltou o sempre inevitavel comentario do ONE aki...qq sera q aconteceu pra ele ñ contribuir com suas sabias palavras aki...hauahuahuaha
Postado 5 de julho de 200520 anos Autor ei galera estava eu aki meditando...hauahuah qq vcs acham d abrir um topico fixo sobre treino d perna(o mais foda na minha opiniao)?? pra darem sugestoes...depoimentos...auxilio....expor seus treinos...reusltados...qq vc acham hein???? quero saber da opiniao geral...principalmente dos moderadores ai...pq ñ vou abrir mais um topico pra 2 pessoas verem e depois fiakr vagando por ai neh... ve qq vcs acham da ideia... abraços!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.