Postado 27 de junho de 200520 anos Autor o meu ta assim: terça: peito,perna, panturrilha quarta: costas, triceps, ombros, biceps quinta: descanso sexta: igual terça sabado: igual quarta domingo: descanso segunda: descanso detona! Quarta e Sábado não fica muito carregado?
Postado 27 de junho de 200520 anos Autor concordo..faria A=peito+triceps B=costas+biceps C=perna+ombro e dae pode fazer ABCAB - CABCA - BCABC -... ou entao fixo ABCAB pq perna eh um musculo facil de treinar com maior intensidade e ombro eh um musculo q nao deve ser treinado com mta intensidade e frequencia ao mesmo tempo pois eh facil de lesionar, entao treinar perna e ombro 1x por semana nao eh desvantagem alguma. []'s Não sei se seria uma boa idéia o ABCAB, porque eu quero dar ênfase em perna, mas não pego muito peso, pois toda vez que eu faço flexora com muito peso, o meu nervo puxa tanto que eu não consigo nem dobrar a perna. Então eu acharia melhor treinar com um pouco menos de intensidade, mas duas vezes por semana. Eu achei interessante o A-B-off-A-B, queria saber se é um bom treino. Valeu!
Postado 27 de junho de 200520 anos Não sei se seria uma boa idéia o ABCAB, porque eu quero dar ênfase em perna, mas não pego muito peso, pois toda vez que eu faço flexora com muito peso, o meu nervo puxa tanto que eu não consigo nem dobrar a perna. Então eu acharia melhor treinar com um pouco menos de intensidade, mas duas vezes por semana. Eu achei interessante o A-B-off-A-B, queria saber se é um bom treino. Valeu! AB axo um treino mais pra iniciante, mas sei lah..vc kem sabe. qto ao lance de dar enfase a perna, vc poderia fazer isso com intensidade maior, mas disse q tem problemas com isso..massss...tem certeza q essa 'puxada' nao eh uma resposta do corpo q o treino foi bem sucedido? eu curto + qdo eu saio do treino td qbrado..rs []'s []'s
Postado 27 de junho de 200520 anos Autor AB axo um treino mais pra iniciante, mas sei lah..vc kem sabe. qto ao lance de dar enfase a perna, vc poderia fazer isso com intensidade maior, mas disse q tem problemas com isso..massss...tem certeza q essa 'puxada' nao eh uma resposta do corpo q o treino foi bem sucedido? eu curto + qdo eu saio do treino td qbrado..rs []'s []'s Essa história da perna é um problema... e é sempre com a flexora. O nervo puxa tanto que eu não consigo andar nem esticar a perna. Vou ter que começar com pouco peso pra ver se esse problema não volta. E quanto ao treino, o instrutor achou melhor fazer o ABCAB-CABCA-BCABC! Valeu!
Postado 28 de junho de 200520 anos Quarta e Sábado não fica muito carregado? fica puxado, nao carregado. sao 2 exercicios p cada grupo muscular, totalizando 8. da p fazer em 50 minutos ou menos.
Postado 28 de junho de 200520 anos Talvez eu "arrume para a cabeça" com minha opinião frente a outros users mas, creio que o clássico ABC 5x semana funcionaria plenamente. A) peito/bíceps/trapz costas/tríceps/ombros C) pernas O princípio é o da compensação, ou seja, em dadas semanas irá treinar 2x peito, na outra 2x costas e outra 2x pernas e assim sucessivamente, dando o tempo necessário para a reconstrução muscular. 2 -3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6 A-B-C-A-B----------C-A-B-C-A-----------B-C-A-B-C----------A-B-C-A-B Sacou? Boa sorte
Postado 28 de junho de 200520 anos Talvez eu "arrume para a cabeça" com minha opinião frente a outros users mas, creio que o clássico ABC 5x semana funcionaria plenamente. A) peito/bíceps/trapz costas/tríceps/ombros C) pernas O princípio é o da compensação, ou seja, em dadas semanas irá treinar 2x peito, na outra 2x costas e outra 2x pernas e assim sucessivamente, dando o tempo necessário para a reconstrução muscular. 2 -3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6 A-B-C-A-B----------C-A-B-C-A-----------B-C-A-B-C----------A-B-C-A-B Sacou? Boa sorte Ratificando.
Postado 28 de junho de 200520 anos Autor Talvez eu "arrume para a cabeça" com minha opinião frente a outros users mas, creio que o clássico ABC 5x semana funcionaria plenamente. A) peito/bíceps/trapz costas/tríceps/ombros C) pernas O princípio é o da compensação, ou seja, em dadas semanas irá treinar 2x peito, na outra 2x costas e outra 2x pernas e assim sucessivamente, dando o tempo necessário para a reconstrução muscular. 2 -3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6- S-D-2- 3- 4- 5- 6 A-B-C-A-B----------C-A-B-C-A-----------B-C-A-B-C----------A-B-C-A-B Sacou? Boa sorte Então napoli, é exatamente assim que eu estou fazendo. A única coisa que muda é: A: peito/bíceps/antebraço B: costas/tríceps/trapézio C: perna/ombro Valeu pela ajuda!
Postado 28 de junho de 200520 anos Autor fica puxado, nao carregado. sao 2 exercicios p cada grupo muscular, totalizando 8. da p fazer em 50 minutos ou menos. Ah... entendi! É que você faz menos exercícios que eu! Valeu!
Postado 30 de junho de 200520 anos Autor Bom... o treino que me passaram é o seguinte: Treino A Peito Supino Reto__2x10 e 2x8 Supino Inclinado__2x10 e 2x8 Fly__x10 e 2x8 Crucifixo__2x10 e 2x8 Bíceps Rosca Direta__2x10 e 2x8 Rosca Alternada__2x10 e 2x8 Rosca Scott__2x10 e 2x8 Antebraço Rosca Punho__3x12 Abdominal Superior__3x12 Treino B Costas Barra Fixa (gravitron)__2x10 e 2x8 Pulley Nuca__2x10 e 2x8 Remada Baixa__2x10 e 2x8 Remada Unilateral__2x10 e 2x8 Tríceps Tríceps Pulley__2x10 e 2x8 Quebra Testa__2x10 e 2x8 Tríceps Francês__2x10 e 2x8 Trapézio Remada Alta__3x12 Abdominal Inferior__3x12 Treino C Perna Leg Press__2x10 e 2x8 Mesa Extensora__2x10 e 2x8 Mesa Flexora__2x10 e 2x8 Ombro Militar Frontal__2x10 e 2x8 Elevação Lateral__2x10 e 2x8 Elevação Frontal__2x10 e 2x8 Panturrilha Sentado__3x15 Abdominal Oblíquo__3x12 O número de repetições está de acordo para alguém que quer hipertrofiar? Lembrando que é apenas o meu segundo mês de treino. Sugestões? Valeu!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.