Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rotina MAX-OT COMPLETA!

Featured Replies

Postado

peço que o dudly ou outro que conhece o MAX-OT ha mais tempo dê uma olhada e talvez corrija... ou acrescente algo....

Rotina estilo MAX-OT

MaxOTLogo_448px.gif

segunda-feira

supino reto com halteres

supino 30º com halteres

supino reto com barra, pegada fechada (largura dos ombros)

tríceps no crossover (use barra RETA e nao barra V)

terça-feira

agachamento livre (olha a postura)

leg press

levantamento-Stiff livre (olha a postura)

elevações plantares no Smith

quarta-feira

descanso

quinta-feira

barra fixa fechada supinada (palmas das maos viradas para voce)

remada curvado com barra (postura)

levantamento-terra (postura, postura e postura)

rosca direta com barra (use barra RETA e nao barra W)

sexta-feira

desenvolvimento com halteres em pé (olha a postura)

elevações laterais com halteres

crucifixo invertido no banco 30º (c/ halteres)

cruzamento de cabos em pé

sabado e domingo

descanso (mais que merecido!)

- 3 series com o maximo de peso para 4 a 6 reps em TODOS exercícios.

- 2-3 minutos de descanso entre series.

agora, olhem ela ilustrada:

Rotina estilo MAX-OT

segunda-feira

DBBenchPress.gif

DBInclineBenchPress.gif

BBBenchPressCloseGrip.gif

CBPushdown.gif

terça-feira

BBSquat.gif

LV45LegPress.gif

BBStrtBackStrtLegDeadlift.gif

BBStandingCalfRaise.gif

quarta-feira

descanso

quinta-feira

WTChinUpUnderhand.gif

BBBentoverRow.gif

BBDeadlift.gif

BBCurl.gif use barra reta!

sexta-feira

DBShoulderPress.gif faça em pé!

DBLateralRaise.gif

DBSeatedRearLateralRaise.gif faça no banco 30º!

CBLateralRaise8.gif

- 3 series com o maximo de peso para 4 a 6 reps em TODOS exercícios.

- Em abs faça 3x10-12.

- 2-3 minutos de descanso entre series.

abraços

• Respostas 34
  • Visualizações 5,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acho que o Max-OT deve envolver muitas outras coisas além de só uma rotina, vale alertar isso para aqueles que vêem a rotina e já saem fazendo.

Postado

UP

Meu treino essa semana foi parecidissimo....da resultados a difereça é que pra peito eu fui revezando dois exercicios simultaneamente sem intervalo

supino reto com alter e crucifixo

supino inclinado com alter e voador

cross over e crucifixo declinado

mergulho na barra fixa pra iniciar triceps junto e fechar peitoral.

foi de arder os peito o treino...... muito boa tecnica essa

up up up

Postado

Realmente, o Gustavo Rech é demais. Não há método, rotina etc... que ele não encontre.

Parabéns!

Postado
Gostei do treino mas achei que pra braço está fraco.

É basicamente o mesmo tipo de treino que eu faço e tenho bons resultados mas não saberia dizer se é um treino Max-OT.

Creio que por três exercícios para peito - supinados -, que requisitam bastante os tríceps, antecederem o único exercício p/ tríceps como músculo alvo, tal musculatura não estaria em defasagem de treinamento.

O mesmo se podendo dizer a respeito do exercício p/ bíceps (rosca direta), que é precedido de exercícios para a região dorsal, no caso barra fixa em movimentos a partir de pronação e as remadas, cujos movimentos recrutam intensamente os bíceps.

Dessa maneira, noto que a rotina foi bem planejada, atentando para o fato de que na utilização de exercícios compostos com altas cargas em poucas repetições, não sobra muito aos exercícios que tendem a isolar mais o trabalho em determinado músculo, o que justifica uma rotina apenas com um exercício para bíceps e outro para tríceps diretamente.

Postado

Max-OT é todo um treinamento, aborda desde execução dos movimentos até alimentação e descanso. Precisa colocar tb o número de séries e tb o aquecimento, partes fundamentais. Outra coisa é que vc espremeu tudo em 4 dias, geralmente o Max-OT é feito para 5, de seg a sex, ou 4 dias on e 1 off (quando a academia n fecha no domingo ou qdo se malha em casa)

Segunda feira é peitoral e triceps, então, o ideal, qdo vc já tiver bem avançado, fazer no máximo 5-6 séries, tipo 2-2-1 ou 2-2-2 no exercícios, mas depende da parte que deseja atacar. Por exemplo, eu gosto de começar no supino inclinado, 2 séries, depois supino reto, mais 2 ou 3 séries, e fecho com supino declinado e/ou paralela com pesos. Numa semana vc faz com alteres e na outra volta com a barra, alternando, menos no declinado que é canseira com alteres.

Tríceps é bom fazer 3 exercícios, a sua rotina tá beleza, mas o supino fechado é mais ou menos, a pegada, uns 20-30 cm no máximo, mas cuidado que é perigoso para o pulso, é bom revesar durante o mês com algo menos agressivo, como extensao sobre a cabeça, com pegada aberta ou fechada.

CB_Overhead_Ext_Down.jpgCB_Overhead_Ext_Up.jpg

Pra Biceps, o recomendável é abarra W, pegada aberta, menos riscos para o pulso. 3 exercícios, 5-6 séries sao o ideal, rosca direta, alternada e martelo, tudo em pé.

A n ser que vc tenha problemas com a parte posterior e frontal do ombro, n precisa dedicar tanto nelas, pois vc malha qdo faz supino ou costas, no maximo 1-2 séries em situações normais.

Remada alta é um ótimo composto exercício, mas vc precisa decidir o que estará malhando no dia, ombros ou trapezio, eu prefiro trapézio direto com encolhimento de ombros com a barra (barbell shrugs), dá para colocar muito peso nesse exercício.

Postado
  • Autor

Creio que por três exercícios para peito - supinados -, que requisitam bastante os tríceps, antecederem o único exercício p/ tríceps como músculo alvo, tal musculatura não estaria em defasagem de treinamento.

O mesmo se podendo dizer a respeito do exercício p/ bíceps (rosca direta), que é precedido de exercícios para a região dorsal, no caso barra fixa em movimentos a partir de pronação e as remadas, cujos movimentos recrutam intensamente os bíceps.

Dessa maneira, noto que a rotina foi bem planejada, atentando para o fato de que na utilização de exercícios compostos com altas cargas em poucas repetições, não sobra muito aos exercícios que tendem a isolar mais o trabalho em determinado músculo, o que justifica uma rotina apenas com um exercício para bíceps e outro para tríceps diretamente.

nao preciso dizer mais nada... :wink:

Postado

Por exemplo, o hoje fecha meu treino da semana, malharei costas/posterior e abs. Vamos lá

Começo com 4 'series de aquecimento no remo, Seated Cable Rows:

Saeted_Cable_Row_Down.jpgSeated_Cable_Row_Up.jpg

- 1 x 12 com 50k - 2min descanso

- 1 x 10 com 50k - 2 min

- 1 x 6 com 70k - 2 min

- 1 x 3 com 85 - 2 min

ãs vezes eu faço uma de aclimatização, proposta dos autores, qdo to meio preguiçoso

1 x 1 com 90k 2 min

Bom, depois de uns 10 min nesse aquecimento, todo mundo puto com vc lá no aparelho, alguns estranhando essas poucas reps e tals, parto para o treino pesado. Daqui pra frente no máximo q se faz é 1 'serie de aclimatizacao para os próximos exercicios, caso queira, é mais psicologico esse lance

Treino:

Seated Cable Rows

2 x 4-6 - 110 kilos

Depois tento atacar os laterias

"V"-Bar Pull-downs

v_bar_pull_down_top.jpgv_bar_pull_down_bottom.jpg

2 x 4-6 - 85 kilos

Depois volta para o "meio" das costas novamente

Remada Curvada

bent_row_bot.jpgbent_row_top.jpg

2 x 4-6 - 60 kilos

Depois fecho com Barra

pull_ups_bottom.jpgpull_ups_top.jpg

2 x 6-8 ( faço bem lento para n ter q usar pesos nos tornozelos, mas se tiver com força é melhor colocar uns pesinhos)

Eu uso Straps para prender nas barras e alteres e tb sempre uso cinta, mas aperto apenas na remada curvada. Recomendo a todos usarem Straps e Cinta.

Pra posterior eu faço Dead Lift Romena, aquecimento com 50 e 80% do peso de treino, 80kilos, e faço 3 'series. Trapézio eu malho noutro dia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.