Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual o melhor treino pra perda de gordura e ganho de massa??

Featured Replies

Postado

Ola pessoal, sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira postagem.

Pro favor, gostaria da orientação de vcs sobre o meu caso.

Perdoe-me se esta não é a sessão correta para postar esta duvida.

A minha historia é a seguinte:

Sempre fiz atividade física desde de criança e sempre fui magro, pratiquei musculação por cerca de 2 anos e com 23 anos fiquei com 80kg com 1,77 de altura.

Mais já faz 3 anos que estou sedentário.

Nesse 3 anos engordei 18 quilos, hoje com 26 anos estou com 98kg e uma barriga saliente com meus 1,77 de altura.

Mais nesses 3 anos não fiquei totalmente parado, tentei correr, pedalar, voltar pra musculação, mais o maximo que fiquei fazendo exercício foi 2 meses. Mais agora estou totalmente determinado a dar um jeito no meu corpo.

Meu objetivo é perder peso a curto prazo e ganhar massa muscular a médio prazo.

E levando em conta que o que eu gosto mesmo é da musculação eu pergunto:

É valido para a perda de gordura eu voltar a praticar musculação revezando com aeróbicos cerca de 30 min 2 x por semana??

Se sim, seria melhor a serie de força (3 x 10) ou serie pra definição (3 x 15)???

Ou deveria primeiro procurar exercícios aeróbicos para a perda de peso e depois a musculação para o ganho de massa???

Não posso fazer as duas coisas ao mesmo tempo???

Desde de já meu muito obrigado!!!

• Respostas 15
  • Visualizações 3,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

Caro amigo, bem vindo ao fórum.

Sua dúvida é comum e muitos podem cometer certos erros se não souberem fazer a coisa certa.

Primeiro, saiba que a perda de gordura não vai acontecer somente com os exercícios, mas sim com a alimentação também. Ela será reponsável por cerca de 70% dos seue ganhos, tanto na perda quanto no ganho de massa muscular.

Outra coisa, é a velha questão de séries de 10 pra emagrecer e 15 pra definir. Isso não existe. Há pessoas que crescem trabalhando com 20 repetições e outra com 6.

Fazendo um treino básico de musculação com boa carga e média de 10 repetições, vc consegue perder gordura pois é um trabalho intenso que exige muito do corpo. Claro que além disso, o aeróbico é fundamental.

Faça-os antes do treino e parta para os pesos depois. E mais uma vez, cuide da alimentação. Procure um bom nutricionista e monte sua dieta.

Boa sorte

Postado
  • Autor

Ah sim, esqueci de comentar da alimentação. B)

Nesse período que engordei comia muita besteira como biscoitos recheados, doces e salgadinhos e comia bastante no almoço e nunca fui de jantar, mais cortei todas estas besteiras de comer e a cerca de cerca de 3 meses venho fazendo a dieta abaixo.

É claro que vou procurar um nutricionista, mais gostaria que vcs comentassem sobre adieta que estou fazendo, se já é um começo para a reeducação alimentar ou esta tudo errado?

- Café da manha por volta das 7:30 com cerca de 2/3 de uma pacote de biscoito cream cracker com café.

- Por volta das 10:30 o resto do biscoito (1/3) com café.

- 11:30 almoço,salada com alface, tomate, cenoura cozida, e um pouco de manga, duas colheres de arroz banco e meia concha de feijão preto, um pouco de macarrão e as vezes algum,a bata cozida, um pedaço de frango grelhado ou churrasco de alcatra magra.

E claro que o almoço varia um pouco mais sem nada gorduroso.

- 17:00 mais biscoito cream cracker =)

- 21:00 dois pães com pouca margarina com leite integral e achocolatado ou vitamina.

Mais uma vez obrigado!! :o

Postado
  • Moderador
Ah sim, esqueci de comentar da alimentação. B)

Nesse período que engordei comia muita besteira como biscoitos recheados, doces e salgadinhos e comia bastante no almoço e nunca fui de jantar, mais cortei todas estas besteiras de comer e a cerca de cerca de 3 meses venho fazendo a dieta abaixo.

É claro que vou procurar um nutricionista, mais gostaria que vcs comentassem sobre adieta que estou fazendo, se já é um começo para a reeducação alimentar ou esta tudo errado?

- Café da manha por volta das 7:30 com cerca de 2/3 de uma pacote de biscoito cream cracker com café.

- Por volta das 10:30 o resto do biscoito (1/3) com café.

- 11:30 almoço,salada com alface, tomate, cenoura cozida, e um pouco de manga, duas colheres de arroz banco e meia concha de feijão preto, um pouco de macarrão e as vezes algum,a bata cozida, um pedaço de frango grelhado ou churrasco de alcatra magra.

E claro que o almoço varia um pouco mais sem nada gorduroso.

- 17:00 mais biscoito cream cracker =)

- 21:00 dois pães com pouca margarina com leite integral e achocolatado ou vitamina.

Mais uma vez obrigado!! :o

Rapaz...que merda de alimentação hein? rsrs

Veja bem,

Café da manhã:

- leite desnatado ou leite de soja

- pão integral com ricota e peito de peru

- iogurte light

(biscoito é o cacete!!!)

Lanche:

- fruta (biscoito é o cacete!!!)

Almoço:

- coma menos batata, macarrão, abóbora, aipim, e essas coisas que contém muito carbo. Prefiro arroz integral, saladas e carnes brancas.

LAnche:

- fruta (biscoito é o cacete porra!!!!!!!)

Janta:

- sanduíche natural com alface, pão light, ricota, peito de peru, cenoura ralada, e suco natural de furta (laranja, maracujá, acerola,etc.)

Postado
  • Autor

"Biscoito é o caceter porra!!!"

huahauahauahau............

E eu que gosto tanto de bicoito.......... B)

Muito obrigado pelas dicas locemar! :wink:

Vc acha que devo tomar tb algum suplemento pra ajudar na queima de gordura, como o Fat Burners ou a L-Carnitina??

Postado
"Biscoito é o caceter porra!!!"

huahauahauahau............

E eu que gosto tanto de bicoito.......... B)

Muito obrigado pelas dicas locemar! :wink:

Vc acha que devo tomar tb algum suplemento pra ajudar na queima de gordura, como o Fat Burners ou a L-Carnitina??

não precisa não.faça essa alimentação q locemar opinou,malhe pesado e se der,aerobico 3x na semana por 30 min no pos treino.

Postado
  • Autor

Huuu..... :-?

O locemar disse que seria melhor o aeróbico antes do treino e vc meu caro lalala disse depois do treino.

Qual seria o melhor???

Apesar de que particularmente creio que o aeróbico podia ser depois do treino, pq depois do treino sei que ficaria cansado pra malhar pesado.

Postado
  • Moderador

Gente... eu já comentei isso aqui no forum , mas parece que ninguem leva a sério... se fosse tão simples passar uma dieta para uma pessoa ..principalemnte uma pessoal que vc nunca viu na vida , nao existiria um curso superior de nutricão ... dar dicas quanto a diminuiçao de carbos , aumento de proteinas , evitar gorduras e bla bla bla ..sempre são válidas pq alem de tudo são um benefício a saúde mas uma pessoa leiga lendo uma dieta de internet e executando ??? ninguem sabe que tipo de alimentação é necessária a uma pessoa sem que sejam feitos alguns exames.... eu nao sou nutricionista, sou pos graduado em treinamento de alto nível , me formo no fim do ano em fisioterapia , e estudo muito sobre todas as áreas... por isso mesmo vcs nao vao me ver passando uma dieta pra ninguem , nem mesmo montando series completas , pra pessoas que eu nunca vi... é preciso ter muito cuidado com o que colocamos escrito nesse forum... pq nao sabemos que está do outro lado lendo... alguem pode até dizer ... A QUE SE DANE , FAZ QUEM QUER.... mas sei que o objetivo de todos aqui é ajudar , então pensem melhor antes de postar uma serie , ou uma dieta , pq se fosse assim tão simples , poderiam me chamar de maluko , por estar a 10 anos estudando essa area;;;;

valew gente.... 8)

respondendo ao user... fera, para perda de gordura , se é essa mesma a sua intenção principal , procure fazer um treinamento intervalado... se nao tiver como ter acompanhamento de um profissional pra controlar sua FCmax , e seus intervalos de discanço , de uma fracionada no seu aeróbico... se for fazer 30 min faça 3x 10 min ..com um pequeno intervado de 1 min entre eles ... só explicando.quando maior o numero de alterações no seu batimento cardiaco durante o exercicio , maior será seu tempo de recuperação no pós exercicio , sendo assim vc ficará mais tempo perdendo gordura após o seu treino.

espero ter ajudado.

Postado

creio que vc deveria procurar um nutricionista e o treino indicado para emagrecer é o que possa manter a relação intencidadexvolume maior possível

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.