Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duas Doses de Whey ou uma de Whey e outra de Albumina?

Featured Replies

Postado
  • Autor

Ok. Sobre a proteína em barra, você me recomenda deixa-la de lado e acrescentar um Whey pela manhã? Acho que até financeiramente seria melhor, essas barras são bem caras. Dessa forma ficaria whey = manhã e pós treino e albumina = antes de dormir. Caso tome o Whey pela manhã, devo toma-lo junto com a Dextrose, da mesma forma que no pós treino? Uma última questão, sempre tomo meus shakes com leite desnatado pelas proteínas encontradas neste, mas já ouvi falar diversar vezes que com água a absorção é superior. Qual é o ideal?

Valeu.

• Respostas 13
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Ok. Sobre a proteína em barra, você me recomenda deixa-la de lado e acrescentar um Whey pela manhã? Acho que até financeiramente seria melhor, essas barras são bem caras. Dessa forma ficaria whey = manhã e pós treino e albumina = antes de dormir. Caso tome o Whey pela manhã, devo toma-lo junto com a Dextrose, da mesma forma que no pós treino? Uma última questão, sempre tomo meus shakes com leite desnatado pelas proteínas encontradas neste, mas já ouvi falar diversar vezes que com água a absorção é superior. Qual é o ideal?

Valeu.

1. Sobre proteína em barra, vc pode come-las em algum lanche.

2. Sim, pode tomar whey com dextrose, mas o carbo eu acho que numa dose menor que a do pós-treino (que é de 0,8 a 1,5g/kg corporeo). toma só 2 ou 3 colheres de dextrose.

3. Tome whey com agua (principalmente no pós-treino) - apesar de muita gente tomar com leite. Veja bem o leite possui componentes de baixa taxa de absorção como o carbo lactose e a proteina caseina, eles de fato pode atrapalhar na absorção do whey. E uma das caracteristicas que muito valoriza um whey é justamente a sua rápida taxa de absorção.

Além disso, cara eu cheguei a conclusão que bota leite no whey é como botar açucar no whisky. A whey passa por todo um processo para ser separado do outros ingredientes do leite, processo esse caro. E aí tu vai e mete de novo leite na whey. :wink:

Postado
  • Autor

Valeu cara. A partir de amanhã vou tomar Whey com água mesmo. Vou tomar esse leite em outra oportunidade, pra não perder a proteína dele.

Eu acho que tô tomando pouca dextrose no pós treino. Peso 84 Kg e tomo 3 colheres - acho que são 60 gr do produto.

Se eu for tomar Whey pela manhã, logo ao acordar, devo continuar com meu café normalmente? 1 copo de leite desnatado, quatro fatias pão integral e 50 gr peito de peru. Se eu passar o Whey pela manhã vou cortar a barra de proteína.

Postado
Valeu cara. A partir de amanhã vou tomar Whey com água mesmo. Vou tomar esse leite em outra oportunidade, pra não perder a proteína dele.

Eu acho que tô tomando pouca dextrose no pós treino. Peso 84 Kg e tomo 3 colheres - acho que são 60 gr do produto.

Se eu for tomar Whey pela manhã, logo ao acordar, devo continuar com meu café normalmente? 1 copo de leite desnatado, quatro fatias pão integral e 50 gr peito de peru. Se eu passar o Whey pela manhã vou cortar a barra de proteína.

Oi Knaj.

Bom eu acho que não há aqui no forum um concenso sobre a quantidade de colheradas de carbo no pós-treino. Mas pelo que tenho lido fica em torno de 0,8 a 1,5 g/kg corporeo, ou seja, no seu caso que tem 84kg, seria entre 67,2g a 126. Então verifique quanto de carbo tem por dose a sua dextrose, por exemplo 60g da Dextrose da DNA, tem carbo 54g, já a da probiotica millenium seria 60g mesmo. De qualquer forma, sugiro que tome pelo menos mais uma colherada. fica no mínimo 4 colheres 80g no pós-treino. Aí faça o teste se vc cresce melhor com mais ou menos carbo.

Se vc pesquisar aqui no forum, uns cara vão dizer que só tomam 3 colheres e outros que tomam 150g.

Sobre o café da manhã, espereuns 15 a 20min depois do whey e inclua umas frutas tb, banana, manga, etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.