Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Musculação x Aeróbico

Featured Replies

Postado

Olá,

gostaria da ajuda de vocês para uma dúvida antiga ...

Meu treino é para perda de peso, quero eliminar 5 quilos, então concilio musculação e bastante aeróbico. Mas tenho uma "exigência", quero perder estes quilinhos extras mas não quero "perder perna", sei que vou perder, afinal a gordura dela irá embora, mas gostaria de não perder massa magra da parte inferior.

Quero saber se como eu faço para treinar a musculação e o aeróbico sendo que teino os dois no mesmo dia, eu faço primeiro a musculação para depois fazer o aeróbico, ou primeiro o aeróbico para depois fazer a musculação ???

Quem puder me passar um treinozinho básico disso eu agradeço ...

Obrigada desde já

• Respostas 12
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

o IDEAL é que vc faça os dois em dias intercalados, exemplo: seg qua sex musc, ter qui sab aeróbico.

já que vc disse que tem os dois no mesmo dia, ou vc faz cada um em horários distantes, exemplo: aeróbico logo de manhã e musculação a noite... que é o melhor, ou vc faz o aeróbico depois da musculação, porque se fizer o contrário não vai aguentar fazer um treino intenso de musculação e não dará o estímulo necessário aos músculos para eles crescerem, anulando assim a sua perda. se optar por este segundo método, arrume alguma coisa pra comer entre os dois treinos, compre aqueles carbos em gel ou tome malto-dextrina.

Postado
  • Moderador
Olá,

gostaria da ajuda de vocês para uma dúvida antiga ...

Meu treino é para perda de peso, quero eliminar 5 quilos, então concilio musculação e bastante aeróbico. Mas tenho uma "exigência", quero perder estes quilinhos extras mas não quero "perder perna", sei que vou perder, afinal a gordura dela irá embora, mas gostaria de não perder massa magra da parte inferior.

Quero saber se como eu faço para treinar a musculação e o aeróbico sendo que teino os dois no mesmo dia, eu faço primeiro a musculação para depois fazer o aeróbico, ou primeiro o aeróbico para depois fazer a musculação ???

Quem puder me passar um treinozinho básico disso eu agradeço ...

Obrigada desde já

Fernanda,

a sua questão é a mesma de vários usuários aqui. Quer emagrecer sem perder massa magra.

Vc citou o seu treino mas não vi citar a sua dieta. Pra vc perder 5 quilos, tem que diminuir a ingestão calórica diária para abaixo da que vc necessita normalmente e assim, queimar as reservas de gordura do corpo.

Corte a ingestão de gorduras, refrigerantes, biscoitinhos e essas besteirolas. Corte carboidratos depois das 18 horas. Prefira alimentos light e beba mais líquido. Aumente a ingestão de proteína para minimizar a perda de massa magra.

Quanto ao treino de musculação, utilize altas cargas para acelerar seu metabolismo e faça aeróbicos intercalando a intensidade.

Durma pelo menos 8 horas por noite.

Boa sorte.

Postado

Pessoal, aproveitando este topico gostaria de fazer uma pergunta. Treino hipertrofia e queria saber se é bom fazer algum exercicio aerobico antes ou depois do treino? Antes eu fazia 5 min de bicicleta. E sempre caminho da minha casa ate a academia, da exatamente 10min.

Minha taxa de gordura esta na faixa de 10 a 15% ( se nao me engano eh 12). 62,5Kg

Abracos!

Postado
  • Moderador
Pessoal, aproveitando este topico gostaria de fazer uma pergunta. Treino hipertrofia e queria saber se é bom fazer algum exercicio aerobico antes ou depois do treino? Antes eu fazia 5 min de bicicleta. E sempre caminho da minha casa ate a academia, da exatamente 10min.

Minha taxa de gordura esta na faixa de 10 a 15% ( se nao me engano eh 12). 62,5Kg

Abracos!

Isso que você faz não é considerado um aeróbico mas sim um aquecimento.

Postado

Isso que você faz não é considerado um aeróbico mas sim um aquecimento.

Se fizer 30 minutos de esteira/dia, o melhor é fazer antes ou depois do treino de musculação?

Postado

Ok. Mas se eu levar uns 45min no treino e depois fizer mais 30 min de esteira/bicicleta entao vai prejudicar o rendimento, ja q irei passar mais de 1h me exercitando?

repetindo a pergunta de antes: eh recomendado fazer exercicio aerobico, mesmo pra quem quer ganhar peso/massa (hipertrofia), como é meu caso?

Postado
  • Moderador
Ok. Mas se eu levar uns 45min no treino e depois fizer mais 30 min de esteira/bicicleta entao vai prejudicar o rendimento, ja q irei passar mais de 1h me exercitando?

repetindo a pergunta de antes: eh recomendado fazer exercicio aerobico, mesmo pra quem quer ganhar peso/massa (hipertrofia), como é meu caso?

Por isso que alguns atletas levam alguma coisa para se hidratar entre os treinos. Assim evitam o desgaste excessivo.

E quanto aos aeróbicos, estudos feitos na área demonstraram que a atividade aeróbica, feita durante cerca de 20 minutos e 2 vezes na semana, pode ajudar no ganho de massa magra por melhorar o desempenho do atleta durante o treino devido à melhoria do sistema cardiovascular.

Postado

Isso mesmo, eu tinha meio q abandonado a parte aeróbica, e comecei a sentir um cansaço extra entre as séries, voltei a treinar e já senti uma melhora significativa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.