Skip to content

CREATINA x SATURAÇÃO

Featured Replies

O que vem ser a saturação da creatina?

"Velocidade não leva a nada; contudo faz chegar primeiro".....

  • Replies 20
  • Views 4.1k
  • Created
  • Last Reply

O pessoal do fórum pode dar respostas mais científicas, mas a fase de saturação é aquela na qual se consome 20g de Creatina por dia (4x de 5g, com 3 a 4 horas de intervalo) para aumentar os níveis de Creatina no corpo.

Após a fase de saturação, basta algo em torno de 5g por dia (após o treino) para manter a Creatina em um bom nível.

Após 3 meses de uso, é preciso interromper por 1 mês, caso contrário o corpo pode quase parar de produzir a Creatina (por se acostumar a receber de via externa). Ao voltar não é necessário passar pela fase de saturação.

Ao tomar a Creatina, você pode aumentar a sua absorção em até 60% se consumi-la junto com Carbo.

Bom, agora o pessoal aqui do fórum, que se informa a mais tempo, pode confirmar ou alterar essas informações!!!

valeu cara.

"Velocidade não leva a nada; contudo faz chegar primeiro"....

Informacoes perfeitas !

Quando for utilizar creatina pela segunda vez, não é necessário fazer a saturação novamente? Sempre vi as pessoas fazendo....e sempre escutei para fazê-la...

Fui instruído a nao fazer a saturação depois da primeira vez !

Eu costumo fazer a saturação novamente sim! É a melhor fase da creatina, a que vc mais ganha peso. Talvez tenha um estudo mostrando que o corpo não consiga absorver novamente tal quantidade, mas pelo menos, eu faço e ganho de novo, uns kilos a mais....valeu...

Em 2002-12-16 15:49, SuperEly escreveu:

O pessoal do fórum pode dar respostas mais científicas, mas a fase de saturação é aquela na qual se consome 20g de Creatina por dia (4x de 5g, com 3 a 4 horas de intervalo) para aumentar os níveis de Creatina no corpo.

Após a fase de saturação, basta algo em torno de 5g por dia (após o treino) para manter a Creatina em um bom nível.

Após 3 meses de uso, é preciso interromper por 1 mês, caso contrário o corpo pode quase parar de produzir a Creatina (por se acostumar a receber de via externa). Ao voltar não é necessário passar pela fase de saturação.

Ao tomar a Creatina, você pode aumentar a sua absorção em até 60% se consumi-la junto com Carbo.

Bom, agora o pessoal aqui do fórum, que se informa a mais tempo, pode confirmar ou alterar essas informações!!!

adorei cara, muito boa resposta!!!

Em 2002-12-16 17:25, Sir_Muscle escreveu:

Quando for utilizar creatina pela segunda vez, não é necessário fazer a saturação novamente? Sempre vi as pessoas fazendo....e sempre escutei para fazê-la...

não é necessario fazer 2x não, se você quiser nem precisa fazer a saturação.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Privacy Policy e nossas Guidelines. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Search

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.