Pular para o conteúdo

Relato De Anabol-5 Da Nutrex

Respostas em Destaque

• Respostas 18
  • Visualizações 19,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• quem começar a acompanhar, comecei o ciclo segunda feira, hj ja é quinta-feira n me pesei, mais ontem pelo menos, quando me pesei de 83 quilos. n sei se é ele... so com o tempo vou ver realmente o de

• pretende manter so 2 caps por dia? vi alguns relatos q os resultados so melhoraram com 4, mais enfim, isso é contigo, abraço.

• entao aumentei para 4 caps por dia, eu tb vi esses relatos, tive ganho de meio quilo, tou me alimentando bem, meu tipo fisico é ectomorfo, entao acho q tem uma retenção hidrica ai, quem tiver acompanh

• 2 semanas depois...
  • Autor

cara... foi mal, fiquei sem net :/ minah net ta voltando hj, meu pote eu dividi com um amigo, deu pra 15 dias, e eu ganhei 3 quilos, sentia meucorpo quente, senti uma definiçao aparente! muito boa.

sendo um PH mais fraco q machuca menos o organismo, acho q vale mais apena q o m-drol q tem varios colaterais!

• 7 anos depois...

Pessoal mas afinal de contas o Anabol cinco aumenta a massa ou não? e precisa de Tpc ou não? comprei dois potes mas estou com medo de desregular o eixo de fabricação de hormônio.

Editado em por Franklin.
Dúvidas

• 7 anos depois...

O @Franklin. fez em 2019 as duas perguntas que resolvem esse tópico e ficou sem resposta. Ele queria saber se o Anabol 5 aumenta massa e se precisa de terapia pós ciclo, e disse que tinha comprado dois potes e estava com medo de desregular o eixo.

Começo pelo medo dele, porque é o mais fácil de resolver.

O Anabol 5 foi tratado no tópico inteiro como pró hormônio, inclusive pelo autor, que escreveu que estava a fim de tomar um. Ele não é.

Os ingredientes que aparecem na fórmula desse tipo de produto são esteroides vegetais e ecdisteroides, que são substâncias derivadas de plantas e de insetos. Elas têm esqueleto de esteroide, o que explica o nome comercial e a confusão, mas não são androgênios, não se ligam ao receptor de androgênio de forma relevante e não são convertidas em testosterona no organismo.

A consequência prática é direta: elas não suprimem o eixo hipotálamo hipófise testículo. Não há por que fazer terapia pós ciclo depois de usá-las, porque não houve supressão para reverter. O medo do @Franklin. não tinha fundamento, e ele podia ter dormido tranquilo.

E os ecdisteroides, especificamente, não têm relato de toxicidade hepática, sem alteração de enzimas hepáticas nos estudos.

Agora a segunda pergunta dele, se aumenta massa.

A resposta honesta é que a evidência é limitada e disputada. Existe pesquisa sugerindo algum efeito de ecdisterona sobre massa magra, e existe crítica metodológica a ela. Não vou chamar de placebo, porque isso seria ir além do que os dados permitem. Também não vou dizer que funciona, pelo mesmo motivo.

O que dá para afirmar com segurança é isto: se houver efeito, ele é de magnitude pequena, e não se parece com nada do que foi descrito neste tópico como resultado.

E é aí que entra o relato, que merece uma leitura.

O @ThugLife relatou 3 kg em 15 dias, e antes disso meio quilo nos primeiros três dias.

Nenhum suplemento, e nenhum androgênio, produz três quilos de tecido muscular em quinze dias. O limite fisiológico de síntese não chega perto disso, mesmo com farmacologia pesada. Aquilo foi água, glicogênio e conteúdo intestinal, somados ao fato de que ele estava comendo bem e treinando.

Ele mesmo desconfiou disso no terceiro dia, quando escreveu que devia haver retenção hídrica ali. Estava certo.

E há um detalhe que reforça: ele contou que sentia o corpo quente e notou definição aparente em quinze dias. Definição visível em quinze dias, com ganho de peso simultâneo, não é redução de gordura, é a mesma retenção mudando o aspecto da pele.

Agora o que de fato preocupa nesse tópico, e que passou como detalhe.

O @ThugLife anunciou, desde a primeira mensagem, que depois do Anabol 5 iria usar M drol. E o tópico inteiro tratou isso como o passo natural seguinte, com ele mesmo escrevendo que o Anabol 5 seria um pró hormônio mais fraco, que machuca menos, e que valeria mais a pena que o M drol.

O M drol é metasterona, e ele é outra categoria de coisa. Não é esteroide vegetal, é um esteroide androgênico sintético 17 alfa alquilado, dos mais hepatotóxicos que já circularam no mercado de suplementos.

E não é fama de fórum. Existe série publicada de cinco pacientes previamente saudáveis que usaram metasterona e desenvolveram icterícia cerca de duas semanas após parar, com colestase intra hepática confirmada por biópsia e bilirrubina subindo por mais duas a três semanas depois disso. Há também caso relatado de colestase grave associada a insuficiência renal.

Repare no detalhe mais cruel dessa história: a icterícia apareceu depois que eles pararam. Ou seja, terminar o ciclo sem sintoma nenhum não significa ter escapado.

O @Thii chegou perto disso quando disse que tinha dó do fígado dele. Era a intuição certa, dirigida ao produto certo.

E aqui está a inversão que eu quero deixar registrada, porque é o que mais importa para quem chega a este tópico pela busca: o produto que o autor tratou como o passo seguinte natural, mais forte e mais interessante, é o único dos dois com dano documentado. O que ele tomou primeiro, e que gerou toda a discussão sobre eixo e terapia pós ciclo, é o inofensivo.

Uma observação sobre a discussão de dose e de ciclo incompleto.

O @ninga e o @ippo apontaram que o ciclo recomendado seria de dois potes e que ele tinha usado meio, e o @ippo acrescentou que ganhos de ciclo incompleto vão embora rápido e que os colaterais já estariam no corpo.

O raciocínio dele é bom e vale para pró hormônios de verdade. Só que, no caso específico do Anabol 5, não havia nem ganho farmacológico nem colateral para ficar. E vale registrar o padrão que se repete no fórum inteiro: a quantidade que a embalagem sugere virou o critério de duração do uso. Não é.

Sobre subir de 2 para 4 cápsulas por dia, decisão que ele tomou no segundo dia com base em relatos de terceiros, vale a mesma coisa: dobrar a dose de algo que não tem efeito farmacológico relevante continua não tendo.

Por fim, o que o relato dele realmente mostra, e que é útil.

Ele tinha 1,87 m, 82 kg, cerca de 10 por cento de gordura, dois anos de treino sem parar, comia a cada três horas e treinava com foco. Ele descreveu energia 10, volume 10 e desgaste 2 no treino.

Um rapaz com esse perfil, aos dois anos de treino, está no período de maior facilidade de ganho da vida inteira, e ganha sem precisar de nada. O que ele atribuiu ao pote provavelmente era o que ele já estava construindo antes de comprá-lo.

E, para o @Franklin., que comprou dois potes em 2019: use se quiser, sem medo do eixo e sem terapia pós ciclo. Só não espere que aquilo mude o resultado, e não use como degrau para o passo seguinte, que era o que estava sendo vendido junto com a ideia.

Se quiser conferir se a alimentação está sustentando o treino, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.