Jump to content

GH: o hormônio do milagre?

Héverson Gomes
  • , 633,467 views
GH: o hormônio do milagre?

Nestes últimos anos se fez muito alarde em cima do uso do hormônio GH, promete-se milagre tanto na parte muscular, como na queima de gordura e até na parte estética, no rejuvenescimento.

Mas será que realmente podemos confiar? Vale a pena o gasto de grandes quantias em dinheiro com este hormônio?

Leia e tire suas conclusões:

O que é GH (hormônio do crescimento)?

Também conhecido como somatotropina é produzido pela glândula pituitária, possui uma cadeia de 191 aminoácidos. É responsável pelo crescimento dos músculos, ligamentos e cartilagens. Atua também na melhora da textura da pele e na lipólise (queima de gorduras).

O GH atua diretamente no aumento da lipólise (queima de gorduras) e promove a resistência à insulina.

O GH é produzido em jovens para o crescimento adequado dos ossos, músculos e outros tecidos. Em adultos é responsável por evitar a perda de tecido muscular, como já mencionamos antes, pela lipólise, pela regulação dos aspectos de nossas funções metabólicas, pela manutenção de um corpo saudável em idade avançada, pela mantenção e reparação de nossa pele e de outros tecidos.

Com a idade o nível de GH de nosso corpo vai caindo. Isso ocorre logo após a adolescência. Depois dos 20 anos a produção de GH é reduzida em aproximadamente 14% por década. Aos 60 anos você produz 25% do que produzia quando tinha 20 anos, por isso, envelhecemos.

Causas da diminuição do GH:

  • Aumento de gordura;
  • Diminuição do volume dos músculos;
  • Diminuição da densidade óssea, com isso ocorre doenças como osteoporose, e outras doenças da degeneração óssea;
  • Diminuição da função cerebral, perda do intelecto;
  • Aumento das doenças devido a menor qualidade do sono;
  • Envelhecimento da pele.

O que me admira é que sabendo de tudo isso, por que não se faz uma administração médica de GH após os 30 anos?

Isso reduziria esses sintomas e atuaria no rejuvenescimento. Existem tantas técnicas que adotadas em clinicas de estética para prevenir envelhecimento, muitas vezes absurdamente caras, e sem resultado nenhum. Será que uma administração de GH não seria a solução mais simples?

Quais são os interesses por trás da mistificação do uso do GH? Fica aí a duvida.

O GH é produzido em nosso corpo naturalmente pelos exercícios intensos, pelo stress, e por algumas drogas. A produção principal é pelo sono (nas duas primeiras horas de sono profundo).

Por isso, vem sendo questionada a forma como é administrado o GH exógeno, normalmente antes de se deitar para dormir.

Seria correto, já que o corpo vai produzir durante o sono, administrar o hormônio exôgeno em horário diverso, onde a produção natural é menor.

Após o GH ser liberado, ele tem uma vida muito curta. O GH atua durante meia hora. Dentro dessa meia hora, viaja até o fígado e outros tecidos e induz a secreção de um hormônio polipeptídico denominado fator de crescimento, semelhante à insulina (IGF-1).

O fator de crescimento estimula a proliferação dos condrocitos (células de cartilagem), resultando no crescimento ósseo, também envolvido no estimulo à proliferação e diferenciação dos mioblastos (percursor das fibras dos músculos). O IGF-1 também estimula a capacitação de aminoácidos e síntese de proteínas nos músculos e outros tecidos.

Para quem utiliza o GH para aumento de massa magra, o maior beneficio do GH é na lipólise. Não tem ele influência expressiva no aumento de massa muscular.

Por isso, quem normalmente busca mudanças físicas administra o GH com outros hormônios, tais como insulina, testosterona, além dos hormônios da tireóide.

Eu acho engraçado quando alguém diz "vou fazer um ciclo de GH". Não existe ciclo de GH!!!

Ao contrário de outras drogas, o ciclo de 8 a 12 semanas de GH nada vai te adiantar. É um hormônio de custo elevado. Você vai perder muito dinheiro, tanto se buscar rejuvenescimento quanto se buscar performance física (hipertrofia muscular e lipólise).

O GH só funciona se for usado a longo prazo, constantemente. Ao iniciar a administração de GH, inclua-o no seu orçamento mensal. Assim como a dieta, será um companheiro para o resto de sua vida.

Para encerrar, uma dica: não espere deste ou de qualquer outro hormônio um milagre, pois nada faz milagres. Sem uma dieta correta e um treino intenso, de nada adiantará você gastar milhões com GH e outros hormônios. Os resultados não serão os esperados. Fique esperto antes de investir seu dinheiro, pense que você vai ter que treinar pesado e fazer dieta de verdade. Até a próxima!!!!!


User Feedback

Recommended Comments



Muito bom o texto , poderia ser um pouco mais extenso , mais ja da uma breve noção dos efetiso do gh , estou estudando bem ele porque vou fazer 4 meses de uso com ele , e o investimento é pesado...

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

+ou- se Primeira coisa a se fazer é se abusar da testosterona + bold , depois que vc tiver feito no minimo uns 2 anos de ciclo e ja tiver massa para segurar o GH, você começa com o ciclo de GH( tempo inderteminado) quando vc estagnar no GH vc passa para GH+ Insulina, nessa fase vc pode comer o que vc quiser q n vai engordar, então eu acho essa fase milagrosa GH+ INSULINA . (Note que o tempo todo vc deve estar usando testo.)

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

(Note que o tempo todo vc deve estar usando testo.)

Então não podemos creditar somente ao GH esse benefício todo que alguns compartilham com a gente aqui, pois a Testosterona segundo vc, deve estar sempre presente.

Achei interessante vc citar que o "GH deve estar sempre presente", então esse conceito que vc coloca, não podemos chamar de ciclo, pois dá a entender que o uso seria continuo por longos períodos.

Por isso continuo achando o Custo X Beneficio de outros Ababolizantes bem melhor.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

digitem acromegalia no google e conhecam mais sobre GH

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Esclarecedor, mas não fechem esse assunto, deem mas dicas, será de muito proveito

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

bom dia. o assunto é testosterona sempre. e a ginecomastia? eu sempre ciclei como base deca e durateston, e sempre remédios pós e durante ciclo. mais depois de alguns anos, tive que operar a gineca..rs e retirar as glândulas mamaria. nunca mais ciclei com testosterona..

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

um 2500,oo 2 mes 5000.00 quem tem grana faça mas quem nao tem se fode kkkkkk portanto so faça uso gh se tiver mta grana

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Vou usar GH,em janeiro começo to com 8 mil pra gastar com isso,ja fiz varios ciclos,tenho porte pra usar gh ja.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Guest Helcio Sabatella

Posted

O HORMÔNIO DO CRESCIMENTO:

Quando devidamente aplicado em competição durante a preparação, trouxe ao GH um novo nível de qualidade. Ele aumenta o uso de depósitos de gordura como energia, atuando tanto anabolicamente como um anti-catabólico. O GH também auxilia na prevenção de lesões. A pesquisa mostra que apenas 2 UI diários de GH podem reduzir as reservas de gordura em cerca de 35% quando utilizado com uma dieta de restrição calórica. A dieta precisa apenas ser igual aos gastos calóricos normais diários. Existe alguma pesquisa que sugere que o GH administrado aumenta a síntese de testosterona endógena. Mas dizer que este só teria qualidades regenerativas do HPTA é provavelmente um exagero.

Há uma diferença notável entre a metodologia do uso de GH em relação aos ganhos de massa e de preparação para competição. O GH refere-se a hormônio do crescimento, que é um tipo de substância mestre produzida pela glândula pituitária. Tem um pouco de qualidades pró-hormonais na medida em que desencadeia vários outros hormônios ativos a serem produzidos (efeito indireto), mantendo a capacidade de desencadear atividades metabólicas (efeito direto) em si.

O GH inicia o processo de síntese de IGF-1 no fígado e outros tecidos, bem como tendo um efeito sobre a síntese de outros 7 fatores de crescimento também. O IGF-1 é um anabólico surpreendentemente poderoso com a capacidade de aumentar a contagem de células satélite e

inclusão de um aumento real na contagem de células musculares ( fibras). Sim, as células musculares novas e fibras para aumento da massa muscular.

Para a maior parte, o GH tem um efeito direto mais notável sobre o tecido adiposo (gordura). Um fragmento da molécula de GH estimula os receptores de B-3 em células de gordura. Isso, então, desencadeia a lipólise (queima de gordura) simultaneamente, bloqueando o armazenamento de gordura. Pesquisadores estão trabalhando numa droga para a estimulação dos receptores de B-3 sobre o tecido adiposo para obter uma droga de perda de gordura.

GH e MASSA

Durante qualquer tipo de fase de massa, há um grande aumento na ingestão de calorias para facilitar o novo crescimento. Quando o GH é administrado durante períodos de alto teor calórico existe pouca acumulação de gordura em comparação com os protocolos de aumento de massa que carecem da droga.

Isto é devido ao fato de que, sim, o GH ajuda a bloquear a acumulação de gordura no presente ambiente, mas não aumenta significativamente as despesas de gordura. Isto é devido ao fato que a comida aumenta a liberação de insulina que, libera blocos de ácidos graxos a partir de células de gordura.

GH e PREPARAÇÃO PARA COMPETIÇÃO

Durante a preparação para competição a liberação de insulina diária total diminui devido a uma diminuição na ingestão de calorias. Como resultado, existe uma diminuição correspondente no sangue dos níveis de glicose que prediz estes períodos de insulina baixos. Como regra a administração de GH durante um período em que uma leitura de glicosímetro apresenta níveis abaixo de 65 resulta num aumento significativo das despesas de gordura.

Muitos seguiram essa prática e seguiram com sessões de cardio para aumentar o efeito. Interessante, não? Tem sido uma escolha sábia para manter o controle de glicose nivelados em caso de hipoglicemia.

HORMÔNIOS DA TIREÓIDE:

Os hormônios da tiróide T-4 e T-3 aumentam a taxa metabólica e a PTOR enquanto aumentando significativamente a absorção de nutrientes e sua utilização. Eles também tem uma resposta notável na sinergia com Anabólicos e GH/IGF-1. Uma vez que o T-4 e o T-3 aumentam essa taxa e uma dieta rica em proteínas, foi utilizada com a química anabolizante, o resultado foi mais rápido para a perda de gordura (também na retenção de massa magra e melhor crescimento).

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Guest Helcio Sabatella

Posted

Tomei GH o ano passado inteiro, Só não vão me vir com 2UI por dia porque minha filha toma isso !!!!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Achei a matéria particularmente confusa, pois o que está colocado como causas da diminuição do gh, na realidade são os efeitos da falta do hormônio, faço tratamento com acompanhamento de um endócrino e sei que existem riscos sérios se não for feito por um profissional especializado.Por exemplo, a resistência insulinica que pode levar o usuário a desenvolver diabetes mellitus. Antes do tratamento existe a necessidade de exames para detectar tumores pré existentes.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Vou usar GH,em janeiro começo to com 8 mil pra gastar com isso,ja fiz varios ciclos,tenho porte pra usar gh ja.

Pega essa grana e vai conhecer Coleman, pergunta o que ele faz pra ficar daquele jeito... kkk... se nao tiver genética e acompanhamento de médicoS "loucos" véio... é igual vc ir ao banheiro... kkkk

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

eu tomava roacutan pq tinha muitas espinhas se eu tomar gh as espinhas iram voltar?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Bom dia. Cara sempre treinei e me meantive nos meus 80 KG fortinho e bem.. Casei e tudo desandou, preciso de uma dica de algo que tome e me ajude a dar um up logo de início, voltei a puxar forte mas sinto que falta um ânimo, posso fazer um ciclo de TST, já que o GH não funciona assim m tão pouco tempo??

Valeu.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Ola tenho 39 anos 1,50 e 48quilos. Faço uso do gh a 2meses com 1ui diário. Qto tempo pra eu ver resultado. Tenho 14,9%de gordura( maior parte barriga)

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Nina, 1ui diário não seria nem para reposição. Veja com seu endócrino se vc está com gh baixo. Tomei 4ui durante 6meses, comprado em farmácia e com todo protocolo e mesmo assim só serviu para normalizar os valores. 34anos

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Nina, os resultados demoram cerca de 4 meses para aparecer, tenho 30 anos (mulher) e tomo 1UI três vezes na semana, acompanhado de um excelente endocrinologista! Os resultados são ótimos, mas não adianta tomar menos que 6 meses. Comecei tomar com 18% de gordura corporal e agora estou com 7%.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Muito bom o post, existem pouquíssimas matérias como essa na net, tenho uma pergunta a fazer, que acredito levantar muita controvérsia, faço uso do GH na formulação do Norditropin Nordiflex 10 mg (A caneta pronta)a mais de dois anos com um intervalo de  4 meses entre um ciclo e outro, a minha pegunta é sobre o melhor horario para a aplicação do mesmo?! Pela manha ou à noite, já utilizei das duas formas e não senti muita diferença no resultado. Outra coisa, quase não vejo post sobre a utilização do GH nessa formulação, em que o produto não vem em UI e sim em Mg, já perguntei pro meu médico qual é a diferença, mas ele fala fala mas não explica nada kkkkk e aí alguem pode me dá uma explicação mais concisa? Obrigada

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Guest Gilda Santos

Posted

Vendo GH (somatropina) Lendetropin ou Gold 100 UI.

Contato: gildasantos320@gmail.com

Share this comment


Link to comment
Share on other sites



Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Josy
      me chamo josy, mãe de um bebê de 9 meses, sou personal trainer, já treino a uns 4 anos. Mais nunca fui certinha com a dieta. Mais agora quero muito ficar na dieta e seguir a risca, pois desejo hipertrofia e definição. Queria muito que vocês me ajudasse com a dieta,pois já treino 
       

      Idade: 24 anos 
      Altura:1,63
      Peso:54,00
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):não 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias:Não 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
      Tempo de treino: 4 anos 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:não 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não 
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino 3x por semana perna e duas vezes braço, geralmente treino  anoite 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      cafe + beju com frango ou ovo ou queijo 
      9:00 fruta 
      almoço 
      salada +carne +arroz+feijão 
      lanche da tarde 
      farofa de ovo ou crepioca ou pão com ovo
       
      janta :mesmo do almoço 
      seia: ameixa seca 
       


    • By tlelissb
      Oi gente!
      Me chamo Tainá, tenho 24 anos. 
      A alguns anos luto contra o efeito sanfona, emagrece 11kg, engordava 15kg. Já fiz muitas dietas, todas possíveis. Treinava todos os dias e 3 vezes na semana fazia muay thai. A mais ou menos 1 ano, infelizmente cai no sedentarismo. Sofro com meu corpo e a minha baixa auto estima. Um dia acordo me amando, no outro me sinto péssima. Demorei muito para criar coragem de vir aqui criar o fórum mesmo vendo e acompanhando muitos relatos. Até que uma pessoa especial me encorajou. Então cá estou eu, pedindo ajuda para que esse efeito sanfona pare e eu vou correr muito atrás disso.
      Atualmente não tenho doenças crônicas. 
      Não uso nenhum tipo de remédio.
      Tive um parto cesariana a 7 anos.
      Tenho 1,64 e estou pesando 99kg!
      Eu preciso cair para a casa dos 80kg.
      Meu único mal é a retenção de líquido, tudo que penso em comer já engordo 2kg. Também sou ansiosa, as vezes compulsiva. Eu mesma me frusto e desconto na comida para tentar me satisfazer (mesmo sabendo que não devo e que isso não é algo normal). 
       


    • By SRenat@
      Boa noite, 
      Conheci o site através de uma amiga que ja esta aqui no site sendo acompanhada desde janeiro. E gostaria muito da ajuda de vocês 🙏
      Estou há 6 meses sem treinar, engordei muito, estou comendo tudo errado 🤦‍♀️ passando horas sem comer e comendo muito. 
      Estou com muita flacidez, e está me incomodando muito muito o meu corpo 😔 
      Idade: 27
      Altura: 1,70
      Peso: 66,500
      Medicações em uso: nenhum 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: lipoaspiração(6 anos atras) 
      Tempo de treino: sem treinar a 6 meses
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum 
      Divisão de treino e horario do mesmo: nenhum ( estou parada, mas vou fazer minha inscrição na academia amanhã) 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Cafe
      3 ovos 1 fatia de pão caseiro(ou tapioca com ovo) 
      Almoco
      Arroz bastante, umas 250g , mandioca, carne e salada
      Lanche bolo/ as vezes não lancho
      Janta : 2 pao francês com ovo ou arroz e carne Ou iorgute grego
      Minha alimentação ta bem bagunçada. 
      Espero que vocês possam me ajudar 🙏
       
       



    • By Let36
      Oi amigos (as),
      Gostaria da ajuda de vcs para montar meu ciclo de GH. Tenho 1.58 e peso 55kg. BF deve estar na casa dos 18/20%.
       
      Treinos: Sempre treinei pesado e tenho uma massa muscular boa, 15 anos de treino in/out mas nos últimos 3 anos constância de 4 a 6x por semana. No momento dei uma diminuída nas cargas, e estou treinando mais combo cardio+peso leve, e gostei do resultado no corpo, mais seco, menos aspecto fortona. Mais natural (vou postar foto).
      Dieta: Depois de muito tempo de low carb outra coisa que mudou foi que voltei a comer carbo (sem exagero) média 150g dia e deu bastante certo, inclusive emagreci pois estou comendo menos, tendo menos fome. Como comida de verdade, evito as farinhas, arroz feijão bife, salada, ovos, vegetais e legumes. Qdo estou no ciclo me mantenho longe dos doces e afins. Mas no momento estou mais relax com a dieta.
      Ciclos anteriores: 3 ciclos de oxa 20mg dia + resto gel 0.5%. Deu um tremendo resultado e pouquíssimo colateral. Fiz com acompanhamento médico e tive bons resultados mas fiquei beemmm forte. 
      Último ciclo finalizado: Jan 2020

      Agora ao que interessa: GH (com receita)
      Quero ciclar o GH principalmente pra dar aquela trincada no abdômen. Sempre tive tendência a uma gordurinha extra ali (pançinha abaixo do umbigo) então não queria combinar com a oxa pra não ficar tão forte, mas aguardo os comentários de vcs. A resto gel eu tomo mais como reposição hormonal e pretendo continuar. A dose de GH que pensei é 2 UI/dia ao acordar mas queria saber das mais experientes neste ciclo se isso é muito/pouco. E o tempo do ciclo 4 meses max. 
       
      Agradeço aos colaboradores que puderem ajudar.
      abraço.
      p.s. cobrí as tattoos como pude mas achei arriscado deixar com elas. 😬




    • By Rafaela60
      Bom dia,
      estou a mais de um ano travando uma batalha para conseguir emagrecer e venho encontrando muita dificuldade! A 9 meses atrás fiz a dieta do Dunkan que me ajudou a emagrecer 9kgs (dos 85,4 kgs aos 76,5kgs com meus 1,59m de altura) mas ao mesmo tempo que emagreci comecei a ter vários problemas de saúde (entre eles o principal foram as crises de sinusite recorrentes) o que me levou a um consultório de uma nutricionista (que me acompanha a 5 meses agora). A nutri me ajudou a manter o peso que perdi nos ultimos meses mas ainda me encontro com sobrepeso e gostaria muito de emagrecer mais, meu objetivo é ter um corpo saudável (atualmente possuo 17kg de gordura visceral e pelo exame de bioimpedancia tenho corpo de 34 anos sendo que minha idade é 29) e gostaria de chegar nos 65kgs. Acredito que possuo uma alimentação balanceada e meu principal problema atualmente é encontrar exercícios que me auxiliem nessa perda.
      atualmente meu treino é:
      treino 1 - biceps + triceps + ombro + 30-40min de transport ou esteira (intercalando momentos de corrida 2’ com caminhada forte 3’)
      treino 2 - gluteos + abdomen + perna + exercicios de alongamento (estou tentando voltar a abrir um espacate)
      treino 3 - peito e costas + 30-40min de transport ou esteira (intercalando momentos de corrida 2’ com caminhada forte 3’)
      treino 4 - gluteos + abdomen + perna + exercicios de alongamento
       
      nos dias de GAP treino pegando cada grupo de músculos diferentes em cada treino. Tenho condromalacia patelar, preciso de um super fortalecimento de pernas mas alguns aparelhos são restritos por machucarem ou nao serem indicados (pelo ortopedista). 
       
      preciso muito de ajuda! Vi no fórum muitas pessoas pedindo ajuda e tendo essa resposta e melhor ainda, alcançando seus objetivos!!!! Quero muito fazer isso acontecer...
×
×
  • Create New...