Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato emagrecimento com reeducação alimentar + academia

Girl Curly

Post Destacado

PRIMEIRO DIA

Neste primeiro post resumirei um pouco da minha vida e rotina. Como gosto de escrever, já aviso logo que as linhas abaixo poderão ser longas. Assim, se você, leitor, não tiver paciência para ler, nem continue a leitura.  =P Aproveito para já agradecer todos àqueles que lerem meu relato e também que participarem com opiniões, palavras de motivação e até mesmo críticas. Uma das escolhas de fazer um relato de emagrecimento neste site é que vi muita participação das pessoas, experientes ou não, mas que em geral acabam motivando e ajudando quem escreve. E eu espero ser uma dessas motivadas a concluir meu objetivo, como li vários relatos concluídos com sucesso por aqui. biggrin.png Então, vamos ao relato:

Sempre fui uma criança gordinha e cresci aprendendo e fazendo todos os tipos de regimes, esportes, academias, simpatias, remédios, etc., mas nunca fiquei magra. Quando tomei remédios, que funcionaram por um tempo, eu até emagreci bastante, mas não cheguei  ao peso ideal, e quando parei de tomar os remédios , meu peso  voltou em dobro!  Também fiz dieta da lua, do mar, do sol e da terra haha E uma dieta q funcionou comigo foi a da proteína, que até fiquei focada pacas na época, comia só o que era permitido, mas foi parar a dieta... Engordei tudo de novo, fora o meu colesterol detonado! Depois de tanto bagunçar meu metabolismo e emocional, não quis mais saber de endocrinologista - que só me recomendavam remédios ou aquelas dietas “padrão” que proíbem tudo,  então resolvi procurar uma nutricionista e fazer a tal reeducação alimentar, e estou me reeducando com nutricionista há 3 anos... Ou seja, hoje, com quase 28 anos tenho muita experiência em tentar emagrecer, muitas tentativas frustradas, mas tudo válido como aprendizado.  E como já sei dos ensinamentos para um bom emagrecimento, sei que só vou concluir meu objetivo se levá-lo realmente a sério, ou seja, não posso desistir! E se eu cair, tenho que levantar... Ainda mais que eu não tenho pressa, pois quero chegar ao meu peso ideal em 1 ano. Atualmente tenho 74 quilos, distribuídos em 1.53 de altura. Tenho tudo muito (pernas, peito, bunda, barriga), só não tenho mesmo altura!   

Completei 1 mês de academia e quando entrei, estava com 73 quilos, ou seja, engordei 1 quilo! Ok, ok, sei que músculo pesa, mas não vejo a hora de  ver o ponteiro da balança caindo, sem subir mais! E embora tenha treinado com frequência neste último mês, ainda não vi uma grande transformação no meu corpo, claro que ele está se definindo mais, e até percebi e sinto que minha resistência, força e fôlego melhoraram bastante. Treino a noite, logo após o trabalho, e fico na academia por +- 2h30 depende das aulas, e claro, do pique... rs. Faço aeróbico como aulas de bike, running e boxe; além de musculação e aulas de alongamento, abdominal e pernas/glúteos.  O treino na musculação é intercalado, treinando um dia e descansando no outro, e como este foi atualizado ontem, agora faço 9 aparelhos que trabalham um monte de músculo, embora pedi para o professor focar em aparelhos para eu eliminar o “tchauzinho” e pernas/glúteos.  Já o aeróbico me anima mais e faço toda vez que vou à academia, nem que sejam somente 20 minutos de esteira! Também fui orientada pelo professor descansar o corpo totalmente por 1 dia, para não ter o risco de futuras lesões, pois estou bem empolgada indo para academia praticamente de seg a seg. Treino até mesmo no final de semana, que é quando treino com meu love - que começou academia também e tem me incentivado bastante. Só sei que eu pretendo continuar com essa empolgação por muito tempo, pois só tem me feito bem! Mas eu tenho descansado também um dia da semana como orientado pelo professor... icon_cool.gif

Sobre minha alimentação, desde o início do ano estou levando para o trabalho minha lancheira com tudo que preciso: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde,  e no último mês inclui lanche pré, durante e pós-academia. Ou seja, somente janto em casa. E hoje me pergunto como não pensei nisso antes, pois acho que a melhor ideia que tive este ano, para ajudar na alimentação, foi trazer minha própria comida. Como ganho vale refeição e já trabalho há anos na mesma empresa, nenhum restaurante me satisfazia mais, fora que comidinha da mamãe não tem pra ninguém, né?  Assim, agora uso meu vale refeição no supermercado e trago tudo que preciso para empresa, conseguindo comer de 3 em 3 horas certinho. E como disse que tem um bom tempo que faço acompanhamento com nutricionista, já sei o que é certo e errado pra comer, falando assim já era pra estar magrinha, né? icon_confused.gif

Enfim, embora o peso na balança esteja difícil de cair, com o acompanhamento da nutricionista, meus exames de glicose e colesterol, melhoraram consideravelmente, o que me deixou muito feliz na última consulta que fui. Fiz também um exame de bioimpedância, que em outro post o colocarei, junto com as informações do hemograma. Estou pensando até mesmo em fazer um comparativo de 2012/2013, já que tenho todos os exames. Pedi para a nutricionista atualizar minha dieta conforme meus horários da academia, e ela até passou para eu tomar BCAA e Glutamina, só que ainda não comprei (aceito dicas de sites online!). Desta vez a nutricionista me recomendou tentar fazer uma dieta com redução de glúten, o que eu ainda não consegui eliminar totalmente da minha alimentação, mas tenho reduzido cada dia mais... Na verdade, ainda não me senti confortável (financeiramente falando tb)  em eliminar o glúten, mas a nutri quer q eu tente por 1 mês,  disse que vai me ajudar a secar e tals e quem sabe reduzindo o glúten aliviarei algumas alergias de pele que eu tenho. Ela também quer que  eu anote tudo que como, inclusive aos finais de semana, que é quando eu saio um pouco da dieta Hehe Mas posso dizer que até agora está mais fácil manter a dieta, tenho me alimentado muito bem por sinal, sem falar também da super ajuda do love, que tb está focado em se alimentar direito. Até paramos de tomar refrigerante e comer besteiras típicas de casal de namorados, e se a gente come, depois pegamos pesado pra queimar haha Quanto à bebida alcoólica... Hum, eu até gosto, mas faz um tempo que não consumo. hehe E se tem por perto eu até fico com vontade, só que fico pensando: “se eu beber álcool, este vai corroer meu músculo, e o trabalho q tive na academia será em vão”, aí acabo não consumindo. Pode até ser radical esse pensamento, mas me ajuda, quero só ver até quando. ph34r.png

Bom, já escrevi pacas, e acho que já falei bastante da minha rotina e vida, assim, deixo por último, o meu cardápio de hoje, inclusive com o jantar, que já pedi para a minha mamis deixar preparado. Segue:

8h30 – 1 xícara de chá de hibiscos + 1 fatia de pão integral com requeijão e  queijo mussarela

11h – 1 iogurte desnatado sabor morango

13h -  2 colheres de sopa de arroz integral + 1 bife grelhado com cebola + 2 colheres de purê de abóbora + salada de folhas  e tomate temperado com azeite e limão + 1 brigadeiro pequeno.

16h – 1 banana com canela 

18h00 – 1 fatia de pão integral com requeijão e  peito de peru + 1 xícara de chá de hibiscos

20h30 – 1 barra de cereal

22h – 1 mexerica

22h40 –  1 ovo mexido com tomate e cebola + salada de folhas

E como fiz meu treino de musculação ontem, hoje é meu descanso e só farei o aeróbico, mas não sei ainda quais aulas... rs Mas no próximo post, eu falo o que eu fiz.

É isso! Ufa!

Novamente obrigada por todos que leram até aqui. Espero e vou tentar manter o relato atualizado, pois realmente não quero desistir desse objetivo!

E que a famosa frase “No pain, no gain” (sem dor, sem ganhos), nos acompanhe! rolleyes.gif

Abraços,

GC wink.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGUNDO DIA

Olá pessoal!

Mal comecei a escrever meu relato de emagrecimento e hoje, no meu segundo dia , me peguei refletindo que relatar todos os dias com certeza  vai ser bem trabalhoso hahaha, mas enfim,  vou continuar tentando relatar todos os dias sim, ou pelo menos 2 vezes por semana... Bom, veremos! icon_rolleyes.gif 

Antes de falar do meu cardápio de hoje, falarei sobre os exercícios aeróbicos que fiz ontem. Somente fiz aula de  30 min de glúteos/pernas e 1h de bike. Eu ia fazer o running também, mas acabei desistindo, pois preferi não forçar tanto meu joelho que está doendo desde domingo, e sei que a dor é pela quantidade de esforço físico, e acho que esta dor piorou depois do treino de musculação de segunda, quando teve aumento de peso nos aparelhos.

E falando ainda nessa dor, hoje cedo até acordei desanimada por conta dela, ainda mais que hj é o dia do treino de musculação e alguns aparelhos de pernas/glúteos que eu faço estão pesados pacas!  E o pior que tenho que aumentar o peso do aparelho praticamente toda vez que treino. Fora que levei um puxão de orelha por não fazer direito as repetições, o professor falou que tenho que fazer a repetição até “travar”, ou seja, quando eu realmente não aguentar o peso.  Na verdade, ainda não acostumei com a musculação, pois na outra academia q eu treinava - que era cada um por si - eu não levava a sério “puxar ferro”. Mas agora é diferente, onde estou os professores realmente cuidam do aluno, claro que isso é ótimo, pois futuramente terei resultado, só que não negarei que está bem puxado. Até ouvi de algumas pessoas, acostumadas a treinar, que logo me acostumarei com as dores musculares, pois elas serão minhas amigas a cada dia. Nem argumento sobre isso, pois não curto sentir dor, e literalmente posso dizer que a dor tem feito parte da minha vida desde que comecei na academia. Acho que não tive ainda uma semana sem ficar com dor...  Cada vez é uma dor muscular diferente, e desde domingo é o joelho, que às vezes tem até estralado! Mas sei que quando eu tirar um dia pra descansar o corpo totalmente vou me recuperar!

Ainda estou na dúvida se treino hj ou não por conta dessa dor, mas pelo decorrer do meu dia, essa dor no joelho incomodando,  acho que não vou treinar, vou usar meu dia de descanso hoje haha Tô rindo, só que já estou tão acostumada a me exercitar, q a consciência pesa, nem quero comer nada, mas sei q não posso ficar sem me alimentar... Bom, aí amanhã faço o treino de musculação, pelo menos meu corpo estará mais descansado...  Espero que essa dor passe! É isso, já decidi, vou descansar meu corpitcho hoje mesmo, ainda mais que este fds promete muito treino pesado com o love!

E agora chega de papo, segue abaixo o cardápio de hoje, que desta vez não colocarei os horários dos lanches do treino, pois não vou pra academia, nem vou colocar as informações do jantar,  já que ainda não sei o que vou comer, embora  vou sugerir para minha mamis fazer uma sopa bem levinha. O cardápio:

8h30 – 1 colher de sopa de granola + iogurte desnatado de ameixa + 1 banana

11h – 1 xícara de chá de cavalinha + 4 avelãs

13h – 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 sobrecoxa de frango cozida  + 1 colher de purê de abóbora + salada de tomate temperado com azeite e limão

16h – 1 maça com canela

19h30 – jantar

22h30 – (se estiver ainda acordada tomo um chá hehe)

Bom, como disse lá em cima, hoje vou descansar o corpo, já que estou com uma dor bem chata no joelho desde domingo. Mas amanhã voltarei com mais informações, como o que jantei hoje e o cardápio do dia icon_wink.gif 

Ah, só pra não deixar passar, os exames que disse que ia postar, ainda vou organizá-los, e assim que tiver tudo bonitinho eu postarei, ok?

Abraços!

GC

Link para o comentário

TERCEIRO DIA

Olá pessoal!

Primeiramente, obrigada @guners e @Micael94 por acompanharem o relato!

Vamos às informações do dia:

Ontem não fui treinar para descansar o corpo e ver se a dor do joelho melhorava. A dor até que melhorou, mas ainda não passou totalmente, em alguns momentos eu sinto o joelho, mas nada como estava antes... Fato, descansar é o melhor remédio para a dor! E hoje, mesmo sem estar 100%, vou fazer bastante aeróbico + a musculação. Tenho que queimar as calorias! Foco! Foco! laugh.png

Como não sabia o que ia jantar ontem, fiquei de postar hoje... Então, minha mamãe fez uma sopinha bem gostosa e leve de frango com cenoura, ervilha e cebola, consumi 1 cumbuca (+-300ml) dela. Depois do jantar fui ao encontro do namorado e lá comi um bombom ouro branco... Ainda bem que namorar queima calorias wub.png  

Não disse, mas tenho um ponto fraco terrivelmente maravilhoso: doce. Sou daquelas que inicia fácil uma refeição pela sobremesa haha E incluir um docinho na dieta foi uma das minhas principais exigências para a nutricionista.  Como eu não gosto e nunca gostei de adoçante, a nutricionista me orientou reduzir o açúcar em chás, sucos, café com leite, etc. Assim, eu tenho bebido/consumido muita coisa ao natural hehe Ela também disse para eu optar por doces mais de frutas e chocolates amargos. Mas também deixou bem claro: “quando tiver vontade de comer alguma coisa, coma. Pois se você não matar a vontade, mais tarde vai comer outra coisa em maior quantidade ”. Ou seja, na minha dieta é válido um pedacinho de chocolate, um bombom, etc. Mas não vale comer uma barra inteira ou uma caixa de bombom de uma vez haha  

Em geral, não sou proibida de consumir nada na minha reeducação alimentar. E me sinto orgulhosa ao dizer que com a reeducação alimentar aprendi a fazer as melhores escolhas para colocar no prato, além de comer de 3 em 3 horas (em poucas quantidades), e o melhor, aprendi que não temos que passar fome para fazer uma dieta. Mesmo que eu ainda não tenha alcançado meu objetivo na balança, acho que está sendo tranquilo me reeducar, pois eu sou bem natureba e como fácil:  comida grelhada/cozida/assada, frutas, verduras, leguminosas, integrais, castanhas, sementes, etc. E sinto que de pouquinho em pouquinho chegarei lá! Haha  Só que eu tenho uma dificuldade grande em manter o foco, que estou trabalhando nisso. Sou muito, mas muito, muito, muito mesmo, ansiosa. Eu até pedi para a nutri me passar alguma coisa para ansiedade, aí ela passou alguns chás calmantes, mas nem surtiram efeito. Então ela orientou eu marcar uma psicóloga... Que já providenciei isso. Não posso mais negar pra mim que essa ansiedade tem me atrapalhado demais; sinto muito medo de enfrentar as coisas, e não entendo porque sinto esse medo, e é um medo que me atrapalha em várias situações. Como, por exemplo, me sinto incapaz ou burra em algumas situações, ou muito triste comigo mesma, ou seja, tem dias que estou com a auto estima chegando no Japão... =(  E tem dias que eu estou super bem como se fosse a pessoa mais feliz do mundo! Esses altos e baixos emocionais são bem confusos pra mim, imagina pra quem convive comigo... Minha mamis, amigos e love sofrem, tadinhos, mas ainda bem que estão do meu lado e tentam me colocar pra cima... Ou seja, preciso cuidar urgentemente da mente também.

Puts, desculpa por fazer outro post gigante, mas já está acabando, peraí! icon_rolleyes.gif 

Continuando, como disse acima, hoje vai ser meu dia de musculação. E nas aulas arriscarei o running, gluteos/pernas, abdominal e bike! Vou aguentar!! Foco! Foco! Hahaha De qualquer forma, amanhã eu confirmo os aeróbicos que fiz icon_wink.gif 

Agora segue o cardápio de hoje, já com o jantar, que vai ser a mesma coisa gostosa que comi ontem!

8h30 - 2 fatias de pão de forma integral de castanha e quinoa + requeijão + 1 fatia de queijo mussarela + 1 fatia de peito de peru + 100ml de leite + 40 ml de café puro

11h30 – 1 iogurte desnatado de maracujá

13h30 – 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 frango grelhado + salada de folhas e tomate temperado com limão e azeite + 1 quadradinho de kit kat dark

16h30 – Banana com canela

18h – 1 tapioca com 1 fatia de queijo mussarela e 1 fatia de peito de peru + 1 xícara de chá verde

20h30 – 1 gatorade de laranja

22h – 8 sementes de abóbora natural

22h40 – 2 conchas de sopa de frango com cenoura, ervilha e cebola (+- 300ml)

Uma coisa que me esqueci de falar aqui:

Minha reeducação alimentar é de 1200 calorias por dia.

Até pedi para a nutricionista fazer uma dieta de 1000 ou 800 calorias, que tem várias por ai... Mas ela disse “não”, e falou que 1200 calorias por dia serão suficientes pra mim, que está malhando e quer emagrecer. Bom, o jeito é tentar essa, né? A dieta não foi do jeito que eu queria, mas pelo menos ela diminuiu 200 calorias, já que na última dieta eu consumia 1400 calorias hahaa. Mas eu queria sim diminuir ainda mais essas calorias, e já que não consegui, o jeito é fazer bastante aeróbico! Haha

Ahh! Faltou também falar das porções dos alimentos nas refeições:  

Salada de folhas: Prato maior ,ou seja, 2 mãos abertas

Legumes e verduras: 8 colheres de sopa

Frango, Carne ou Peixe: Mão aberta ou 1 unidade média

Arroz, batata ou macarrão: 1 mão fechada  ou 4- 5 colheres de sopa

Feijão: 1 mão fechada ou 3 colheres de sopa

Eu tenho comido +- a quantidade orientada, só optei por colocar sempre menos do que o informado.  Exemplo: Arroz a nutricionista passou 4-5 colheres de sopa... E eu coloco 2. Só que pelo que consumo no dia, tem sido praticamente as 1200 calorias diárias. Quando eu tiver consulta de novo com a nutricionista, vou falar dessa minha rebeldia em diminuir as quantidades sleep.png

É isso, amanhã tem mais, assim espero!cool.png

Abraços!

GC

Link para o comentário

Oi!!

Tô acompanhando também!

Acho que procurar um psicólogo pode te ajudar muito a lidar com esses altos e baixos emocionais... Com a ansiedade também!

Vc está fazendo a coisa certa!

No seu lugar, procuraria também um ortopedista p/ dar uma olhadinha nesse joelho logo! Como é o seu trabalho? Fica sentada muitas horas por dia? Pergunto porque a dor no joelho pode estar relacionada também à sua postura...

wink.png

Link para o comentário

QUARTO DIA

Olá pessoal!

Como que está a animação para o final de semana? No meu caso estou bem animada! Haha Já até inclui a malhação para o final de semana! Haha Mesmo que meu joelho não tenha melhorado 100% - o que me desanima, ainda assim vou treinar. Claro que não vou exagerar no treino pra não piorar o dito, mas também não posso ficar parada pra engordar, né?! Então final de semana será de muita malhação!  

Ontem conversando com meu professor sobre meu joelho, o mesmo disse para que eu não o forçasse ainda. Assim, infelizmente, não fiz as aulas de bike nem de running. Somente fiz 10 minutos do aparelho summit, antes de malhar. E depois mais 20 minutos de caminhada na esteira depois da musculação. Também fiz a aula de abdominal; e só não fiz a aula de glúteos/pernas, pois o treino na musculação foi puxado... rs Só sei que me sinto  triste por não poder me esforçar mais, mas entendo que a melhor coisa a fazer agora é não pegar pesado, e deixar o joelho recuperar de vez.  Então o jeito é fazer o aeróbico sem tanta intensidade!

Ah, anotei meu treino da musculação para mostrar para vocês minha evolução.  E destaco que iniciei a academia dia 01 de Abril, porém somente dia 19 de Abril iniciei meu treino na musculação, pois antes estava fazendo avaliações, etc...

Como disse em um post anterior, o meu treino da musculação é intercalado. Ou seja, treino um dia sim, e descanso no outro. No treino de musculação fui orientada sempre alongar antes e depois dos treinos e fazer pelo menos 5 minutos de aquecimento. E a principal orientação da musculação que tive foi:  “se não conseguir fazer pelo menos 8 repetições lentas em uma serie, diminuir o peso. E se conseguir fazer mais de 16 repetições, colocar mais peso na próxima série”. Essa última que ainda me esquenta a cabeça hehe  Já o aeróbico está liberado para eu fazer pelo menos 30 minutos por dia, de  4 a 6x na semana.

Abaixo meu treino, com o nome do aparelho, quantidade de series, peso e repetições.

19/04/2013

Leg Sentado: 3x --- Peso 60k, 16 rep.

Pulldown: 3x – Peso 20k, 16 rep.

Chest Press: 3x – Peso 20, 8 rep.

Shoulder: 2x – Peso 7.5k, 16 rep.

Abdominal life: 3x – Peso 25k, 16 rep.

Bacil. Extension: 3x – Peso 32k, 16 rep.

Depois de 10 dias de musculação:

09/05/2013

Leg Sentado: 3x --- Peso 120k, 16 rep.

Pulldown: 3x – Peso 32.5k, 12 rep.

Chest Press: 3x – Peso 27.5k, 12 rep.

Shoulder: 2x – Peso 12.5k, 12 rep.

Abdominal life: 3x – Peso 40k, 12 rep.

Bacil. Extension: 3x – Peso 55k, 16 rep.

*Adutor: 3x – Peso 75k, 16 rep.

*Abdutor: 3x – Peso 14k (agora não sei se é o núm marcado no peso ou a quantidade exata, vou verificar e se estiver errado arrumarei), 16 rep.

*Tríceps Pulley: 3x – Peso 12.5k, 16 rep.

*aparelhos adicionados no treino dia 06/05/13.

Hoje vou fazer uma aula de Suspension Core + esteira. Vou ver se consigo caminhar pelo menos 1 hora sem me entediar, já que correr eu consigo de boa hahaha. Se não, faço só 30 minutos mesmo, fazer o quê...

Bom, agora segue o cardápio de hoje, sem o jantar, pois num sei o que vou comer ainda, já que é dia de ficar com o love! 

8h30 -  1 iogurte desnatado com linhaça + 1 colher de sopa de granola

11h30 – 1 fatia (minúscula) de bolo de laranja + 1 xícara de chá verde

13h30 – 3 colheres de sopa de macarrão penne com creme de ricota light + 1 bife grelhado com cebola + salada de folhas e tomate temperado com limão e azeite + 1 quadradinho de kit kat dark

16h30 – 1 mexerica

18h – 1 fatia de pão de forma integral com queijo mussarela e peito de peru

20h30 – 1 banana

No próximo post eu informo o que comi no restante da noite.

E por último, agradeço a @Danibrg por acompanhar! E respondendo a pergunta dela...:

Eu trabalho sentada durante quase 10 horas, de segunda a sexta! E é só sair um pouquinho e os chefes já sentem minha falta... Ai ai ai! hahaha, Também seguirei o conselho da Dani  e marcarei um ortopedista logo! Não só por conta do meu joelho, mas também porque já precisava marcar um por conta das minhas costas, que sinto dores frequentes. Mas esta dor nas costas é causada – pelo achismo da minha ginecologista - pelo tamanho das minhas mamas, que são grandes demais para meu tamanho, infelizmente! O.O

Bom, é isso!

Desejo um ótimo final de semana para todos! E também muito foco, foco, foco!

Abraços,

GC

Link para o comentário

SÉTIMO DIA

E eu começo a segunda-feira com muito peso na consciência... icon_cry.gif Não relatei meu quinto e sexto dia, mas vou resumi-los em uma palavra: lixo. Tento pensar que poderia ser pior, mas pelo fato de não ter feito muito esforço na academia no sábado e não ter treinado no domingo, sim, meu corpo está com lixo acumulado do final de semana.

Antes de tudo, vou concluir informações da sexta-feira à noite: fui para academia logo após o trabalho, fiz 30 minutos de caminhada leve (5 a 6 de velocidade, sem inclinação) e depois uma aula de 1h de Suspension Core.  Comi tudo que informei até as 20h30 - que foi a banana. E às 23h comi 2 filezinhos de frango grelhado + salada colorida + chá. O que “ferrou” a sexta foi os 2 pedacinhos minúsculos de bolo de laranja q comi quase 00h. Fui dormir bem tarde também, por volta das 2h – e só bebi água nesse tempo.

No sábado acordei tarde, quase 13h. Dormi muito mal, pois tossi muito, muito mesmo. Sinais de gripe, talvez. Só sei que comprei logo um xarope. Como acordei tarde no sábado, fiz tudo em horários diferentes... Por exemplo: tomei café às 14h (+- 8 mini pão de queijo e palitinho de 4 queijos + 1 mini esfiha de carne + 250ml de suco de melancia). Pode se ver que foi um café da manhã bem PESADO e calórico. Depois do café da manhã fui para academia, cheguei por volta das 14h40 e saí às 16h. Fiz o treino da musculação + 10 minutos de bicicleta + 30 minutos de esteira na caminhada leve (5 a 6 de velocidade, sem inclinação).  Quando saí da academia às 16h, dei início a uma maratona de compras, primeiro em busca do presente da minha mãe e depois compras gerais. No meio da maratona, às 17h30, almocei. Comi no Giraffas um dos combos brasileiros (arroz, feijão, faroja, frango e salada) + 1 lata de suco de maracujá. Sem comentários para comida, que estava fria e sem gosto. Mas para quem estava com fome, como eu, a comida estava ótima. Haha Também fui ao mercado municipal da cidade, comprando castanhas, amêndoas, sementes, etc. E aproveitei e comi de sobremesa damasco com chocolate, que comprei algumas gramas. Depois só fui comer novamente às 23h! Pois é, uma bagunça meus horários de alimentação no fds!  Continuando, às 23h, comi salada colorida + 2 filezinhos de frango + chá + chocolate com damasco... E por fim, dormi!tongue.png

Sobre o domingo, neste não dormi até tarde. Dormi melhor que na noite do sábado, pois desta vez já estava tomando bastante o xarope. Porém os horários de alimentação foram tão bagunçados quanto os de sábado. Acordei umas 10h30, mas a preguiça só me deixou levantar às 12h. Para não comprometer o almoço do dia das mães, e como não ia para academia, preferi não comer nada e esperar o almoço. Só que por volta das 13h30, com muiiiiita fome, comi +- 3 castanhas de caju + 2 amendoas + 3 uvas passas. Que foi ótimo, pois o almoço só saiu às 14h40, quase 15h... Com a fome que eu estava, acabei abusando bastante no almoço. Comecei com  1 prato raso de salada colorida temperada com azeite e limão + 2 colheres de salada de batata; depois comi 2 colheres de arroz + 1 pedaço de salmão + 1 batatinha assada +  1 pedaço pequeno de tempura (caseiro, tao gostooooso! haha). Já está assustador esse almoço, espera eu contar da sobremesa... Que foram 2 pedacinhos de pudim de leite. AAAA, tudo bom demais! Depois desse almoço, sem forças pra nada... Futebol time + cochilo time + engorda time... hahaha Acordei depois do jogo, ainda estufada! Por volta das 19h30 fui para um aniversário do amigo do meu love, que seria um churrasco. Eu e meu love  resistimos ao álcool, mas não deu para fugir do refrigerante para fazer a social. Bebi +- 4 copinhos de +- 100ml de soda +- 4 pedacinhos de carne + 1 pedaço de bolo branco de abacaxi e 2 colheres de sopa de mousse de chocolate, este último maravilhoso, por sinal, hahaha. Fizemos a social, mas nem ficamos muito e fomos embora. Então chega de comida para o domingo, né? Poderia, mas não foi o que aconteceu... Finalizei o domingo bombástico, explodindo a bomba!  Haha E àss 22h40 comi 1 pedaço de salmão + salada + 1 colher de sopa de salada de batata + 1 pedaço de pudim + chá. Agora sim “booom” e finalizo a comilança do final de semana! icon_evil.gif 

Depois do relato acima acho que deu para entender porque comecei a segunda-feira com a consciência pesada, né? icon_redface.gif  

Mas não desanimarei.  Estou com o pensamento: “se cair, vou levantar...”.  Sem falar também que estou mais animada, já que meu joelho melhorou. Não sinto mais dor, e hoje vou malhar normalmente, e se sentir dor, diminuo o esforço. O que está chato agora é a minha tosse, que novamente irritou minha noite, mas continuo tomando o xarope, e uma hora vou melhorar! icon_confused.gif

Não tenho meu cardápio de hoje preparado. E por hora vou falar do café da manhã, que as 8h40 comi 2 fatias de pão integral de grãos + 1 fatia de queijo branco + 80ml de café puro + 100ml de leite desnatado. E o lanche da manhã, as 11h30, será um iogurte de pêssego. O restante das refeições eu informarei amanhã, pois hoje vou comer em restaurante e ainda tenho comigo algumas sementes e barra de cereal, que não sei ainda que horário vou comê-las.   wacko.png

Hoje é meu treino de musculação. E tenho interesse em fazer as aulas de RPM + abdominal + alongamento. De qualquer forma amanhã confirmo tudo que fiz hoje. happy.png

É isso. Ótimo início de semana para todos, com muito FOCO, FOCO e FOCO! wink.png

Abraços,

GC

Link para o comentário

Passando rapidinho para trazer mais informações!

Sei que ainda estou devendo postar minhas informações de exames de sangue e biompedância, e farei isso o quanto antes! Mas, por agora, vim aqui para dizer meu “BF” que fiz no aplicativo no site do Corpo Perfeito -

http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx

Então, infelizmente esse é o meu resultado:

Seu percentual de gordura é aproximadamente 34,97%. Você tem 48,1 quilos de massa magra e 25,9 quilos de gordura. Isto indica que você está carregando um excesso de gordura perigoso. Com este excesso de gordura você corre riscos de ter diversos problemas de saúde como doenças do coração, diabetes e algumas formas de câncer. A melhor forma de perder gordura em excesso é através de exercícios regulares e uma alimentação balanceada.

Em geral, um percentual de gordura corporal entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável. Porém, é considerado um percentual de gordura baixo e atletico entre 6% e 14% para homens e entre 12% e 20% para mulheres.

Esta calculadora é baseada primeiramente na medida da cintura. Se você tem mais gordura na sua região abdominal comparado com as outras regiões do seu corpo, seu percentual de gordura pode estar superestimado. Se você acumula mais gordura no bumbum e quadril, seu percentual de gordura pode estar subestimado.

Sei que pode não estar certo, mesmo assim, depois dessa, fui ali TOMAR VERGONHA NA CARA E MALHAR muito! icon_mad.gif

Ah, e valeu por acompanhar @Breno_BSB – quando vejo que estou sendo acompanhada, isso me incentiva a querer contar mais e mais, e o melhor, não me deixa desistir!

Até amanhã!

Abraços,

GC

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.