Jump to content
Kay Ruann

Dieta cetogênica: ficar trincado

Rate this topic

Recommended Posts

Atualmente entrei em uma dieta cetogênica, que consiste basicamente em reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, e aumentar as gorduras boas e proteínas na dieta durante a semana e no fim de semana aumentar a ingestão de carboidratos  (controladamente e não fazer dia do lixo) e diminuir as gorduras...

Dieta não recomendada para uso prolongado por ser restritiva demais.

Dieta: pode ser feita com a ingestão de alimentos de 2 em 2 horas mas escolhi fazer de 3 em 3

Duração: 4 semanas

Suplementos e medicamentos: Termogênico, Clembuterol (15on, 15off).

Altura: 1,93m

Peso: 100kg

BF: 15%

Seg a sex.

Café - 06h00

2 capsula de termogênico;

1 copo de vitamina de abacate;

2 ou 3 ovos fritos no azeite/ovo cozidos (comer com as gemas);

1 xícara de café com leite;

Lanche - 09h00

100g de Amendoin / Castanhas

Almoço - 12h00

Salada de folhosos verdes, tomate, cebola, pimentão e cenoura cozida;

2 pedaços de carne / Frango

Lanche - 15h00

1 copo de vitamina de abacate

ou

dois ovos cozidos

Jantar - 18h00 

Salada de folhosos verdes

100g de peixe com milho verde

Ceia - 21h00

Copo de iogurte light (valor nutricional das proteínas maior que o de carboidratos)

ou

1 xícara de atum ralado com queijo cottage.

Resultado:

Peso: 89Kg

BF: 8% (trincado *-*)

Fotos posteriormente

Sim, a dieta cetogênica é focada em aumento de gorduras boas e proteínas e baixo carbo...

Em estudos realizados, o que faz ter aumentos do tecido adiposo é a quantidade de carboidratos ingeridos e não as gorduras, e se observarmos direitinho as refeições tradicionais são ricas em carbos e não em gorduras...

logo, comigo a cetogênica deu certo... mas aconselho variar a quantidade de calorias ingeridas diariamente para evitar a homeostase e estacionar ^^

E ai Kay. Estou fazendo também a DC.

Estou fazendo para aumento de massa muscular. Sou bem magro. É necessário fazer carb up na DC?

Em 26/07/2013 em 15:55, Kay Ruann disse:

Sim, a dieta cetogênica é focada em aumento de gorduras boas e proteínas e baixo carbo...

Em estudos realizados, o que faz ter aumentos do tecido adiposo é a quantidade de carboidratos ingeridos e não as gorduras, e se observarmos direitinho as refeições tradicionais são ricas em carbos e não em gorduras...

logo, comigo a cetogênica deu certo... mas aconselho variar a quantidade de calorias ingeridas diariamente para evitar a homeostase e estacionar ^^

Em 22/03/2017 em 13:17, Monkey Marcelo disse:

E ai Kay. Estou fazendo também a DC.

Estou fazendo para aumento de massa muscular. Sou bem magro. É necessário fazer carb up na DC?

Olá bom dia, desculpa a demora para responder...

Se seu objetivo é ganhar massa muscular, desaconselho essa dieta, vc tem q dar um up no carboidratos e proteínas da sua dieta...

a cetogênica tem foco em definição muscular(perca de gordura) e não em ganho de massa magra!

Em 25/07/2013 em 14:00, Kay Ruann disse:

Atualmente entrei em uma dieta cetogênica, que consiste basicamente em reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, e aumentar as gorduras boas e proteínas na dieta durante a semana e no fim de semana aumentar a ingestão de carboidratos  (controladamente e não fazer dia do lixo) e diminuir as gorduras...

Dieta não recomendada para uso prolongado por ser restritiva demais.

Dieta: pode ser feita com a ingestão de alimentos de 2 em 2 horas mas escolhi fazer de 3 em 3

Duração: 4 semanas

Suplementos e medicamentos: Termogênico, Clembuterol (15on, 15off).

Altura: 1,93m

Peso: 100kg

BF: 15%

Seg a sex.

Café - 06h00

2 capsula de termogênico;

1 copo de vitamina de abacate;

2 ou 3 ovos fritos no azeite/ovo cozidos (comer com as gemas);

1 xícara de café com leite;

Lanche - 09h00

100g de Amendoin / Castanhas

Almoço - 12h00

Salada de folhosos verdes, tomate, cebola, pimentão e cenoura cozida;

2 pedaços de carne / Frango

Lanche - 15h00

1 copo de vitamina de abacate

ou

dois ovos cozidos

Jantar - 18h00 

Salada de folhosos verdes

100g de peixe com milho verde

Ceia - 21h00

Copo de iogurte light (valor nutricional das proteínas maior que o de carboidratos)

ou

1 xícara de atum ralado com queijo cottage.

Resultado:

Peso: 89Kg

BF: 8% (trincado *-*)

Fotos posteriormente

O milho é um carboidrato, iogurte e queijos também, bem como leite. A dieta cetogenica consiste em quase retirada de carboidratos e diminuir proteínas colocando gorduras na dieta porém deve ser feito teste para ver se o paciente esta em cetose pois caso ele não entre, essa gordura pode ir para o fígado gerando problemas a saúde.  Que tal consultar um profissional nutricionista e fazer um programa para você personalizado?

faça seus exames de sangue, veja como está seu fígado, e tenha o melhor desempenho que puder! invista em você!

abraços, 

Elissa Amaral da cunha

Nutricionista e Master Coach 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Math Silva
      Boa noite, galera, tudo bem?
      Gostaria que vcs dessem uma ajuda com a minha dieta de ~3000 calorias... Os meus dados são os seguintes:

Idade: 27 anos Altura: 1,74 Peso: 75kg Tempo de treino: 7 anos Medidas:  
      Braço contraído - 38cm
      Antebraço - 29cm
      Tórax - 103cm
      Ombros - 120cm
      Cintura - 77cm
      Abdômen - 80cm
      Quadril - 96cm
      Coxa medial - 55cm
      Panturrilha - 37cm

Porcentagem de gordura: 12% (Protocolo Jackson & Pollock 1978 - 9 dobras) Objetivo: Ganho de massa magra o mais limpo possível  
      Lembrando que eu vou iniciar o meu 1º ciclo, que provavelmente será esse:

1-8: Deposteron - 200mg a cada 5 dias
      1-8: Oxandrolona - 40mg/dia (1 cápsula de 20mg a cada 12 horas)

A dieta abaixo está correta? Eu achei que tem excesso de proteína e falta de carboidrato. O que vocês acham?

Obs.: para chegar à quantidade de macros de cada alimento, eu usei a média de 2 ou 3 sites, então não sei se está certo.

Qualquer ajuda é bem-vinda... Obrigado!

• By Ferdiame
      Bom dia galera, vou começar meu primeiro ciclo de oxandrolona e queria uma dica de alimentação de vocês que já utilizam.

Quero crescer.
      Altura: 1,66
      Peso: 54kg
      Problemas de Saúde: nenhum
      Tempo de treino: 1 ano
      Ciclos feitos: nenhum
      Divisão de treino: a b c d
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
      manhã: pão 100% integral
      1 ovo 
      3 claras

pós treino: whey + creatina
      lanche: banana + pasta amendoim 
      almoço meia batata doce, feijão, dois filé sasami frango.

lanche tarde:
      granola e iogurte 
      ou crepioca + fruta

janta: proteina e verduras

quero ganhar e perder essa barriguinha

• By vivi09
      Estou precisando de ajuda com a minha dieta e treino pra ganho de massa, eu venho de uma dieta bem restrita, meu percentual de gordura estava em 34%, eu tenho muita dificuldade de ganhar massa e tendência a acumular gordura na barriga, gostaria de ajuda de vocês pra ver se eu consigo crescer essas pernas kkkkk estou pensando se faço uso oxandrolona 
      Minha dieta foi montada por nutricionista e sigo nessa tem 3 semanas. 
      Altura: 1.54
      Peso: 46,2 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhum
      Tempo de treino: 1 ano 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: -
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino as 05:30 
      Treino A)
      Glúteo chute cabo + glúteo reto cabo + cadeira abdutora tronco para frente -3x 10 chute+ 10 reto (bem concentrado) + 15x segurando 2s (abdutora)
      Agachamento sumor com Step -2x 10 fazendo 3 curtinhas + 10 lentos direto
      -1 x até a falha (cadência 5/5)
      Recuo no smith com step (aumentando a carga a cada série ) -1x 15
      -1x 12
      -1x 10
      subida no banco com caneleira -3x 15 lentas
      Mesa flexora + Stiff com halteres -3x 15 segurando 3 segundos em cima + 15x (stiff)
      Panturrilha na máquina 3x até a falha + tríceps corda 3x 20  
      Tríceps banco + tríceps Frances (os dois até a falha) Abdominal supra no Cross + supra com peso banco declinado -3x 30/30

B)
      Leg Press 45 super série -3x 10x (pesado)/ diminui a carga falha/ diminui a carga falha
      Agachamento smith completo + sumor com pés paralelos no step -3x 15 (subida e descida em 4 tempos ) / falha (sumor)
      Agachamento terra pés paralelos + Sissi -3x 15 / falha Sissi
      Cadeira extensora + Puxada no pulley pela frente e por trás -3x 10 lentas + 30 curtinhas (cadeira) / 10x por trás/ 10 pela frente (puxada)
      Remada baixa com triângulo + serrote -3x 12 segurando 3s embaixo(puxada) + 15 serrote
      Rosca bíceps 21 3x abdominal infra reto com caneleira + infra banco com caneleira -3x 20/20

C)
      Mesa Flexora -3x unilateral (aumenta carga) 10 diretos bilateral
      Stiff com halteres (aumentando a carga a cada série + posterior na bola -1x 15 + 15 (bola)
      -1x 12 + 15 (bola)
      -1x 10 + 15 (bola)
      Flexora em pé na máquina ou com caneleira -3x 20
      Cadeira flexora + Desenvolvimento com halteres -3x 15 lentas + 10 curtinhas embaixo / Falha (desenvolvimento)
      Gráviton (glúteo ) + elevação frontal no Cross -3x 15 / 15 (elevação )
      Glúteo elevação pelve + elevação lateral combinada -3x 15 segurando 2s em cima /10 (elevação )
      Panturrilha em pé + abdominal lateral Cross -3x 60 (30 lentas + 30 rápidas ) / 20 abdominais p cada lado

Treino de segunda a sexta ( de 05:30 as 06:40 ) 

15 minutos de bike 2 vezes na semana 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Refeição 1- 5:00(30 minutos antes do treino)
      2 ovos inteiros 1 banana 30g de aveia em flocos Canela/ cacau a gosto Pós treino: 
      1 scoop whey  15g de aveia  5g de glutamina 5g de creatina  Entre almoço e café da manhã :
      2 ovos inteiros Refeição 3- 12:00
      Refeição 2- Almoço 30 min após o treino 
      100g de Frango ou Peixe  100g de batata doce ou batata Baroa ou aipim  Vegetais A a vontade (escolher 4 tipos) 50g de vegetais B  1 capsula de ômega 3  Refeição 4- 16:00 
      Panqueca de whey
      2 ovos inteiros 20g de aveia 2 ovos inteiros 20g de whey proteíin Recheio de : 15g de pasta de amendoim Refeição 5- 20:00 
      60g de Frango ou Peixe ou carne moída 2 ovos inteiros  4 tipos de vegetais A a vontade  Temperos naturais a gosto e 5ml de azeite de oliva extravirgem 
    • By John85
      Olá, sigo o fórum a algum tempo, e resolvi pedi ajuda para vcs com meu treino e dieta. Fazem 3 meses que comecei a academia, trabalho o dia todo sentado, e por este motivo tenho bastante dores nas costas, devido a má postura. No treino estou priorizando os exercícios de costas e alongamentos do peitoral.
      Quero ajuda para melhorar a composição corporal, principalmente as costas para tentar acabar com minha dor. @Apollo Galeno e @Locemar podem me ajudar?
      Segue os dados abaixo.
      Altura: 1,71 cm
      Peso: 64 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhuma
      Tempo de treino: 3 meses
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum
      Divisão de treino e horario do mesmo: estou treinando full body, treino as 19hs
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: não sei qnto estou comendo de macros, mas segue o que como durante o dia.
      8hs 2 ovos, 01 banana, café com 01 colher chá manteiga ghee
      12 hs purê de batata doce e batata inglesa,  02 sobrecoxa, tomate
      18hs banana
      19hs treino
      20hs 02 ovos, carne moída, 03 nozes, tomate

• By lillyp
      Comprei o clembuterol lavizo e estou fazendo a dieta cetogênica a 10 dias ! 
      Tenho 26 anos 
      1,60 de altura
      69 kls
      treino a 4 anos mas dei uma parada de 7 meses e retornei aos treinos tem um mês e foi exatamente nessa parada de 7 meses sem treino e dieta que engordei tanto asssim!
      Quero ciclar o clemb assim:
      1=1ml
      2=1ml
      3=1ml
      4=1,5ml
      5=1,5ml
      6=2ml
      7=2ml
      8=3ml
      9=3ml
      10=4ml
      11=4ml
      12=4ml
      13=5ml
      14=5ml
      15=5ml
      Oque acham ? 
      Tem Mais Algumas dicas ou algo que eu possa acrescentar ou mudar o ciclo? 
      Agradeço a todos desde já!
      vou deixar aqui fotos e medidas.
      Medidas pescoço 34  busto 94  braço 32 cintura 79 cintura umbigo 89 quadril 106 perna 63 panturilha 39
  • Create New...