Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante no ciclo stano feminino: tempo, dosagem e anticoncepcional


Karisma

Post Destacado

Tenho 44 anos 1.55 d altura e 56 kg..nunca tomei nada e estou querendo começar ciclo de stano em comprimido..

treino há 3 anos musculação.. mas há 6 meses faço treinamento funcional.. preciso de informações de como iniciar o ciclo, quantidade.. semanas... e o pós ciclo tbm... e se o  anticoncepcional tem q parar tbm.. obg..desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


As doses para mulheres de estanozolol oral, giram em torno de 20mg a 30mg por dia, e a quantidade de semanas pode estar entre 4 a 6 semanas na minha opinião.

Como parece ser seu primeiro contato com isso, recomendo que voce faça algo bem moderado mesmo.

No pós ciclo, o foco do pós ciclo(TPC) feminina é diferente da masculina, nos homens o foco é regular o eixo HPT, e nas mulheres é regular o Estrogenio. Para isso cerca de 10mg de Tamoxifeno por cerca de 3 a 4 semanas já deve ser suficiente. E como tanto o Tamoxifeno e o Clomifeno induzem ovulação, ao fazer essas 3 ou 4 semanas de uso de Tamoxifeno, deve se ter cuidado pois se torna um momento propício a engravidar pois ambos estimulam a ovulação.

Existem muita ideias conflitantes sobre anticoncepcional e anabolizantes, mas não podemos descartar o fato da possibilidade de perda do efeito do anticoncepcional durante o ciclo, e atrapalhar também os ganhos.

Outra coisa é que não se torna adequado engravidar durante o uso de Anabolizantes, pois o embrião no inicio da gestação, por definição todos somos mulheres, e oque acontece é que se os genes do embrião forem de um homem e não de uma mulher, em um determinado período da gestação, vai existir uma pequena liberação de Testosterona, e essa por sua vez começa a formar o embrião então como um homem. E o tecido que até então se desenvolveria no clitóris no embrião, na presença da Testosterona começa a se transformar no que posteriormente será o penis do bebe.

Por isso que quando mulheres já adultas ao usar Anabolizantes, e que acabam tendo como colateral a virilização por causa da androgenidade, acabam por experimentar uma hipertrofia de clitoris, que nada mais é do que uma herança de Receptores aptos a reagir à Testosterona que ficaram da época da formação do embrião.

O Estanozolol não é tão andrógeno como a Testosterona, mas possui sua parcela androgena, e se no meio da gestação(no caso de engravidar durante o ciclo), algum andrógeno entrar em contato com o embrião, fica difícil de prever os malefícios que isso poderia causar ao feto no útero.

Outra coisa a se colocar sobre o Estanozolol e as mulheres, é que o estanozolol em alguns casos pode, segundo algumas fontes, ao inibir o SHBG(proteina que carrega a testosterona pelo sangue), deixar uma quantidade maior de Testosterona livre no corpo da mulher, oque poderia causar os inconvenientes de virilização, que incluem entre eles, engrossamento da voz e hipertrofia de clitóris.

Por isso que eu sugeri você começar com um ciclo bem moderado mesmo.

abraços e se quiser trocar mais ideias fique a vontade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 44 anos 1.55 d altura e 56 kg..nunca tomei nada e estou querendo começar ciclo d stano em compriimido..treino ah 3anos musculaçao..mas ah 6 meses faço treinamento funcional..preciso d informaçoes de como iniciar o ciclo ,quantidade..semanas...e o pós ciclo tbm...e se o  anticoncepcional tem q parar tbm..obg..desde ja...

Mestre entao tomo 3 x ao dia durante as 6 semanas?? não preciso aumentar a dose apos a 2 semana? E me diga uma coisa..posso fazer apenas esse ciclo ou tenho q fazer mais vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q acontece é q depois de um ciclo vc começa a perder o q ganhou, isso é natural pois seu corpo irá sair de um ambiente altamente hormonal pra um normal novamente.

A tpc pra mulheres é diferente dos homens, a maior recomendação é justamente ir diminuindo gradativamente a dosagem pra evitar o crash hormonal o mínimo possível, no caso se vc começa usando 30 mg é depois ir baixando no final das 4 a 6 semanas, com uma semana usando 20 e depois mais uma semana usando apenas 10 mg, pra depois parar por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto abaixo ilustra bem o assunto sobre ciclos e a posterior diminuição de massa muscular:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/106346-ciclos-e-a-diminuição-de-massa-muscular/

 

Ainda sobre o assunto engravidar durante o ciclo, alguns apontam que isso seria impossível, mas eu diria improvável, pois vi aqui mesmo nesse forum um caso desses em 2003.

 

abraços colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q acontece é q depois de um ciclo vc começa a perder o q ganhou, isso é natural pois seu corpo irá sair de um ambiente altamente hormonal pra um normal novamente.

A tpc pra mulheres é diferente dos homens, a maior recomendação é justamente ir diminuindo gradativamente a dosagem pra evitar o crash hormonal o mínimo possível, no caso se vc começa usando 30 mg é depois ir baixando no final das 4 a 6 semanas, com uma semana usando 20 e depois mais uma semana usando apenas 10 mg, pra depois parar por completo.

Quando começar o ciclo tem q tomar xantinon e vitamina E ? Alguemn pode me informar ..obg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Az_Rio obg pela sua orientação...depois q para de tomar o ciclo ,para nao perder o objetivo q conseguiu tem algo q possa tomar sem ser anabolizante para manter??

Dieta, e nunca um corpo normal vai se igualar a uma hormonizado, tem q se entender algumas coisas, modelos fitness de verdade, falo das q competem sempre tomam alguma coisa, se for levar pra o lado da gracyane então piorou, então pra os usuários recreativos vai ser projeto verão a vida inteira, faz um ciclo ganha, para perde, normal.

Quando começar o ciclo tem q tomar xantinon e vitamina E ? Alguemn pode me informar ..obg 

pode tomar vit E qualquer hora, estando em ciclo ou não, e melhor q xantinon são 3 rodelas de abacaxi da largura de uma dedo por dia, com canela ainda acho melhor pq ajuda na sensibilidade à insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...