Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos e a Diminuição de Massa Muscular


Mestre
 Compartilhar

Post Destacado

É normal você ouvir em academias as pessoas falando, por exemplo, "é difícil ganhar massa muscular". Eu diria que é mais difícil manter a massa muscular que a pessoa ganhou. E quanto mais rápido é o ganho, mais rápida é a tendência daquele ganho diminuir.

Mesmo para uma pessoa Natural(que nunca usou Anabolizantes) que teve ganhos gradativos em períodos longos de Treinamento e Dieta correta, se essa pessoa parar de Treinar e de ter uma Dieta correta, essa pessoa irá também diminuir a sua massa muscular com o passar do tempo.

A musculação nesse ponto de vista, é uma atividade cruel, pois retroceder nos ganhos de massa muscular acontece mesmo.

Para casos de pessoas que treinam há bastante tempo, vou pegar eu como exemplo. Eu treino há mais de 15 anos, e no decorrer desses 14 anos minha quantidade de massa muscular oscilou muito, para mais e para menos, e fica impossível na minha visão, eu ter mantido sempre meu corpo em alta com a mesma quantidade de massa muscular sem oscilações, e isso aconteceu comigo porque os afazeres da vida ao longo de 14 anos, como Trabalho, Estudo, Vida Pessoal e Problemas Pessoais nem sempre deixam a gente ter a mesma disciplina.

Eu gosto de pensar que para um funcionamento saudável do corpo em si, não é fundamental ele ter uma grande quantidade de massa muscular, e sempre que ele sente que é possível, ou seja, quando falhamos no Treino e na Alimentação correta, ele vai ter a tendência de diminuir a massa muscular. Na verdade quando treinamos, estamos de uma forma a enganar o corpo, iludindo ele de que é necessário ter maiores quantidades de massa muscular.

Se eu parasse hoje de Treinar e nunca mais me dedicasse para isso, talvez eu tivesse um certo "privilégio" da Natureza enquanto eu ainda estivesse vivo, e não iria retroceder para ter a mesma massa muscular que eu tinha quando pesava 55Kg; mas isso seria talvez possível pois eu já treino há mais de 14 anos.

Por isso que gosto de dizer que musculação visando ganho de massa muscular, não é apenas uma fase da vida, e sim um estilo de vida que se deve ter para sempre.

No caso de pessoas do sexo masculino que usam Anabolizantes, após o término de um ciclo de Anabolizantes, quando é feito uma TPC(terapia pós ciclo de anabolizantes), ela não irá nos garantir que não haverá perda nenhuma de massa muscular depois do uso dos Anabolizantes, pois a perda de massa muscular é uma coisa que sempre teremos que estar lutando para que não aconteça.

A TPC no caso dos homens, apenas tentará colocar seu corpo Fisiologicamente de novo nos patamares que você tinha antes do ciclo, e um dos acertos que a TPC irá tentar fazer é restaurar o eixo HPT e tentar assim recolocar novamente em níveis normais a produção natural de Testosterona daquele homem.

É ilusório uma pessoa achar que vai fazer um único ciclo de Anabolizantes apenas uma vez na vida, e que nunca mais vai precisar fazer outros para se manter no topo da estética física que alcançou com o ciclo, sendo que cada caso deve também ser avaliado de forma individual para tentar se quantificar a perda de determinada pessoa em determinada situação.

Pessoas que tem o físico muito privilegiado e bem acima do que seria o seu normal natural, e fez alguns ciclos de anabolizante no decorrer do tempo para alcançar isso, ela de forma "Natural treinando sem usar Anabolizantes" não consegue manter isso assim no ápice, se não fizer com relativa frequência novos outros ciclos de Anabolizantes.

Parece até um pouco cruel isso, mas é a realidade que muitos que entram o mundo dos Ciclos de Anabolizantes não sabem e precisam saber.

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

(por Mestre FISIculturismo)

 

 

Eh normal você ouvir em academias as pessoas falando, por exemplo "é difícil ganhar massa muscular".

 

Eu diria que eh mais difícil manter a massa muscular que a pessoa ganhou. E quanto mais rápido eh o ganho, mas rápida eh a tendencia daquele ganho diminuir.

 

Mesmo para uma pessoa Natural(que nunca usou Anabolizantes) que teve ganhos gradativos em períodos longos de Treinamento e Dieta correta, se essa pessoa parar de Treinar e de ter uma Dieta correta, essa pessoa irá também diminuir a sua massa muscular com o passar do tempo.

 

Musculação nesse ponto de vista, eh uma atividade cruel, pois retroceder nos ganhos de massa muscular acontece mesmo.

 

Para casos de pessoas que treinam a bastante tempo, vou pegar eu como exemplo. Eu treino a mais de 13 anos, e no decorrer desses 13 anos minha quantidade de massa muscular oscilou muito, para mais e para menos, e fica impossível na minha visão, eu ter mantido sempre meu corpo em alta com a mesma quantidade de massa muscular sempre; uma porque os afazeres da vida ao longo de 13 anos, como Trabalho, Estudo e Vida Pessoal, nem sempre deixam a gente ter a mesma disciplina.

 

Para o corpo em si, não eh interessante ter uma grande quantidade de massa muscular, pois isso dá mais trabalho para o corpo, e sempre que ele sente que eh possível, ele vai tender a diminuir a massa muscular. Na verdade quando treinamos, estamos de uma forma a enganar o corpo, iludindo ele de que eh necessário ter maiores quantidades de massa muscular.

 

Se eu parasse hoje de Treinar e nunca mais me dedicasse para isso, talvez eu tivesse um certo "privilégio" da Natureza enquanto eu ainda estivesse vivo, e não iria retroceder para ter a mesma massa muscular que eu tinha quando pesava 55Kg; mas isso seria talvez possível, pois eu treino já a mais de 13 anos.

 

Por isso que gosto de dizer que musculação visando ganho de massa muscular, não eh apenas uma fase da vida, eh um estilo de vida que se deve ter para a vida toda.

 

Quando fazemos uma TPC pós ciclo, ela não irá nos garantir que não haverá perda nenhuma, pois a perda de massa muscular eh uma coisa que sempre teremos que estar lutando para que não aconteça. A TPC apenas tentará colocar seu corpo Fisiologicamente de novo nos patamares que vc tinha antes do ciclo, e um dos acertos que a TPC irá tentar fazer eh restaurar o eixo HPT.

 

As vezes eh ilusório uma pessoa achar que vai fazer um único ciclo apenas uma vez na vida, e que nunca mais vai precisar fazer outros para se manter no topo da estética física que alcançou com o ciclo. Mas cada caso deve ser avaliado de forma individual para tentar se quantificar a perda de determinada pessoa em determinada situação.

 

Pessoas que tem o físico muito privilegiado e bem acima do que seria o seu normal "Natural treinando sem usar Anabolizantes", não consegue manter isso assim no ápice, se não fizer com relativa frequência novos ciclos de Anabolizantes.

 

Parece até um pouco cruel isso, mas eh a realidade que muitos que entram o mundo dos Ciclos de Anabolizantes não sabem.

Mestre, concordo com tudo que você disse. E me usando como exemplo, depois de 7-8 anos de treino, hoje estou há mais de um ano sem ciclar e com ganhos constantes de massa magra... Mas isso, sem duvidas, é porque eu me conheço, eu conheço meu corpo, eu sei como ele reage a cada estimulo. E realmente, quando atingimos a homeostase, ou elaboramos uma técnica de acordo com o empirismo, ou temos mesmo que apelar pros ciclos. Principalmente nós que já abusamos nessa vida. 

Antes que alguém fale que me viu falando sobre ter tomado testosterona ou insulina, sim, testosterona porque meu eixo hormonal não é lá o melhor, e insulina porque eu gosto de comer demais. Fora isso, estou há 1 ano sem ciclar e o peso aumentando... Treino, dieta, suplementação... Isso conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Visitante Anônimo
      Por Anônimo
      Boa tarde pessoal! Vim aqui relatar meu ciclo e saber a opinião de vocês (no ciclo e no que eu poderia adicionar a ele).
      Esse será meu terceiro ciclo. Já usei anteriormente:
      Oxandrolona 15mg/dia + Boldenona 100mg/sem – Durante 10 semanas
      Oxandrolona 15mg/dia + Primobolan 100mg/sem – Durante 10 semanas
      ● Meus ciclos sempre são em fase de cutting, pois tenho mais dificuldade em secar
      ● Todos os ciclos tive bons resultados em ganhos, mas nunca consegui chegar ao meu objetivo em definição
      ● Geralmente tenho poucos colaterais (acredito que pelas baixas doses)
       
      DADOS:
      Idade: 26
      Tempo de treino: 9 anos - Sendo apenas os últimos 5 anos com dieta e treinos regrados. (Parei durante alguns meses nesse meio tempo para cirúrgia de joelho e silicone)
      Peso: 65kg - bf 16 %  (Em 01/10/2021)
       
      Circunferências:
      Ombro
      98cm
      Cintura
      68,5cm
      Quadril
      99cm
      Coxa direita
      58cm
      Coxa esquerda
      57cm
      Panturrilha direita
      39cm
      Panturrilha esquerda
      38,5cm
      Braço direito
      29cm
      Braço esquerdo
      29cm
      Antebraço direito
      26cm
      Antebraço esquerdo
      26cm
      Observações:
      ● Minha perna direita é menor do que a esquerda devido a cirurgia no joelho. Desde então não conseguir recuperar e não tenho muita força e mobilidade nessa perna. Então tento sempre compensar fazendo exercícios unilaterais e uma séria a mais na perna direita.
       
      DIETA:
      PRÉ CAFÉ:
      Multivitamínico
      Vitamina C
      200mg de Silimarina + 50mg de metionina
      5g de glutamina
      1ª REFEIÇÃO
      CAFÉ DA MANHÃ:
      30g de tapioca
      3 ovos
      20g de mussarela
      25g de leite ninho
      2ª REFEIÇÃO
      COLAÇÃO:
      150mL de yogurt zero
      140g de melão
      10g de aveia
      10g de chia
      3ª REFEIÇÃO
      ALMOÇO:
      130g de arroz branco
      100g de peito de frango
      1 concha de feijão carioquinha
      1 colher de sopa de azeite
      4ª REFEIÇÃO
      LANCHE DA TARDE:
      2 fatias de pão 100% integral
      40g de frango
      30g de creme de ricota
      20g de mussarela
      5ª REFEIÇÃO
      LANCHE PRÉ-TREINO:
      50g de banana prata
      20g de pasta de amendoim
      15g de aveia
      1 ovo
      6ª REFEIÇÃO
      PÓS TREINO:
      1 dose de whey
      50g de banana prata
       
      7ª REFEIÇÃO
      JANTAR:
      120g de batata inglesa
      120g de linguado ou 5 ovos
      100g de abacaxi
      ANTES DE DORMIR
      100mg de 5 HTP
      5mg de melatonina
      200mg de Gaba
      Observações:
      ● Dieta feita por nutricionista especialista em esporte e bodybuilding
      ● Mínimo de 4L de água por dia
      ● Salada e legumes (selecionados) a vontade
      ● Dieta com aproximadamente 1.930 kcal
      ● Meu TBM fica em torno de 2.100 kcal. Ou seja, déficit calórico de aproximadamente 201kcal (sem contar com o déficit de exercícios)
      ● Caso não veja muitos resultados na definição, vou pedir para o nutri baixar mais as calorias
       
      TREINO: 
      A – Quadríceps, panturrilha e abs (Segunda e quinta)
      B – Posterior de coxa e glúteo (Terça e sexta)
      C – Superiores (Quarta e quando consigo treinar aos sábados)
      Observações:
      ● Faço superiores tudo junto para diminuir o volume de treino, pois tenho grande facilidade de ganhar volume neles.
      ● Jogo futevôlei na praia pelo menos 2 a 3x por semana (Durante + ou – 1hr30min) antes de ir para a academia. Nesses dias, tomo 20g de palatinose intra-treino pra ter mais energia durante o treino.
      ● 1 hora de AEJ todos os dias – Caminhada leve
      ● Acrescentando os AEJ diários e o futevôlei, acredito que meu déficit calórico esteja bem maior do que o calculado no TBM
       
      PROTOCOLO:
      1 – 12 semanas – Oxandrolona 10mg/dia = 70mg/sem (Iniciado em: 11/10)
      2 - 12 semanas – Masteron 30mg/dia sim dia não = 100 - 120mg/sem (Depende de quantas aplicações faço na semana) (Iniciado em: 20/10)
      13 – 16 semanas – Oxandrolona 5mg/dia = 35mg/sem (Iniciará em 27/12)
      1 – 16 semanas – Silimarina 200mg + Metionina 50mg 
      TPC:
      17 – 20 semanas – Tamoxifeno – 20mg/dia
      Observações:
      ● Decidindo se encaixo ou não o clembuterol no meio/final do ciclo. Gostaria da opinião de vocês! (Já usei uma vez, porém sem ciclo em esteróides. Tive poucos colaterais e resultado moderado, mas mantive doses bem baixas - cheguei ao máximo de 2mL/dia)
      ● Duvida também se faço a TPC, ou se vou baixando as doses de tudo (masteron e ox), ate zerar a taxa
       
      OBJETIVOS DO CICLO:
      ● Não tenho objetivo de peso. Mas claro que quanto mais massa magra, melhor.
      ● Baixar o máximo que eu conseguir do BF (Gostaria de chegar a uma % que se possível, aparecessem os gominhos do ABS rsrs)
       
      FOTOS FEITAS ANTES DE INICIAR O CICLO:



    • Visitante Anônimo
      Por Anônimo
      Olá, começarei um "ciclo" de RAD-140 20mg durante 4 semanas. As minhas dúvidas são as seguintes:
      1- Tamoxifeno ou Clomid para TPC?
      2- Em quanto tempo (mais ou menos) o eixo hpt volta ao normal com TPC?
      3-Seria necessário HCG?
      4-Farei o ENEM, caso o eixo esteja inibido, isso pode afetar minha disposição para fazer a prova?
    • Por limorx
      Fala Pessoal,
      Estou começando o primeiro ciclo e vou relatar mas gostaria também da ajuda dos mais experientes para corrigir possíveis falhas nos suplemtnos e dieta.
      Sempre malhei e corri, mas nunca fiz dieta, "pelo contrário" e também bebia em excesso. Estou tentando fazer uma mudança e a 90 dias venho me alimentando melhor.
      Fiz exames e fui em um nutrólogo / endocrinologista para iniciar esse ciclo, mas lendo o forum vi várias vezes que médicos não entendem de ciclos.
      Então se puderem dar opiniões, será muito bem-vinda!
      @Bravo Costa 
      @Foston
      @Apollo Galeno
      Vi que vocês comentaram em um tópico bem parecido, se puderem me ajudar aqui também eu agradeço
       
      Idade: 35
      Altura: 1,83
      Peso: 95,8 - estava com 102 a 3 meses atrás e reduzi com dieta
      Medidas da Bioimpedância
      IMC: 28,6% / PGC: 24,8%  / TMB: 1926 / Gordura Visceral: 11% / Massa Muscula Esquelética 41,1 Kg
      Meta: 85 Kg / 15% PGC (Percentual de Gordura)
      Medicações em uso: Somente a fórmula que o médico passou para diminuir ansiedade e ajudar no emagrecimento - Preciso de ajuda aqui pq li e não estou muito seguro de tomar essa medicação
      Bupropiona 75 mg / Naltrexone 4 mg / 4mg / Cromo GTF 200 mcg / 5HTp 50 mg / Garcinia 300mg
      Problemas de Saúde: Nenhum, talvez um pouco de ansiedade mas nada que me atrapalhasse
      Tempo de treino: 3 anos musculação, corrida a pelo menos 5 anos
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Esse é o primeiro
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      8 semanas: Oxandrolona 30mg ao dia (10mg de 8 em 8 horas) Sublingual + Testostestora Gel  100mg/g (Pentravan)
      IA Manipulado:  1 capsula ao dia (Vitamina B6 30mg / Saw Palmeto 160mg / Zinco 15 mg / Crisina 100mg / Resveratrol 0,5 mg / Anastrozol 0,5 mg)
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Corrida em Jejum 30 minutos as 6:30 (somente com pré treino)
      Musculação ABC x2 as 18:00
      A - Peito Tríceps
      B - Costa / Bíceps
      C - Ombro / Perna
       
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      2500 cal
      Carboidratos: 281 g - 45%
      Proteínas: 250 g - 40%
      Gordura: 42g -15%
       
      ROTINA DIARIA
      06:00 Pré Treino
      Termogênico Manipulado: Cafeína 250mg / Chá verde: 400 mg /  Capsiate: 3 mg /  Iombina: 3mg / Citrus Aurantinum: 200 mg / D Ribose: 500 mg  / L Carnitina 200mg
      06:30 Termogênico Manipulado
      Corrida na areia 30 minutos - Não chega a ser Hiit mas dou uns piques no meio da corrida
      Seg/Qua/Sex - 4x15 Flexão de Braço - Terça/Quinta/Sábado - 4x4 Barra
      07:30 Desjejum
      Whey Protein Dymatize - Isowhey
      Oxandrolona - 10mg
      Vitamina C - 500mg
      09:30 Café da Manhã
      Pão Nutrela 1 fatia + Ovos Mexidos ou Queijo Minas
      IA Manipulado:  Vitamina B6 30mg / Saw Palmeto 160mg / Zinco 15 mg / Crisina 100mg / Resveratrol 0,5 mg / Anastrozol 0,5 mg
      12:30 Almoço
      Almoço com Proteína, arroz integral, salada, legumes
      Omega 3 Nutrata
      Vitamina D3 10.000 Ui /Vitamina A 1.000 UI
      Bupropiona 75 mg / Naltrexone 4 mg / 4mg / Cromo GTF 200 mcg / 5HTp 50 mg / Garcinia 300mg (1/2 dose)
      15:30Lanche
      Café sem acúcar
      Pão Nutrela 1 fatia + Ovos Mexidos ou Queijo Minas
      Oxandrolona - 10mg
      18:00 Treino
      Musculação
      Após o banho 1 pump de Testosterona Gel
      19:30 Jantar
      Jantar leve geralmente sem carbo ou bem pouco carbo + proteina + salada
      Omega 3 Nutrata
      Bupropiona 75 mg / Naltrexone 4 mg / 4mg / Cromo GTF 200 mcg / 5HTp 50 mg / Garcinia 300mg (1/2 dose)
      21:30 Ceia
      1 banana ou iogurte ou as vezes nada mesmo
      Oxandrolona - 10mg
       
      Não tenho fotos, mas vou tirar assim que começar;
      Valeu!
    • Por Mrbomb7
      BOM DIA, GALERA

      MONTEI UM CICLO ONDE, PROVAVELMENTE, FAREI USO DE QUATRO DROGAS: BOLDENONA (MEGA-EQUI OU EQUIFORT), DURATESTON (COMPRADA EM FARMÁCIA), OXANDROLONA (MANIPULADA) E MESTEROLONA (PROVIRON - DE FARMACIA). NA VERDADE, AINDA NÃO TENHO CERTEZA SE FAREI USO DA OXANDROLONA. INICIALMENTE ESTAVA PENSANDO EM CICLAR USANDO APENAS 400mg DE BOLDENONA E 500mg DE DURATESTON E 50mg DIÁRIAS DE PROVIRON POR 10 SEMANAS. MAS, DEPOIS DE ANALISAR UM POUCO, ACHEI INTERESSANTE A POSSIBILIDADE DE INTRODUZIR 60mg DIÁRIA DE OXANDROLONA, POR 6 OU 8 SEMANAS, RECEITADA, É CLARO, POR MEU MÉDICO ENDOCRINO E MANIPULADO EM FARMACIA DE CONFIANÇA..
      PEÇO QUE ANALISEM O CICLO, SE ESTÁ BEM ESTRUTURADO E SE É REALMENTE NECESSÁRIO ALTERAR ALGUMA COISA TIPO, DROGA, DOSE OU TEMPO DE USO. DESDE JÁ AGRADEÇO A COOPERAÇÃO DE TODOS QUE SE DISPUSEREM.
       
      IDADE: 41 ANOS
      ALTURA: 1,75 m
      PESO: 83 Kg
      BF: 12% (SÓ INICIAREI O CICLO DEPOIS QUE EU CONSEGUIR BAIXAR O BF PRA 8%)
       
      VAMOS AO CICLO DE 10 SEMANAS
      OBJETIVO: GANHO DE MASSA MAGRA (SE HOUVER UM POUCO DE RETENÇÃO NÃO TEM PROBLEMA)
      DA 1° À 10° SEMANA (SEGUNDAS E QUINTAS): 400mg de BOLDENONA + 500mg de DURATESTON + 50mg de PROVIRON (dose diária, do primeiro ao último dia de ciclo)
      DA 1° À 6° OU 8° SEMANA (TODO DIA): 60mg de OXANDROLONA (todo dia, 30 mg de 12 em 12 horas) - ASSIM FAREI CASO EU RESOLVA UTILIZAR A OXANDROLONA.
       
      A DIETA SERÁ MONTADA POR NUTRICIONISTA ESPORTIVO, PORTANTO, SERÁ PERSONALIZADA.
      FAREI USO DE SUPLEMENTOS (WHEY PROTEIN - CREATINA - MALTODEXTRINA)
      TPC TAMBÉM ESTÁ OK, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL A NORMALIZAÇÃO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DO EIXO.
      FAREI OS EXAMES NECESSÁRIOS PARA INÍCIO E ACOMPANHAMENTO DO CICLO. TEREI A SUPERVISÃO DO MEU MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA.
       
    • Por Tuca
      Meu 1° ciclo foi de oxan 30gr/dia 10 semanas,obtive ótimos resultados sem  colaterais. Depois de 5 meses, fiz oxan 30gr/dia + 1ml boldenona/semana por 10 semanas, tive muita espinha, distúrbio do sono, fazem 6 meses.
      Quero fazer outro ciclo só  com oxan pois me dei muito bem, estava pensando em 40gr/dia 10 semanas, o que acham?
      Uso produtos líder pharma
      Tenho 60 anos, 1,68 alt,  66 kg .Treino 5 vz/semana.
       
×
×
  • Criar novo...