Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom estou com uma duvida:

Vou a academia todo dia com objetivo de hipertrofia, mas tenho gordura acumulada na barriga e peito. Sei que na hipertrofia e natural ganhar um pouco de gordura mas gostaria de saber se posso usar essa estrategia pra tentar perder um pouco de gordura mesmo treinando na academia para hipertrofia. Tipo moro perto da praia então eu poderia acordar umas 7:00 ir fazer a caminhada voltaria umas 8:00 esperaria até as 8:40 pra comer e depois ir malhar? e se isso for possivel o que e melhor comer pra ir malhar?

Postado

gente voces não intenderam a pergunta. voltei a Treinar a pouco tempo (falo malhar por costume, mas intendo a diferença). Eu vo pra academia pra levantar peso e não ficar batendo papo, tanto e que tenho amigos que malham na mesma academia, mas eles conversam muito e por isso prefiro chegar mais cedo (ou mais tarde) e quando eles estão la ficam falando que eu não discanso direito entre as series (de 30 a 50 segundos), meu treino leva em media 40 minutos. Mas voltando ao assunto: essa gordura acumulou do tempo que fikei parado eu gostaria de saber se tem como usar o aerobico em jejum mesmo treinando pra hipertrofia.

Postado
gente voces não intenderam a pergunta. voltei a Treinar a pouco tempo (falo malhar por costume, mas intendo a diferença). Eu vo pra academia pra levantar peso e não ficar batendo papo, tanto e que tenho amigos que malham na mesma academia, mas eles conversam muito e por isso prefiro chegar mais cedo (ou mais tarde) e quando eles estão la ficam falando que eu não discanso direito entre as series (de 30 a 50 segundos), meu treino leva em media 40 minutos. Mas voltando ao assunto: essa gordura acumulou do tempo que fikei parado eu gostaria de saber se tem como usar o aerobico em jejum mesmo treinando pra hipertrofia.

Bom faelanjos, seguinte eu já pratiquei aeróbico em jejum, e digo pra ti meu retorno foi normal, mesma coisa que fazer antes, ou depois do treino, sem contar que tem mais riscos a saúde, mas aqui vc vai ver muitos dizendo que acham bom, e muitos dizendo que não vêem muita diferença, o que importa é boa alimentação em primeiro lugar, tem que ter um consumo calórico negativo e não da para abusar dos carbos, afinal o que é consumido em excesso é depositado em seu corpo como energia em forma de gordura. Para perder gordura localizada é dificil mesmo, afinal seu corpo trabalha com a gestão conhecida na administração como FIFO (first in, first out), ou seja primeira fonte que entra é a primeira que sai, sendo assim o que já esta acumulado a mais tempo é mais demorado a ser usado.

Eu tinha 106kg a 4 meses atrás hoje tenho 88kg, mas sei lá nunca usei um treino em específico, eu fui testando vários, inclusive este, tem que ver o que é melhor pra ti, mas antes de tudo veja o que esta comendo e cuide da saúde antes da estética.

Abraço e bom treino.

Postado

Sem muita enrolação Fael, tem sim,aeróbico m jejum nao vai atrapalhar em nada seu treino de hipertrofia. Se você manter sua alimentação de maneira correta, não haverá perda de massa magra notável.

Esse método é usado por um número mto grande de fisiculturistas profissionais, Personal trainers famosos e é eficaz sim. O único jeito desse tipo de treino aeróbico queimar gordura na mesma proporção doque treinar em qualquer outro horário do dia é se o treinamento, descanso, ou nutrição estiverem errados.

Aqui estão as razões :

1)Após 8-12hs de sono suas reservas de glicogênio estarão depletadas e vc queima mais gordura nesse período.

2)Comer, causa a liberação de insulina. Insulina interfere na mobilização da gordura. Menos insulina está presente qndo vc se acorda, então mais gordura é queimada nesse período.

3)Há menos Glicose no sangue qndo vc acorda depois de uma longa noite de sono, com menos glicose no sangue maior as chances de seus corpo usar gordura como fonte primária de combustível para seu exercício.

4)Se vc comer algo logo antes do seu aeróbico vc precisará queimar primeiro aquilo que vc comeu antes de começar a usar a gordura como combustível, e como citado anteriormente após comer há uma liberação de insulina que interfere na queima de gordura.

Se vc acorda as 7, toma uma xícara de café e vai fazer teu aeróbico, não recomendo que vc faça mais doque 40mins. Assim que vc voltar deve se alimentar imediatamente pois os níveis de Cortisol (hormônio responsável pelo catabolismo) estarão altos. Assim que vc comer vc não estará mais catabolisando e pronta pra ir fazer seu treino com pesos, ou se quizer treinar em outro horário do dia tb não tem problema.

Sugestão de rango : uma porção de carboidrato de baixo índice glicêmico (arroz integral, batata etc), um carboidrato fibroso (brócoli, couve-flor, alface etc) e uma fonte de proteína magra como peito de frango.

Postado

falaaaaaaa galerinha

bom acompanho sempre o fórum mais só hoje me registrei por ser um assunto que estou meio desesperado

rs rs

o que acontece é que fiz academia uns 1 ano, sempre sem nenhum suplemento

ai que metade do ano precisei parar por alguns motivos e infelizmente fiquei no sedentarismo

ai o que aconteceu

criou a maldita pança, e o pior, apareceu até celulites

acho que por estar definida e depois zuar ai deu isso

a questão é que voltei a academia essa semana e estou focando na aerobica pra perder essa pança, visto que o resto do corpo ainda está meio tranquilo

vou testar isso de jejum

mais também gostaria de saber se tem algum suplemento que possa tomar

me indicaram o fat burners da universal

será que rola tomar ele + aerobica em jejum?

o que me indicam?

minha alimentação ta jah um pouco balanceada, pesquise e vi que morango, abacate, espinafre, entre vários outros , ajudam e to comendo sempre que possivel, intercalando

muito obrigado

Postado

Sem muita enrolação Fael, tem sim,aeróbico m jejum nao vai atrapalhar em nada seu treino de hipertrofia. Se você manter sua alimentação de maneira correta, não haverá perda de massa magra notável.

Esse método é usado por um número mto grande de fisiculturistas profissionais, Personal trainers famosos e é eficaz sim. O único jeito desse tipo de treino aeróbico queimar gordura na mesma proporção doque treinar em qualquer outro horário do dia é se o treinamento, descanso, ou nutrição estiverem errados.

Aqui estão as razões :

1)Após 8-12hs de sono suas reservas de glicogênio estarão depletadas e vc queima mais gordura nesse período.

2)Comer, causa a liberação de insulina. Insulina interfere na mobilização da gordura. Menos insulina está presente qndo vc se acorda, então mais gordura é queimada nesse período.

3)Há menos Glicose no sangue qndo vc acorda depois de uma longa noite de sono, com menos glicose no sangue maior as chances de seus corpo usar gordura como fonte primária de combustível para seu exercício.

4)Se vc comer algo logo antes do seu aeróbico vc precisará queimar primeiro aquilo que vc comeu antes de começar a usar a gordura como combustível, e como citado anteriormente após comer há uma liberação de insulina que interfere na queima de gordura.

Se vc acorda as 7, toma uma xícara de café e vai fazer teu aeróbico, não recomendo que vc faça mais doque 40mins. Assim que vc voltar deve se alimentar imediatamente pois os níveis de Cortisol (hormônio responsável pelo catabolismo) estarão altos. Assim que vc comer vc não estará mais catabolisando e pronta pra ir fazer seu treino com pesos, ou se quizer treinar em outro horário do dia tb não tem problema.

Sugestão de rango : uma porção de carboidrato de baixo índice glicêmico (arroz integral, batata etc), um carboidrato fibroso (brócoli, couve-flor, alface etc) e uma fonte de proteína magra como peito de frango.

Opa vlw pela resposta de todos!!!! Agora so restou uma pekena duvidazinha: No texto principal do topico e dito para não se alimentar até 1/2 hora depois do aerobico pois o corpo está queimando mais gordura, mas voce diz pra comer imediatamente apos o treino por causa do cortisol. Sera que num seria melhor toma uma Vit C e esperar as meia hora? Ou não?

Postado

Fael, a recomendação de ficar sem se alimentar após o aeróbico em jejum visa maximizar a perda de gordura. Vc estará se beneficiando da aceleração metabólica que o exercício aeróbico provém em um ambiente perfeito para queima de gordura pelo fato de estar em jejum com as reservas de glicogênio depletadas e sem liberação da insulina, infelizmente esse ambiente perfeito para queima de gordura também é perfeito para o catabolismo.

Fica a seu critério se vc quer maximizar sua queima de gordura em troca de um pouco de massa magra, ou se alimentar imediatamente após o exercício para sair do desse estado catabólico, isso depende de suas metas.

Eu me alimentava imediatamente pois a queima de gordura fazendo aeróbico em jejum já é excelente, queimar gordura é fácil mas botar massa magra é uma mão rsrs

Bons treinos !

Postado

Pessoal eu nestas ferias de natal irei fazer todos os dias e queria saber se isso pode me prejudicar tipo eu sei que vou perder alguma massa muscular mas depois recupero rapidamente ja que minha genetica e boa,me decidi cocentrar nos aerobios ate ao final de 2010 e depois deixa-los de lado pois ja me ocuparam demasiado tempo e concentrar-me na musculação a 100% tipo meu plano para ferias de natal ta assim

todos os dias aerobios em jejum vai de 35-40 min

peitos

musculação ta assim foquei-me mais nos musculos que tive mais resultados para manter mais a massa muscular aí costas faço completa(trapezio,costas,dorsal) num dia e os biceps e conjunto com o antebraço e triceps

biceps

ombros

peitos

biceps

ombros

costas

tipo a tarde faço cardio com intensidade elevada tipo split squads(tipo saltos em avanços,saltos com haltere e.t.c)

abdomen e treinado relativamente frequentemente 3-4 vezes por semana tipo um dia de descanso

eu sei que têm bastantes conceitos errados e com isso vou perder massa mascular vou prejudicar uns resultados mas esro disposto a sacrificar depois em Janeiro vou fazer um treino fst-7 que ainda estou montando acham que o treino esta bom assim ou deveria reduzir os aerobios em jejum prar 5 vezes por semana,que acham?

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...