Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Heraldo, show de bola os seus resultados.

Tenho uma dúvida pessoal, vamos ver se podem me ajudar...no caso do AEJ precisa ser "técnicamente" caminhada? Ou posso levantar, pular um pouco de corda e fazer uma série de abdominais em casa mesmo (algo em torno de 15 a 20 min)???

Desde já agradeço a atenção.

sds,

Flavinha

olha...começe com uma caminhada moderada...uns 20 minutos...se vcc ver que dá para aumentar o tempo..vai aumentando...

eu fazia 50 minutos..mas corria(trote) desse tempo uns 40 minutos...é muito bom...

Postado
Heraldo voce acha mesmo que essa forma de calcular BF é confiavel ...

E se uma pessoa tiver a estruta ossea grande ?

Nao se baseie nisso nao.

Quer uma coisa mais confiavel, protocolo das 7 dobras.

Voce pode ateh comprar um piclometro de plastico pra tirar as dobras, tem um resultado mais erroneo, porem quebra o galho.

@flavia

-Pode ser qualquer tipo de aeróbico, mas comece devagar e va aumentando a intensidade aos poucos.

Nao acho legal querer fazer ABS a esse horario.

rapaz..a minha estrutura óssea é media

mas tb comparava com o adipometro...a margem de erro é de 0,50% para mais...

mas meso assim eu sempre media a minha cintura...e como a cintura(para o homem) é um divisor de águas...ou seja...eu antes do cutting estava com 93cm...hoje ela está em torno de 85cm...então, foi perda de gordura mesmo mano

sem falar que nenhum teste é 100% eficaz para saber ataxa de gordura no corpo...e segundo o ninga me disse, nem com aparelhagem moderna como resonãncia se sabe 100%

abçs

Postado

essa forma aí do heraldo não é confiável se for pra você comparar o bf com algum padrão, ou com o de outra pessoa, que mede de outra forma.

não é confiável no sentido de que 12% obtidos podem não ser 12% reais, mas seja qual for o método que a pessoa usar, se for sempre o mesmo, sempre da mesma forma, então vai ser possível registrar o progresso. portanto dessa forma (pessoal) é confiável sim.

Postado
essa forma aí do heraldo não é confiável se for pra você comparar o bf com algum padrão, ou com o de outra pessoa, que mede de outra forma.

não é confiável no sentido de que 12% obtidos podem não ser 12% reais, mas seja qual for o método que a pessoa usar, se for sempre o mesmo, sempre da mesma forma, então vai ser possível registrar o progresso. portanto dessa forma (pessoal) é confiável sim.

é verdade..mas sempre vai ter uma margem de erro...

por exemplo...se medir a cintura depois de ter almoçado ou comido alguma coisa, com certeza a cintura vai dará mais...eu procurava medir todos os dias em jejum...mas toda semana media com o adipometro tb...

mas sabemos que tem essa margem d erro...isso aí é impossivel de não ter

• 4 semanas depois...
Postado

Moçada, quando mais leio, mais confuso fico, porque existe muito material divergente sobre praticamente tudo em musculação.

Queria saber o que vocês acham de uma corridinha de manhã cedo, em jejum? Meu objetivo é perder aquela pança que não deixa aparecer os abdominais, além daquele acúmulo lateral de gordura que deixa o corpo sem forma hehe

Eu estou fazendo assim: treino 1 dia (hipertrofia) e no outro faço só abdominais, então minha idéia era correr pela manhã uns 30 min naquele dia que faria abdominais, ficando então 1 dia de treino puxado e no outro uma corrida de manhã e abdominais a noite.

O que vocês acham?

Postado

Em jejum você tem muito pouca glicose circulando no sangue, exercícios de alta impacto (como a corrida) liberam insulina para que o açucar do sangue seja levado para as celulas.

Sem açucar no sangue (jejum) e insulina liberada você entra em hipoglicemia podendo desmaiar e até mesmo entrar em coma em casos mais graves.

Existem fisiculturistas que utilizam insulina para aumentar o peso, fato que é extremamente perigoso, por isso andam com injeção de glicose para qualquer coisa.

É sério mesmo...

Postado

aeróbico de alta intensidade (corrida por exemplo) vai fazer vc perder massa magra, acho que vc não quer isso, ao inves disso faça uma caminhada de volocidade leve ou moderada.

Dai vai queimar mais gordura. Lembrando começa fazendo 15min na primeira semana, depois aumenta pra 30min e dps aumenta pra no máximo 40min.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...