Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

1) Parece que o recomendado é 20gr de BCAA ao dia (contando o BCAA do Whey), divididos em 4 doses ao dia, então é valido tomar no desjejum.

2) Eu não cortei a malto/dextrose, continuei tomando junto com whey para dar o pico de insulina. E mesmo assim tive uma excelente perda de gordura corporal.

3) Sim. Eu digo para intercalar, mas vejo outros usuarios do fórum que fazem AEJ e a noite vão para a academia e são muito bem sucedidos em seu cutting. De forma geral, faça como achar melhor.

4) Deve sempre fazer reposição de agua.

Acho que não estou errado, qlqr coisa se alguem quiser me corrigir, fiquem a vontade.

Boa sorte!

Postado

Existe muita discussão sobre quando e como realizar com maior eficiência as atividades aeróbias quando o objetivo é a perda de gordura.

Na minha opinião, a melhor literatura e por experiência, para que o treino aeróbio seja efetivo deve ser realizado dentro de uma zona alvo de treinamento entre 65% e 75% da FCM, por um período de 45 minutos.

Considero que existem dois horários muito eficientes de se realizar aerobiose para queima de gordura: pela manhã em jejum e imediatamente após a sessão de treinos com peso.

Eu prefiro o primeiro. É logo pela manhã, ao acordar, com o estômago vazio, momento em que o organismo ainda não tem muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia e por isso tem que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia com o fim de poder completar a atividade.

Nesse caso tem que ser garantido um aporte hídrico prévio com cerca de 500ml de água para prevenir a desidratação, pois a água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra protéica. O Miguel Chain, no site "Diário do Culturismo" orienta no sentido de tomar um copão (250ml) de café (sem açucar ou com pouco adoçante) antes da aerobiose, em razão da cafeína que acelera o metabolismo.

É recomendado iniciar com um tempo de execução em torno de oito a dez minutos, adicionando mais dois minutos a cada duas sessões até chegar a um período de 45min de atividade.

Treinar, comer e dormir: SEMPRE

• 1 mês depois...
Postado

Não é verdade, a interação entre as vias metabólicas acontece o tempo todo, mesmo nos primeiros segundos de exercício uma parte da energia é advinda dos ac. graxos da mesma forma como um maratonista usa um pouco de fosfocreatina ao final de uma prova. Qualquer livro de fisiologia do exercício demonstra o mecanismo detalhadamente. O que existe é uma predominância das vias, e depende muito do estado nutricional do individuo...

Também curto a ideia do aeróbico em jejum, mas utilizando como regra a frequência cardíaca atravez do teste de esforço pra determinar a faixa alvo. Não adianta querer fazer um aeróbico em alta intensidade em jejum e acabar usando outro substrato energético como fonte. E isso a maioria dos desavisados faz e acaba perdendo mais massa muscular junto do que deveria.

Postado
Não é verdade, a interação entre as vias metabólicas acontece o tempo todo, mesmo nos primeiros segundos de exercício uma parte da energia é advinda dos ac. graxos da mesma forma como um maratonista usa um pouco de fosfocreatina ao final de uma prova. Qualquer livro de fisiologia do exercício demonstra o mecanismo detalhadamente. O que existe é uma predominância das vias, e depende muito do estado nutricional do individuo...

Também curto a ideia do aeróbico em jejum, mas utilizando como regra a frequência cardíaca atravez do teste de esforço pra determinar a faixa alvo. Não adianta querer fazer um aeróbico em alta intensidade em jejum e acabar usando outro substrato energético como fonte. E isso a maioria dos desavisados faz e acaba perdendo mais massa muscular junto do que deveria.

é então, até onde eu saiba é de baixa à moderada a intensidade

é algo muito sutil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...