Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo iniciante !


yMark1

Post Destacado

Tenho 17 anos, pratico musculação a 2 anos e meio e amo o esporte. Não sei se estou fazendo este tópico no lugar certo pois sou iniciante aqui... espero que entendam.

Bom, eu queria iniciar meu primeiro ciclo, com deca e dura, porém não sei se pela minha idade isso vai me trazer mais danos do que em uma pessoa mais velha... Vou fazer 18 anos daqui a 6 meses e estou pensando em ciclar pra otimizar meus resultados no treino, sem finalidades de competição. Gostaria de saber se estou propenso a ter "mais" colaterais pela minha idade, se isso pode afetar meu crescimento ósseo (crescimento corporal de uma forma geral), se o ciclo nessa idade pode interferir em algum desenvolvimento básico do meu corpo ( sistema hepático, ósseo, muscular, etc), e se eu for ciclar mesmo agora, deca e dura seriam as melhores drogas que eu poderia estar usando? Me ajudem, deem dicas a minha situação. Agradeço des de já !! Obs: Tenho 72kg e genética tipo ectomorfo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Antes ainda da preocupação com o colaterais, a pergunta deveria ser: - "Eu preciso fazer um ciclo?"

Mesmo considerando que você treina há 2 anos, com certeza ainda há total condições de que evoluir muito sem Anabolizante nenhum.

Nos fale um pouco de qual foi o resultado que você teve nesses 2 anos de treino, e também faltou a altura e o % de gordura se possível.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho 1,72 de altura e 26% (média) de bf. Eu como muito (comida de qualidade), pois meu objetivo é ganhar massa muscular possível sem preocupação com o acumulo de gordura. Quando entrei na academia eu pesava 56kg, hoje tenho 72 kg. Ja suplementei whey, bcaa, glutamina, hipercalórico, packs de minerais, etc, mas atualmente não suplemento nada, porém invisto bem na minha dieta (carbo de qualidade, bife de frango, batata doce, carne bovina, leite, ovos, pão integral...). Você acha q posso evoluir sem o uso de anabolizantes até quando ? Se eu for ciclar mesmo assim, vc me recomenda alguma droga? Obrigado pela atenção !! ( Vou deixar minha foto de quando comecei e atualmente)

IMG_20140813_210917.jpg

26-05-16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que dá sim para você evoluir muito ainda naturalmente. Até o corpo chegar em um impasse onde fica difícil crescer naturalmente leva muito tempo, e sua sua idade, devido às taxas mais elevadas de Testosterona que geralmente se tem nessa idade, facilita esse processo.

Mas se for fazer algo, faça um ciclo simples e básico, apenas com uma droga, como uma Testosterona por exemplo.

Suplementos, se a pessoa se alimenta de forma boa, são mesmo desnecessários na maioria dos casos.

Mas pense bem antes, avalie com cuidado e cautela, e se for mesmo fazer, pesquise bastante antes de iniciar algo.

abraços e boa sorte colega.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...