Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de endocrinologista


Cecília Ferraz

Post Destacado


Visitante FitCoupleHim
10 horas atrás, Cecília Ferraz disse:

Alguém da região de Belo Horizonte poderia me indicar um endocrinologista no lugar que me passasse um ciclo? Por favor.

Já pensou em um coach? Aqui no fórum tem o @Micael Silva é o @Toxi . Ambos podem te acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Cecília Ferraz disse:

hehehe pode deixar!!!! Vou ver quem é ele. Ele te passou algo? Pergunto só para ter certeza. Não quero passar vergonha ou me enganar rsrsr. Obrigada

 

Assista os vídeos dele na seção de vídeos (obviamente!). Ele trabalha com atletas, dentre os quais Fernando Sardinha.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Foston disse:

O amigo pode dar um exemplo do alegado charlatanismo do Dr. Leandro Almeida ?

Perfeitamente, segue alguns apontamentos:

- Falta de evidência científica: de onde ele tira as coisas que fala? Para o público leigo parece tudo espetacular, mas pra qualquer profissional da saúde que estude fisiologia e bioquímica os equívocos na linha dele são nítidos. A ciência é nossa única arma contra a ignorância, é nela que devemos nos firmar para tomar nossas decisões. Não vi até hoje um único seguidor do médico em questão que tenha senso crítico sobre o assunto.

- Incoerência na fala: já vi o Dr se retratar algumas vezes de maneira desonesta. Quando ele percebe o equívoco grotesco que são seus vídeos, os apaga e refaz retratando-se, claro, sempre como dono da verdade. A exemplo disso temos o iodo lugol, onde ele mesmo já prescreveu doses de 3~5 gotas de lugol 5%. Obviamente essa é uma dose assombrosamente alta para um humano. Lembro-me de um tempo depois ele ter apagado o conteúdo que fazia menção a esta dose e dizendo "1 ou 2 gotas é suficiente", já não me recordo se havia mudado para o 2%. Enfim. Um exemplo de incoerência. Claro que mesmo a suplementação com lugol 2% é alta e caracteriza hiperdose de iodo, coisa que já está evidenciada na literatura como possível causa em doenças tireoidianas. E que tal falar da "humildade"? Ele não aceita uma crítica. Sabe por que ninguém discorda dele nos vídeos? Por que ele bloqueia a todos. Eu mesmo já discordei dele e adivinhe? Bloqueado. Ele não dialoga, simplesmente bloqueia qualquer um que tenha um argumento que ele não possa responder. O cara praticamente se criou as custas de um monte de coachs por aí (Hamilton, Dudu, Zeedior, Kaminski, entre outros) e agora cospe no prato que comeu.

- Ineficácia do prescrito: Óbvio que os modelos de dieta dele tendem a funcionar. Mas não quer dizer que sejam superiores. Aquela coisa de retirar café da manhã, por exemplo, é bobagem. É uma estratégia nutricional. Funciona sim, mas funciona tão bem quanto fazer café da manhã com pão e leite, porque quando se fala de emagrecimento e qualidade de vida muitas outras variáveis estão envolvidas. Se tem algo que eu aprendi na nutrição é que profissional que tem lista de alimentos ou exercícios "proibidos" é que deveria ser proibido de atuar.

- Fantasioso: ele criou um "departamento de endocrinologia" onde somente ele faz parte. rs Outra coisa: medicina ortomolecular não é considerada uma especialidade médica segundo o Conselho Federal de Medicina do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador


Não sou advogado do Dr. Leandro Almeida, mas quando ele fala de dieta cetogênica, jejum intermitente, latanaprosta, dutasterida, finasterida, TPC, etc, ele obviamente não usa como fonte a literatura tradicional, mas sim de artigos científicos específicos. Algumas pessoas pedem a fonte e ele fornece. Claro que ele acrescenta algum subjetivismo e empirismo no que ele diz, mas todo médico tem os seus quando faz uma receita - já que não há prescrições estanques, únicas, para cada problema de saúde: tudo depende da individualidade de cada um e o médico deve ter esse "feeling" na prescrição. Os demais pontos que você traz estão ligados à vaidade humana. De fato, o Dr. pode ter cometido erros não os admitindo, buscando uma retratação posterior. Mas de certa forma, a medicina é uma ciência de verdades transitórias, o que é tido hoje como uma verdade amanhã pode não ser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...