Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim
Postado

@Locemar no PubMed há uma publicação de um indivíduo que estava a 13 anos com o eixo totalmente supresso. Após a interrupção dos anabols, tentou TPC, mas pouco adiantou. Por conta do eixo prejudicado, foi enquadrado como acometido por hipogonadismo.  Por fim, religou o eixo com uma única dose de 100mcg de triptorrelina.

Original abaixo:

Caso publicado em 2010 - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20416868

Resumo do caso:
Objetivo: Relatar um caso de hipogonadismo hipogonadotrófico devido ao abuso crônico de esteróides anabolizantes.
Local: Unidade de endocrinologia da Universidade de Brescia.
Paciente: Homem de 34 anos de idade
intervenção: Dose única (100mcg) de Triptorrelina (teste de triptorrelina).
Principais evidências: Os sintomas clínicos, normalização andrógeno, os níveis de testosterona no soro, hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante.
Resultados:Dentro de um mês, testosterona sérica do paciente estava na faixa normal, e ele relatou um retorno à energia normal e libido.

Comentários com gráficos acerca do estudo: https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/

• Moderador
Postado
1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

@Locemar no PubMed há uma publicação de um indivíduo que estava a 13 anos com o eixo totalmente supresso. Após a interrupção dos anabols, tentou TPC, mas pouco adiantou. Por conta do eixo prejudicado, foi enquadrado como acometido por hipogonadismo.  Por fim, religou o eixo com uma única dose de 100mcg de triptorrelina.

Original abaixo:

Caso publicado em 2010 - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20416868

Resumo do caso:
Objetivo: Relatar um caso de hipogonadismo hipogonadotrófico devido ao abuso crônico de esteróides anabolizantes.
Local: Unidade de endocrinologia da Universidade de Brescia.
Paciente: Homem de 34 anos de idade
intervenção: Dose única (100mcg) de Triptorrelina (teste de triptorrelina).
Principais evidências: Os sintomas clínicos, normalização andrógeno, os níveis de testosterona no soro, hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante.
Resultados:Dentro de um mês, testosterona sérica do paciente estava na faixa normal, e ele relatou um retorno à energia normal e libido.

Comentários com gráficos acerca do estudo: https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/

Teria que ver como foi dada essa TPC e por quanto tempo. Depois de um tempo abusando provavelmente leve mais de 1 ano de TPC pro eixo voltar

Visitante FitCoupleHim
Postado
10 minutos atrás, Locemar disse:

Teria que ver como foi dada essa TPC e por quanto tempo. Depois de um tempo abusando provavelmente leve mais de 1 ano de TPC pro eixo voltar

Ah sim, eu fiz apenas um resumão beeem resumido. Faz tempo que li isso. Teria que ler novamente. 

• Moderador
Postado (editado)
6 horas atrás, Destroyer. disse:

Valeu brother, então em um cruise desses eterno, tipo um trt ou trh ( Dosagens para homens de 40anos+ com deficiência hormonal ) seria viável deixar apenas a testosterona como base, ok, já tenho como ideia, tirar a boldenona.

Sabendo que cada corpo tem seus metabolismos, estruturas e individualidades, no meu caso, se você fosse recomendar uma dosagem de cruise eterna ( mesmo sendo contra ), que dosagem você acha que seria mais plausível? E se você acha que 100mg está nos padrões, eu utilizei essa dosagem como padrão feminino, pois mulheres utilizam 0.2 Ml de testosterona por semana (50mg), e como temos mais testosterona, estava pensando em utilizar 0.4 (100mg) por exemplo, isso dependendo da concentração da droga é claro.

Já li relatos de caras que utilizam 350mg em Cruise de enantato, outros estão em blast a muitos anos, mas sei que não devemos se basear nos outros , e sim em nós mesmos, pois tudo tem consequências.

Os exames eu farei mensalmente por conta própria, tudo completo para não haver erros ou falhas.

O TRT deve te deixar com marcadores próximos a 900-1.000 ng/dl. Essa dose se consegue com cerca de 30-40 mg dia sim, dia não de propionato. É o que eu uso. Contudo, o ideal é verificar se esta dose vai gerar os mesmos marcadores. O exame não deve ser feito no dia posterior à ministração, mas no segundo dia.

A dose de mulheres deve ficar entre 4-6 mg dia sim, dia não de propionato, medido com agulha de insulina. Lembre-se que mulheres tem 90% menos testosterona do que os homens, portanto a dose não é a metade, mas 1/10 da dose masculina.

Boldenona não é hormônio bioidêntico, podendo gerar problemas a longo prazo, ao contrário da testosterona, que você tem no corpo, não gerando maiores problemas dentro de certo patamar, a não ser atrofia testicular.

Testosterona nesta dose dificilmente gerará problemas. Mas por que suprimir o eixo, com grandes chances de atrofia testicular permanente nesta idade ?

Editado por Foston
Postado (editado)
7 horas atrás, FitCoupleHim disse:

@Destroyer. Fiz uma edição no post.

Obrigado, ficou mais organizado, também reli a primeira resposta do tópico e levei em consideração.

Sobre a publicação do Pubmed achei interessante o relato do usuário, obrigado pelo resumo, algo meio complexo mas bom para maior conhecimento e aprofundamento de idéias.

7 horas atrás, Locemar disse:

Com certeza, tô ciente que quanto maior o tempo de uso, maiores os riscos e consequências para o corpo e retorno do eixo, que uma vez elevado, jamais voltará a forma original.

4 horas atrás, Foston disse:

Boldenona não é hormônio bioidêntico, podendo gerar problemas a longo prazo, ao contrário da testosterona, que você tem no corpo, não gerando maiores problemas dentro de certo patamar, a não ser atrofia testicular.

Interessante a parte da boldenona, realmente penso em descarta-lá das dosagens, em um futuro blast quem sabe eu a utilize.

Sobre o propionato, qual foi sua intenção em utilizar ele, ao invés do enantato? Seria a menor meia-vida e concentração? 

Mesmo com a utilização de protetores e inibidores como HCG semanalmente como citado no tópico anteriormente , aconteceria o atrofiamento dos testículos? Pois acredito que uma hora ou outra os protetores iriam perder sua eficácia devido ao tempo de uso, ou posso estar errado e sua eficácia dependeria da baixa dosagem semanal.

4 horas atrás, Foston disse:

Testosterona nesta dose dificilmente gerará problemas. Mas por que suprimir o eixo, com grandes chances de atrofia testicular permanente nesta idade ?

Evolução, leve up grade, procuramos sempre evoluir, qualquer desempenho a mais é lucro, com todo respeito a você e grato pela sua ajuda é claro, como você falou, na minha idade você estava no primeiro ciclo de stano e acredito que não era atoa, mas sim em busca de evolução, conhecimento e consciência corporal que é o que eu busco agora.

Levo esse esporte como um estilo de vida a vários anos, não falho as refeições, não perco os treinos, não tenho vícios, fazer isso faz parte de mim e do meu eu, não é como hobbie ou algo recreativo, é algo que estou sempre disposto a fazer e farei até a morte, por amor ao esporte, sem nada em troca além de evolução e resultados pessoais.

Veja bem, na minha idade muitos já passaram por diversos ciclos, eu agora com 23 anos que pretendo iniciar um ( que nem ciclo será, e sim dosagens de trt ) pode ser que eu mande um blast mais a frente tornando a um ciclo e retorne para um cruise, conforme eu vá adquirindo maior experiência e consciência corporal.

Grato pela ajuda e pelas respostas.

Editado por Destroyer.
  • Moderador
Postado (editado)
8 horas atrás, Destroyer. disse:

Sobre o propionato, qual foi sua intenção em utilizar ele, ao invés do enantato? Seria a menor meia-vida e concentração? 

Mesmo com a utilização de protetores e inibidores como HCG semanalmente como citado no tópico anteriormente , aconteceria o atrofiamento dos testículos? Pois acredito que uma hora ou outra os protetores iriam perder sua eficácia devido ao tempo de uso, ou posso estar errado e sua eficácia dependeria da baixa dosagem semanal.

Evolução, leve up grade, procuramos sempre evoluir, qualquer desempenho a mais é lucro, com todo respeito a você e grato pela sua ajuda é claro, como você falou, na minha idade você estava no primeiro ciclo de stano e acredito que não era atoa, mas sim em busca de evolução, conhecimento e consciência corporal que é o que eu busco agora.

Levo esse esporte como um estilo de vida a vários anos, não falho as refeições, não perco os treinos, não tenho vícios, fazer isso faz parte de mim e do meu eu, não é como hobbie ou algo recreativo, é algo que estou sempre disposto a fazer e farei até a morte, por amor ao esporte, sem nada em troca além de evolução e resultados pessoais.

Veja bem, na minha idade muitos já passaram por diversos ciclos, eu agora com 23 anos que pretendo iniciar um ( que nem ciclo será, e sim dosagens de trt ) pode ser que eu mande um blast mais a frente tornando a um ciclo e retorne para um cruise, conforme eu vá adquirindo maior experiência e consciência corporal.

Grato pela ajuda e pelas respostas.

Em tese o enantato seria melhor,, por manter mais linear os níveis séricos do que o propionato, mas, ao menos em mim, o propionato aromatiza menos, ainda que usado dia sim, dia não, e nas doses informadas.

Com uso de HCG não ocorreria a atrofia testicular, mas persiste a pergunta: por que bagunçar o eixo com tão pouca droga, sabendo que a dose de TRT é a dose que você deve naturalmente produzir hoje e que essa dose não agregará qualquer vantagem sobre os ganhos que você tem naturalmente ? A lógica é fazer ciclos: 01ou 02 por ano, ou 01 a cada 02 anos.

Se quer levar o fisiculturismo tão a sério, a lógica seria ser acompanhado por um médico. Mas não só um médico: tem de ser um médico que acompanhe atletas e seja reconhecido pelo meio fisiculturista. Ademais, mesmo com esse acompanhamento, é importante frisar que o fisiculturismo de alto nível não é saudável. Uma hora ou outra o coração, os rins e/ou o fígado terão sua vida abreviada. Diversamente é o que ocorre com aqueles que fazem TRT (doses fisiológicas, portanto), quando precisam e quando são  acompanhados por bons profissionais: têm longevidade e qualidade de vida além daqueles que não usam hormônios.

Editado por Foston
Postado
15 minutos atrás, Foston disse:

Em tese o enantato seria melhor,, por manter mais linear os níveis séricos do que o propionato, mas, ao menos em mim, o propionato aromatiza menos, ainda que usado dia sim, dia não, e nas doses informadas.

Com uso de HCG não ocorreria a atrofia testicular, mas persiste a pergunta: por que bagunçar o eixo com tão pouca droga, sabendo que a dose de TRT é a dose que você deve naturalmente produzir hoje e que essa dose não agregará qualquer vantagem sobre os ganhos que você tem naturalmente ? A lógica é fazer ciclos: 01ou 02 por ano, ou 01 a cada 02 anos.

Se quer levar o fisiculturismo tão a sério, a lógica seria ser acompanhado por um médico. Mas não só um médico: tem de ser um médico que acompanhe atletas e seja reconhecido pelo meio fisiculturista. Ademais, mesmo com esse acompanhamento, é importante frisar que o fisiculturismo de alto nível não é saudável. Uma hora ou outra o coração, os rins e/ou o fígado terão sua vida abreviada. Diversamente é o que ocorre com aqueles que fazem TRT (doses fisiológicas, portanto), quando precisam e quando são  acompanhados por bons profissionais: têm longevidade e qualidade de vida além daqueles que não usam hormônios.

Obrigado pela ajuda, vou levar em consideração tudo o que você falou e foi falado aqui no fórum.

Moderador, pode trancar o tópico, dúvidas sanadas, grato pela atenção e contribuição.

Postado
22 horas atrás, Foston disse:

Uma pergunta! E se usa-se o enantato, qual seria a dose que indicaria? E com que frequência? Obrigado. 

• Moderador
Postado (editado)
11 horas atrás, Arnaldo Santos. disse:

Uma pergunta! E se usa-se o enantato, qual seria a dose que indicaria? E com que frequência? Obrigado. 

A dose é mais ou menos a mesma: entre 15 a 20 mg para cada dia da semana. Entenda que quanto mais injeções você usar numa semana, mais estáveis serão os níveis séricos. Ocorre que nem todos têm paciência/disponibilidade de tomar injeções. Dito isto, o ideal seria um mínimo de 02 aplicações por semana (há quem use 01, mas os níveis cairão no final de uma semana), sendo o ideal, dia sim, dia não.

Lembrando que estamos falando de TRT, quando as doses são bem próximas da fisiológica.

Editado por Foston

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...