Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT com cipionato de testosterona


gustavomj

Post Destacado

Tenho algumas dúvidas: 

1o: li sobre que essa dosagem de testo pode oscilar muito meu nivel de testosterona e isso pode me trazer colaterais. Será que não seria mais interessante baixar para 100mg / semana para manter niveis regulares? 

2o: se eu não me adaptar, posso cessar o uso da testosterona e tentar voltar ao "normal" ? Sei que vai inibir meu eixo, mas talvez fazendo um TPC certinho. (sou mt ansioso, e isso poderia me ajudar a tranquilizar um pouco).

3o: Quais remédios eu tenho que ter em mãos caso aromatize ou tenha colaterais ? Vi algo sobre HCG, tamoxifeno e clomid. Mas em quais doses? Precisa de receita? 

-

Obs: Eu fui na endócrina e ela viu meus exames e falou que estava tudo normal, mesmo comigo reclamando de sintomas de baixa testo. Me receitou um multivitaminico (?).

A droga que to utilizando é Landerlan - DEPOT (cipionato de testosterona 2ml / 200mg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
2 horas atrás, gustavomj disse:

baixar para 100mg / semana para manter niveis regulares? 

Existe um consenso de que TRT é 100mg/semana. Acima disso será dose suprafisiológica, não é saudável a longo prazo, portanto.

2 horas atrás, gustavomj disse:

se eu não me adaptar, posso cessar o uso da testosterona e tentar voltar ao "normal" ?

Se adaptar? TRT, de regra, é para sempre. Como o próprio nome diz é para quem não mais produz testosterona suficientemente.

2 horas atrás, gustavomj disse:

Quais remédios eu tenho que ter em mãos caso aromatize ou tenha colaterais ? Vi algo sobre HCG, tamoxifeno e clomid. Mas em quais doses?

Quem te prescreveu TRT? Será ele a dirimir isso.

2 horas atrás, gustavomj disse:

Eu fui na endócrina e ela viu meus exames e falou que estava tudo normal, mesmo comigo reclamando de sintomas de baixa testo.

A clínica é mais importante do que os números. Contudo, se um homem com testosterona de 800ng/dl está sem libido, há que se investigar os demais fatores: se dorme bem, se come bem, se faz esportes, se está com BF alto, como está a vitamina D, etc.

Enfim, num primeiro momento, aparentemente, seu caso não parece ser dependente de uma TRT. Pode estar prejudicando o eixo à toa.

2 horas atrás, gustavomj disse:

Landerlan - DEPOT (cipionato

É uma boa droga, o problema é que não é possível fracioná-la semanalmente. Nesse quesito, a testenat é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Foston disse:

Se adaptar? TRT, de regra, é para sempre. Como o próprio nome diz é para quem não mais produz testosterona suficientemente.

Entendo isso e a primeiro momento, acho que é pra mim. Minha testo varia nessa faixa: 

15/10/19        334                                       
27/08/18        263                                       
28/03/17        344                                       
16/05/13        340 

07/12/2022 - 409ng 

O último até deu mais alto o que está me dando um certo medo de estar mandando cedo demais.

45 minutos atrás, Foston disse:

Quem te prescreveu TRT? Será ele a dirimir isso.

A médica não me prescreveu. Eu li bastante sobre e tenho 2 amigos que utilizam e fui, vamos dizer, influenciado. Acredito que se eu mantesse minha testo em 700 ~ 800 eu teria uma qualidade de vida melhor. Pode ser verdade?

 

47 minutos atrás, Foston disse:

Enfim, num primeiro momento, aparentemente, seu caso não parece ser dependente de uma TRT. Pode estar prejudicando o eixo à toa.

Eu apliquei ontem a primeira vez, 200mg de cipionato. Mas agora lendo todos esses relatos e videos aterrorizando o uso de TRT em pessoas com níveis "normais", estou meio que com medo de estar fazendo burrada. Será que é possível eu voltar atrás ainda sendo que apliquei somente 1x? O eixo já era? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, gustavomj disse:

Eu li bastante sobre e tenho 2 amigos que utilizam e fui, vamos dizer, influenciado. Acredito que se eu mantesse minha testo em 700 ~ 800 eu teria uma qualidade de vida melhor. Pode ser verdade?

Não se pode investir me sementes antes de ter um bom terreno adubado.

O que EU faria:

Regularia Vitamina D - em 10.000ui/dia;

Dieta pesada em balança feita por um nutricionista;

Academia e aeróbicos;

Vitaminas, ômega 3, magnésio, etc.

Se depois de atingir níveis ótimos de condicionamento e BF (isso vai levar uns 06 meses no mínimo) a testosterona não subisse, entraria com HCG chorulon por uns 03 a 04 meses 150 ui  dia sim, dia não. Finalizando com HCG e tamoxifeno por 40 dias.

Se e somente se a testosterona não subisse, aí, sim, entraria eternamente em TRT.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foston disse:

Regularia Vitamina D - em 10.000ui/dia;

A minha vitamina D está em 55ng (https://prnt.sc/7ahrXDtTp2sf), mas vou continuar tomando.

 

2 horas atrás, Foston disse:

Dieta pesada em balança feita por um nutricionista;

Sou formado em nutrição e nos ultimos meses tenho pesado direitinho. Só que as vezes eu avacalho no fds. Mas vou cortar também.

 

2 horas atrás, Foston disse:

Vitaminas, ômega 3, magnésio, etc

Estou tomando omega 3 faz 3 meses 1g por dia.

 

Tenho uma dúvida. No caso eu já tomei 200mg de cipionato. Posso cessar o uso sem maiores problemas? Não vai ferrar o eixo ? Vai voltar a produzir normalmente a testo (claro que vai dar uma caída de inicio). Não precisa de nenhum medicamento ?

 

Obrigado @Foston, você tá me ajudando demais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, gustavomj disse:

A minha vitamina D está em 55ng (https://prnt.sc/7ahrXDtTp2sf), mas vou continuar tomando.

Está em um bom nível.

1 hora atrás, gustavomj disse:

Sou formado em nutrição e nos ultimos meses tenho pesado direitinho. Só que as vezes eu avacalho no fds. Mas vou cortar também.

Sendo você a área, sabe exatamente o que fazer.

1 hora atrás, gustavomj disse:

Posso cessar o uso sem maiores problemas?

Sim, não vai alterar a ponto de preocupar. O corpo restabelece. Não precisa tomar nada. Exceto com relação à dica acima do HCG + Tamox após restabelecer os bons hábitos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...