Raphael Oliver Postado 11 de março de 2019 Postado 11 de março de 2019 Boa tarde, pessoal. Estou pesquisando sobre o assunto de reposição hormonal e gostaria de uma orientação de quem faz. Esse ano completo 40 anos e venho cogitando aderir a esse tipo de tratamento. Dos 25 até os 35 anos fiz vários ciclos, e confesso, na época não tinha tanta informação, portanto não sabia a maneira correta de ciclar, mas tive bons ganhos. A última vez que apliquei esteroide foi em 2016; foram aplicações semanais de durateston, num total de 12 ampolas. Desde então não fiz mais uso. A questão é que de um tempo pra cá venho sentindo baixa energia constantemente (durmo e já acordo cansado), falta de ânimo, sem foco, às vezes rola uma leve depressão, baixa libido etc. Ano passado voltei a treinar depois de 2 anos parado e fiquei somente 3 meses na academia pois me faltava ânimo e energia. Procuro me alimentar razoavelmente bem, bebo bastante água, como bastante fruta, enfim, nada parece resolver de fato. Desconfio que esteja com o nível de testosterona baixo e pretendo me consultar com um profissional. O endocrinologista seria o mais adequado? E no meu caso, homem na faixa dos 40, que gostaria de ter uma vida mais ativa, seria a reposição hormonal a solução? Obrigado desde já. fisiculturismo 1
Moderador Apollo Galeno Postado 12 de março de 2019 Moderador Postado 12 de março de 2019 Uma possivel solução seria procurar um profissional adequado para seu caso....ENdocrinologista... Outra possivel solução seria coletar exames hormonais afim de identificar alterações: Hemograma, Ureia, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo, TGO, TGP,Glicemia, Hemoglobina Glicada,Insulina, acido urico,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, LH, FSH, TSH,Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogenio, T4, T3, Prolactina, Cortisol, PSA, Vit. D3, 1,25-di-hidroxicolecalciferol, fisiculturismo 1
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de março de 2019 Moderador Postado 12 de março de 2019 (editado) Só os exames poderão dizer o que se passa com vc... Pode ser baixa testosterona, como pode ser hipotireoidismo, como pode ser um tumor na hipófise ou testículos, como pode ser causa psíquica... Só investigando Editado 12 de março de 2019 por Bravo Costa fisiculturismo 1
Raphael Oliver Postado 12 de março de 2019 Autor Postado 12 de março de 2019 11 horas atrás, Apollo Galeno disse: Uma possivel solução seria procurar um profissional adequado para seu caso....ENdocrinologista... Outra possivel solução seria coletar exames hormonais afim de identificar alterações: Hemograma, Ureia, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo, TGO, TGP,Glicemia, Hemoglobina Glicada,Insulina, acido urico,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, LH, FSH, TSH,Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogenio, T4, T3, Prolactina, Cortisol, PSA, Vit. D3, 1,25-di-hidroxicolecalciferol, Obrigado pela resposta. Minha dúvida, a principio, é qual profissional eu deveria procurar. Vou marcar com um endocrinologista. Ele pode pedir esses exames? 1 hora atrás, Bravo Costa disse: Só os exames poderão dizer o que se passa com vc... Pode ser baixa testosterona, como pode ser hipotireoidismo, como pode ser um tumor na hipófise ou testículos, como pode ser causa psíquica... Só investigando Hmm, não havia pensado no hipotireoidismo. No caso, um endocrinologista saberia dizer? Obrigado pela resposta. fisiculturismo 1
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de março de 2019 Moderador Postado 12 de março de 2019 3 horas atrás, Raphael Oliver disse: Hmm, não havia pensado no hipotireoidismo. No caso, um endocrinologista saberia dizer? Obrigado pela resposta. Sim. Mas existem profissionais e profissionais... Tenho amigo que foi no médico com problemas de libido com a esposa, foi num urologista e endocrinologista... Disseram para ele voltar a tomar um antidepressivo... Pqp... O cara tem problema se hipogonadismo... Então... Procure um bom médico e tenha em mãos os exames q o Apollo disse que já é o começo para saber o que se passa com vc... Não espere q um médico vá querer investigar. Foston, fisiculturismo e Apollo Galeno 3
Moderador Foston Postado 12 de março de 2019 Moderador Postado 12 de março de 2019 Em 11/03/2019 em 14:31, Raphael Oliver disse: O endocrinologista seria o mais adequado? Não necessariamente. Apenas deve procurar um médico atualizado com a prática. Muitos prescrevem TRT, mas é bem raro aquele que, de fato, domina o tema. Qual a sua cidade? fisiculturismo 1
Raphael Oliver Postado 13 de março de 2019 Autor Postado 13 de março de 2019 20 horas atrás, Foston disse: Não necessariamente. Apenas deve procurar um médico atualizado com a prática. Muitos prescrevem TRT, mas é bem raro aquele que, de fato, domina o tema. Qual a sua cidade? Moro no Rio de Janeiro. Teria algum pra me recomendar aqui? Em 12/03/2019 em 13:18, Bravo Costa disse: Sim. Mas existem profissionais e profissionais... Tenho amigo que foi no médico com problemas de libido com a esposa, foi num urologista e endocrinologista... Disseram para ele voltar a tomar um antidepressivo... Pqp... O cara tem problema se hipogonadismo... Então... Procure um bom médico e tenha em mãos os exames q o Apollo disse que já é o começo para saber o que se passa com vc... Não espere q um médico vá querer investigar. O problema é que hj em dia parece que os médicos se importam cada vez menos com os pacientes. Geralmente usam diagnósticos genéricos. Achar um bom profissional se não for por recomendação é difícil. fisiculturismo 1
Moderador Foston Postado 14 de março de 2019 Moderador Postado 14 de março de 2019 8 horas atrás, Raphael Oliver disse: Moro no Rio de Janeiro. Teria algum pra me recomendar aqui? Qualquer um desses você vai estar muito bem servido: Leandro Almeida. Endocrinologia RJ: (31) 3262-1897 Dr. Romulo Jogaib Salciarini (Niterói) - (21) 99746-9406 DR. FELIPE DURSKI - R. Visc. de Pirajá, 351 - sala 1006 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-906 Telefone: (21) 99966-9292 Ssilva81, fisiculturismo e Locemar 1 2
Raphael Oliver Postado 18 de março de 2019 Autor Postado 18 de março de 2019 Em 13/03/2019 em 22:49, Foston disse: Qualquer um desses você vai estar muito bem servido: Leandro Almeida. Endocrinologia RJ: (31) 3262-1897 Dr. Romulo Jogaib Salciarini (Niterói) - (21) 99746-9406 DR. FELIPE DURSKI - R. Visc. de Pirajá, 351 - sala 1006 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-906 Telefone: (21) 99966-9292 Opa, obrigadão! Vou procurar por eles. Foston 1
Raphael Oliver Postado 18 de março de 2019 Autor Postado 18 de março de 2019 Em 13/03/2019 em 22:49, Foston disse: Qualquer um desses você vai estar muito bem servido: Leandro Almeida. Endocrinologia RJ: (31) 3262-1897 Dr. Romulo Jogaib Salciarini (Niterói) - (21) 99746-9406 DR. FELIPE DURSKI - R. Visc. de Pirajá, 351 - sala 1006 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-906 Telefone: (21) 99966-9292 O Leandro não atende no RJ. Vou ver os outros. Valeu! Foston 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora