Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando! Projeto Sarada aos 40

Befit

Post Destacado

Sério @VNS está vendo?? Essa a importância da gente continuar entrando aqui no fórum. Confesso que fiquei ausente de acompanhar o pessoal aqui nesses últimos dias.

Sempre que vejo vocês, ganho um gás a mais pra eu tbm correr atrás, porque vejo que tem muita gente fazendo e lutando tbm como eu! 💪🏽💪🏽💪🏽

Muito obrigada, minha linda! Vamos que vamos!  

Quem puder compartilhar aqui como andam driblando todas essas “distrações” e dificuldades... por favor! Preciso! 😩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Befit disse:

Estou até com vergonha desse antes e depois e até passou pela minha cabeça se fico fazendo em off daqui ou se continuo postando e comparando e me frustrando.😫 mas sempre que posto ganho um novo gás. 

Vergonha pq? Está fazendo o melhor que vc pode, Isso é o que importa. Se está insatisfeita, use isso para te motivar a dar 120% em tudo que fizer. A quarentena está ai, frustação em várias areas, sentir vergonha ou tristeza e não utilizar isso em prol dos seus objetivos só vai te arrastar para baixo em um ciclo sem fim até a o caos.  Vergonha tinha que ter quam utiliza da quarentena e as academias fechadas para não fazer exercicios e manter a alimentação! 👀

5 horas atrás, Befit disse:

Tudo bem que 15 dias não é grande coisa mas já da pra notar as mudanças sutis nada positivas sem os pesos da academia: pernas menos torneadas já, barriga ia começar a definir, mesmo considerando que estou no período menstrual, finalzinho, mas minha barriga incha bastante nesse período e forma esse bolinho no abs inferior mesmo, todo mês. Frustrante pra mim ver esse antes e depois e querendo correr atrás o quanto antes! Mas como? Coloquei 90% da dieta porque comi no FDS fora da dieta, devido à TPM, só leite em pó mesmo e cappuccino. Kk pra aliviar os sintomas. 

O corpo está ótimo, mantenha o máximo que vc pode! Por mais que não consiga alcançar o que deseja (Não acho q seja impossivel), sua conciencia fica em paz, pq fez o seu melhor e n tinha nada que tenha deixado de fazer. 

Link para o comentário

3 horas atrás, Befit disse:

Sério @VNS está vendo?? Essa a importância da gente continuar entrando aqui no fórum. Confesso que fiquei ausente de acompanhar o pessoal aqui nesses últimos dias.

Sempre que vejo vocês, ganho um gás a mais pra eu tbm correr atrás, porque vejo que tem muita gente fazendo e lutando tbm como eu! 💪🏽💪🏽💪🏽

Muito obrigada, minha linda! Vamos que vamos!  

Quem puder compartilhar aqui como andam driblando todas essas “distrações” e dificuldades... por favor! Preciso! 😩

Vou compartilhar com vc oque eu faço pra não perde o foco. Ja inventei de tudo. Como este peso foi feito com lata de tinta , pra não enferrujar e me machucar a gente amarrou e saco de lixo nas latas. Tudo q eu veijo q serve pra treina eu saio guardando em casa e usando. Garrafa de cândida de 5 litros eu uso tbem , quando quero q fique mais pesado eu coloco 2 sacolas de 5 kg de arroz em cima.  Estou fazendo alguns conjugados pra dificultar mais os exercícios e manter mais intenso quando acho q não estou sentindo o músculo. 

20200408_172422.png

Editado por VNS
Link para o comentário

Estou fazendo tudo isso com os pesos tbm @VNS mas na verdade eu queria uma estratégia mesmo pra continuar com a rotina e fazer tudo que eu planejei fazer no dia rsrs. Tá difícil! 

Fico numa bagunça de rotina de comida, porque eu que to fazendo as refeições da família toda, umas comidas que não como, nada a ver com minha dieta kkkk acabo o dia já cansada, enrolada na cozinha, tendo aulas virtuais, trabalhando, limpando casa, tá tenso! Kkk só queria estar mais focada e como o  @Mullm citou, queria dicas do que vocês estão fazendo para dedicar os seus 120% kkk 

Link para o comentário

1 hora atrás, Befit disse:

Fico numa bagunça de rotina de comida, porque eu que to fazendo as refeições da família toda, umas comidas que não como, nada a ver com minha dieta kkkk acabo o dia já cansada, enrolada na cozinha, tendo aulas virtuais, trabalhando, limpando casa, tá tenso! Kkk só queria estar mais focada e como o  @Mullm citou, queria dicas do que vocês estão fazendo para dedicar os seus 120% kkk 

Vc n consegue adaptar os macros? N é pq eles comem arroz branco q vc tem q fazer arroz integral (exemplo) só calcular os macros e fazer uma dieta flexivel por hora. Não ultrapassando seus macros...

Sobre o treino, em ksa vc n vai ter pesos suficiente, vc vai compensar isso com têcnica e execução. Exemplo: Faço exercicios até a falha e utilizando bi-sets com a execução mais perfeita possivel. Só precisa ter controle mental, pq realemnte é mais complicado do q só jogar carga no aparelho e fazer 8-10 repetições. Mas uma coisa vc ganha com tudo isso, conexão corpo/mente e isso vai fazer vc evoluir muito e seus treinos quando voltarem para academia, vão ser outro nivel!!! 

Link para o comentário

Eu realmente tenho feito assim @Mullm comido menos um pouco e adaptando, mas a comida que preparo pra mim é mais sem óleo, com azeite...mais seca. 

Tem dias que faço lasanha pra casa toda e separo a carne moída pra mim, geralmente patinho, mas pra eles tem que ser uma comida mais saborosa, mais regada a óleo, se é que me entende! E ainda sou boa na cozinha, cozinho bem! Kkk enfim, fico exausta e perco um pouco o foco.  Mas a gente sempre se cobra mais, quer fazer tudo perfeito né? 

Vou organizar minha rotina! 😩

Link para o comentário

• Moderador

Olá, passei um tempo pensando no que falar para você e em como poderia te ajudar..

Não vi involução sua.. seu peso até baixou, talvez vc esteja se sentindo mais retida agora...

Sobre os treinos e dietas na quarentena.. são a minha única opção, apenas me adaptei as novas circustâncias, em casa eu consigo comer melhor, e ao invés de ser influenciada pelos hábitos dos outros, vou para cozinha e influencio os outros com os meus hábitos.. veja se consegue .. comida saudável tambem fica muito gostosa. Sobre os treinos, foi a parte mais difícil, aqui voce tera de encontrar forca em si mesma, pode assistir videos motivadores, acompanhar os treinos em casa de outras pessoas, aqui no forum tem um topico legal com dicas.. se possivel adquira algum halter, ou seja criativa com os objetos que tem em casa. Ah, não precisa fazer treinos torturantes so porque vc esta com pouca carga  atingir a falha em alguns exercicios é bom, mas vc precisa tomar cuidado para nao exagerar também.   

Como a maioria dos nossos problemas está na nossa mente, achei que seria oportuno conversar com você sobre isso...  

Onde está aquela mulher que disse que ia se desafiar e tentar ficar com o melhor físico de todos agora? 

Somos movidos por desafios, por situações difíceis, se não houvessem, também não haveria evolução e aprendizado. 

Você perguntou sobre motivação, certo? Aqui no fórum você vai encontrar pessoas inspiradoras, gente que eu olho e sinto orgulho, gente que me impulsiona, me põe pra frente e que acredita em mim, mesmo quando eu duvido de mim mesma.  Mas motivação... motivação não, essa vem de dentro. A minha disciplina e o meu comprometimento tem a ver apenas comigo mesma, tenho objetivos bem definidos, e me mantenho na maior parte do tempo com o pensamento positivo, e caminhando para onde quero chegar.  Não é de hoje que vejo você reclamando de algumas dificuldades, sei que agora está pior.. mas você já parou pra pensar no que te move? O que te faz querer um corpo melhor? O que você realmente quer? Onde quer chegar? está disposta a pagar o preço? Sim, são perguntas provocativas, e você precisa respondê-las com convicçao, porque enquanto houverem dúvidas e você nao acreditar em você mesma, você não vai conseguir alcançar seus objetivos.. em tudo na vida. 

Quando você descobre a dor que sentirá ao não realizar um objetivo , ou o prazer e a satisfação ao realizar, você define o que é mais importante para você , junta isso a tua intenção, teu propósito e vê o tamanho da força que isso exerce sobre ti.

Passei umas horas pensando, e escrevendo .. vou por aqui embaixo um pouco do que aprendi , e que foi útil para mim, espero que não se  incomode com o textão, mas isso tudo me ajudou muito e eu acho que  de alguma forma isso também possa lhe ajudar.

Há uma grande diferença entre saber o que fazer e fazer o que voce sabe que tem que fazer. Objetivos são a ponte que separam essas duas coisas.
Metas quando implantadas no seu subconsciente, produzem ações. Metas fazem com que você saia da cama de manhã cedo para ir treinar. O segredo para estar sempre motivado é estar totalmente focado no seu objetivo dia e noite, sem tirar seus olhos de vista deles. Um objetivo com proposito é o combustível que faz você seguir em frente.
Você deve pensar que está em total controle do seu comportamento, mas na verdade, o seu subconsciente é quem controla seu comportamento. Se você sabe o que tem que fazer, mas não consegue, provavelmente possui mensagens negativas e conflituantes no seu subconsciente. Os comportamentos que são produzidos pelo subconsciente são mais relacionados aos hábitos. Felizmente, podemos reprogramar nosso subconsciente com instruções e pensamentos positivos e criar hábitos positivos ,ao invés de nos tornarmos vítimas de nossos hábitos negativos. Tudo começa com decisão consciente e objetivos definidos.

Sabemos que apenas pensar positivo não é suficiente, é preciso agir, porém se voce nao centrar sua mente em pensamentos positivos e focalizar sua energia na direção do seu sucesso e das suas metas, se ao inves disso, ficar se martirizando e afirmando para si mesma de que é muito difícil, de que é ruim estar sem academia, de que voce sempre falha, de que voce nunca consegue, entao vc esta programando seu subconsciente para falhar , e seus habitos estao agindo conforme seu subconsciente..

A parte mais importante e decisiva para atingir o shape dos sonhos é fazer a sua mente chegar até ele . Você consegue atingir atingir seu objetivo e shape dos sonhos se definir isso claramente e  passar o dia pensando nele. pode parecer exagero.. sabemos que apenas pensar positivo não é suficiente, é preciso agir, porém se voce nao centrar sua mente em pensamentos positivos e focalizar sua energia na direção do seu sucesso e das suas metas, se ao inves disso, ficar se martirizando e afirmando para si mesma de que é muito difícil, de que é ruim estar sem academia, de que voce sempre falha, de que voce nunca consegue, entao vc esta programando seu subconsciente para falhar , e seus habitos estao agindo conforme seu subconsciente..

Sua mente possui dois componentes: a consciencia e o subconsciente. A consciencia é logica, racional, analitica, está constantemente captando informações através dos nossos 5 sentidos, analisa as informações, os fatos e chega a conclusão  de verdadeiro ou falso.  Já o subconsciente aceita tudo o que voce diz a ele, sem questionamento nenhum, e é carregado de crenças limitantes que você alimenta a vida inteira. 

Se vc programa seu subconsciente com sugestões negativas o suficiente, ele vai fazer com que vc sempre saia de sua dieta, pule seus treinos, ou faça qualquer outro tipo de sabotagem 
O que você pensa repetidamente todos os dias é automaticamente aceito pelo seu subconsciente, e ele o leva a ações automáticas.

Muitas pessoas tem intenções e propósitos muito bons, mas não conseguem alcançá-los por não controlar seu subconsciente, deixando o foco em coisas negativas e não permitindo alcançá-los.
Alguns psicólogos estimam que por dia temos mais de 60000 pensamentos, e 98% deles são os mesmos que você teve no dia anterior, a maioria deles, é negativa.  Por isso é tão importante ter total controle sobre a sua consciência e programar um diálogo positivo consigo e que lhe ajude a atingir seus objetivos.
Felizmente, a unica coisa que temos 100% de controle na nossa vida , são nossos pensamentos, entao, se vc quer ter sucesso em qualquer área da vida, precisa dominar seu diálogo interno ,você deve falar consigo mesmo, policiar seus pensamentos, e reprogramar sua mente para o sucesso. 

O  primeiro passo é ser consciente sobre o que vc tem feito agora e começar a fazer as seguintes tarefas: 

1- determinar objetivos específicos : quantos kgs quero perder? qual bf quero chegar? 
2- Determinar como medir seu progresso : balança/espelho/feedback alheio, avaliação física..
3- Determinar objetivos grandes: A maioria das pessoas tem medo de objetivos grandes, e quando é questionada sobre o que quer, costuma responder apenas aquilo que ela acha que pode atingir.. e acaba se limitando. Nenhum objetivo grande foi atingido antes de ser imaginado. E é normal se assustar com o que voce realmente quer.. se seu objetivo nao te assusta entao ele é baixo de mais.
É claro que existem limitações, mas a maioria das pessoas nao chega nem perto de atingir seu potencial máximo simplesmente porque não acredita que isso seja possível. Não se pergunte "será que eu consigo fazer isso?" , pergunte " o que preciso fazer para alcançar isso ? estou disposto a pagar o preço?" 
4- Definir objetivos a curto e longo prazo : objetivos diários, semanais, mensais são importantes para alcançar o objetivo final. Objetivos diários sao os mais importantes, afinal, 99% das suas ações diárias são hábitos.. então cultivar bons hábitos diariamente é fundamental. Dê pequenos passos, um por um você estará mais próximo do seu objetivo. Antes de furar sua dieta, ou faltar algum treino pense: Hoje é tudo que eu tenho, tudo que eu tenho é este treino, esta refeição , apenas estes 30 minutos, focalize toda a sua energia onde você está agora: no presente. Defina sempre objetivos de ser melhor do que você mesma, nunca melhor do que ninguém, faça seus treinos o mais divertidos o possivel, estipule metas e desafios... mais uma repetição, mais 5kgs nesse exercício, mais 5 minutos de aeróbico, atingir o menor percentual de gordura que você já teve na vida, ou o maior peso , etc.. Trabalhe em melhoras constantes, mas faça o processo o mais divertido o possível.

5- Estabeleça Razões emocionais pelas quais valha a pena atingir seus objetivos
Todos possuimos dias ruins.. dias em que você não sente um pingo de vontade de treinar, ou de comer o que é proposto. O segredo para se manter motivado nesses dias é não apenas ter um objetivo.. é ter razões pelas quais você quer atingir esse objetivo. Nietzsche dizia:" Aquele que tem um porque para viver, pode suportar quase qualquer como". Adicionar emoções aos objetivos faz com que você se envolva mais a eles, faz com que voce envolva o seu subconsciente e fixe essas ideias nele.  Emoções são sentimentos.. quando vc pensa nas razões pelas quais quer atingir um objetivo, você sente algo.. Quais são as suas razões? As vezes queremos impressionar alguém, as vezes queremos apenas nos sentir bem com nós mesmos, queremos estar bem para uma viagem..     Fazer essas perguntas ajuda a manter nosso foco .
6- Certifique-se de que seus objetivos estejam bem definidos e coloque toda sua atenção no que é mais importante para você. Lembre-se de que seus objetivos nao devem entrar em conflito entre si.. por exemplo, querer ganhar massa magra e gordura ao mesmo tempo, acaba sendo contraprodutivo. Na maioria das vezes, são objetivos opostos e você acaba chegando a lugar nenhum.
7- Faça uma lista e escreva nela todos os seus objetivos em forma afirmativa, em primeira pessoa, e no presente. Por exemplo:
"Estou muito feliz porque finalmente cheguei aos 13% de bf!"
" Eu estou constantemente melhorando meu corpo e otimizando meu potencial genético"
" Eu finalmente me livrei de todas as celulites que me incomodavam e tenho o melhor corpo da minha vida"
8- Leia suas afirmações pelo menos duas vezes ao dia, e sempre as tenha em mente, ou perto de você. É importante deixar claro e repetir sempre o que você quer para si mesmo.
9-  Leia seus objetivos com fé .Acredite que você conseguirá atingi-los, não importa o que esteja acontecendo com você neste exato momento. Não duvide de si mesmo.
10-  Depois de ler suas afirmações com fé, mentalize e visualize como se já tivesse as alcançado , feche os olhos e mentalize imagens suas , com os objetivos que tanto almeja alcançados, adicionar imagens do que vc quer te ajuda a alcançar e penetra mais rapidamente e profundamente no seu subconsciente. Como isso pode te ajudar? Visualizando e Imaginando  que voce chegou ao seu corpo dos sonhos, você está dando ao seu subconsciente comandos que vão te ajudar a chegar lá, e de repente, fazer dieta, treinar todos os dias com academia ou sem, não parecerão mais sacrifício, mas sim atividades prazerosas e que te levarão cada vez mais perto do seu objetivo final, tudo vai parecer mais fácil , e você verá resultados bem mais rápido do que via antes. O grande Frank Zane, por exemplo, antes de ganhar o Olympia, disse que o imaginou e visualizou sua vitória pelo menos um milhão de vezes antes de chegar lá. 

E por fim.. não deixar isso apenas na teoria, e por em prática.. costumo dizer que tudo começa na nossa mente, e quem não possui controle sobre ela, acaba se frustrando diversas vezes na vida.  

Espero que isso consiga te ajudar a por as ideias no lugar e recuperar o foco meio perdido. Acredite, realmente funciona! 

Se quiser alguma outra dica, sugestão , ideia, sobre treino, dieta, etc... estamos aqui !! 😘

Link para o comentário

Uau!! Sensacional @Joaninha ! Li e senti cada palavra que você escreveu!! E vão me ajudar, com certeza. Você é um anjo ao se dispor do seu tempo e passar um pouco toda a sua experiência e o que desenvolveu ao longo dos anos. Você é um mega exemplo de disciplina e determinação nosso aqui! 

Eu consigo identificar mais ou menos a minha insatisfação; já fiz acompanhamento com endócrino há 6 anos atrás, com testo, GH e oxandrolona e me lembro bem quando em 20 dias tinha o abdômen mais definido e bonito que já vi. O corpo durinho, tudo muito rápido, shape bacana! Mas rendeu alguns efeitos colaterais, esse médico da época nem está mais na área pra você ter uma noção, mudou meu corpo em 3 meses total, mas me lotou de hormônio. Melhorou demais o shape em pouco tempo mas tive que fazer um tratamento com Roacutan, cabelo caiu demais, enfim, fiquei com receio de um novo ciclo depois disso, até porque perdi o shape, não durou tanto. 

Então entendo que natural, sem tomar absolutamente nada e aceitar essa pele mais mole, beirando os 40 anos, lutando por resultados que eu tinha rapidinho no passado, engatinhando a passos de tartaruga, pra quem já teve um shape legal e não precisava tanto, isso me faz ter uma pressão e cobrança sobre resultados que não sei se naturalmente vou conseguir superar minhas expectativas, estou fazendo tudo certo. Estou treinando com galões de água, com sacos de arroz, fazendo cardio 2x ao dia, estou me empenhando, comendo bem, hidratando...mas tudo que vem na minha cabeça é aquele shape meu do passado. Kkk mas acho que nessa fase a gente cai e levanta, cai e levanta até começar a pular de nível aí as coisas deslancham! 

Mais uma vez obrigada sua maravilhosa!! E bom resto de semana!!!! 

Link para o comentário

• Moderador

Boa Tarde.....

Tudo bem?

Pensei em escrever textão...mas vou deixar dois filmes bem curtos! E abaixo já deixo a ideia de maneira BEM BEM curta para vc partir sua reflexão apartir dai...

1) Filme 1= Vc é sua maior adversária! E quanto vc vencer uma vontade sua ....irá aparecer outra. VENÇA VC MESMA.

2) Filme 2= Vc pode fazer a difereça na vida sua e dos outros a sua volta.

E # ponto final.....já disse que acredito no seu potencial! Ative ele! Não sou eterno!

Quanto ao Shape= melhorou sim! Mas vc consegue ir bem bem mais longe.

Quanto ao shape do passado= usou coisa para cacete....mas sinto que sua mente ainda está atrelada ao "usar algo". Pense nisso.....se for preciso podemos usar um "algo a mais" para ver se libertamos a fera que existe adorcecida dentro de tí. No mais......minha forma de orientar sempre é o POUCO Ë MUITO BOM. Prefiro a segurança e a base de bons resultados a sair socando coisa no povo igual os CONSULTORES on line fazem por ai! Socam Aes em massa..........pedem uma foto sua com pose favoravel......lhes iluminam os olhos......vc fica embasbacada.....acha que está TOP......e pronto.....o DEPOIS ninguem mostra.

Quanto ao  planejamento......meu.....escreva uma rotina em uma lousa ou papel.....e siga ela e faça todos dentro da casa seguir junto! Ou todos realizam juntos ou logo logo irão estar doidos! Isso mesmo...rotina dentro de casa. Hora para tudo......Não existe magica...não existe medicação!

DIETA

Refeição às 5:45hs

1 xícara de café sem açúcar + 1 colher de sobremesa de óleo de coco + 5 mg de Ioimbina 

Das 6 as 7 hs = Fazer Hit como orientado ou caminhada ou subir e descer escadas 

Refeição 07hs (5 htp + omega 3)

3 ovos inteiros + 1 tomate inteiro + 1 xícara de café sem açúcar com canela 

9hs=  50g de carne frango ou boi + 50 g de arroz ou Macarrão

10:15hs (pre treino)= + 1 xícara de café sem açúcar com canela + 5 mg de Ioimbina 

10;30 TREINO MUSCULAÇÃO(fazer apenas hit após)

Durante seu Treino= 750 ml de chá verde Gelado com gotas de Stevia 

PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA/CASA= 150g de mamão

30 minutos antes do almoço= 1 colheres de vinagre de maça misturado em 200 ml de agua morna 

12:15hs( Vitamina D3 + 100 mg de Cq10+ omega 3))

80g de carne frango ou boi + 70 g de arroz ou Macarrão + salada de folhas + 2 colher de sopa de azeite extra virgem + 2 azeitonas 

15hs= 1 Dose de Whey 

17hs= 300 ml de chá de hibisco gelado + 2 colheres de vinagre de maça misturado em 200 ml de agua morna

18hs (omega 3)

80g de carne frango ou boi + salada de folhas + 1 colher de sopa de azeite extra virgem + 2 azeitonas +  2 ovos inteiros +30g de amendoim + 30g de milho e fazer pipoca + 100g de brocolis + 100g de espinafre.

19hs= 300 ml de chá de hibisco ambiente.

Agua= 3,3 litros (o chás entram nessa taxa)= atenção aqui!!

Aerobicos= Ai em cima tem 2 no seu dia.....se conseguir encaixar mais um hit no final do dia ou pela noite....melhor....FAÇA QUANTOS SUA VONTADE DE MUDAR PERMITIR!!

Próxima atualização= 23 /04

Link para o comentário

@Apollo Galeno mandou muito bem nos vídeos!!  Vamos para mais 15 dias! 

Estamos fazendo o isolamento na minha casa com os meus pais, como havia dito. Na minha família todos estão respeitando o isolamento e só saem de suas casas muito bem protegidos para virem para a minha casa!😫 Na minha família por mais que eu cozinhe bem, eles gostam de refrigerante, picanha, churrasco e muita cerveja, meu estilo de vida para eles é loucura, simples assim, sorte que meu marido faz dieta de boa comigo, mas não tem jeito, o resto da família toma cerveja todos os dias se deixar, enfim, você tem razão Apollo, meu maior adversário sou eu mesma, como mostra os vídeos, por mais que seja difícil driblar, nem que eu precise organizar comidas diferentes, vou continuar tendo que fazer as marmitas como antes da pandemia. Faço tudo em um dia só e reservo. É o jeito.

Vou anotar a minha rotina, tudo que preciso fazer com horários e tudo mais, vou colocar até mesmo horário para tomar sol, me disseram que esfoliação na pele também é bom, além da hidratação, vou dar o meu máximo e como o @Mullm citou, nem que eu chore, vou tentar dar os meus 120% em tudo que eu fizer! 

Vou continuar entrando aqui pelo menos 1x ao dia para acompanhar os relatos e seguir motivada com vocês.

Até daqui 15 dias galera.

Obrigada @Apollo Galeno dieta salva, novo desafio aceito! Concordo com você, vamos usar AES na hora certa. Academia fechada não é hora para ciclar. Sigo na luta. 

P.S: sabe o que me incomoda? Colocar um short curto e não visualizar aquelas pernas duras, sem pele mole balançando...ou lisa, sem celulite! Ohh guerra eterna com essas malditas!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...