Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO LOCEMAR PÓS-CIRÚRGICO+TPC+EXAMES+RETORNO AOS TREINOS


Locemar

Post Destacado

  • Moderador
6 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Pq não 200mg/sem ? Está a alguns meses sem nada......a efetividade será boa.....e por ser subcutanea bateria perto dos 245mg/sem de concentração plasmática que busca.

Poderia também. Mas....por que não? Sou mais alto que a média e passo dos 100kg, a efetividade de 200mg num homem de 80kg é a mesma num de 110kg?

7 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vc teve acesso ao seu relatorio cirurgico? O médico lhe explicou o que fez no seu triceps ?

Só sei que ele colocou âncoras absorvíveis e pelas lesões tendíneas que eu acompanho de alguns atletas, essa atrofia demora mesmo pra se normalizar, ainda mais no meu caso que foi rompimento completo. Acredito que isso vá precisar de mais 1 ano de trabalho pra minimizar a diferença de força.

10 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Ferritina elevada está presente em casos onde temos maior circunferencia abdominal, falta de exercicio fisico equilibrado entre aerobico/muscular e dieta desregrada.

Ou seja.....QUASE uma sd. metabolica. Vc não possui todos os fatores, porém muita coisa do seu relato nos levam a concluir que os fatores citados acima são o motivo de sua ferritina elevada. Ou seja sua fase de "molho" forçada elevou sua ferritna.

Porém....o manejo dessa ferritina é adequar os fatores citados. Simples.

Deixo como sugestão aqui: Doe Sangue antes de começar a fazer uso dos Aes. (tipo amanhã se estiver bem......kkkk).

Como anda sua Pressão Arterial ?

Bebe alcool  ?

Pois é, AGORA que eu realmente estou cuidando mais da alimentação, talvez por isso já houve uma pequena redução da ferritina em 2 meses mesmo a dieta não sendo 100% limpa. Fora a falta de um trabalho cardiovascular que estou retomando este mês. Vou continuar monitorando ela nos próximos exames.

Esta semana eu to numa correria braba porque sexta eu viajo e estou com reuniões e adiantando projetos. O que ocorreria se eu doasse sangue logo após ter iniciado com a testo? 

Minha pressão sempre foi na casa de 13:8 batendo 14:8 ou 15 durante ciclos de drogas como diana e nandrolona. Mas fazer um check up cardíaco é algo que está nos meus planos em breve. Tenho um leve histórico de hipertensão no meu avô e pai, mas nada grave.

Álcool é 1 taça de vinho final de semana, mas não é regra ser sempre assim. 

16 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Pq não manter os 5g? Já fez um bom pico.....

Sim, vou manter agora os 5g.

18 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Qual planejamento podemos fazer juntos para melhorar isso rapidinho? 

Seus exames no geral estão perfeitos.....acredito que se tivesse colocado um Hcg (visto que suas leydig funcionariam melhor e mais rápido) quando entrou com o Tamox poderiamos conseguir valores melhores de testo....

Me chamam atenção= acido urico, ferritina, testo.....o restante..pode correr para galera!

Agradeço muito a disponibilidade e sei o quanto é prestativo. Atualmente meu foco está na questão profissional (como falamos rapidamente em mp) e eu não entraria num projeto em que eu não pudesse me dedicar completamente, ainda mais sabendo que tem pessoas dispostas a me ajudar de bom grado. 

Com a dúvida da ferritina sanada, já tive um norte pra poder mexer na minha rotina e ajustar isso. Gosto também de tentar ajustar estes pontos por conta própria e caso não consiga, terei humildade para pedir ajuda. 

A testo já era de se esperar que estivesse no terço inferior e até me impressiona minhas bolas ainda funcionarem depois de tanto tempo em hormônios. No próximo mês teremos esse cenário mudado. 

O ácido úrico que eu to tentando entender que raios fez ele subir em 2 meses, pois pelo gráfico ele estava estabilizado desde 2017. Vou observar no próximo exame também com as modificações que farei em minha rotina.

Agradeço novamente a atenção, sabia que poderia contar com sua análise. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 minutos atrás, Locemar disse:

O ácido úrico que eu to tentando entender que raios fez ele subir em 2 meses, pois pelo gráfico ele estava estabilizado desde 2017

Agora que ví a curva anterior......

Seu ácido Urico elevado se dá pelo mesmo motivo da ferritna.....não tenha dúvida disso.  Regularizando de maneira CONTINUA sua rotina de mmarombado......terás melhoras! Repare nas curvas de quando praticava seus exercicios .......

Acido urico apesar de controverso......tbm está relacionado com uma possivel sd. metabolica, bem como fator danoso para arterias, e grande agregdor de sódio no corpo (que favorece hipertensão).

 Ou seja....como vc mesmo disse....vc tem fator de risco cardiovascular hereditário...porém.....com DIETA , exercicio fisico + AEROBICOS regulares consegue diminuir grandemente esse risco.

Vale lembrar tbm que seus rins estão dando uma berrada (creatinina elevada)= Considere uma hidratação rigoroso e atenta com 5 litros por dia pelo menos!!

29 minutos atrás, Locemar disse:

O que ocorreria se eu doasse sangue logo após ter iniciado com a testo? 

Nada.....apenas se pode doar antes de usar...pq não !?!?

Sem contar que dependendo da sua veracidade na entrevista........podem não aceitar sua doação.

Então para não entrar em contradição de personalidade na hora que perguntarem: Está usando alguma coisa?? Responder não de cabeça limpa....

 

Fico a disposição....e .......quanto a projeto ou não= Está em um ponto onde deveria começar a se dedicar a voltar a ser o MAMUTE regrado que sempre foi! Pensar na sua estetica lhe poupará de coisas indesejadas no cunho "saúde"".......

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Seu ácido Urico elevado se dá pelo mesmo motivo da ferritna.....não tenha dúvida disso.  Regularizando de maneira CONTINUA sua rotina de mmarombado......terás melhoras! Repare nas curvas de quando praticava seus exercicios .......

Acido urico apesar de controverso......tbm está relacionado com uma possivel sd. metabolica, bem como fator danoso para arterias, e grande agregdor de sódio no corpo (que favorece hipertensão).

 Ou seja....como vc mesmo disse....vc tem fator de risco cardiovascular hereditário...porém.....com DIETA , exercicio fisico + AEROBICOS regulares consegue diminuir grandemente esse risco.

Vale lembrar tbm que seus rins estão dando uma berrada (creatinina elevada)= Considere uma hidratação rigoroso e atenta com 5 litros por dia pelo menos!!

Tudo perfeitamente alcançável pra mim. Em 1 mês vou refazer os principais exames já com a rotina recuperada e com melhor controle da hidratação (que nunca foi ruim mas não era com 5 litros).

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Nada.....apenas se pode doar antes de usar...pq não !?!?

Sem contar que dependendo da sua veracidade na entrevista........podem não aceitar sua doação.

Então para não entrar em contradição de personalidade na hora que perguntarem: Está usando alguma coisa?? Responder não de cabeça limpa....

Então, acabei de lembrar que semana passada eu tomei a vacina pra sarampo, e recomendam que a doação de sangue seja feita apenas 1 mês depois. 

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Fico a disposição....e .......quanto a projeto ou não= Está em um ponto onde deveria começar a se dedicar a voltar a ser o MAMUTE regrado que sempre foi! Pensar na sua estetica lhe poupará de coisas indesejadas no cunho "saúde"".......

Meu objetivo é esse, por isso a bateria de exames aproveitando esse hiato que tive na minha rotina.

Grato mais uma vez e logo retorno com as atualizações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o relato!!
Não entendo de exames, mas pelas alterações e sua recuperação, percebe-se que está se recuperando bem.

 

Em 10/03/2020 em 07:39, gdamasceno disse:

obs: ta com o shape melhor do que de muita gente aí que enche o rabo de Aes!! hahaha

Falou tudo!

Seu shape pode ter dado uma caída, afinal ficou uns 6 meses sem treinar, mas ao meu ver, conseguiu segurar e mto a qualidade. Perfeitamente dentro do normal perder masa e ganhar um pouco de gordura quando ficamos parado. Impossível segurar um shape só c dieta.

Se é difícil segurar treinando e fazendo dieta o ano todo, como vc mesmo disse, entre ciclos e anos de dieta... quiçá então ficando parado.

Agora que está voltando aos treinos com ctz irá melhorar logo, pois vc ja tem anos de treino acumulado e uma memória muscular absurda. Está nítido pelas fotos! 

Quanto ao tríceps, creio que com uma questão de pouco tempo irá se igualar ao do braço direito.

Com ctz seu depoimento serve de incentivo tanto para homens quanto para mulheres. Muitas pessoas sedentárias  e saudáveis estão dando inúmeras desculpas para cuidar  da saúde e consequentemente, melhorar o corpo. Para nós, pessoas que praticamos musculação regularmente o ano todo já é difícil essa rotina, imagine então para vc q sofreu uma lesão, teve de operar, esperar pacientemente pela recuperação e voltar a treinar. Um guerreiro mesmo, pois mtas pessoas que lesionam, acabam desmotivando e não voltam aos treinos.

 

Acompanhando sua evolução daqui! 🏆👌 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 horas atrás, Locemar disse:

Muito grato pelas palavras @Joaninha. Você é uma pessoa iluminada e de uma energia magnífica. Não me resta dúvida que seu músculo mais forte é o coração que se expressa em tudo que faz e diz, e isso transborda de modo a atingir as pessoas que você ajuda e orienta pelo prazer de fazer o que faz.

Aqui um motiva o outro e sozinhos não chegamos tão longe quanto de mãos dadas. Mesmo os iniciantes dedicados servem de exemplo quando precisamos buscar uma fonte que renova nossas energias quando estamos "na baixa", como seu texto citou.

As vezes estaremos bem, as vezes mal, as vezes sofreremos turbulências, e o mais valioso é contar com aqueles que podem nos lembrar que somos muito melhores do que pensamos. Isto que suas palavras levam às pessoas que tem o privilégio de terem um pouco do seu tempo para eles.

Continue sendo quem você é que todos nós sairemos ganhando.

Muita luz em sua vida. 

poxa.. sem querer poluir ou desvirtuar o seu relato, mas isso foi tão lindo, tão tocante.. eu fiquei sem palavras ... obrigada, pela milésima vez... 

Sim, independente da idade, gênero, todos estamos sujeitos as mesmas dificuldades.. apesar de sermos os únicos responsáveis por qualquer decisão que tomamos , contar com a empatia e  com a ajuda dos outros é fundamental.  Não fomos feitos para vivermos sozinhos e isolados. 

Admiro muito a união , o apoio, o incentivo e o gás de todos que chegam aqui dispostos a mudar de vida e a reconhecer ,valorizar e engrandecer as conquistas dos outros. 

Faço minhas as suas palavras também.. e, vai com tudo !! Vai voltar  a forma mais rapido do que imagina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acompanhando esse relato de um monstro em conhecimento e humildade nesse fórum. 

Tenho certeza que essa recuperação virá rapidamente. Boa conservação da massa e com certeza uma excelente memória muscular no retorno aos treinos. Passei por uma cirurgia bem menos complexa que a sua que me deixou pouco mais de 2 meses sem treino e confesso que pra quem mantém uma constância e vive essa vida de treino e AES, é bem difícil essa parada obrigatória.

Tenho o mesmíssimo problema com ferritina e ácido úrico. Controlo o máximo com dieta e admito que falho em manter regularidade de aeróbicos, mas de vez em quando tenho essas alteracões e me preocupo também com um certa herança genética. Tenho pai hipertenso e diabético, e minha mãe não tem nada de doenças crônicas, mas tem sempre ferritina altíssima. Em uma das consultas que fiz o médico me recomendei baixar o consumo de ferro pra ver se as reservas de ferritina no fígado eram consumidas. Baixou bastante. Tao logo eu voltei a uma dieta menos regrada ela tinha picos. O ácido úrico já cheguei a controlar com alopurinol 300mg, e depois dieta. Mas se eu não cuidar, ele sobe. É incrível minha tendencia de ter essas alterações. Criei um pouco de vergonha na cara e comecei a fazer mais execícios cardiovasculares, reduzir BF e isso ajudou bastante. 

Boa sorte, @Locemar! Divida aí sua nova evolução conosco que provavelmente será bastante enriquecedora! 

Bons ganhos!  💪😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...