Pular para o conteúdo

COMPREI UMA CANETA GH E ESTOU NA DUVIDA SE É VERDADEIRA, COMO IDENTIFICAR

Respostas em Destaque

• Respostas 7
  • Visualizações 11,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• E depois, caneta de GH com 300ui é como diz aqui na Bahia: "me faça uma garapa". rs

• a) Entre na homepage do laboratório ( https://www.novonordisk.com.br/bulas.html; ) b) Procure o produto. A resposta parece óbvia.

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Pensei a mesma coisa do "Laboratorio bem conceituado"....kkkkkk

Imagens Postadas

6 horas atrás, Eumakiz disse:

Boa tarde,

Comprei uma caneta de Norditropin somatropina 300 UI , mas estou na dúvida se esse produto é verdadeiro, alguém consegue me ajudar com essa informação, faz 1 mês que estou fazendo o ciclo de GH com durateston, não sei qual de ambos está me dando resultados.

0101.jpg

0202.jpg

Olha, minha opinião é a de que, a menos que você compre GH com prescrição médica, jamais saberá se.o que está lá dentro é de fato GH. Pode fazer uma dosagem de GH antes, e outra após aplicar, aí saberá se é ou não é.

O mesmo é válido para qualquer outra substância. Tudo o que vem do Black market é sempre uma incógnita.

10 minutos atrás, Foston disse:

a) Entre na homepage do laboratório ( https://www.novonordisk.com.br/bulas.html; )

b) Procure o produto.

A resposta parece óbvia.

Verdade. Muito bem colocado.

• 5 anos depois...

Tem uma coisa na descrição do @Eumakiz que responde a pergunta dele antes de qualquer análise de embalagem, e ninguém reparou.

Norditropin não é vendido em trezentas unidades.

As canetas de Norditropin são rotuladas em miligramas, e as apresentações existentes são de cinco, dez e quinze miligramas. Como um miligrama de somatropina equivale a aproximadamente três unidades internacionais, a caneta mais concentrada que existe corresponde a algo em torno de quarenta e cinco unidades. Trezentas unidades equivaleriam a cerca de cem miligramas em uma única caneta, o que é mais de seis vezes a maior apresentação fabricada.

Ou seja, não existe essa caneta. O caminho que o @Foston indicou, de conferir na página do fabricante, é exatamente o correto, e é o que confirma isso em dois minutos. A resposta que ele procurava está lá.

Vale acrescentar duas outras coisas que ajudam a identificar, e que servem para o próximo produto também. Norditropin tem número de registro na Anvisa, que pode ser consultado no site da agência pelo nome do produto e pelo fabricante. E a rotulagem em unidades internacionais em vez de miligramas é, por si só, um sinal de alerta, porque produto de laboratório registrado segue a rotulagem em miligramas há bastante tempo. Frasco ou caneta anunciando dose em unidades internacionais é a marca registrada do produto de mercado paralelo.

Sobre a sugestão de dosar hormônio de crescimento antes e depois de aplicar, a intenção está certa mas esse exame não serve para isso, e vale explicar porque é um erro comum e caro.

O hormônio de crescimento é liberado em pulsos e tem meia vida muito curta, da ordem de vinte minutos. Uma dosagem isolada varia enormemente conforme o momento da coleta, e o resultado não é interpretável dessa forma. O exame que responde a essa pergunta é o IGF um, também chamado de somatomedina C. Ele é produzido no fígado em resposta ao hormônio de crescimento, tem nível estável ao longo do dia e reflete a exposição acumulada. Se o produto for de fato somatropina em dose ativa, o IGF um sobe de forma clara ao longo de semanas de uso. Se não subir, não é.

O jeito de usar isso é dosar o IGF um agora, no meio do uso, e comparar com o valor de referência para a idade dele. Não é tão bom quanto ter uma dosagem de antes, mas já responde a pergunta, porque quem usa somatropina em dose real costuma ficar na parte alta ou acima da faixa.

Uma ressalva importante mesmo que o produto seja original. Somatropina exige refrigeração contínua, e perde atividade se ficar fora dela. Uma caneta genuína que passou por transporte de mercado paralelo sem cadeia de frio pode estar inativa mesmo sendo o produto certo. Isso também apareceria no IGF um, que é mais uma razão para fazer esse exame em vez de tentar avaliar pelo rótulo.

Por fim, respondendo à outra pergunta dele, que era saber qual dos dois está dando resultado.

Com um mês de uso, o que está dando resultado é o durateston. Hormônio de crescimento não produz mudança perceptível de composição corporal em quatro semanas, o efeito dele sobre gordura e massa magra é lento e se avalia em meses. Já a testosterona age rápido, com ganho de força e de peso nas primeiras semanas. Então a mudança que ele está vendo agora tem dono, e não é a caneta.

Um comentário final, com franqueza. Ele já está aplicando há um mês um produto de origem incerta que, pelo que está escrito, não corresponde a nenhuma apresentação existente do medicamento que diz ser. O que quer que esteja dentro daquela caneta, não foi identificado, e o risco de contaminação e de dose errada em produto assim não é teórico. Eu interromperia a aplicação até que o IGF um e a consulta ao registro do fabricante digam o que é aquilo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.