Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Em 25/11/2024 em 12:29, Emanuelle Arruda disse:

Outra questão que queria comentar era sobre cintura e culotes. Eu tenho culotes na região do abdômen, eles tem melhorado e isso tá causando a sensação que estou ficando mais “quadrada”. Vi sobre a técnica vacum. Seria uma boa? Traz resultados favoráveis? 

Olá, Emanuelle! A técnica vacuum abdominal pode, sim, ser uma excelente adição ao seu treino, especialmente se o objetivo for afinar a cintura e melhorar a definição abdominal. Vou explicar os principais benefícios e como essa prática pode ajudar:

O que é o vacuum?

O vacuum abdominal é um exercício que envolve a contração do **músculo transverso do abdômen**, que fica na camada mais profunda dos músculos abdominais. Ele funciona como uma "faixa natural" que, quando fortalecida, pode reduzir a circunferência da cintura e melhorar a postura.

Benefícios principais:

1. Afina a cintura: o vacuum fortalece a musculatura interna do abdômen, o que ajuda a criar uma aparência mais fina e firme.
  2. Melhora a postura: ao fortalecer o core profundo, você ganha mais estabilidade e sustento para a coluna.
  3. Aumenta a estabilidade do core: Um core mais forte melhora o desempenho em outros exercícios e previne lesões.
  4. Auxilia na diástase abdominal: Embora mais comum no pós-parto, o fortalecimento do transverso pode ajudar a reduzir a separação dos músculos abdominais.

Resultados práticos

O vacuum pode trazer resultados visíveis em poucas semanas se for praticado com regularidade (de 3 a 5 vezes por semana). Muitas pessoas notam uma cintura mais definida após 4 a 6 semanas. No entanto, combine essa técnica com uma rotina equilibrada de treino e alimentação saudável para melhores resultados.

Dica importante:

Execute o exercício corretamente, focando na respiração e na contração do transverso. Comece devagar e vá aumentando o tempo de contração gradualmente.

Leia mais sobre stomach vacuum nesta matéria:

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/11/2024 em 16:56, LipBrito disse:

Sumi, mas voltei!

Caramba, você tem uma garra, independente do que aconteça teu corpo responde bem! 💪

Paciência é uma grande chave e tu tem conseguido grandes resultados!
Orgulho de ver um processo tão promissor/inspirador

FOCONAMISSÃO.

Ohhh, muito obrigada pelo o apoio de sempre. Estou procurando da o meu melhor. TMJ  Espero que vc esteja bem 

Em 26/11/2024 em 20:46, Cláudio Chamini disse:

Olá, Emanuelle! A técnica vacuum abdominal pode, sim, ser uma excelente adição ao seu treino, especialmente se o objetivo for afinar a cintura e melhorar a definição abdominal. Vou explicar os principais benefícios e como essa prática pode ajudar:

Oiiiiê, obrigada pelas dicas. Estou colocando em prática. 

Postado

PESO INICIAL/ PESO ATUAL= 71 kg/ 68,5 /67,8kg/66,9kg/ 66,5kg/66,1KG

Obs. No peso inicial eu pesei na academia, demais em casa. 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= 

Minha resistências nos treinos melhoraram muito, minha disposição está outra. Protocolo passado essa era uma dificuldade, esse não. Eu tenho receio de aumentar carga, medo de lesionar, da execução ficar muito ruim, com isso, vezes, quando não aumentava o peso, tentava compensar em mais repetições, visto que  minha disposição.

Sobre as cargas dos últimos treinos, só p termos uma base:

Elevação pélvica 100kg

Agachamento sumô no smith 50kg (Esse tenho receio de aumentar e ficar lá embaixo mesmo kkk)

Stif 50 kgs 

Búlgaro 16kg (1 halteres)

Leg press  190 -- algumas vezes consegui 200 kgs

CABELO/PELOS= Segue normal. 

ACNE= Normal

LIBIDO= Normal 

CICLO: sem uso 

CLÍTORIS= Normal

VOZ= Normal

OUTROS=  Não tenho o que falar, seguimos... Nesse protocolo confirmei o que já desconfiava, eu não me dou muito bem com essa questão de permissões. A questão do docinho pós treino me dá um gatilho e vontade de comer desesperadamente. Sei que é só um docinho, e que talvez, muito não entendam, mas preciso ser sincera. A questão das refeições livres também me dão um certo gatilho, mas em menor proporção. Sei que preciso melhorar isso, e estou trabalhando. Sobre os resultados não mudei muito em relação no peso da balança e nem nas medidas, mas sinto minhas pernas e bumbum mais firmes.

Datas:

01/09/24

23/09/24

14/10/2024

Peso

71kg

68,5Kg

67,8 kg

Panturrilhas

37

37

37

Cintura

74

72

71

Abdômen

85

84

81

Coxa D/E

63/64

63/64

62/63

Quadril

103

106

108

Tórax

87

86

85

Datas:

03/11/24

24/11/2024

12/12/2024

Peso

66,9kg

66,5kgs

66,1kg

Panturrilhas

-

-

-

Cintura

71

70

70

Abdômen

81

80

80

Coxa D/E

60/61

61/62

61/62

Quadril

106

107

106

Tórax

-

Postado

TREINO: 95% Durante 3 dias não pude treinar. Motivo: Problemas de cunho pessoal em relação a minha filha.

CARDIO: 95% 3 dias no período do protocolo não fiz pelo o mesmo motivo acima.

0 a 100% A DIETA=  98% Aqui não sei se as refeições livres são vistas não algo negativo na dieta.

Primeira semana comi doce além do sugerido, mas pouco. 

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=

Se possível gostaria que não colocasse a opção de doce. 

Minhas considerações

Nas pontuações eu só gostaria de agradecer. Agradecer pela a paciência e incentivo de cada um de vocês. Tem sido muito importante para mim nessa minha fase atual e não poderia deixar de agradece-los. Em especial a @RenatinhaSA que tem sido inspiração e apoio sempre. Que Deus recompense mil vezes mais. 

<3 <3 

Vamos às fotos.. gente já são tantas kkkk vou fazer uma comparação somente com a do início de tudo pra mais recente, tá?

• Moderador
Postado
Em 12/12/2024 em 09:35, Emanuelle Arruda disse:

Eu tenho receio de aumentar carga, medo de lesionar, da execução ficar muito ruim, com isso, vezes, quando não aumentava o peso, tentava compensar em mais repetições, visto que  minha disposição.

Prevenção é importante, mas não deixe que o medo te paralise. Siga as cargas corretas para zona de repetições que foi passada e tente aumentar, nem que seja 1kg por vez,  desde que a execução continue boa. Adote o hábito de se filmar para analisar depois ( apoie o cel na garrafinha de água ou use um step).

Em 12/12/2024 em 09:35, Emanuelle Arruda disse:

Elevação pélvica 100kg

Agachamento sumô no smith 50kg (Esse tenho receio de aumentar e ficar lá embaixo mesmo kkk)

Stif 50 kgs 

Búlgaro 16kg (1 halteres)

Leg press  190 -- algumas vezes consegui 200 kgs

fique de olho na execução e amplitude.

Em 12/12/2024 em 09:42, Emanuelle Arruda disse:

Vamos às fotos..

Aos poucos, estamos avançando para uma versão cada vez melhor de você, e neste momento, precisamos de empenho para que as coisas caminhem. Certo?

Gostei do look novo, valorizou mais o seu físico.

Sugestão

#  Oxan = apenas nos dias que treinar. Pré-treino, tomar 1h antes.

Nas próximas atualizações, preciso que informe em qual semana está.

Dieta

Café da manhã 
2 ovos 
1 maça ou pera ou 120g de mamão

1 fatia de pão de forma ou 20 g de tapioca

100 ml de café (adoçado com Stevia)

30 g de amendoim

Almoço 
80g de arroz

120g de proteína de boi ou 100g de Frango ou 150 de peixe

Salada de folhas + 150g de vegetais

100g de fruta 

Lanche

200ml de iogurte + 1 dose de Whey

Jantar
100g de proteína de boi ou 100g de frango ou 150 de peixe

80g de arroz

Salada de folhas + 150g de vegetais

2 Refeições livres: 1 dia 25/12 e outra dia 1/1

ÁGUA/LIQUIDOS = 3,4 LITROS DIA (sem errar)

Não deixe de comer os vegetais, as folhas e as frutas.

Modo TREINO=   5 a 6 dias sem faltar. Isso é inegociável. 

Cardio= 35 minutos pós-treino ou em outro horário caso seja possível, todos os dias, intensidade moderada.

Próxima atualização: 4/1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...