Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rech51

Post Destacado


O QUE EU APRENDI COM O VIDEO DO MIKE

Todo mundo tá careca de saber o que é e o porquê de se usar pré-exaustao, não é?

No entanto, Mike tem uma visão um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir.

Na literatura que temos acesso, a pré-exaustao é utilizada em caso do músculo alvo demorar mais tempo para atingir a fadiga do que os músculos que auxiliam o movimento.

Por exemplo, as vezes o bíceps atinge a falha antes da dorsal na barra fixa. A explicação que ouvimos sempre é que o bíceps tem fibras mais rápidas que a dorsal. No entanto, como eu disse, Mike não fala dessa forma. Alias, ele não fala nada a respeito de fibras diferentes necessitarem tempos de tensão diferentes. Ele dá regras gerais para todos seus clientes (6-10 reps pra parte superior; 8-15 pra parte inferior do corpo, sempre na cadencia 4-2-4).

Mike explica o fenômeno simplesmente como músculos mais fortes e músculos mais fracos. Ou seja, nada a ver com tipo de fibras. Segundo Mike, a razão do bíceps cansar antes da dorsal é simplesmente porque ele é um músculo mais fraco, e não porque ele tem fibras mais rápidas, e etc..

Isso faz sentido, pois sabemos também que quanto maior a massa, maior a força, em condições ideais para comparação. Por isso podemos levantar pesos maiores com pernas do que com braços, porque são músculos bem maiores as pernas. Por isso podemos levantar pesos bem maiores com trapézio do que com o tríceps, e etc.

Por exemplo, fazer pullover até a falha, que é um isolador para as costas, e depois correr pro pulley fechado, executando outra serie sem nenhum descanso, vai aumentar a intensidade não apenas em razão de não haver descanso entre as series, mas também porque as dorsais, já completamente exauridas do pullover, serão mais uma vez levadas, com ajuda de músculos mais frescos, como o bíceps, além do ponto normal de exaustão. As dorsais trabalharão no maximo sem o problema de outros músculos cansarem antes dela na execução dos movimentos, o que compromete os resultados finais..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj foi o 2º dia, costas, biceps e trapezio.. porra costas me cansou muito cara.. quando fui pro biceps ja tava quase sem energia. Ainda caiu suor no meu olho no meio do stiff fudeu-se hehe.. axo que vo tira ele e por um banco lombar ou algo do tipo.. apesar de ele pegar lombar, pega tambem perna. apesar deu nao sentir quase nada de perna com ele, quando fui fazer rosca direta minha perna tava tremendo um pouco.. mas é isso, com o tempo vou aprendendo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rech,

Por curiosidade soh, esse negocio de falha, fazer ate a falha positiva do exercicio, isso eh propriamente do HIT? digo, exclusivo do HIT?

Tipo, o treino arnold que falam, naum eh feito ate a falha ? Ou seja, ele faz ate num dar mais, se tentou subir num deu para logo,

Bom, eh isso msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rech,

Por curiosidade soh, esse negocio de falha, fazer ate a falha positiva do exercicio, isso eh propriamente do HIT? digo, exclusivo do HIT?

Tipo, o treino arnold que falam, naum eh feito ate a falha ? Ou seja, ele faz ate num dar mais, se tentou subir num deu para logo,

Bom, eh isso msm

nao sei se é exclusivo cara, mas o treino do arnold que postei aqui dizia até a falha em um ou outro exercicio..

tipo em peito, o cara fazia uns 5 exercicio pra peito e apenas paralela até a falha, e acho que falha pra ele nao era ficar segurando o peso...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pre-exaustao de costas, que dá um resultado cabuloso, devemos fazer primeiro um exercício isolador e depois um composto, como sabem...

No entanto, alguns poderão não se adaptar ao exercício classicamente usado como isolador, que é o pullover, por ter o tríceps falhado antes das dorsais, como acontecia comigo, por exemplo, ou outra razão qualquer, como não gostar da posição, etc..

Assim, alguem que eventualmente nao tenha encontrado o "seu isolador", pode acha-lo aqui, ja que cada um é cada um, e gosto nao se discute.....

vamos la..

(SE ALGUEM CONHECER OUTROS EXERCICIOS ISOLADORES PARA DORSAIS, POR FAVOR, COLOQUEM AQUI TAMBEM)

 

 

 

 

 

straightarmpulldown1s.jpgstraightarmpulldown2s.jpg

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE EU APRENDI COM O VIDEO DO MIKE

Com relação a MOTIVAÇÃo, observei algo interessante na visão do Mike a respeito, algo que revela o tipo de caráter que este sujeito possuía.

Ao tentar motivar o rapaz que estava fazendo “as repetições impossíveis”, ele disse o seguinte: “Vamos lá, pense no que mais ama nessa vida, no que mais lhe motiva!”.

Pois bem, prestaram atenção no que ele falou, não é?

O interessante é que a maioria, pra se motivar, pensa em algo que “odeia”, e não em algo que “ame”. Se pensarmos bem, isso mostra o tipo de pessoa que a gente é..

E eu acho que Mike estava certo. Imagine você naquela repetição impossível no agachamento, você tenta se motivar dizendo algo como “essa é pra ti que me chamou de frango”, ou “essa é pra ti que me traiu” e etc, ou você pensa em algo positivo, tipo “essa é pro meu filho”, “essa é pra minha esposa”, ou aquela famosa manha de imaginar que seu garoto está preso embaixo de um carro e que você DEVE levanta-lo para salvar a vida da criança.

Qual dessa hipóteses vocês acham que geraria mais força de vontade? Eu tenho certeza que o cara vai se esforçar mais pra salvar a vida do filho do que pra se vingar de um xingamento, de uma traição.

Entendem a questão?

É só ver quantas vezes essa historia já aconteceu... Quantas vezes você já leu ou viu na TV que uma mãe ergueu sozinha um portão eletrônico caído sobre seu filho, hein?

Inúmeras! Isso só vem comprovar o que estou tentando dizer a vocês, amigos.

É algo muito interessante se você pensar a respeito. Eu o desafio a pensar em coisas boas ao fazer aquela repetição impossível, e não em ódio, nem em raiva, nem em coisas superficiais ou do tipo....

Dá uma diferença cabulosa...

Pensem a respeito...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rech, mais duvidas rs

Vi uma parte do video do Mike, o cara fazendo rosca direta, mas acontece que o Mike ajudava ele a levantar o peso, ai num entendi, ele naum deveria ficar tentando levanta-la ele memso ?

Ah e tambem uma duvida, instrutor da academia viu eu treinando, e me deu uma ideia falando assim "vc naum pensa em mudar esse se treino naum ? voce podia aumentar a carga e fazer mais rapido pra pergar mais forca, depois volta pra seu treino"

Faz sentido ou ele realmente num sabe do que tah falando ?!?

Hoje comecei fazer abs, colokei o peso e fiz 3 series de 15 na cadencia 2-1-4, eh isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...