Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!


rech51

Post Destacado

Eaw Rech blza? Bom hoje entrei na terceira semana de HIT , não notei ainda ( embora não tenha tirado medidas ) avanço em ralação aos músculos , mas tive um aumento considerável de força .

Me sinto mto bem c/ esse treino embora ao sair da academia , saio todo dolorido mas com a sensação do dever cumprido em 20..25min

Gostaria de saber se não há como acrescentar um exercício específico para o Trapézio , pq sinto falta.

Bom , é isso ai , abraços e mto obrigado desde já 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eaw Rech blza? Bom hoje entrei na terceira semana de HIT , não notei ainda ( embora não tenha tirado medidas ) avanço em ralação aos músculos , mas tive um aumento considerável de força .

Me sinto mto bem c/ esse treino embora ao sair da academia , saio todo dolorido mas com a sensação do dever cumprido em 20..25min

Gostaria de saber se não há como acrescentar um exercício específico para o Trapézio , pq sinto falta.

Bom , é isso ai , abraços e mto obrigado desde já 8)

se tu fizesse levantamento terra, nao precisaria...se tu fizesse como é pra fazer, SEM DUVIDA nao precisaria...

pode adicionar sim cara, mas tente ir trabalhando mais forte nos exercicios que naturalmente vai tirar o encolhimento...vai sentir o q to dizendo...acho que pode ir um pouco mais forte, a ponto de nao sentir mais necessidade de nada...fazer cada exercicio como se fosse o unico vai fazer voce ter a impressao que é até demais essa rotina de 2-3 exericico por parte do corpo, e essa é a ideia de como deve se dedicar...

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu fizesse levantamento terra, nao precisaria...se tu fizesse como é pra fazer, SEM DUVIDA nao precisaria...

pode adicionar sim cara, mas tente ir trabalhando mais forte nos exercicios que naturalmente vai tirar o encolhimento...vai sentir o q to dizendo...acho que pode ir um pouco mais forte, a ponto de nao sentir mais necessidade de nada...fazer cada exercicio como se fosse o unico vai fazer voce ter a impressao que é até demais essa rotina de 2-3 exericico por parte do corpo, e essa é a ideia de como deve se dedicar...

abraçao

Levantamento Terra faço sim , faço os exercícios q vc mesmo me indicou , o q eu perguntei era se dava pra acrescentar um exercício específico p/ trapézio , não q eu não esteja dando tdo d mim e saia c/ folga , até pq saio extenuado do treino.

Mas de qualquer forma obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

":v87i8vh7]Rech tenho uma duvida

(vo usar apenas peito e costas para não extender muito o post)

Considerando a sua rotina como "Treino A"

DBFly.gif

DBInclineBenchPress.gif

DBPullover.gif

CBPulldownUnderhand.gif

BBDeadlift.gif

E sendo que vamos utilizar esse "Treino A" 1 vez a cada semana [4 treinos desse em 1 mes]

Se Intercalarmos Com um "Treino B"(Vo por um que eu montei, não sei se ta bom)

Exemplo:

1º segunda do mes = Treino A

2º segunda do mes = Treino B

3º segunda do mes = Treino A

4º segunda do mes = Treino B

Não poderia se obter um resultado legal?

Ja que deixariamos a rotina um poco + infrequente e estariamos dando estimulos diferentes a cada treino pro musculo?

Ou prejudicaria totalmente?

Um sugestão de "Treino B" que eu pensei aqui é assim

BBBenchPress.gif

CBStandingFly.gif

LVFly.gif

BBBentoverRow.gif

CBSeatedRow.gif

DBBentoverRow.gif

Fala parcero! Vc pode até fazer essa rotina de 4 treinos por mês, mas não seria tão vantajoso pq vc já começaria com um descanso muito longo, a não ser que vc diminuisse à medida que não tivesse resultados. O mais ideal é vc treinar a cada 4 dias usando essa divisão ABCB que é a rotina ideal pura de Mentzer que está no HEAVY DUTY II. Mas, geralmente, usa-se essa rotina depois que não se tem mais resultados com a rotina do HEAVY DUTY I, que é assim:

A-Peito, ombros e tríceps

B-Costas e bíceps

C-Pernas e abdome

Depois que vc não tem mais resultados em duas semanas, vc passa para a rotina pura do HD II, a cada 4 a 7 dias; começa com 3 dias de descanso entre os treinos e vai aumentando conforme vc vai necessitando de mais descanso entre treinos, até treinar a cada 7 dias, que é a sua pergunta feita acima.

Gostaria ainda de fazer uma observação com relação à seguinte divisão:

A-peito e costas

B-pernas e abdome

C-ombros e braços

Nessa divisão, qdo se treina ombros e braços, o treino de segunda-feira fica prejudicado e não tem bom rendimento devido aos braços não estarem totalmente recuperados. Poderia trocar o treino A pelo C, mas mesmo assim, os braços terão 3 dias completos de descanso e pode não ser o suficiente pra se ter um bom rendimento no treino de peito e costas na sexta, compreende? Por isso, a rotina HD I funciona bem mais.

Atualmente, estou treinando a cada 5 dias a rotina HD II, e logo, terei que aumentar mais um ou dois dias de descanso entre os treinos. Realmente, essa rotina faz com que vc volte com mais força e energia, totalmente recuperado para treinos mais intensos. Qdo não mais tiver resultados c/ essa rotina, estou pensando em passar para a rotina consolidada, treinando a cada 5 a 7 dias com treinos A e B, utilizando apenas 3 exercícios por treino, e aí vou com ela até atingir meu limite genético.

Bom, essa foi minha opinião. Qualquer coisa, pode perguntar, parcero!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, depois que postei minha mensagem, vi melhor a respeito da sua dúvida, rs. Mesmo vc entendendo minha opinião, vou colocar aqui uma pequena observação da sua dúvida.

Esse treino B eu percebi que vc aumentou o número de exercícios pra peito e colocando 3 novos exercícios pra costas, não sendo necessário, apesar de que o máximo pra músculos grandes são 3 exercícios. Pra não ficar muito estressante, eu faria só uma série de cada exercício até a falha total. No treino de peito, vc poderia colocar o crossover antes de supino reto pra fadigar bem o peito, sem usar os tríceps nem os deltóides anteriores. E por último o peck deck ou um supino inclinado ou declinado, vc escolhe; isso pq o primeiro já é um isolador e pra terminar, acho melhor um composto pra enfatizar o peitoral superior ou inferior.

É isso aí. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lendo bastante sobre o HD e estou realmente disposto a encarar! :evil:

Pesquisei muito e perdi a conta do número de artigos e posts que li. Aliás me sinto obrigado a deixar registrado meu reconhecimento, respeito e admiração pela dedicação e afinco com os quais o Rech defende suas idéias e a filosofia por trás de algo que acho que não deveria ser chamado simplesmente de treinamento. Parabéns Rech!!! :lol:

Mas ainda estou com uma dúvida, apesar de tanta leitura e de já saber que os progressos se darão com o aumento de cargas e a diminuição do nº de repetições.

Sempre escutei que não devemos deixar nosso corpo "acostumar" com um treinamento. Devemos variar regularmente as séries, a ordem de execução dos exercícios, o número de repetições, etc...

Será que isso só se aplica ao treino chamado Weider/Arnold? O HD não estaria preconizando um tempo muito longo sem que haja uma renovação das rotinas? Ou é assim mesmo que se consegue os melhores resultados com o HD? Devagaaaar e sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, o estimulo deve ser variado..

o proprio fato de voce aumentar o peso em cada treino e as reps ou os 2 se conseguir ja nao deixa teu corpo se acostumar, normalmente...

pode usar de vez\ em quando uma variavel de intensidade alem disso..

e se mesmo assim quiser, dá pra trocar de treino, só pra motivar, pelo psicologico tb...

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrivel galera mas parece q sou um estranho , o único diferente na minha academia , só por que faço o HIT!!!!!!

Fikam todos olhando , enquanto dou tudo d mim num exercício.

E o mais incrível , é q um kra lá , que faz musculação há uns 16 , 17 anos , que todos idolatram por lá , veio me perguntar q exercício q eu estava fazendo ( Levantamento Terra ) e quando eu disse ele nem sabia o que era... :lol:

Depois q acabei o meu treino ele me pediu q explica-se pra ele quais músculos q "pegavam" e tentou fazer , só q o kra pegou o peso e jogava pra cima , acho q numa cadencia de 1-0-1 , aí eu falei q tinha q ser numa cadencia + lenta , mas parece q naum me ouvia , então nem quis falar pra ele do HIT ( que só eu faço por lá ).

Incrível né ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Enviada: Qui Dez 01, 2005 1:27 am Assunto: Dúvida sobre o aquecimento hit

--------------------------------------------------------------------------------

fala Rech, sou novo no fórum,li a respeito da rotina e tenho algumas dúvidas a respeito do aquecimento.

por favor corrija onde estiver errado,

aquecimento supino 3x6 reps leve média pesada

clucifixo 1 série 6-10reps até falha

supino com halteres 1 série 2-4 até falha

aquecimento pulley 3x6 reps l m p

pullover 1 série 6-10reps até falha

pulley 1 série 3-5 reps té falha

levantamento terra auqecimento 3x6 reps l m p+1 série 5-8 reps

quando feito supersérie só é necessário aquecer 1 vez com exer. composto,depois só 1 serie até falha para os outros exer.para o mesmo

músculo.

Quando exer. separados deve ser feito assim;

3x6 reps. leve, moderada,pesada e série final(a principal para exaurir o músculo) até falha

poderia me passar a rotina detalhada(mais do que já está).

Qual é a quantidade de proteina/dia descrito por Mike,não entendi o valor.

Uma última dúvida(por enquanto), qual a causa morte de Mike Meltzier.

Meus dados:

altura:1,65

peso:74 kg(predomina massa magra)

Bíceps:38

Peito:100

Só sei isso por enquanto

Treino a 6 meses,quero e vou mudar para HD/HIT

_________________

Se as pessoas foram feitas para serem amadas

E as coisas para serem usadas

Porque amamos as coisas e usamos as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...