Jump to content
Sign in to follow this  
rech51

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!

Rate this topic

Recommended Posts

Tem uma coisa que não ficou bem clara para mim, tbm não pude ler tudo por falta de tempo...Mas vi que ao lado do gif animado tem o numero de repetiçoes a serem feitas, por exemplo logo no primeiro gif tem ali 6-10 reps isso quer dizer que eu tenho que fazer no minimo 6 e no maximo 10 repetiçoes ou tenho que fazer 6 series de 10.

Pelo oque eu entendi é apenas uma serie até a falha muscular momentania, estou certo?

grato desde já.

vc deve falhar entre 6-10 reps... é isso..

leia bem se quiser tentar..

Rech, fiz hj meu primeiro treino HIT..apesar de eu ainda estar aprendendo a escolher as cargas pros exercicios (por exemplo, alguns faltou peso e em outros sobrou um poko..hehe) eu gostei bastante..foi bem produtivo, POREM, fikei com uma duvida: as barras paralelas da minha academia nao sao de fato paralelas assim | |

sao assim em forma de V / \

Isso influencia em alguma coisa?

[]'s

Rech, fiz hj meu primeiro treino HIT..apesar de eu ainda estar aprendendo a escolher as cargas pros exercicios (por exemplo, alguns faltou peso e em outros sobrou um poko..hehe) eu gostei bastante..foi bem produtivo, POREM, fikei com uma duvida: as barras paralelas da minha academia nao sao de fato paralelas assim | |

sao assim em forma de V / \

Isso influencia em alguma coisa?

[]'s

ACREDITO que nao...só a mao vai ficar um pouco mais virada, mas isso nao deve interferir muito nao cara...o movimento deve ser basicamente o mesmo eu acho..

abraços

ACREDITO que nao...só a mao vai ficar um pouco mais virada, mas isso nao deve interferir muito nao cara...o movimento deve ser basicamente o mesmo eu acho..

abraços

thx man

cara eu preciso falar com vc ( rech ) ... vou começar o treino hit e estou com algumas duvidas se vc pudesse me ajudar... o aquecimento de cada grupo muscular devera ser até a falha positiva? eu devo sair correndo do crucifixo para o supino inclinado?

BOM É O SEGUINTE FELIPE...VC Ñ DEVE FAZER CRUCIFIXO SUPERSERIE COM INCLINADO AGORA...ISSO PQ ESSE TIPO DE VARIAVEL É PARA AVANÇADOS...

Ñ SERIA BOM VC DAR ESSE TIPO DE ESTIMULO AO SEU CORPO AGORA PQ SENAO ELE IRIA SE ACOSTUMAR COM ISSO E Ñ IRIA MAIS CRESCER COM MENORES ESTIMULOS...

COMO JA PERCEBI VC É INICIANTE...ENTAO Ñ USE NENHUM TIPO DE VARIAVEL...AH SÓ A ISOMETRICA PODE SER...

ESSA É A ROTINA IDEAL...POREM O RECH51 ESQUECEU DE FRIZAR Q É IDEAL PARA AVANÇADOS NA MUSCULAÇAO!! UM INICIANTE OU MESMO INTERMEDIARIO SERIA BESTEIRA FAZER ISSO!

FLWWWW

o AQUECIMENTO NAO é até a FALHA!!!

eu deixei bem claro: uma leve, uma moderada e uma pesada...só isso...é aquecimento, nao é treino...

e sim cara, voce pode fazer superserie sim, nao é tecnica de avançados nao...

mas voce deve ter certo tempo de treino normal para começar o hit em geral...SABE DISSO né?? quero dizer, se já está preparado pra treinar o hit, que deve ser somente depois de no minimo 1 ano de treino normal, e só depois de entender tudo direitinho, se tudo isso está ok, entao pode começar hit, e voce pode usar superseries traquilo desde o inicio...

mas faça rotinas de adaptacao antes..

abraços

EI RECH51 AINDA Ñ ENTENDI O PQ DE VC SUGERIR PARA O GURI ESSE TIPO DE VARIAVEL DE ALTISSIMA INTENSIDADE...

JA FALEI UM POUCO COM O CLAUDIO SCHENKER, CREIO Q VC DEVE CONHECER, QUE PELO Q EU SAIBA É O CARA QUE MAIS ENTENDE DE HIT NO BRASIL....E ELE CONCORDA E ATE DEFENDE OS MESMOS PONTOS DE VISTA Q EU COLOQUEI AQUI...

GOSTARIA DE SABER SEU PONTO DE VISTA EM RELAÇAO A ISSO...VC JA FEZ EXPERIMENTOS COM NOVATOS USANDO ESSES METODOS DA ROTINA Q VC POSTOU?

AH ME DESCULPE A MINHA INTENÇAO Ñ É LHE OFENDER DE MANEIRA NENHUMA...SEI Q PARECE Q ESTAMOS CRIANDO UMA RIXA AQUI, QUE JA VEM DE OUTROS TOPICOS, MAS NA VERDADE ADMIRO SEU ESFORÇO E DEDICAÇAO COM RELAÇAO A GURIZADA E AO FORUM!

MAS GOSTARIA DE CONTINUAR DISCUTINDO ESSAS IDEIAS DIVERSAS...Q SÃO BEM INTERESSANTES

FLWWWW

uma coisa eu ainda n entendi.....

esse aquecimento tem alguam explicação fisiológica diferente de um aquecimento normal??? Ao inves de fazer séries eu n poderia simplesmente correr uns 10 minutinhos??

EI RECH51 AINDA Ñ ENTENDI O PQ DE VC SUGERIR PARA O GURI ESSE TIPO DE VARIAVEL DE ALTISSIMA INTENSIDADE...

JA FALEI UM POUCO COM O CLAUDIO SCHENKER, CREIO Q VC DEVE CONHECER, QUE PELO Q EU SAIBA É O CARA QUE MAIS ENTENDE DE HIT NO BRASIL....E ELE CONCORDA E ATE DEFENDE OS MESMOS PONTOS DE VISTA Q EU COLOQUEI AQUI...

GOSTARIA DE SABER SEU PONTO DE VISTA EM RELAÇAO A ISSO...VC JA FEZ EXPERIMENTOS COM NOVATOS USANDO ESSES METODOS DA ROTINA Q VC POSTOU?

AH ME DESCULPE A MINHA INTENÇAO Ñ É LHE OFENDER DE MANEIRA NENHUMA...SEI Q PARECE Q ESTAMOS CRIANDO UMA RIXA AQUI, QUE JA VEM DE OUTROS TOPICOS, MAS NA VERDADE ADMIRO SEU ESFORÇO E DEDICAÇAO COM RELAÇAO A GURIZADA E AO FORUM!

MAS GOSTARIA DE CONTINUAR DISCUTINDO ESSAS IDEIAS DIVERSAS...Q SÃO BEM INTERESSANTES

FLWWWW

variavel de altissima intensidade nada cara.....variavel de altissima intensidade é fazer omni-contaction, rest´-pauses e etc...

o individuo que ja está apto a treinar hit está perfeitamente apto a fazer superseries..

MAS EU DEIXO BEM CLARO: ESTAR APTO É ESTAR APTO! É TER TREIANDO PESADO NO SEU TREINO CONVENCIONAL. É TER FEITO ROTINAS DE ADAPTACAO E ESTAR PERFEITAMENTE CIENTE DE O QUE É E COMO FUNCIONA!

nao é ser um novato que duma hora pra outra passa de volume alto e baixa intensidade pro contrario, ai sim calro que NAO...

o cara deve treinar bem pesado, depois faz rotinas de adaptacao e dae sim começa o HIT, isso que falo..nas rotinas de adaptacao ele ganhará experiencia, pois sao HIT mas sem superseries, como eu ja postei aqui...e se ele fez tudo isso pode começar com superserie sim...

basta ver as rotinas do mike, do arthur jones e etc...

gatuno,

correr vai aumentar sua temperatura corpororal sim, mas creio que nao será suficiente para aquecer bem para um treino intenso..voce precisa aquecer com pesos!

abraços

Tipo assim, nao entendi direito eu fui tentar fazer o Heavy duty e percebi que num deu 10 minutos eu ja tava saindo da academia (fiz a serie da quarta feira) minhas pernas sairam bambas, peguei todos as barras na mesa extensora empurrei 200 kg de leg press, mas fiz uma serie de 9 mais ou menos, é assim mesmo? 1 serie e acabou? sem pausas, terminava uma makina 5 segundos ja tava sentado na outra respirando pra começar....

fiz certo? ou tem que ser 3 series de tal 5 de tal com quantas repeticoes, nao tinha especificando isso na primaira pagina do topico!!

é certo o treino acabar em 10 mins ? hehe

dae rech

li tudin e talz

alias, parabens cara, ja venho lendo teus posts a um tempo, todos de otima qualidade qnt a treinamento hit

porem a unica duvida minha e se essa rotina eu consigo ganhar massa ou ela sera + adequada para ganho de força??

vlw veio

t+

nao eh por nada nao mas o pessoal,ta mais perdido do que cego em tiroteio..

di0go: cadencia= tempo levado pra fazer uma rep. no caso 4 pra levantar 2 na contracao e 4 pra descer.

e pow cara. vai ler tudo direitinho.

cara o hit consiste em uma serie ate a falha.

pra pernas o ideal de reps. seria de 8-15 reps.

o teu treino acaba em 10 min?? tem algo de errado;

VIU AI RECH ERA DISSO Q EU FALAVA....OS GURIS Ñ FAZEM IDEIA AINDA DO Q É TREINAR E LEEM ALGUNS ARTIGOS E POSTS SOBRE O HIT E QUEREM PEGAR O EMBALO DA MODA E SE ARRISCAM A FAZER!

AH E VIU...SUPER SERIE...PODE Ñ SER ALTISSIMA, MAS AINDA SIM É ALTA!! TECNICA Q EU SÓ FUI COMEÇAR A USAR COM FREQUENCIA DEPOIS DE ALGUNS ANOS DE ACADEMIA...

QUANTO A REST PAUSE OMNI CONTRACTION...ISSO Ñ ESTA EM COGITAÇAO AINDA..JA EXPERIMENTEI TB POR CURIOSIDADE, MAS ISSO É PARA CARAS EXTREMAMENTE EXPERIENTES E Q QUEIRAM SE DESTRUIR NA ACADEMIA!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Meg ryan
      Bom dia Pessoal, bora lá pra mais um projeto? Rsrs
      Finalizamos ontem 123 dias de muito aprendizado e esforço, aprendi a me alimentar, ser mais regrada, ter paciencia e principalmente, aprendi que o ser humano quando motivado é capaz de tudo. Agora darei um passo muito importante no meu projeto e gostaria muito que todos me acompanhassem, afinal, sem vocês aqui eu nada seria! Aqueles que estiveram comigo meu muito obrigada @Apollo Galeno @Joaninha @Mullm @Bravo Costa @Cih_Pandora @Locemar @Foston @VNS @ResilientSoul. Que possamos juntos finalizar esse novo projeto com muito sucesso e motivação SEMPRE
      Segue....

Altura: 1,69
      Peso: 64,5
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): NENHUM
      Problemas de Saúde e história de cirurgias:NENHUM
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (ABAIXO)
      Tempo de treino:4,5 ANOS ( com muitas pausas, treinos corretos apenas 6 meses)
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: 1 a 8 semanas = OXANDRO. 10 MG/DIA. 1 COMPRIMIDO 5mg NO INICIO DO SEU TREINO E OUTRO de 5mg AS 19hs. 
      Divisão de treino e horario do mesmo:(ABAIXO)
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:(ABAIXO)
      Dieta:
      JEJUM: 04:40(antes de treinar)
      ·         300 ml de água morna misturado com 2 colheres de sopa de vinagre de maça (beber misturado!) 
      ·         200 ML CAFÉ s/ açúcar
      ·         5mg de Ioimbina
      DURANTE O TREINO: 05:30
      ·         dose de Whey com 25g de proteína (veja quantos scoops precisa para dar 25g)
      ·         3g de creatina
      ·         20g de dextrose ou maltodextrina misturado em 1 litro de água  (ir tomando essa treta durante o treino)
      PÓS TREINO, DENTRO DA ACADEMIA: 06:30
      ·         1 Banana
      ·         1 Maçã
      CAFÉ DA MANHÃ: 07:00
      ·         OMELETE 3 OVOS
      ·         30 g de aveia
      ·         2 bolachas de arroz 
      LANCHE DA MANHÃ: 11:30
      ·         250 ml Chá de Hibisco aqui vc pode adoçar.
      ALMOÇO: 12:00
      ·         130 GR PATINHO MOIDO OU FRANGO
      ·          LEGUMES
      ·          50 g de grão de bico
      ·          100 G de batata da sua escolha ou mandioca
      ·          1 COLHER DE SOPA DE AZEITE EXTRA VIRGEM
      ·          2 azeitonas+ SALADA  VERDE (SEMPRE) 
      ·          200 ML CAFÉ s/ açúcar 
      ·         (+ vitamina D3 durante o almoço)
      LANCHE DA TARDE 01: 15:00
      ·         2 colheres de pasta de amendoim   
      ·         200 ML CAFÉ s/ açúcar 
      LANCHE DA TARDE 02: 17:00 
      ·         250 ml Chá de Hibisco gelado PURO sem adoçar com nada
      ·         5mg de Ioimbina
      JANTAR: 18:00
      ·         130 GR DE TILAPIA GRELHADA OU BOI OU FRANGO
      ·          SALADA  VERDE (SEMPRE) + 2 azeitonas 
      ·         100 G de batata da sua escolha ou mandioca 
      CEIA: 21:00
      ·         30 G DE MILHO E FAZER PIPOCA
      ·         3 OVOS  

• By beatriz carneiro
      OI PESSOAL BOA TARDE, ESTOU A 2 MESES NA ACADEMIA COM INTUITO DE EMAGRECER, JA PERDI 4KG MAIS ESTOU MUITO FLÁCIDA E NÃO ESTOU MAIS COSEGUINDO EMAGRECER, GOSTARIA QUE VOCES ME AJUDASSEM , JA VI VARIOS RELATOS E AMIGAS QUE ME INDICARAM.
      Altura: 1,67
      Peso: 66 KG
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): NENHUM 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: NENHUM E CIRURGIA QUANDO CRIANÇA DE HERNIA UMBILICAL
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= NÃO TENHO (PERDI)
      Tempo de treino: TREINO DESDE OS 15 ANOS DE IDADE, MAIS SEMPRE PARANDO E VOLTANDO. AGORA ESTOU FIRME TEM 2 MESES
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: STANOZOLOL 1COMP POR DIA, QUANDO EU TINHA 18 ANOS DURANTE 2 MESES
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Divisão de treino e horario do mesmo: SEGUNDA, QUARTA, SEXTA (PERNAS COM ENFASE EM QUADRICEPS E BUMBUM). TERÇA, QUINTA (TREINO BRAÇO E ABDOMEN, COM AULA DE JUMP DE 40 MINUTOS) HORARIOS DO TREINO 18:30 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: MANHA - 2 OVOS + CUZCUZ + CAFE COM CANELA E LEITE DE COCO EM PÓ
      MEIA MANHA- MIX DE CASTANHAS
      ALMOÇO - 3 COLHERES DE SOPA DE ARROZ, 2 BIFES DE CARNE OU FRANGO, LEGUMES OU SALADA VERDE
      PRÉ TREINO - BATATA DOCE + 2 OVOS OU 2 OVOS COM TAPIOCA OU IOGURTE GREGO 180G
      PÓS TREINO/JANTA- MIX DE LEGUMES REFOGADOS+ 2 OVOS + BROCOLIS OU MACARRAO DE ESPINAFRE COM CARNE DE SOJA
      CEIA- CHÁ DE BOLDO+SEN

• By Philippelopes
      Altura: 175 cm
      Peso: 71 kg
      Medicações em uso : topiramato e bupropiona
      Problemas de Saúde: não
      Tempo de treino: 15 dias depois de 2 anos parado
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: não
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não
      Divisão de treino e horário do mesmo (exercícios, séries e repetições)
      Treino passado pelo instrutor da academia, não gostei muito do treino, mas talvez esses trabalhem bem as fibras e eu seja apenas leigo
      2 musculos por dia
      Peito:
          SUPINO RETO 3 X 12
          SUPINO DECLINADO ARTICULADO 3 X 10 + 10SEC ISOMETRIA + 10 REP CURTAS
          VOADOR 3 X 10 TEMPOS (1 tempo, 1 tempo + 2 tempos, 1 tempo + 2 tempos + 3 tempos... até 10 tempos)
          CROSS OVER 3 X 10
      Triceps:    
          TRICEPS PEGADA INVERSA NA REMADA BAIXA 3 X 10
          TRICEPS CORDA 3 X DROPSET ATÉ A FALHA
      __
      Costas:    
          3 X 10 LAT PULL DOWN
          3 X 10 REMADA BAIXA
          3 X 10 REMADA NO CAVALO COM PEGADA FECHADA INVERSA
          3 X 10 PULL DOWN
      Biceps 
          3 x 10 ROSCA SCOTT
          3 X ROSCA PULLEY DROPSET A TÉ A FALHA
      _
      Ombro:
          DESENVOLV. COMB. 3 X 10
          DESENVOL. MULT. 3 X 10
          ELEVAÇÃO 180 GRAUS  3 X 10
      Trapézio:
          ENCOLHIMENTO HALTER 3 X 10
          REMADA ALTA 3 X 10
      Perna:
          EXTENSORA
          LEG 90
          LEG PRESS ----------------> Todas 3 x 10
          HACK MACHINE
          PANTURILHA MAQU.
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      09h:
      Shake hipercalórico:
      500 ml de leite
      100g de aveia
      60g de amendoin
      30 g whey growth 80% concent.
      2 bananas
      13h
      Almoço:
      Preciso passar a contabilizar os macros aqui, mas sempre é arroz/macarrão e proteinas (carne ou frango) e feijão)
      18h pré treino
      200g de iogurte
      25g de carbo
      5,5 prot
      2 g de gord
      21h pós treino
      whey isolado com água
      35g de proteina
      00h
      Shake hipercalórico:
      500 ml de leite
      100g de aveia
      60g de amendoin
      30 g whey growth 80% concent.
      2 bananas
      __
      CARB: 310 G
      PROT: 168.5 G
      GORD: 98 G
      (sem contabilizar os macros do almoço)
      _
      Há um mês atrás criei um tópico aqui dizendo que a minha barriga estava incomodando e estava desesperado tentando fazer um cutting louco pra perder o residuo de gordura (estava totalmente sedentário), fiz uma dieta de low carb que me deu pouco resultado e fiquei totalmente sem energia, cheguei a quase desmaiar. Depois disso resolvi que era hora de mudar e tocar o foda-se pra essa gordura minima.
      Voltei pra academia, tô na fome de puxar peso com repetições boas e também de ganhar massa, mesmo que venha um pouco de gordura junto, depois eu venho lapidando. Meu dia é bem corrido e tenho dificuldade em comer bastante, então pra tentar bater macros fiz esse hipercalórico ai e to tomando esse a risca todos os dias, manhã e noite, e comendo no decorrer do dia.
      Queria saber se tá ok a dieta, se preciso mudar algo e ajuda com esse treino, queria um treino que isolasse bem os musculos e não fosse muito longo, pra que eu pudesse tirar o maior proveito com cargas altas, mas sem prejudicar a execução do movimento. Dessa vez tô 110% focado e espero conseguir seguir assim, valeu galera!    
    • By AlexandreCurtis
      Resultado de 6 meses de treinamento resistido.
    • Guest party_boy
      By Guest party_boy
      O que vocês acham desse treino da revista Men's Health?

https://menshealth.pt/fitness/ganhar-meio-quilo-de-musculo-numa-semana/42759/
  • Create New...