Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!


rech51

Post Destacado

opa

excelente post rech, andei pesquisando bastante sobre métodos de treinamentos diferentes e o heavy duty do mike é o que mais faz sentido e pretendo começá-lo seriamente agora em agosto.

tenho só quatro perguntas a respeito do treino, não achei as respostas no post (é bem grande hehe), mas se vc (ou qquer outro q saiba) puder me ajudar, ficarei agradecido.

1 - qdo vc diz uma leve, outra moderada e outra pesada p/ aquecer, posso supor 25%, 50% e 75% da carga da série da falha, por exemplo? ou será q 75% já é um pouco demais, vai comprometer a minha energia pra série de falha?

2 - eu entendi que no caso de superséries eu devo primeiro aquecer no composto para depois levar o isolador à falha, seguido da falha do composto. mas e nos exercícios "avulsos", eu devo aquecer cada um com 3 séries de 6 reps no 4-2-4? será q n corre o risco do treino ficar um pouco longo?

3 - eu não consigo de maneira nenhuma treinar rosca direta, já passei 1 mês sem treinar bíceps e tentei voltar com cargas ridículas, acho q tem a ver com um acidente q eu sofri há algum tempo... meu antebraço esquerdo simplesmente n deixa. eu vou perder muito se trocar por rosca alternada ou concentrada? pq essas eu consigo fazer sussa...

4 - quanto ao aumento progressivo de cargas, vê se eu entendi corretamente: quando eu conseguir atingir, na série de falha, o limite superior do intervalo q vc colocou (10 para o crucifixo, 4 para o sup inclinado, por exemplo), eu aumento a carga?

desculpa a qtde de dúvidas heheh... novamente, um post excelente, muito informativo.

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

também tenho essas dúvidas....

nao entendi o esquema de aquecimento dos musculos,...

vc poderia por um exemplo aqui de um dia qualquer de treino Hit...

por exemplo... sei la...

1 série de supino inclinado até a falha

ou

uma seré leve de 20 rep. +1 serie média de 10 rep.. + uma serie com o peso total de rep. até a falha...

é esses esquemas que nao entendemos...

valeu e agurdo ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

excelente post rech, andei pesquisando bastante sobre métodos de treinamentos diferentes e o heavy duty do mike é o que mais faz sentido e pretendo começá-lo seriamente agora em agosto.

tenho só quatro perguntas a respeito do treino, não achei as respostas no post (é bem grande hehe), mas se vc (ou qquer outro q saiba) puder me ajudar, ficarei agradecido.

1 - qdo vc diz uma leve, outra moderada e outra pesada p/ aquecer, posso supor 25%, 50% e 75% da carga da série da falha, por exemplo? ou será q 75% já é um pouco demais, vai comprometer a minha energia pra série de falha?

2 - eu entendi que no caso de superséries eu devo primeiro aquecer no composto para depois levar o isolador à falha, seguido da falha do composto. mas e nos exercícios "avulsos", eu devo aquecer cada um com 3 séries de 6 reps no 4-2-4? será q n corre o risco do treino ficar um pouco longo?

3 - eu não consigo de maneira nenhuma treinar rosca direta, já passei 1 mês sem treinar bíceps e tentei voltar com cargas ridículas, acho q tem a ver com um acidente q eu sofri há algum tempo... meu antebraço esquerdo simplesmente n deixa. eu vou perder muito se trocar por rosca alternada ou concentrada? pq essas eu consigo fazer sussa...

4 - quanto ao aumento progressivo de cargas, vê se eu entendi corretamente: quando eu conseguir atingir, na série de falha, o limite superior do intervalo q vc colocou (10 para o crucifixo, 4 para o sup inclinado, por exemplo), eu aumento a carga?

desculpa a qtde de dúvidas heheh... novamente, um post excelente, muito informativo.

valeu pela ajuda!

1- tenta 25% 45% 65%...faz 6 reps em todas series e usa cadencia 4-2-4..

entre as series de aquecimento fica un 20 segs de descanso só...

2- nos exercicios avulsos aquece nele mesmo....Isso só acontece na sexta-feira....

pra ombro aquece nos proprios exe4rcioos de ombro, em bices na rosca mesmo e em triceps aquece no tricepos BANCO (pra aquecer tb peito e tudo mais...)....nao vai ficar tao extenso nao..

3- faz scott entao..

4- quando passar do limite maximo de reps, aumenta a carga..isso ae...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera como o pessoal da minha academia é chato eu num aguento mais esse kras falando que esse tipo de treino é pra quem se entope de bomba e pega muito pessado, mais minha intenção com esse topico é esclarecer 3 duvidas minha

1 Vcs ficam tremendo depois do treino?

2 Rech hoje fui faze a paralela senti o peito mais senti muito mais o torax tem problema malha quando tive com dor no torax ou é suce alias é bem oq vc falo uma dor no meio como estivesse afastando-se?

3 Creatina tomo todo dia ou so um dia antes de malhar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera como o pessoal da minha academia é chato eu num aguento mais esse kras falando que esse tipo de treino é pra quem se entope de bomba e pega muito pessado, mais minha intenção com esse topico é esclarecer 3 duvidas minha

1 Vcs ficam tremendo depois do treino?

2 Rech hoje fui faze a paralela senti o peito mais senti muito mais o torax tem problema malha quando tive com dor no torax ou é suce alias é bem oq vc falo uma dor no meio como estivesse afastando-se?

3 Creatina tomo todo dia ou so um dia antes de malhar?

Abraços

1- tremer é normal..mas certifique-se que ta fazendo tudo certinho, tipo cuida respiracao e etc..

2- acho q ta abrindo memo...mas o importante é distinguir a dor boa da dor "lesao", entende? traz mais detalhes a respeito...

3- nao tomo suplemento.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita pra da um up e tira 2 duvidas

Pq num faz superserie com o ombro???

Obs: Esse treino ta me dando uma resposta + rapida

vlw rech de feh mesmo

ombro é pequeno...

se quiser fazer elevacoes laterais e sem descanso elevacoes 90º pode fazer...

o proprio MIke disse que nao precisa descansar entre eles mesmo, mesmo nao sendo superserie...

o que nao vale a pena é meter mais exercicio...mais volume é menos importante que intensidade..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...