Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Completa MAX-OT #2


rech51

Post Destacado

rech51 ou dudly

vcs poderiam me responder 2 perguntas??

1ª : Esse esquema de um unico exercico isolado pra cada musculo(tipo um unico exercicio de triceps na serie peito e triceps) eh uma proposta do treino MAX-OT.

2ª : se eu posso fazer jiu jitsu no msmo dia em que fasso o treino. E se puder, devo fazer musculaçao antes ou dps do jiu.

Obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Max-Ot n prega qualquer exercício isolado, ao contratário, deve-se evitar ao máximo os isolados. N tem essa de só pq treinou peito vc deve aliviar no triceps, se n consegue malhar os dois juntos que mude para outra sessão. Por isso na rotina do Rech eu acusei a falta de exercícios para trapézio e antebraço.

Treinos como o Max-OT são muito usados para pre temporada ou pos temporada, mas muito especificamente durante, pois o desgaste é muito alto e pode ocasionar overtraining. Como vi um dos autores responder a um atleta de basquete, o recomendável e uma rotina de 3 dias da semana apenas para o Max-Ot e o restante para os demais atividades e descanso. Neste caso é mais do que nunca uma boa alimentação e descanso. Ainda estou estudando sobre a correlação do Max-Ot com a pratica dos demais esportes, mas uma coisa é certa, a de que se deve reduzir ao máximo o volume e concentrar nas cargas e execução dos movimentos. Ter eficiência máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem problemas.

ramy:EPOC- consumo de oxigenio pós exercicio ou seja quanto maior ele é indica que o metabolismo está sendo mantido acima do basal causando maior queima calórica.

modelos metabolico e matemático de emagrecimento: o modelo metabolico diz que só se perde gordura com exercícios que a utilizem como substrato energético(fonte de energia) e o modelo matemático que diz que se vc gastar mais calorias que consome irá emagrecer.

se ainda não ficou claro eu escrevo mais a respeito.

zagolee:o exercicio de biceps isolado teria muito pouca função em 99% dos casos. não interessa a boa forma ou não essa abdominal não faz bem a coluna e irá ter mais efeito no reto femural e ileopsoas. em relação as pegadas nos exercicios de biceps, nada impede variação porém carga máxima ou próxima disso em certos exercicios é perigoso. quando se carrega algo muito pesado os cotovelos nunca ficam colados ao corpo como seria na pegada reta ou supinada. sim, o atebraço possui apenas 20 musculos com ações variadas e uma gama variada de movimentos.

rech vc vai me desculpar mas não sei se vc sabe mas treino de força ou até mesmo o hit não se usa predominantemente gordura como fonte de energia e se fosse o caso seria um exercicio sustentado por pelo menos 5 minutos ou vc acha q algum corredor de 100m gasta gordura quando compete, visto que a gordura é metabolizada pelo oxigenio e durante a corrida eles não respiram?

se vc leu oq o dudley escreveu é o contrário do que vc disse e é exatamente o que eu disse antes sobre o EPOC.

concordo com oq o dudley escreveu sobre maximizar as cargas e fugir dos monoarticulares e isoladores no treino de força. só se treina força direito com movimentos multiarticulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Vitz e Rech51 acho que os dois falam das mesmas coisas, porém com visões totalmente antagônicas, Vitz comenta sobre o gasto calórico especificamente da atividade que está na minha opinião certo e Rech51 comenta o gasto calórico efeito "fornalha" resultante de um treinamento breve, intenso, pesado, visando ganho de massa e automaticamente potencializando o gasto calórico através do aumento do metabolismo e aumento da massa (mais músculos, mais queima calórica) que particularmente gosto muito da idéia!

Então, tudo me leva a julgar que os dois tem pontos de vistas diferentes porque discutem diferentes visões, porém o mesmo objeto.

Sim vitz, o abdominal inferior deve ser executado com muita segurança e supervisão do professor sempre, mas se ele pega mais o iliopsoas e o reto femural, nos entao substituimos o abdominal. Qual outra opção temos para o melhor desenvolvimento?

Quanto a carga nos trabalhos de bíceps, sim, deve-se tomar muito cuidado sempre, mas a questão é, a ligeira pronação potencializa, melhora a execução do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Vitz e Rech51 acho que os dois falam das mesmas coisas, porém com visões totalmente antagônicas, Vitz comenta sobre o gasto calórico especificamente da atividade que está na minha opinião certo e Rech51 comenta o gasto calórico efeito "fornalha" resultante de um treinamento breve, intenso, pesado, visando ganho de massa e automaticamente potencializando o gasto calórico através do aumento do metabolismo e aumento da massa (mais músculos, mais queima calórica) que particularmente gosto muito da idéia!

isso zago, obrigado...

e vitz, em nenhum momento eu disse que eu estava falando de gasto durante o treino...

enfim, entendeu agora com a explicacao do zago?

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fora que devemos deixar bem claro que tudo isso está sendo analisado do ponto de vista de atletas avançados e que tem conhecimentos dos limites do corpo e das técnicas empregadas nos treinos sem contar com a dieta.

Eu aceito os princípios de treinamento do HIT e do MAx-OT mas em nunca li um relato de que alguém tenha conseguido definir fazendo este tipo de treinamento. Quanto a ganhos de massa, não tenho dúvidas de que seja ótimo contando que seja trabalhada em intensidade alta.

Quando ao exercício de abdominais, daria muito bem para fazer elevações apoiado na barra paralela com as pernas em 90 graus. Assim, não há o grande recrutamento dos femurais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a alternativa do locemar seria interessante e eu entendi perfeitamente o que vc escreveu porém bem como nas provas, documentos e jogo do bicho vale o que está escrito. para que fique claro o que vc disse está errado, pois exercicios de alta intensidade não queimam gordura durante a sua prática e sim depois. pra mim a sua confusão não afeta em nada mas no caso dos iniciantes ou pessoas que não estudam fisiologia isso é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Max-Ot n foi feito para definir ou emagrecer ninguém, foi feito para dar o máximo de massa muscular no menor tempo possível com a maior eficiência. Tem como queimar gordura com uma dieta certa e com o Max-OT cardio, mas isso n é a maior preocupação do treinamento. A proposta do Max-OT é ter um treinamento mais simples possível com a essencia do que de melhor tem HIT-HD, pois para os autores este treinamento do Mentzer tem muito pontos que revolucionaram a musculação mas que somente pessoas extremamente concentradas e dedicadas à musculação conseguiriam atingir com pouco tempo de treino, se é que atingiriam, seus objetivos com a idéia da série única. Diriamos que a proposta de Mentzer era cabível sim, mas para pessoas como ele, dedicada toltamente ao fisiculturismo e sem as urgências do mundo atual.

Eu lembro do traino low rep, que é muito eficiente, mas imagina vc na academia comum treinando assim, ia parecer aqueles clipes em que congelam o seu tempo e aceleram o das demais pessoas a sua volta, muito estranho.

Skip La Cour Treina Max-OT

most_muscular_3.gif

Jeff Willet Treina Max-OT

page7-1006-full.jpg

Johnnie Jackson treina com elementos do Max-OT e Powerlifter

05omens_irvgleb315.jpg

Alissa Carpio

alissabb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...