Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


Valeu Hulkylis. Você segue o treinamento do DFHT?

1RM é 1 repetição com carga máxima para se fazer essa repetição, de modo que você não consegueria fazer nenhuma a mais.

Sim, estou seguindo. Vou começar amanhã dia 14 a segunda semana de intensidade e sinto que estou ganhando muita força no agachamento e terra. Meu peso parece não subir tanto e sinto que meus músculos estão mais densos e não estou ganhando tanta gordura. No início de setembro vou fazer outra avaliação física na academia pra ver os resultados. Até mais ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, eu to seguindo o treino e realmente ele é ótimo. um amigo meu que começou a malhar a uns 6 meses me perguntou sobre o treino, daí eu disse como funcionava e tal e ele ficou interessado... como sei que ele faz poucos exercícios da rotina (apenas supino e remada), to pensando em recomendar pra ele o modo intermediário... claro que antes ele ir adicionando os exercícios na rotina gradualmente.

mas, então, queria que vcs postassem aqui um resumão do modo intermediário, igual o DFHT fez com o avançado, pq tanto meu inglês quanto o dele não são dos melhores, então pra ficar bem entendido queria q alguém fizesse isso pra mim, alguém se habilita? hehe

só isso, e viva o DFHT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, hoje eu tirei minhas medidas! Entrei na 3° semana do ciclo de volume!

Iniciei o treino dia 31/07/2006 com as seguintes medidas:

Peso= 84,7Kg

Peito= 102cm

Ombro= 92cm

Braços= 40/39cm

Pernas= 60/59cm

Panturrilha= 37,5/38cm

Dia 07/08/2006, so pesei 84Kg, emagreci 700 gramas, porém estava de férias e voltei a trabalhar, com certeza emagreci devido a mudanças na minha rotina!

Hoje dia 14/08/2006 tirei minhas medidas e peso!

Peso= 85Kg

Peito= 106cm

Ombro= 92cm

Braços= 40/39cm

Pernas= 60/59cm

Panturrilha= 38/38,5cm

Enfim, desenvolvi so Peito e Costas(ganhei 4cm em 2 semanas de treino) e Panturrilha, porém nos Braços e Pernas não ganhei nenhum centímetros mas percebi q estão mais densos e mais definidos, parece q estou trocando gordura por músculos nesses músculos!

As 700g q havia perdido na 2° semana recuperei eles nessa!

To gostando do treino e indico pra quem está em dúvida pra começar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas cargas de peso estão indo bem, mas estou no limite, n estou usando malto pra ajudar a malhar, mas ta difícil! Talvez vou usar o malto na fase de intensidade!

Minhas cargas de ontem= 14/08/2006

Agachamento: 39Kg

Supino: 32, 34, 35, 37, 38Kg

Remanda: 32,34, 35, 36, 37Kg

Minhas cargas pra amanhã= 16/08/2006

Agachamento: 35Kg

Terra: 43Kg

Militar: 27Kg

Barra Fixa: Meu peso + 5kg amarrado: 3x10

Esses pesos são so DE CADA LADO DA BARRA, hehehehehe!

Saio do treino exausto, mas ta valendo a pena!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas cargas de peso estão indo bem, mas estou no limite, n estou usando malto pra ajudar a malhar, mas ta difícil! Talvez vou usar o malto na fase de intensidade!

Minhas cargas de ontem= 14/08/2006

Agachamento: 39Kg

Supino: 32, 34, 35, 37, 38Kg

Remanda: 32,34, 35, 36, 37Kg

No exemplo que o dfht deu pra a série 1x5, se a carga do dia é 100kg no supino, então vc faz faz 5 série de peso crescente, na 1º 70kg, 2º 80kg, 3º 90kg, 4º 95kg, e na 5º 100kg. As primeira são pra aquecer.

Nesse exemplo de 1x5 as cargas crescem 10kg por série e na ultima 5kg. Enquanto no seu treino 2 ou 4kg por série.

Pela lógica do exemplo. Se vc vai supinar 76kg.

1º 40Kg, 2º 50Kg, 3º 60Kg, 4º 70Kg, e então na 5º 76kg.

Se preferir, sugiro:

1º 50Kg, 2º 60Kg, 3º 66Kg, 4º 72Kg, e então na 5º 76kg.

Mas como tá acho que as cargas tão muito próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, tá indo bem, só o supino que eu sou meio desproporcional mesmo, hehe. Em um ciclo de creatina já cheguei a pegar 130 Kgs - se bem que a execução era deficiente e o meu amigo dava uma ajuda - e hoje em dia encostando no peito eu ainda consigo uns 100 Kgs. Pegar mais no supino do que no agachamento e do que no Terra é foda, mas lá pela terceira semana do DFHT eu já vou estar equilibrando isso.

Tua remada e o militar estão legais.

Boa sorte aí e nos deixe atualizados. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No exemplo que o dfht deu pra a série 1x5, se a carga do dia é 100kg no supino, então vc faz faz 5 série de peso crescente, na 1º 70kg, 2º 80kg, 3º 90kg, 4º 95kg, e na 5º 100kg. As primeira são pra aquecer.

Nesse exemplo de 1x5 as cargas crescem 10kg por série e na ultima 5kg. Enquanto no seu treino 2 ou 4kg por série.

Pela lógica do exemplo. Se vc vai supinar 76kg.

1º 40Kg, 2º 50Kg, 3º 60Kg, 4º 70Kg, e então na 5º 76kg.

Se preferir, sugiro:

1º 50Kg, 2º 60Kg, 3º 66Kg, 4º 72Kg, e então na 5º 76kg.

Mas como tá acho que as cargas tão muito próximas.

Agora fiquei meio bolado com essa opinião do Thunder!

E aí galera, o q vcs acham? Minhas cargas estão muitos próximas? Me ajudem!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o DFHT já tinha explicado isso aqui, é o seguinte, quanto mais próximas estiverem as cargas mais intenso será o treino... talvez vc acabe falhando nas últimas séries se colocar as cargas muito próximas, mas acho que se não estiver falhando pode fazer com elas bem próximas sim... vai depender do quão intenso vc quer que o treino seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...