Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


olá a todos , relatorio semanal :(

mantive os 74 KG , mas sinto os musculos mais densos , vale lembrar que antes eu malhava com pouquissima intensidade , essa é a segunda semana no DFHT

na semana vindoura vou começar o guerrilha cardio, meu peso deve baixar bastante , mas ta blz , meu shape vai mudar pra melhor

prejudiquei o meu terra de quarta feira , depois do agachamento e fiz a burrice de descer a barra pela frente , aí forcei demais meu ante-braço que a partir daí nao conseguiua segurar o terra

como é a segunda semana eu ainda devo estar me adaptando aos pesos nao tive a evolucao que coloquei no meu cronograma , to vendo que vou avançar mas de uma forma mais lenta , mas tá tudo certo

vamos as cargas

agachamento de 30 passei a 37 (exagerei pequei na execucao)

supino de 30 passei pra 34 (na segunda foi blz pq é piramide , na sexta nao consegui levantar os 34 fui abaixando e terminei com 30)

terra de 42 passei pra 45 (ate dava pra lidar com o peso , mas meu ante braço nao segurou conforme eu disse ali em cima na quinta serie fiz com 36)

remada de 32 passei pra 30 (ate podia pegar mais que 32 , mas botei na cabeça que vou evoluir aos poucos)

militar de 15 passei para 18

link do guerrilha cardio

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 2c158ffb84

até a semana que vem !!!

efusivos amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda - Agachamento, supino, remada

(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, terra, militar

(5x5) (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, supino, remada

(1x5) (5x5) (5x5)

amanha começo esse treinoooo

soh to em duvida em algumas coisas

posso fazer abdominal depois?

e terça e quinta o q vcs axam legal deu fazer? uma natacao ? uma corrida? seila....

soh essas duvidas msmo

c eu tiver otra aviso..

mudar algo na alimentacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li esse tópico inteiro, mensagem por mensagem.

Estava começando a ficar um pouco desiludido com meu treino, o convencional. Parti para o HIT e tive alguns ganhos, mas tá já estabilizando.

Agora me empolguei e vou me preparar para o DFHT. Parece show, pelos comentários da galera. Algumas vezes já fiz o terra e a parada é realmente sinistra.

O problema é que vou e volto da academia de bike, isso leva uns 20 min cada trajeto. Além disso, treino jiujitsu (não é aquele treino de matar, é mais técnico, já que o professor tá ligado que eu treino o físico fora do tatame).

E agora, será que tem algum problema? E a bike, vou numa marcha mais leve ou desço o cacete numa marcha pesada pra detonar de vez e chegar mais rápido?

Parabéns DFHT, sua ajuda aí pra galera tá sendo muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato dele diminuir a amplitude, vai prejudicar mto mais o joelho do que se ele fizesse o exercício com a amplitude correta (pois com menor amplitude, ele vai ter q elevar a carga, o que vai acarretar numa pressão ainda maior na articulaçao do joelho)

Vejam em http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=69, tem uma matéria completa sobre agachamento e joelho, citando estudos sobre o tema

Seguem algumas partes

A tração do tendão patelar chega a 6000N em 130° de flexão de joelhos com um agachamento de 250 quilos (NISSEL & EKHOLM, 1986), cerca de 50% do valor máximo estimado para esta estrutura, que varia de 10000 a 15000 N (ESCAMILLA 2001).

As forças compressivas chegam próximas a 8000 N durante o agachamento com cargas elevadas (250 a 382,50 kg), sendo praticamente a mesma nos ângulos entre 60 a 130 de flexão de joelhos (NISSEL & EKHOLM, 1986)

verificaram o pico de força compressiva patelofemoral no agachamento, cerca de 3134 N, no leg press, 3155 N e na extensão 3285 N, não havendo diferença estatística entre os exercícios

Durante o agachamento, a tensão no ligamento cruzado anterior só é significativa entre 0 e 60° de flexão, sendo que seu pico mal atinge ¼ da capacidade deste ligamento resistir a tensão (+/- 2000 N), mesmo com cargas superiores a 200 quilos (NISSEL & EKHOLM, 1986).

Dificilmente será imposta ao ligamento cruzado posterior uma tensão maior que sua capacidade, tendo em vista que mesmo ao realizarmos agachamentos profundos com mais de 380 quilos, não se chega nem a 50% de sua capacidade de suportar tensão (RACE & AMIS, 1994).

Leandro Blanes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li esse tópico inteiro, mensagem por mensagem.

Estava começando a ficar um pouco desiludido com meu treino, o convencional. Parti para o HIT e tive alguns ganhos, mas tá já estabilizando.

Agora me empolguei e vou me preparar para o DFHT. Parece show, pelos comentários da galera. Algumas vezes já fiz o terra e a parada é realmente sinistra.

O problema é que vou e volto da academia de bike, isso leva uns 20 min cada trajeto. Além disso, treino jiujitsu (não é aquele treino de matar, é mais técnico, já que o professor tá ligado que eu treino o físico fora do tatame).

E agora, será que tem algum problema? E a bike, vou numa marcha mais leve ou desço o cacete numa marcha pesada pra detonar de vez e chegar mais rápido?

Parabéns DFHT, sua ajuda aí pra galera tá sendo muito bem vinda.

Em primeiro lugar, parabéns por ter lido o tópico todo, não tive paciência, não pela qualidade das mensagens, que está muito boa, mas pela quantidade.

Não posto muito, na realidade faz tempo que não posto em forums, fico mais nos grupos do yahoo, acho mais fácil de acompanhar.

Cara, sobre a bicicleta, nem sei o que dizer, quando li o treino estranhei, quero testar para ver os resultados, mas não achei onde existe espaço para recuperação e crescimento nesse treino, ainda mais elevando as cargas semanalmente, a intensidade é mto alta e os tempos de descanço mínimos. Mas como o treino é assim mesmo, acho que tanto faz a forma como você vai voltar, se na moral ou pegando pesado na bike.

Bons treinos

Leandro Blanes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...