Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, não vamos tornar o tópico um local para discussões 'bestas'.

Vamos aproveitar o espaço para discutir sobre o treino, a alimentação e outros fatores importantes.

Quem está fazendo o treino?

Como está se sentindo?

Como está a alimentação, o descanso, etc?

Abraço a todos e bons treinos.

Postado

ae pessoal, olha soh, fiz o levantamento terra hoje pela primera vez, achu q fiz o movimento bem certinho, mas o unico musculo que eu senti foi o musculo da regiao lombar. isso eh porque eu tenho esse musculo proporcionalmente mais fraco do que os outros?? ou eh assim mesmo??

vlw!

Postado
ae pessoal, olha soh, fiz o levantamento terra hoje pela primera vez, achu q fiz o movimento bem certinho, mas o unico musculo que eu senti foi o musculo da regiao lombar. isso eh porque eu tenho esse musculo proporcionalmente mais fraco do que os outros?? ou eh assim mesmo??

vlw!

Meu caro,

A proposta principal do Levantemento Terra realmente são as Costas, pois este é o músculo alvo.

Não se preocupe e cuidado com o movimento.

Fui......

Postado

0,5-0,7kg por semana? Bem tentadora mesmo essa proposta... Tá bem na hora de eu trocar de treino mesmo, acho que até vou tentar dar a pedrada nesse DFHT...

Mas galera... É impossível que eu não poste isso aqui: é um treino de basista, não de fisiculturista! PelamordeDeus não me crucifixem agora, mas é complicado engulir o processo de hipertrofia por trás do treinamento (apesar de ser tangível) quando se está acustumado a ver Big Ron fazendo séries de até 15 reps; Arnold e "old school" fazendo 4x10 e assim vai... Claro que nós também temos Mike Mentzer e Dorian Yates, mas mesmo assim a sistemática é diferente.

Concordo plenamente quando a galera cai de pau em cima de quem só fica falando bobagem e duvidando do treino sem antes tentar a pedrada... Por isso mesmo que eu também vou entrar de cabeça nesse tipo meio americanizado de treino, e se ele realmente der certo, DFHT, tu vais ter consegudo mais um discípulo...

Só mais uma coisa: DFHT, tu usaste aquela tabela que tem pra baixar no site que tu postou bem no início como guia? Dá pra seguir ela sem galho? Valeu...

Postado

ae DFHT, to com uma tendinite foda no pulso, por isso nao posso treinar com certos exercicios tais como rosca direta, elevacoes laterais e outros isoladores, por isso vou ficar um tempo só nos basicos, que nesses nao sinto dores como nos outros...

justamente nesses exercicios basicos do DFHT que nao sinto dores, por isso vou experimentar o dfht até me recuperar, ou quem sabe, se gostar mesmo, nem largarei heheh

mas a questao é a seguinte, pode me esclarecer algumas duvidas??? ae vao:

1. treinar o musculo 3x por semana nao dá overtraining?

2. devo chegar até a falha nos exercicios?? por exemplo, a 5ª repeticao da minha 5ª serie deve ser o maximo que consigo fazer??? ou nao preciso me puxar tanto sob risco de overtraining (por ja haver uma frequencia grande...)???

3. apos a fase unloading, devo parar 1 semana de total descanso, ou engatar a fase loading direto???

4. devo colocar mais peso em cada sessao de treino??? por exemplo, treino supino seg e sexta, devo tentar colocar 100 kg na segunda, e se conseguir, uns 102 kg na sexta, ou é melhor só aumentar uma vez na semana???

5. no dia de quarta voce nao fala nada sobre barra fixa! no site em ingles diz pra voce fazer barra tb na quarta feira... e ae??

6. qual o tempo de descanso entre series???

desculpa o trabalho, mas se puder ajudar agradeço desde já!

abraço

Postado

eu em minha franguice absoluta tentarei responder algumas :lol:

1. treinar o musculo 3x por semana nao dá overtraining?

nao, desde q vc mantenha o descanso e a alimentacao. sem contar que o corpo tem uma capacidade absurda de adaptacao... eh soh ver treinamento militar, qdo foi a ultima vez que vc viu militar reclamando de overtraining? as "fases" das quais o dfht faz uso sao feitas justamente para nao se atingir o overtraining

2. devo chegar até a falha nos exercicios??

acredito que nao. ate pq uma das bases da ciencia especifica pra hipertrofia eh que vc fazer um exercicio urrando nao vai trazer nenhum beneficio extra do q se vc fizesse o mesmo exercicio com uma forma e cadencia intactas. uma das explicacoes pra isso eh que as respostas hormonais que o seu treino induz eh o que realmente te faz crescer e nao quanto vc castiga o musculo. o castigo muscular seria apenas um dos caminhos para se atingir a resposta hormonal e direcionada (para o crescimento muscular). que eu saiba, atingir a falha exerce um alto stress no sistema nervoso e eh um dos fatores que induzem ao overtraining

4. devo colocar mais peso em cada sessao de treino???

que eu me lembre do dfht, vc aumenta o peso a cada serie do exercicio... melhor confirmar com alguem

6. qual o tempo de descanso entre series???

o suficiente pra vc conseguir aguentar a proxima :D

so pra lembrar que esse tipo de treino nao eh de viado... muito pelo contrario. a ideologia de "nao eh a quantidade de peso que faz vc crescer" nao defende exercicios feitos com um peso que vc usa apenas pra tirar o teu peso gordo da consciencia. pelo contrario, eh mandatorio o aumento dos pesos, mas feito de uma forma controlada e progressiva.

Postado

Rech51,

Como estou a fazer este treino, vou te dar algumas dicas:

1 - Não.Por que você descansa bastante de um treino para outro e o DFHT prega poucas repetições e muita intensidade e claro que deve dar atenção a alimentação.

2 - Não.O treino deve ser iniciado com cargas que realmente exijam do seu corpo sem chegar a falha, além do mais ele prega o aumento OBRIGATÓRIO de peso toda semana e o treino anterior sempre vai ser uma preparação para o próximo.

3 - Sem descanso, sempre VOLUME/INTENSIDADE/VOLUME/INTENSIDADE.

4 - Não.O aumento de peso é obrigatório sim, porém somente por semana.Até por que se reparar na Segunda você faz Pirâmide de Supino e na Sexta com peso fixo.Lembra do lance da preparação para o aumento de peso ????? A proposta do treino é te preparar para o aumento de peso da próxima semana.

5 - Minha dúvida também.

6 - Depende muito de cada um.....eu descanso 2 minutos entre séries e 3 minutos entre exercícios.Sempre cronômetrados.

OBS: Conversei sobre este treino com o Vitz e como ele saca muito de treinos basistas e de força ele me deu uma aula sobre isso e muita força para eu fazer o treino.Só fizemos algumas adaptações neste treino.

1º - Na fase de Volume, 02 x no MÊS eu faço superséries de Bíceps/Tríceps e antebraço.

2º - Na fase de Intensidade como na Quarta não tem Agachamento coloquei 02 exercícios de Bíceps na 1º e 3º semanas e 02 de Tríceps na 2º e 4º semanas.Estou gostando bastante do Treino e uma coisa posso te dizer.....MINHAS COSTAS ESTÃO ANIMAIS !!!!!!! ( É a parte mais visível no aumento de massa, no meu caso ), além da disposição e força que o treino te proporciona.

Abs aí.....

Postado
Mas galera... É impossível que eu não poste isso aqui: é um treino de basista, não de fisiculturista! PelamordeDeus não me crucifixem agora, mas é complicado engulir o processo de hipertrofia por trás do treinamento (apesar de ser tangível) quando se está acustumado a ver Big Ron fazendo séries de até 15 reps; Arnold e "old school" fazendo 4x10 e assim vai... Claro que nós também temos Mike Mentzer e Dorian Yates, mas mesmo assim a sistemática é diferente.

Ninguém aqui disse que era treino de fisiculturista! ;-)

Concordo plenamente quando a galera cai de pau em cima de quem só fica falando bobagem e duvidando do treino sem antes tentar a pedrada... Por isso mesmo que eu também vou entrar de cabeça nesse tipo meio americanizado de treino, e se ele realmente der certo, DFHT, tu vais ter consegudo mais um discípulo...

Isso aí!

Só mais uma coisa: DFHT, tu usaste aquela tabela que tem pra baixar no site que tu postou bem no início como guia? Dá pra seguir ela sem galho? Valeu...

Dá pra seguir na boa a primeira página do tópico.

Aquele link que passei tem outros detalhes sobre alimentação, descrição dos exercícios, etc.

Abraço, bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...