Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
1. treinar o musculo 3x por semana nao dá overtraining?

Não, pois você tem o treino dividido em 2 fases e além disso vc sempre está aumentando os pesos, semana após semana.

2. devo chegar até a falha nos exercicios?? por exemplo, a 5ª repeticao da minha 5ª serie deve ser o maximo que consigo fazer??? ou nao preciso me puxar tanto sob risco de overtraining (por ja haver uma frequencia grande...)???

Não precisa chegar a falha. Coloque sempre um peso que consiga fazer, mas sempre maior em relação à semana passada.

O que faz evitar o over é o aumento de pesos e as 2 fases (volume e intensidade).

3. apos a fase unloading, devo parar 1 semana de total descanso, ou engatar a fase loading direto???

Engate outra fase, setando novas cargas para a semana 1 e novos recordes para a semana 3-4 e 7-8.

4. devo colocar mais peso em cada sessao de treino??? por exemplo, treino supino seg e sexta, devo tentar colocar 100 kg na segunda, e se conseguir, uns 102 kg na sexta, ou é melhor só aumentar uma vez na semana???

Creio que nessa parte tu ficaste bastante confuso rech.

Peço que dê uma lida na página inicial, pois lá eu expliquei bem essa parte.

5. no dia de quarta voce nao fala nada sobre barra fixa! no site em ingles diz pra voce fazer barra tb na quarta feira... e ae??

Correto. Eu não faço, pois o terra é devastador e não há necessidade de fazer barra fixa. Isso se alguém ainda tiver forças pra fazer barra depois do terra. :-)

6. qual o tempo de descanso entre series???

Lá no site o pessoal diz de 2-5 min. e eu concordo.

Quando estou nas semanas 3-4 de volume, fazendo o terra, fico de 3-4 min descansando entre uma série e outra!

desculpa o trabalho, mas se puder ajudar agradeço desde já!

abraço

Abraço tchê.

Postado

Lembrando que intervalos entre séries maiores que 3 minutos são essencialmente para treino de força máxima, combinados com séries de até 6 repetições máximas.

Mas o essencialmente para força não significa apenas força, tendo tbm certo grau de hipertrofia.

Estou entrando na 3ª semana do treino e notei aumento significativo principalmente "nas costas". Agora que o bixo vai pegar, pois começo a ultrapassar meu recode.

Postado

Ah, e tenho algumas dúvidas em relação ao trieno tbm:

1 - A partir da 5ª semana, onde as séries são 1X3 faço a pirâmide com 90%, 95% e 100%, como são apenas 3 séries? Tenho dúvida pq no 1X5 é feita em 70%, 80%, 90%, 95% e 100%.

2 - Ao término da 8ª semana fatalmente os meus recordes aumentarão. Então se vou recomeçar todo o treino outra vez devo ter por base esses recordes que aumentaram ou os 1ºs que se tormariam bem leves?

Por enquanto é isso, obrigado

Postado
Ah, e tenho algumas dúvidas em relação ao trieno tbm:

1 - A partir da 5ª semana, onde as séries são 1X3 faço a pirâmide com 90%, 95% e 100%, como são apenas 3 séries? Tenho dúvida pq no 1X5 é feita em 70%, 80%, 90%, 95% e 100%.

Nunca disse que no 5x5 deve se 70,80,90,95,100. Se vc quiser mais intensidade, que é como eu treino, você pode fazer com 80,90,90,95,100.

No 1x3 faça parecido, exemplo, 90,90,100% ou 85,95,100%

2 - Ao término da 8ª semana fatalmente os meus recordes aumentarão. Então se vou recomeçar todo o treino outra vez devo ter por base esses recordes que aumentaram ou os 1ºs que se tormariam bem leves?

Sempre utilize os novos recordes como parâmetro.

Por enquanto é isso, obrigado

De nada! Abraço.

Postado

DFHT, li todas as páginas, me interessei pelo treinamento e pretendo comecar... Li alguns links que você passou e também em outro forum. Porém vi várias informações diferentes nesses lugares, em um site tava dizendo pra usar 8 exercicios..

Alguns links:

http://www.bodybuilding.com/fun/paul4.htm

http://www.bodybuilding.com/fun/paul5.htm

http://www.bodybuilding.com/fun/hst1.htm

Vi muitos comentários positivos a respeito desse treino. Acredito que seria mais fácil e mais pessoas se interessariam se organizacemos as informações q estão espalhadas tópico.

Vlw pela introduçao ao metodoe pelo incentivo. Ainda estou pesquisando como vou fazer meu treino. Assim q eu começar coloco meus resultados aqui!

Postado

HST e DFHT sao 2 tipos de treino diferentes porem com a mesma ideologia por tras. o HST usa uma periodizacao "rude" enquanto a do DFHT eh mais completa. a ideia de periodizacao no HST nao eh na mudança de repetiçoes a cada 2 semanas mas sim na(s) semana(s) em que vc nao treina absolutamente nada. a periodizacao do DFHT eh mais completa ao variar volume e intensidade a cada treino e a cada periodo de treino.

mas as ideologias por tras de cada treino sao praticamente as mesmas... aumento progressivo de cargas, exercicios compostos, estimulo continuo (treinar o mesmo musculo mais de uma vez na semana) e etc...

edit: as diferenças nao sao apenas essas... tem muitas outras, mas essas sao as mais visiveis e relevantes no momento

Postado
DFHT, li todas as páginas, me interessei pelo treinamento e pretendo comecar... Li alguns links que você passou e também em outro forum. Porém vi várias informações diferentes nesses lugares, em um site tava dizendo pra usar 8 exercicios..

Alguns links:

http://www.bodybuilding.com/fun/paul4.htm

http://www.bodybuilding.com/fun/paul5.htm

http://www.bodybuilding.com/fun/hst1.htm

Vi muitos comentários positivos a respeito desse treino. Acredito que seria mais fácil e mais pessoas se interessariam se organizacemos as informações q estão espalhadas tópico.

Vlw pela introduçao ao metodoe pelo incentivo. Ainda estou pesquisando como vou fazer meu treino. Assim q eu começar coloco meus resultados aqui!

É... como o Necro disse, HST e DFHT são diferentes.

Dê uma boa lida no link americano e qualquer dúvida me pergunte que te ajudarei o possível.

Abraço e bons treinos.

Postado

so pintou 2 duvidas aki.

li um cara falando sobre fazer a barra fixa, e vc disse que realmente no site em ingles tem isso, entao em que dias devo fazer barra fixa.

e outra eh assim, eu tenho que aumentar o peso do exercicio certo, dai eu li que tem que aumentar por semana, mas assim qndo vc diz 1x5 eu tenho que aumentar o peso a cada vez q vo fazer as 5 reps certo?

entao eu vo me basear em que peso? no ultimo peso usado? supondo assim:

supino 1x5 na segunda feira

começo com 50 dai aumento pra 55 dpois 60, 65 e enfim 70. eh isso?

dai na sexta por exemplo qndo eu fizer denovo soh que 5x5 eu faço como? 50?55?60?65?70?

Postado
so pintou 2 duvidas aki.

li um cara falando sobre fazer a barra fixa, e vc disse que realmente no site em ingles tem isso, entao em que dias devo fazer barra fixa.

Se depois de fazer terra, você tiver forças pra fazer barra... é na quarta.

e outra eh assim, eu tenho que aumentar o peso do exercicio certo, dai eu li que tem que aumentar por semana, mas assim qndo vc diz 1x5 eu tenho que aumentar o peso a cada vez q vo fazer as 5 reps certo?

entao eu vo me basear em que peso? no ultimo peso usado? supondo assim:

supino 1x5 na segunda feira

começo com 50 dai aumento pra 55 dpois 60, 65 e enfim 70. eh isso?

Correto!

dai na sexta por exemplo qndo eu fizer denovo soh que 5x5 eu faço como? 50?55?60?65?70?

Incorreto... na sexta (5x5) o peso é constante. Ex.: 60,60,60,60,60

Sacou??

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...