Knjaz Postado 20 de outubro de 2006 Postado 20 de outubro de 2006 Pra quem tá agachando pesado, me respondam uma coisa. Meu amigo ficou de olho pra mim hoje, e ele me disse que o meu joelho tá passando bem da ponta do pé, algumas repetições até que não, mas na maioria tava passando um palmo. Ele me disse que na parte final do movimento, quando eu alcanço a amplitude máxima do movimento, que isso acontece. De fato eu fiz uns movimentos sem o peso olhando para o espelho, e nos 90 graus, e até um pouco mais baixo, o joelho ficava na linha da ponta do pé, mas abaixo disso o joelho vai para frente, não tem jeito. Dizem que isso é prejudicial ao joelho, mas é mesmo, ou é mais um mito? Eu acho muito difícil agachar pesado, e com amplitude máxima, sem que o joelho passe da linha do pé. Diminuir a amplitude está fora de questão... Outra coisa em relação ao agachamento, lá no fim da descida, as minhas costas ficam ligeiramente côncavas, e no início da subida também. È difícil pra mim deixar ela convexa o tempo inteiro, porque a minha pelve é retrovertida. O que vocês acham? DFHT, A remada de hoje foi 2 kilos - total - mais leve do que a correspondente do primeiro ciclo, porque eu tô querendo dá uma maior diferença entre as minhas séries (1x5) e (5x5) porque no primeiro ciclo só tinha 2 kilos entre uma e outra. Não devo me preocupar com isso né?
Maquiavel Postado 20 de outubro de 2006 Postado 20 de outubro de 2006 Pra quem tá agachando pesado, me respondam uma coisa. Meu amigo ficou de olho pra mim hoje, e ele me disse que o meu joelho tá passando bem da ponta do pé, algumas repetições até que não, mas na maioria tava passando um palmo. Ele me disse que na parte final do movimento, quando eu alcanço a amplitude máxima do movimento, que isso acontece. De fato eu fiz uns movimentos sem o peso olhando para o espelho, e nos 90 graus, e até um pouco mais baixo, o joelho ficava na linha da ponta do pé, mas abaixo disso o joelho vai para frente, não tem jeito. Dizem que isso é prejudicial ao joelho, mas é mesmo, ou é mais um mito? Eu acho muito difícil agachar pesado, e com amplitude máxima, sem que o joelho passe da linha do pé. Diminuir a amplitude está fora de questão... Isso tbm acontece comigo Daniel, mas sempre quando está bem pesado! Acredito q n tem como n passar das linhas dos pés! Outra coisa em relação ao agachamento, lá no fim da descida, as minhas costas ficam ligeiramente côncavas, e no início da subida também. È difícil pra mim deixar ela convexa o tempo inteiro, porque a minha pelve é retrovertida. O que vocês acham? Comigo tbm!
Knjaz Postado 20 de outubro de 2006 Postado 20 de outubro de 2006 Alex, tava lendo uma descrição do movimento em Inglês, e de fato ele menciona que passar o joelho da linha dos pés aumenta muito a pressão sobre o mesmo. E também fala que curvar um pouco a coluna no final do movimento - e no início da subida - pode prejudicar a coluna sim. Hehe, o jeito é consertar essa execução, mas vai ser difícil.
Maquiavel Postado 20 de outubro de 2006 Postado 20 de outubro de 2006 Alex, tava lendo uma descrição do movimento em Inglês, e de fato ele menciona que passar o joelho da linha dos pés aumenta muito a pressão sobre o mesmo. E também fala que curvar um pouco a coluna no final do movimento - e no início da subida - pode prejudicar a coluna sim. Hehe, o jeito é consertar essa execução, mas vai ser difícil. Vai ser foda mesmo! O negócio é tentar!
DFHT Postado 21 de outubro de 2006 Autor Postado 21 de outubro de 2006 DFHT, A remada de hoje foi 2 kilos - total - mais leve do que a correspondente do primeiro ciclo, porque eu tô querendo dá uma maior diferença entre as minhas séries (1x5) e (5x5) porque no primeiro ciclo só tinha 2 kilos entre uma e outra. Não devo me preocupar com isso né? Sem problemas!
DFHT Postado 21 de outubro de 2006 Autor Postado 21 de outubro de 2006 Pra quem tá agachando pesado, me respondam uma coisa. Meu amigo ficou de olho pra mim hoje, e ele me disse que o meu joelho tá passando bem da ponta do pé, algumas repetições até que não, mas na maioria tava passando um palmo. Ele me disse que na parte final do movimento, quando eu alcanço a amplitude máxima do movimento, que isso acontece. De fato eu fiz uns movimentos sem o peso olhando para o espelho, e nos 90 graus, e até um pouco mais baixo, o joelho ficava na linha da ponta do pé, mas abaixo disso o joelho vai para frente, não tem jeito. Dizem que isso é prejudicial ao joelho, mas é mesmo, ou é mais um mito? Eu acho muito difícil agachar pesado, e com amplitude máxima, sem que o joelho passe da linha do pé. Diminuir a amplitude está fora de questão... Outra coisa em relação ao agachamento, lá no fim da descida, as minhas costas ficam ligeiramente côncavas, e no início da subida também. È difícil pra mim deixar ela convexa o tempo inteiro, porque a minha pelve é retrovertida. O que vocês acham? DFHT, A remada de hoje foi 2 kilos - total - mais leve do que a correspondente do primeiro ciclo, porque eu tô querendo dá uma maior diferença entre as minhas séries (1x5) e (5x5) porque no primeiro ciclo só tinha 2 kilos entre uma e outra. Não devo me preocupar com isso né? Knjaz, realmente é muito difícil não passar da linha do joelho. Não tem problema de passar. Quanto às costas côncavas, vc deve rever o movimento, pois, além de não prejudicar as costas, irá trabalhar melhor as pernas. Com isso, não quero dizer que vc não pode 'dobrá-las' levemente, mas quando as cargas forem altas é importante que vc não as dobre. Caso isso ocorra, tudo bem, mas procure não fazer isso. Abraço.
Avenger Postado 21 de outubro de 2006 Postado 21 de outubro de 2006 Seguinte galera eu li TODAS as mensangens desse topico. Isso mesmo... todas as 59 paginas... pq tipo... to kerendo muito começar a fazer esse treino... entao coletei o maximo de informação q eu consegui, e juntei num arkivo de word... fiz isso pq vou passar para a instrutora da academia pra ela dah uma olhada pq notei q ela ficou bastante interessada em conhecer esse treino, ateh pq como jah foi dito aki, ngm no brasil conhece o DFHT. Então tipo... kabei de upar o arkivo do word e vo por aki pra galera baxar... eh um texto de 3 paginas, detalhando tudo do DFHT atraves de informações coletadas aki no topico... no texto tem tbm as duvidas mais importantes sobre o treino e todas estão respondidas isso ae... espero ter ajudado =] flwss
Avenger Postado 21 de outubro de 2006 Postado 21 de outubro de 2006 irei aproveitar tbm e perguntar uma coisa q pode parecer estranha, mas eh uma coisa q me incomoda tipo...uns dias pra tras ae eu tomei um pote de creatina, e dei um inxada boa em 1 mes... ganhei algo em torno de 4 kg nesse periodo soh q tipo... por consequencia, surgiram estrias nas minhas costas... felizmente eu pude pega-las no começo e tratar delas com uma pomada e jah melhoraram bastante... estria nunca some, mas elas melhoraram tanto a ponto de quase nao se ve-las mais. minha duvida eh a seguinte... como otreino DFHT promete ganhos altos em pouco tempo (logico q menor q os ganhos da creatina, ateh por ser um metodo natural) pode aparecer estrias tbm?? kiria, se possivel, q praticantes desse treino falasse c isso aconteceu com eles. pode parecer uma duvida "meio gay" ahuahuahua mas eh q eu nao gosto mesmo de estria... ngm gosta ne... bom... eh isso ae... abraço
Maquiavel Postado 21 de outubro de 2006 Postado 21 de outubro de 2006 DFHT, to com uma dúvida em relação ao Agachamento! Por exemplo: Vou colocar so os pesos de cada lado da barra Na 2° semana, segunda eu vou fazer: 35, 35, 35, 35, 35kg Na sexta da 2° semana faço: 30, 32, 34, 36, 38kg, a dúvida vem agora! "Na segunda feira da 3° semana eu vou fazer o agachamento com o peso fixo da última sére de Sexta feira? O q seria: 38, 38, 38, 38, 38, é isso mesmo? Ou faço com um peso menor, por exemplo: 37kg?!
mach1 Postado 21 de outubro de 2006 Postado 21 de outubro de 2006 Aí avenger, blza? Cara, não sou o cara pra responder essa sua pergunta, pois completei apenas uma semana de treino. Mas assim como vc também li todo o tópico...e tô gostando bastante do método. É punk! Só queria deixar minha opinião... Pô, crescer 4kg em um mês....êê creatina....só água..rsrsrs Eu tenho um pouquinho de estrias, mas foi no começo, há uns 10-12 anos atrás, quando comecei. Era moleque....meio normal pro corpo não acostumado. Não é muito, mais na região que separa o ombro do braço. Acredito que com o DFHT não vá rolar isso, pois o crescimento é moderado, gradativo, porém constante. Não dá aquele "estouro" de cara.... Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora