Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carloscomp

Post Destacado

Treino faz 4 meses... Mas gostaria de executar esse FULLBODY..

Então veja com muita atenção esse vídeos pra diminuir suas chances de fazer besteira nos exercícios:

viewtopic.php?f=1&t=118241

E não invente de coloca mais séries, mais exercícios, mais peso, mais nada além do que recomendarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Peito:

Supino Reto

Supino Declinado

Pullover

PeckDeck

Biceps:

Concentrado

Scott

Alternado

Triceps:

Pulley

Barra Paralela

Testa

Costas:

Remada Cavalinho

Remada Unilateral

Puxador Frontal

Puxador nas costas ( esqueci o nome rs )

Ombro:

Elevação Frontal

Elevação lateral

Desenvolvimento atras

Montaremos a rotina da seguinte forma:

- 1 exercicio composto para pernas ( agachamento livre, leg press ou levantamento terra )

- 1 exercicio composto para peito ( supino reto, declinado ou paralelas )

- 1 exercicio composto para costas ( remada unilateral, puxada alta supinada ou remada baixa )

- 1 exercicio composto para ombros ( desenvolvimento com barra frente em pé ou sentado )

- 1 exercicio para abdomen

- 1 exercicio isolador para biceps

- 1 exercicio isolador para triceps

- 1 exercicio isolador para panturrilha

Vc pode criar 2 treinos fullbody, A e B com diferentes exercicios e alternar nos 3 dias da semana, sendo ABA na primeira semana, BAB na segunda semana e assim por diante, sempre com no minimo 48h entre treinos.

PS: dá uma olhada nos videos do Reinaldo, são muito bons

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse treino que postei é um fullbody que serve para iniciantes também, mas só faça ele se vc souber executar bem os exercicios.

De fato, é um "modelo" que pode ser adaptado, por exemplo: agachamento pode ser substituido por leg press, vc perderia produtividade mas se não tem segurança para fazer agachamento livre entao leg press é uma boa alternativa. Mesma coisa com paralelas que pode ser substituida por supino.

Carlos

Só uma pergunta, se o treino serve pra iniciantes, como ele vai saber executar bem os exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino fullbody pra iniciante que sabe executar bem os exercícios? Meio contraditório isso...

Só uma pergunta, se o treino serve pra iniciantes, como ele vai saber executar bem os exercícios?

Deve ser porque, se o cara não estiver na europa, ele vai ter um instrutor que (deus queria) saiba ensinar os movimentos.

Agora uma coisa que sou eu quem não entende é o porque de criticar a recomendação de full body pra iniciante sendo que os exercícios são essencialmente os mesmos encontrados (ou que deveriam ser) em rotinas split, apenas mudando basicamente o agrupamento dos exercícios :-?

Em outras palavras,

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina split = ok

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina full body = não pode

O único tipo de treino que eu não acho certo recomendar pra um iniciante é algo no estilo HIT, já que não há instrutor que ensine um corpo a ter preparo e experiência em imprimir intensidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
No caso o iniciante ao entrar na academia deveria ir atrás de aprender primeiro os exercicios básicos..

Apenas com o peso da barra até ele dominar a tecnica,adicionando peso aos poucos..

Então o treino não serve para iniciantes.

Além disso, aprender a executar um exercicio complexo sem carga não o deixa apto a executa-lo com carga, a evolução tanto biomecanica, quanto fisiológica para iniciantes, visando o melhor desempenho e o preparo tendínio e muscular deve ser gradativa e progressiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Deve ser porque, se o cara não estiver na europa, ele vai ter um instrutor que (deus queria) saiba ensinar os movimentos.

Agora uma coisa que sou eu quem não entende é o porque de criticar a recomendação de full body pra iniciante sendo que os exercícios são essencialmente os mesmos encontrados (ou que deveriam ser) em rotinas split, apenas mudando basicamente o agrupamento dos exercícios :-?

Em outras palavras,

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina split = ok

recomendar agachamento e levantamento pra um iniciante de rotina full body = não pode

O único tipo de treino que eu não acho certo recomendar pra um iniciante é algo no estilo HIT, já que não há instrutor que ensine um corpo a ter preparo e experiência em imprimir intensidade máxima.

Ninguém aqui é contra um treino A ou B para iniciantes, somos contra o que já existiu e parece estar voltando de que para tudo se tem uma unica solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom, quanto a isso estou tranquilo, pois nunca disse que 'X é a única solução', inclusive minhas palavras em outro tópico foram "é totalmente possivel você crescer com treino ABC".

Não foi o que li nos ultimos 30 topicos...

Aliás essa frase é sua?

" Fora isso, as minhas últimas postagens no fórum são quase todas sobre esse assunto, é só voce clicar no meu nome embaixo do avatar e ver minhas mensagens.

Os tópicos do carloscomp também tem muita coisa sobre o assunto."

Mas é bom saber que os usuários tem outras opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...