Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carloscomp

Post Destacado

Não confunda "nunca disse que X é a única solução" com "não recomendo apenas X".

Não foi isso (rotina split) que você viu porque não é isso que eu recomendo, depois de testar um e outro, e ver as vantagens e desvantagens de cada um.

Se a pessoa quer experimentar o fullbody, eu escrevo um livro e posto aqui se achar necessário. Se ela quiser split, paciência, escevo uma linha ou duas no que puder ajudar, como fiz num tópico que está bem no alto, bem visível.

Acho que as pessoas tem o direito de saber que tem outra alternativa a não ser exaurir totalmente seus músculos com diversas séries, diversos ângulos, diversos exercícios pro mesmo músculo, em diversos dias na academia. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
Não confunda "nunca disse que X é a única solução" com "não recomendo apenas X".

Não foi isso (rotina split) que você viu porque não é isso que eu recomendo, depois de testar um e outro, e ver as vantagens e desvantagens de cada um.

Se a pessoa quer experimentar o fullbody, eu escrevo um livro e posto aqui se achar necessário. Se ela quiser split, paciência, escevo uma linha ou duas no que puder ajudar, como fiz num tópico que está bem no alto, bem visível.

Acho que as pessoas tem o direito de saber que tem outra alternativa a não ser exaurir totalmente seus músculos com diversas séries, diversos ângulos, diversos exercícios pro mesmo músculo, em diversos dias na academia. :lol:

Parece que nos entendemos :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento ajudar com o q tenho lido em diversos sites gringos e postando aqui para dar uma alternativa de treino, mas infelizmente alguns acham q quero impor algo.

Meu objetivo aqui eh fazer o forum crescer, a forma q achei de tentar ajudar foi essa, criticas negativas e ironias nao ajudam em nada, pelo contrário, desestimula a vontade de ajudar, aprende e compartilhar conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom, quanto a isso estou tranquilo, pois nunca disse que 'X é a única solução', inclusive minhas palavras em outro tópico foram "é totalmente possivel você crescer com treino ABC".

Nao??

Estou começando a treinar, qual o melhor treino pra mim? "Fullbody seria a melhor opção"

Fiquei um tempo parado, que treino devo fazer pra me recuperar? "Fullbody com certeza é o melhor pra vc"

Quero ganhar massa, qual seria um treino bom? "Pra vc, só o fullbody"

Faço natação, jiu-jistu, muay-thay, dança espanhola e atletismo, como posso conciliar com a musculação? "Fazendo um treino fullbody"

Fui atropelado e perdi o movimento das pernas, como posso recupera-lo? "Se fizer fullbody, vc conseguirá"

Meu pinto só tem 5cm, como posso deixa-lo com 20? "Sem dúvidas, o fullbody pode fazer isso pra vc"

É só isso que se lê agora no fórum. Nao existe nada além dessa porcaria de fullbody. Se pelo menos vcs ainda aceitassem alguma outra coisa, daria pra levar, mas nem isso! Se aparece um cara dizendo que faz ABC 2x na semana, já veio gente dizendo "vc sabe mto bem o que penso sobre esse tipo de treinamento" como se nada além do fullbody prestasse.

Agora, cadê o resultado desse treino magnífico? Cade os corpos esculturais, definidos, volumosos? Cade a infinita evolução do treino como já pregaram aqui? "fullbody é pra vida inteira..." Ahnn??? Ainda quer meter que fazer o mesmo tipo de treino a vida toda é o que serve??

O que eu vejo aqui são pessoas que não tem nada de extraordinário, que nao difere em nada dos demais praticantes de musculação e que conseguiram resultados fazendo treinos diferentes. Portanto, peço pra que abram um pouco a cabecinha e parem com essa bitolação de falar "fullbody" pra qualquer pessoa que entra aqui.

É um treino válido? Pode ser. Tem como ter resultado? Creio que sim. O que nao dá pra aceitar é colocar isso como verdade absoluta e que nada além disso serve, pq senao, gostaria de saber como é que eu consegui ganhar mais de 30kg desde que comecei a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu tento ajudar com o q tenho lido em diversos sites gringos e postando aqui para dar uma alternativa de treino, mas infelizmente alguns acham q quero impor algo.

Meu objetivo aqui eh fazer o forum crescer, a forma q achei de tentar ajudar foi essa, criticas negativas e ironias nao ajudam em nada, pelo contrário, desestimula a vontade de ajudar, aprende e compartilhar conhecimento.

Eu também ja li diversos tipos de treinos diferentes, mas se me perguntar qual eu prefiro, nao vou saber responder. Eu posso gostar de treinar de um jeito, mas NUNCA que vou ficar falando que somente uma coisa serve.

Existe diversos tipos de treinos e que podem se adaptar a diversas ocasiões e pode servir ou nao pra certas pessoas. Agora, como voces me chegam pra alguém que mal conhece e diz "COM CERTEZA FULLBODY É MELHOR PRA VC"???

Certeza??? Como vão ter certeza disso?? É mágico? Pai de Santo?? Joga Búzios antes de responder às perguntas? Ninguém tem certeza de nada meu caro, entao nao dá pra ficar dizendo que "com certeza" o cara vai ter resultado só pq vc se simpatizou com esse tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

locemar, façamos o seguinte: quando você estiver disposto a trocar idéias e começar a direcionar as palavras "do reinaldo" para "o reinaldo", terei prazer em discutir (no bom sentido) com você, assim como fiz com o Foca.

Mas enquanto você continuar com "a galera disse", "vocês disseram" (como se fosse uma massa indistinta com pensamento único), e principalmente com as suas ironias, continuará sendo por mim devidamente ignorado, assim como vem sendo desde que começou com isso.

Não que isso faça diferença pra você, claro, só explicando o porque de não responder.

edit:

Ah, e eu gostaria de deixar uma dica.

Se fulano diz:

"com certeza o melhor treino pra você é X."

você pode chegar no tópico e dizer:

"não, eu discordo por isso, isso e isso."

Afinal, é um fórum e serve pras pessoas se reunirem e discutirem assuntos. Não é um território onde 'quem mija primeiro é dono'. Pode chegar na conversa, não se acanhe.

E se eu for o fulano, e perceber que estou errado, pode ter certeza de que vou admitir isso e ficar feliz em ter aprendido algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal expor a sua defesa ao invés de fugir do assunto usando argumentos que nao te ajudam em nada?

Comecei ler seu post esperando uma posição interessante, mas o seu primeiro argumento foi falar que fullbody é porcaria, eu tenho argumentos sim, em todos os topicos que criei tem meus argumentos, já vc falha no começo do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...