Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GH15 - Bíblia do Fisiculturismo (?)


Taerone

Post Destacado

Blz, vou procurar algum lugar pra descartar na calada da noite hehehe. Sempre qnd compro o cento de seringas/agulhas pego 2 descarpacks de 2 ou 3L.

Acho muita filhadaputagem jogar resíduos biológicos e perfurocortantes em lixo comum. Agora com o ciclo TSD tem gerado um volume enorme pra descartar.

Quem for comprar agulhas, seringas e material pra aplicação em quantidade recomendo o site http://www.reabilitprodutos.com.br , o cento da agulha é uns R$ 6,00 e o das seringas de 3ml sai por R$ 13,00. aqui nas Farmas do bairro só cara seringa com agulha é quase 3 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


o governo fornece isso uahauauahauahuhauhauah, mas bom saber.

como te falei pô, só passar em algum posto de saúde ou clinica o pessoal acha o maximo quem faz essas coisas pq sabe que a maioria é escrota e n liga, descarta de qualquer jeito então mesmo sendo seringas vc vê a aprovação das pessoas nos olhos quando vc vai entregar uma caixa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

____________________________________________________________

 

 

GH15 Brazilian Page
gh15 sobre a entrevista do dorian
 
para as muitas mensagens que eu recebo sobre dorian,, eu li e não respondi porque eu já fiz muitas vezes no passado,, eu sempre disse que dorian era um apoiador do gh15,, mesmo em meus maiores argumentos,, eu sempre fui para o lado de dorian e agora ele veio ao meu lado .. voce faz o que tiver que fazer, mas tem-se um respeito mutuo,, ele não pode falar sobre tudo publicamente, mas ele É UM VERDADEIRO GH15ER,, ele é um dos fellas que eu quero que você olhe para e almeje ser em seu bodybuilding,, sim, nós somos um esporte de hormônios e de muitos deles, mas! ele é um indivíduo muito importante na historia gh15 e uma pessoa muito gentil
 
se você quer ver o que real individuo, que é provavelmente um dos mais INTELIGENTES bodybuilder do mundo, voce deve olhar para ele e tentar ser como ele
 
ele fez isso certo e colocou isso do melhor modo que ele pode,, se qualquer um de vocês tiver a habilidade pra interagir com ele em um modo pessoal, você irá entender finalmente o que verdadeiro campeão é, ao lado dos hormonios
 
 
gh15 approved
 
eu quero ser claro!,, eu apenas suporto o Dorian em dizer a verdade do bodybuilding no aspecto dos hormonios,, 
 
o que faz ele ser um apoiador de gh15 é simplesmente o fato dele ter estabelecido ALGUMA das verdades para todo mundo ouvir,, do qual ele deve ser elogiado por ter feito,,
 
 
bodybuilding é uma arte muito relacionada as drogas porque voce quimicamente melhora seu corpo,, o timing dos produtos é ALTAMENTE importante e muitos outros fatores,, o uso de narcóticos no bodybuilding nos anos 80 e 90 estava la tbm a todo vapor ... acredite em mim, e os caras que usaram pagaram um preço alto.
 
sempre que voce olhar pra dentro do bodybuilder voce tem que se lembrar do fato que o corpo humano nunca foi feito pra caminhar 250lb 4% .. nem mesmo 180lb 4%,, pra ser 250lb 4% BF voce tem quer ser ESCRAVO dos hormonios e em muitos casos, tinha narcoticos nos anos 80 e 90
 
eu sou absolutamente contra narcoticos e hoje tem-se muito melhores maneiras de chegar a montanha
 
 
gh15 approved
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele chamaria de narcótico? Os diuréticos? A insulina? Os analgésicos? A cocaína?

Por que pra mim, narcótico é tudo aquilo que vem do ópio, logo cocaína, heroína.

Nao consigo ver em Phil Heath ou Jay Cutler no uso de cocaína e entre outras coisas... Serio mesmo.

Por que nao acho que o Lasix seja narcótico, ele é algo IMPORTANTE e fundamental pra subir no palco, sem ele o show nao se completa. Mas, obvio que o perigo é 1000000x maior que os hormônios, e é por isso que é pouco usado.

Pra mim, tudo que o gh15 fala é muito obscuro, as vezes ele deixa tipo mensagens entre linhas, as vezes coisas ate controvérsias...

Que Dorian abusou de GH isso é fato. É so olhar a foto do palco de Dorian no final do Olympia em '94, todo mundo sequinho, barriguinha fininha, aí o Dorian já com seu abdômen "saltado". Inclusive no video completo, dos bastidores, tem uma hora que o Kevin Levrone o vê e meio que se espanta... Deve ter pensado "que porra esse maluco usou?" Mau ele imagina que o Dorian devia ta com as doses cavalares de GH e Insulina ate no bilau.... Enfim, "drugs" é o que define o campeão. Genética por Genética todos ali sao top builders.

Agora uma coisa legal é ver os treinos do Dorian, nossa senhora. Voce fica dolorido so de assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele chamaria de narcótico? Os diuréticos? A insulina? Os analgésicos? A cocaína?

Por que pra mim, narcótico é tudo aquilo que vem do ópio, logo cocaína, heroína.

Nao consigo ver em Phil Heath ou Jay Cutler no uso de cocaína e entre outras coisas... Serio mesmo.

Por que nao acho que o Lasix seja narcótico, ele é algo IMPORTANTE e fundamental pra subir no palco, sem ele o show nao se completa. Mas, obvio que o perigo é 1000000x maior que os hormônios, e é por isso que é pouco usado.

Pra mim, tudo que o gh15 fala é muito obscuro, as vezes ele deixa tipo mensagens entre linhas, as vezes coisas ate controvérsias...

Que Dorian abusou de GH isso é fato. É so olhar a foto do palco de Dorian no final do Olympia em '94, todo mundo sequinho, barriguinha fininha, aí o Dorian já com seu abdômen "saltado". Inclusive no video completo, dos bastidores, tem uma hora que o Kevin Levrone o vê e meio que se espanta... Deve ter pensado "que porra esse maluco usou?" Mau ele imagina que o Dorian devia ta com as doses cavalares de GH e Insulina ate no bilau.... Enfim, "drugs" é o que define o campeão. Genética por Genética todos ali sao top builders.

Agora uma coisa legal é ver os treinos do Dorian, nossa senhora. Voce fica dolorido so de assistir.

 

é isso mesmo man, narcoticos são exatamente isto... quando ele fala que os caras abusam de narcoticos quer dizer que os caras usam anfetamina pra ficarem pilhados nos treinos e fazer um treino alem do normal e depois do uso de narcoticos estimulantes eles fazem uso de narcoticos entorpecentes para suportar a dor gerada pelo treino absurdamente intenso que eles fizeram... ele sempre fala, narcoticos e painkillers...

 

diuretico é importante p te por no palco mas tbm mata, até pq os caras usam cavalices... tá ai uma coisa que eu tenho pouca resistencia, talvez pelo fato de eu não reter tão facil e até chá de capim cidreira funcionar comigo exatamente da forma como um diuretico de farma funciona... mas tô aumentando doses p ver até onde eu chego, 6 comprimidos eu já consigo, mas ainda doi, porem... fica aquela coisa de musculo visivel sem fazer força né.... o objetivo é esse

 

esse video que tu falou tu tem o link? por favor, fiquei curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Créditos Mr Saizen page Facebook
Entrevista completa e traduzida do Dorian Yates para o jornal londrino aonde ele dá uma aula da verdade sobre os esteroides.

Traduzido 100% por mim. Se quiser postar em algum lugar, ou divulgar, peço encarecidamente que dê os devidos créditos com o link do meu facebook pois deu uma trabalheira danada.
Segue o texto:

entrevistador da direita:
Dorian, você sabe, que cedo ou tarde Brien e eu teria que trazer isso, nós não somos sensacionalistas, não vamos tentar te enganar ou passar a perna, mas gostariamos de um relato honesto sobre o uso de esteróides no Fisiculturismo. Você pode nos contar? Contar o que você usava, o que os caras usam hoje em dia, algo que vc queira acrescentar.. ?

Dorian - Ok, eu acho que o primeiro mr. olympia foi em 1965, acredito eu... Larry scott venceu o primeiro mr. olympia em 1965, e tem registro de larry scott dizendo que usava esteróides. Então, esteróides estão no fisiculturismo, e em outros esportes, desde os anos 60. E um dos primeiros esteroides disponiveis foi Dianabol. E isso foi praticamente produzido para os atletas americanos, pois eles tinham tudo lá, isso é mais ou menos como foi liberado. Então, o que são os esteroides, antes de tudo? E como eles funcionam? Esteroides são derivados da testosterona, que é o hormonio masculino. Que te dá as caracteristicas masculinas. Eles também tem a habilidade de construir e reparar tecido. Eles dão esteroides para pessoas no hospital, com queimaduras graves por exemplo, pois ajuda a reparar os tecidos mais rápido.
Então, é para isso que fisiculturista usa, atletas... qualquer atleta que quer aumentar sua força e resistência usa, acredite em mim, eles estão usando.
Só talvez que fisiculturismo seja um esporte mais abandonado.. nós não temos patrocinadores enormes para responder nossas ações, manter feliz e todas essas coisas... Então nós podemos ser mais abertos sobre isso, só "é é a gente usa". 
Mas acredite em mim, eles estão usando em outros esportes. Talvez não tanto quanto, mas está em outros esportes... você tem pessoas num esporte competitivo, você tem pessoas competitivas! E eles vão fazer o que for necessário para ser o melhor em seu esporte. Então, esteroides, derivados da testosterona o hormonio masculino.. basicamente o que eles fazem é diminuir os efeitos catabolicos e aumentar os efeitos anabolicos de reparação muscular da testosterona. É isso basicamente o que eles fazem. E sim, eles estão no fisiculturismo, estão no track & field, futebol americano, baseball, tanto faz, todos os esportes. Eles são usados desde os anos 60, ínicio dos anos 60. Então não tem nada novo no que eu digo aqui. E sabe, você pode treinar mais pesado e recuperar mais rápido, e eu penso que o corpo chega num ponto em que você para aumentar a resposta, tem que aumentar a intensidade de por mais stress, mais stress, e tem um ponto que seu corpo simplesmente chega num platô. Pq ele não consegue mais recuperar desse stress, é só um platõ. Seu corpo é inteligente "se eu responder esse cara vai por mais stress e eu respondo, mais stress e isso nunca vai terminar" então num certo ponto ele acha um equilibrio e não vai responder mais. E é para isso o uso de esteroides, eles podem te levar para além dessa barreira, pq vc aumenta a capacidade do seu corpo de recuperar desse stress. E sabe um monte de pessoa olha para os fisiculturistas e "nossa olha esses caras eles estão usando esteroides" pq a gente é tão diferente, sabe? Um monte de massa muscular, veias, sem BF para competição - a gente não é assim o tempo todo, é como é na competição - mas pq a gente é tão diferente, é óbvio você pode apontar um dedo e dizer "olha esse cara, ele usa esteroides" mas olha um ciclista... ele percorre centenas de milhas num dia só no tour da frança, ele parece um cara normal, mas acredite em mim, esses caras estão usando tanta química quanto qualquer outro esporte. 
Então eles usam em todos os esportes, praticamente, em diferentes níveis.

Entrevistador da direita:
Eu estou realmente interessado nos efeitos negativos e positivo, quando está em alto treinamento para competição e ciclando, seja deca ou dianabol, qualquer coisa que você use. (sei la o que ele falou aqui) e você foi um dos primeiros fisiculturistas à usar o HGH e...

Dorian: 
Eu acho que não, eu usei HGH no começo dos anos 90 e ele já era usado antes, acho que não.. HGH é outra coisa, HGH pode aumentar a massa muscular e diminuir sua taxa de gordura mas não.. por causa do nome "hormonio do crescimento" parece que é milagroso mas não. Mas combinado com esteroides leva para um próximo nivel, sabe? Schwarzenegger e aqueles caras nos anos 70 não estavam usando HGH, e quando o HGH veio ele ajudou pessoas para levar as coisas para um próximo nivel. 

Entrevistador da direita:
Então, eu estou realmente interessado em saber, quando você está competindo.. você colocou essas coisas no seu corpo e não quero fazer nenhum julgamento, você fez o que tinha que fazer para chegar no ápice do seu esporte. Eu só queria saber que tipos de coisa você experienciou. Óbviamente você ficou maior, mais forte e se recuperava mais rápido, mas o que negativo, se você teve picos de mal humor, o que?

Dorian: 
Então, eu acho que qualquer droga tem seus colaterais, sabe? Mas eu só posso responder de experiência pessoal e para mim eu usei esteroides ON e OFF desde que eu competia amadoramente até o nivel profissional de '85 para '97 quando eu me aposentei e são 12 anos de uso e saiba, atletas não usam a dose recomendada, eles usam bem mais. E o que eu posso dizer de todo aquele período de tempo, eu tive alguns colaterais, um pouco de acne, e sim, seus niveis de agressividade aumentam, mas depende do que você faz com essa agressividade. Eu usava no meu treino no ginásio. Você é mais positivo, mais agressivo e isso é ótimo para o treinamento, mas se você focar isso em alguns outros lugares como uma boate, não é algo bom. E vejo pessoas que focam isso em lugares errados e elas ficam com problemas. Mas isso varia muito de uma pessoa para outra. Nós todos sabemos que alcool pode fazer as pessoas agressivas por ficarem menos inibidas, e um cara pode tomar algumas e virar um machão e outro virar o amigo de todos, essas coisas dependem do individuo.

Entrevistador da direita:
Você sabe, a midia mainstream faz a gente pensar.. bem, você falou que usou esteroides por 12 anos, e eles fazem acreditar que matam mas você parece ser um cara bem saudável, muito melhor que a maioria dos caras da sua idade.

Dorian:
É, é, eu tenho que falar, se você pega uma droga, usa por 12 anos, com doses bem maiores que o normal, isso tem que ser uma droga bem inofensiva, tipo, isso é um hormonio! Sabe? Eu tenho um amigo que agora está precisando de um transplante de rim pq ele destruiu os seus 2 rims, e ele é um fisiculturista e não foi por esteroides.
Eu não conheço ninguém que... sabe você tem que realmente, realmente super abusar para se prejudicar assim. Esse cara que eu tava falando sobre o transplante de rim, perdeu seus rims pq ele usou Nurofen. E nurofen é uma droga não controlada. Se você pegar um pote de aspirina e virar todo o pote, irá queimar seu estomago e você irá morrer, sabe? Nurofen, destruiu o rim do cara. E isso são coisas fora do controle. E isso é mais ou menos a perspectiva que temos que ter dessas coisas. 

Entrevistador da direita:
Imagine uma situação hipotética, o seu filho chega e fala "pai, acho que eu quero fazer um ciclo", você ficaria de boa com isso?

Dorian:
Bom ele tem 20 anos, então isso já aconteceu. E sim, com certeza, se ele decidir.
Eu falo pras pessoas: "vejam, se você ta pensando sobre isso, pense em todos os efeitos, consiga o máximo de informações que você pode conseguir"
Quando eu comecei a usar no meio dos anos 80 basicamente o que a gente tinha eram livros Undergrounds xerocados. Livros undergrounds sobre esteroides de Dan Duchaine, provavelmente outro unico livro era "esteroides anabolizantes e esportes" pelo Dr. James E. Wright e ambos desses caras eram médicos. E era isso, sabe? Não se tinha nada, era só rumoures de academia, nos anos 80 a gente era bem cauteloso pq a gente via essas coisas e "uuuh essas coisas" você sabe? A gente ouvia que podia danificar seu fígado, todas essas coisas... eu era bem sortudo de ter um médico que supervisionava todos meus exames de sangue, e tudo mais através dos anos. E não tinha nenhuma coisa nesses testes de sangue que causariam preocupação, sabe? "você tem que dar um tempo" ou "melhor você nunca mais usar" mas se você ver um filme, Super size me, sobre um cara que comia mcdonalds 3x no dia, depois de ele fazer isso por 2 semanas, seus testes de sangue estavam tão fora do comum que seu médico estava implorando para ele parar. Então, 2 semanas comendo mcdonalds, 3x no dia, foi muito pior para o corpo do que eu usando esteroides por 12 anos.

Entrevistador da esquerda:
Você já teve algum tipo de dificuldade de conseguir eles? Algo que afetou seus treinos?

Dorian: 
Não, não.. Eles eram facilmente conseguidos nos anos 80 e 90. Eles são mais dificeis de se conseguir agora pq nos anos 80 e 90 eles eram produzidos por legítimos laboratorios farmaceuticos. Agora, a maioria dos esteroides que se consegue agora, pelo menos a maioria, é no mercado negro. Então eles são feitos em labs undergrounds. Podem ser bons, podem ser ruins... 

Entrevistador da Esquerda:
Sabe, eu nunca quis ser enorme. Isso parece tão perigoso, pq nesse esporte, e muitos esportes, pessoas vão usar pq são competitivas. Não tem nenhuma ciência, não tem nenhum direcionamento, você consegue com um cara no vestiário, e você usa pq vc é uma pessoa competitiva. Digo, qual é o caminho, qual é a solução para isso?

Dorian:
O pior é que tem um problema maior agora que você não sabe realmente o que você está comprando. Digo, na maioria das vezes são os esteroides que você quer, mas não são laboratórios farmacêuticos, você não pode ter certeza disso. E como não é controlado, e é um negócio lucrativo, com certeza pessoas acharão meios de conseguir mais lucros. Alguma das doses que os caras estão usando hoje em dia me impressionam, me assustam. Mas dai eu penso: será que eles realmente estão usando aquilo tudo? Provavelmente o que eles usam é só 50% da concentração e talvez isso explique.

Entrevistador da Esquerda:
Pra mim isso é só mais um exemplo que a intervenção do governo não foderia as coisas. No fim a maioria das drogas são só drogas porcarias, você sabe o que quero dizer, por fontes underground. Se tudo é regularizado e você taxasse esteroides, tudo regulado e taxado assim como maconha e becks em Amsterdam, poderia ser um sistema muito melhor para todos.

Dorian:
Seria muito melhor se todas as drogas fossem descriminalizadas. Poderiatirar fora um monte de problemas.

Entrevistador da Direita:
Como você acha que devia ser com outros esportes, como o tour da france que você citou antes, olimpiadas, você acha que a gente deve chegar no futuro num ponto onde os esteroides seriam permitidos, regulamentados e testados?

Dorian:
Minha opinião é: Sim, o cara deve poder fazer o que ele tem que fazer. Por que a midia aponta dedos para pessoas e fala "oh, olha esse cara, é um enganador" sabe? Mas como ele é um enganador se todos os outros estão no mesmo plano? No mesmo nível? Armstrong era um heroi e agora tem seu nome queimado pq ele usou EPO e outras coisas, mas todo mundo está usando algo, e aí?

Entrevistador da esquerda:
Outro dia tive esse insight, que nossa ele usa drogas mas, então? Todo mundo está usando, e ele tem contas pra pagar.

Dorian:
E todo mundo usa e ele é campeão certo?

Entrevistador da esquerda:
Sim, pq ele se esforça

Dorian:
E a gente tem o mesmo no fisiculturismo, se você tira os esteroides, o cara que é o numero 1, ainda será o numero 1. Talvez algumas libras mais leve, mas será o numero 1. 
Então, tanto faz quantos % ele dá pra você, ele dá para todos.

Entrevistador da direita:
É, eu acho que muitas poucas pessoas vêem os esteroides só como algo para quebrar platos no seu esporte. Acho que eles usam para treinar mais pesado, para trabalhar mais.

Dorian: 
Bem, quando eu comecei o esporte nos anos 80, qualquer um que estava usando esteroides naquele ponto eram fisiculturistas competivivos sérios. Ao mesmo tempo que eu usava eu estava me preparando para minha primeira preparação, estudando sobre treino, sobre nutrição... Agora, tem muuuito mais pessoas que usam. Isso vai através todos os âmbitos da sociedade. Pessoas no cinema eles estão obviamente usando esteroides, pessoas no hip hop, exibindo aqueles físicos, esses caras estão usando esteroides. 
Crianças no ensino médio... Eu recebo pessoas na minha academia que não tem a mínima intenção de competir no fisiculturismo mas vêem isso como um atalho de conseguir o físico e aparentar do jeito que eles querem.
Pessoalmente meu conselho seria que se você não vai competir, não considere usar, mas os tempos mudaram e agora, você sabe, todo mundo sabe sobre esteroides, certo?

Entrevistador da esquerda:
E sobre os fãs que lêem revistas weider, flex, e tem dicas de treino para nunca é tocado nos nomes dos esteroides? É como um enorme elefante na sala quando se toca nesse assunto.

Dorian:
É, mas não é o mesmo com todos os esportes? Eles não querem que a genteassista as olimpiadas e veja que ta todo mundo bem, e todo mundo tendo testes positivos?

Entrevistador da direita:
Para mim é meio que uma coisa dificil, por que quando você é um adolescente, e tem 15 anos e está lendo uma revista de fisiculturismo, você lê como ronnie coleman está fazendo várias super sets e ele está tomando seu whey protein e então você vai emular isso no ginásio e a única coisa que você consegue é voltar para casa com dores e não andar por 3 dias. Eles não falam "ronnie coleman também está usando esse stack de esteroides" 

Dorian:
Eu entendo o caso, eu escrevo para uma revista chamada Muscular Development, provavelmente uma das maiores revistas do esporte, talvez maior que o que costumava ser as weider magazines, que são a FLEX e Muscle&Fitness, e acho que sou o primeiro cara, ou o único cara profissional, e definitivamente o único Mister Olympia que escreveu um artigo sobre esteroides e fui totalmente honesto. Eu até falei o que eu usei, o quanto eu usei, minha opinião sobre os efeitos.. Sabe, a melhor política é somente sendo honesto, mas eu entendo o dilema, por que se eu ser totalmente honesto nesse ponto talvez eu esteja encorajando alguma criança que não devia tá fazendo essa merda, mas com certeza é melhor abrir o jogo e as pessoas tomarem suas próprias decisões. E eu pude fazer isso na revista, sem problemas sobre isso. Se fosse no passado eu teria sido anonimo, por que o Império Weider queria apresentar essa imagem do fisiculturismo e não queria que falassemos sobre esteróides. 

Entrevistador da direita:

Você colocaria em 1- treino 2- genética 3 - nutrição 4 - esteroides, nessa ordem?

Dorian:
Com certeza. Por que, sem o treino... Vamos colocar dessa forma: Se você por sua bunda na frente da TV e tomar esteroides, o que vai acontecer? Nada. Mas se você treinar, e não usar esteroides e seguir uma dieta, algo irá acontecer sabe? Você irá construir musculos. Então por isso é treino, dieta e esteroides. Pq se você treina e n usa esteroides você tera resultados. Se você usa esteroides e não treina, não terá nenhum resultado. 
Sabe, esteroides não CONSTROEM musculos. Vamos colocar isso da forma certa. ELES REPARAM DANOS. Você tem que ir para o ginásio para causar esse dano.

https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=65K20aUMd5Q&feature=endscreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o plato em certo ponto..

 

treino - drogas - nutrição - descanso

 

genetica vc altera se entupindo de drogas... a genetica pode ser modificada, eu por exemplo nunca passei de 37cm de panturrilha, ai aprendi o SEO, hoje minha panturrilha fria mede 43,8cm vascularizada e tal... na real ta maior que meu braço e acho isso ótimo, pouca coisa maior mas tá maior e é uma coisa que eu nunca tive, genetica de panturrilha... e provavelmente ela vai crescer bem mais pq eu quero pants e biceps do mesmo tamanho e pra mim o ideal é 55cm... é minha meta. então preciso discordar da questão de genetica. No lugar dela eu coloco o sono, se vc quer crescer precisa de 8 horas de sono no minimo... e nem adianta dar uma de esperto e dizer ahhhh eu mando gh, (já tive esse pensamento) vc precisa dormir porra e pronto, e ai vc vc tem real chance de crescer

 

 

Essa frase foi perfeita p mim, os idiotas que falam ahhh o cara usa bomba, é algo tipo Chuuuupa fdp!

 

esteroides não CONSTROEM musculos. Vamos colocar isso da forma certa. ELES REPARAM DANOS. Você tem que ir para o ginásio para causar esse dano.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...