Postado 8 de dezembro de 201311 anos EDITADO thermogênico o natural( gengibre com couve e laranja juntos) ou o industrial. ser queremos ganha massa muscular e perde gordura corporal temos que usar nossa gordura como fonte de energia para malha.
Postado 8 de dezembro de 201311 anos Também achei interessante essa ideia, só não tenho experiência pra dizer se dá certo. Massa para ganhar um pouco de peso, mas como seu uso faz a barriga crescer, usar um termo pra perder gordura, principalmente abdominal. Será que dá certo?
Postado 8 de dezembro de 201311 anos Também achei interessante essa ideia, só não tenho experiência pra dizer se dá certo. Massa para ganhar um pouco de peso, mas como seu uso faz a barriga crescer, usar um termo pra perder gordura, principalmente abdominal. Será que dá certo? Não Cara, não é nada interessante. Fazer isso é como dizer "eu faço uma dieta de 5000kcal pra crescer e faço 3 hrs de aerobico pra definir", definitivamente nosso corpo não funciona assim. Desde qdo hipercalorico faz barriga crescer? O que causa acumulo de gordura é um superavit de calorias na dieta além da necessidade. Outra coisa, como assim termogenico pra perder gordura? Vamos supor q vc está ingerindo 800 calorias além da sua necessidade diária, vc acredita q vai ter termogenico que vai fazer vc perder gordura? Ai q está, a intenção do hipercalórico é pra ser usado em dietas de bulk buscando uma forma pratica para alcançar a meta de ingestão de calorias q não foi atingido através da dieta. Vc disse perder gordura principalmente abdominal, não existe essa de perder gordura localizada, gordura se perde como um todo. Associar hiper + termo é de uma ingenuidade de desconhecimento sem tamanho. Não tem nenhuma lógica, desencana dessa de crescer com definição, tenha apenas um objetivo e alie sua dieta e treino a ele.
Postado 8 de dezembro de 201311 anos Bom, então tah aí uma coisa que eu nunca vou fazer! c_alex, então eh melhor crescer e depois definir? Não tem como fazer os dois ao mesmo tempo?
Postado 9 de dezembro de 201311 anos Bom, então tah aí uma coisa que eu nunca vou fazer! c_alex, então eh melhor crescer e depois definir? Não tem como fazer os dois ao mesmo tempo? Como o Reinaldo deixou implícito acima, se vc fazer uso de anabolizante sim. Não q seja algo impossível, lembre-se nosso corpo não é uma ciência exata. Mantenha o foco em um objetivo, "crescer e volumizar" e "secar e definir" são dois objetivos bem adversos, as tecnicas usada em um são totalmente contrarias do q usadas no outro. Por isso q ao tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo tem grande probabilidade de não conseguir fazer nenhum dos dois. Qto a ordem do que deve ser feito vai depender de você, por exemplo, eu sou ectomorfo, hard gainer, então eu escolhi fazer um grande período de bulk e somente depois q atingir um volume que me satisfaz irei fazer um cuting. Mas para um endomorfo que ja se encontra com o bf muito alto é melhor fazer um cuting primeiramente, baixar bem o bf e só depois pensar em bulk.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.