Pular para o conteúdo

Quais os melhores BCAA custo x beneficio do mercado ?

Respostas em Destaque

• Respostas 4
  • Visualizações 915
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O BCAA por si ja não tem um custo x benefício bom. É muito mais jogo comprar logo um pote de proteína que já vem BCAA na fórmula. Mas se ainda sim quiser comprar, olhe os da Growth Suplements que ofer

• Fred Pereira Dos Santos
    Fred Pereira Dos Santos

Eu particularmente gosto muito do BCAA Fix da integralmédica ou max titanium.. bate de frente com os importados.  Geralmente eu gosto de comprar nesse site - https://goo.gl/qjzhoi

• Bom dia. Gostaria de pedir a opinião de vocês... Ganhei do meu pai um BCAA da marca FitFast, o rapaz do supermercado deu a opção de trocar, caso eu não precisasse ou já tivesse o produto desde qu

• 2 anos depois...

Bom dia.

Gostaria de pedir a opinião de vocês... Ganhei do meu pai um BCAA da marca FitFast, o rapaz do supermercado deu a opção de trocar, caso eu não precisasse ou já tivesse o produto desde que mantivesse o lacre. Então decidi vir perguntar a quem entende.

Informações: Proteína - 2g   / Leucina 1336mg  / Valina 332mg / Isoleucina 332mg

Não sei o que deu na cabeça dele de comprar. rs Não treino pesado, estou voltando a treinar agora depois de 7 anos sem fazer atividade física e nunca suplementei. Ou seja: não entendo nada!

Desde já, muito obrigada.

bcaa-411-fit-fast-120-caps-D_NQ_NP_62511

• 6 anos depois...

@andreia86, sua pergunta ficou sem resposta, e ela tem resposta clara: troque.

Vou explicar o porquê, e a explicação também fecha a pergunta original do @almirf sobre custo e benefício de BCAA, porque as duas têm o mesmo fundo.

O @Locemar deu a resposta certa lá em cima, e vale detalhar o motivo, que é bem estabelecido e pouca gente conhece.

Para o músculo construir proteína nova, ele precisa dos nove aminoácidos essenciais ao mesmo tempo. É como uma linha de montagem: falta uma peça, a linha para, por mais que sobrem as outras.

BCAA tem três. Leucina, valina e isoleucina. Faltam seis.

O que acontece quando alguém toma só os três: a leucina realmente aciona a sinalização que dispara a síntese proteica. Só que o organismo, para montar proteína, precisa buscar os seis que faltam em algum lugar, e o único lugar disponível é a degradação da própria proteína corporal. Por isso o efeito é limitado e não se sustenta.

Isso foi medido diretamente. Quando se compara ingestão de BCAA isolado com proteína completa depois do treino, o BCAA produz um aumento de síntese proteica que fica em torno da metade do que a proteína completa produz. Não é zero, mas é teto baixo, e o teto é justamente a falta dos outros aminoácidos.

A conclusão prática é que BCAA isolado só teria alguma utilidade para quem não consegue atingir a proteína diária pela comida. Quem atinge não ganha nada com ele.

E tem o ponto do custo, que é o que o almirf perguntou. Whey protein já é naturalmente rico em BCAA, em torno de 20 a 25 por cento do conteúdo de aminoácidos. Uma dose de 30 gramas de whey entrega algo como 6 a 7 gramas de BCAA, junto com os outros seis essenciais que faltam no pote de BCAA. Comprar BCAA separado é pagar caro por uma parte do que já vem no todo.

Até frango e ovo entregam isso. Não existe BCAA com bom custo e benefício, porque o problema não é a marca nem o preço. É a categoria.

Agora, o seu caso especificamente, @andreia86.

O rótulo que você passou dá 2 gramas de proteína por dose, com 1336 miligramas de leucina, 332 de valina e 332 de isoleucina. Isso é a proporção 4 para 1 para 1, que é vendida como versão superior.

Dois comentários sobre isso.

Primeiro, a quantidade. Dois gramas é muito pouco. Um ovo tem cerca de 6 gramas de proteína, e tem os nove aminoácidos essenciais. Você conseguiria mais do que a dose inteira do pote com um terço de um ovo.

Segundo, a proporção. A ideia de aumentar a leucina parece boa porque é ela que aciona o processo, mas na ausência dos outros essenciais ela não resolve, e ainda tem um efeito colateral conhecido: leucina, valina e isoleucina competem pelo mesmo transportador e pela mesma via de degradação, então excesso de leucina tende a derrubar os níveis das outras duas no sangue. A proporção mais agressiva no rótulo não se traduz em vantagem real.

Você disse que está voltando a treinar depois de sete anos parada, que não treina pesado e que nunca suplementou. Nesse ponto de partida, o que muda o resultado dos seus próximos meses, na ordem, é: frequência de treino que você consiga sustentar, progressão de carga ao longo das semanas, proteína total no dia vinda de comida, e sono. Suplemento nenhum aparece nessa lista, e BCAA aparece ainda menos.

Então aproveite a opção de troca enquanto o lacre está intacto. Se quiser trocar por algo, whey concentrado é mais útil e mais barato por grama de proteína entregue. Se preferir não trocar por suplemento nenhum, também está tudo certo, e nesse caso sugiro agradecer bastante ao seu pai, porque a intenção foi ótima mesmo que o produto não fosse.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.