Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• Respostas 121
  • Visualizações 36,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, Locemar disse:

Nem ligo pra números. Se o resultado falasse que você tem 50% de gordura você iria acreditar? O que importa é o visual. Você está seca com ganhos visíveis nas pernas e com uma dose muito baixa. Tem muito mais coisa pra vir ainda. Keep walking

Meu querido amigo Charlie Brown, na vdd solicitei a tua ajuda no quesito treinos :laugh:

A @Rafaela santos fez o seguinte comentário: "Quanto aos treinos, eu preciso de verdade de um personal.. treino sozinha e sempre que tento treinar mais pesado, me lesiono. Ontem mesmo fazendo leg press mais pesado do que costumo, eu senti meu joelho e hoje ja amanheceu doendo :(  quero melhorar meu nível de treino! "

Postado

Concordo com o @Locemar, e a bioimpedância não é precisa, nuuuunnncaaa que vc tem 25% de gordura. Partindo desse pressuposto, talvez tenha ganho mais massa do que esses 1kg.

Confie no espelho e continue. Vai firme na estratégia de trocar o treino. Como está seu treino? tem saído se arrastando? sente dores no dia seguinte?

Sobre tirar as fotos uma dica: procure um lugar que dê para apoiar o celular e coloque no disparador automático hehehe

2 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Meu querido amigo Charlie Brown, na vdd solicitei a tua ajuda no quesito treinos :laugh:

A @Rafaela santos fez o seguinte comentário: "Quanto aos treinos, eu preciso de verdade de um personal.. treino sozinha e sempre que tento treinar mais pesado, me lesiono. Ontem mesmo fazendo leg press mais pesado do que costumo, eu senti meu joelho e hoje ja amanheceu doendo :(  quero melhorar meu nível de treino! "

Ajuda ela Homi \0/    @Locemar

Postado
  • Autor
8 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Se o peso manteve-se o mesmo e você perdeu 2kg de BF, então, não ganhou apenas 1kg de MM, mas 2kg. 

Provavelmente a bio entenda o silicone como BF sim. Você não tem 25% nem matando... rsrsrs.

Cada um tem uma resposta individual. Ela sempre foi sequinha como você, ou era mair gordinha/encorpada?

Excelente mistura e uma bomba calórica atômica rsrsrs.

De repente, pode misturar até açaí.

@Locemar poderia dar umas dicas para a colega?

Quando o nutri me mandar a bioimpedancia eu vou postar aqui pra te mostrar :) 

Postado
  • Moderador

@Rafaela santos você disse antes que tinha um problema na coluna. Este problema ainda persiste ou conseguiu resolver?

O seu joelho só dói no leg ou em outros exercícios? É normal que sua força aumente mas se há uma lesão a pressão em cima da articulação será maior. Nesse caso pode ser que tenha que usar joelheiras elásticas tipo aquelas que a galera do crossfit usa.

O treino que você está fazendo é aquele que você postou na primeira página? Existem algumas técnicas e variações pra que sobrecarregue menos o joelho.

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Locemar disse:

@Rafaela santos você disse antes que tinha um problema na coluna. Este problema ainda persiste ou conseguiu resolver?

O seu joelho só dói no leg ou em outros exercícios? É normal que sua força aumente mas se há uma lesão a pressão em cima da articulação será maior. Nesse caso pode ser que tenha que usar joelheiras elásticas tipo aquelas que a galera do crossfit usa.

O treino que você está fazendo é aquele que você postou na primeira página? Existem algumas técnicas e variações pra que sobrecarregue menos o joelho.

Sim, tenho protusao discal na lombar, mas tenho feito fisio e melhorado! Não sinto mais dores nos treinos, apesar de que preciso sempre tomar cuidado e nao botar muita carga em agachamento, stiff, etc. 

meu joelho só doeu ontem.. nunca tinha doído. resolvi aumentar a carga do leg press e senti na hora. Hoje amanheceu doendo e ate agora ta ruim, quando eu ando meio que o joelho falha, sabe? Mas essa é a primeira vez que sinto algo no joelho. 

Sim, é aquele treino. Mas quero mudar. Talvez um dia só pra costas/bíceps... ombro/tríceps, abdomen... dividir ou não o treino de pernas? 

@FitCoupleHim sei que vc é muito inteligente, poderia me explicar por favor como o cortisol atrapalha no ganho de massa muscular? 

To pensando se isso pode ter me atrapalhado... tenho tido uns problemas pessoais ultimamente... mas o mundo pode ta caindo, a dieta e treino estão em dia kkkkk.. já faço no automático

Postado
  • Moderador
1 minuto atrás, Rafaela santos disse:

Sim, tenho protusao discal na lombar, mas tenho feito fisio e melhorado! Não sinto mais dores nos treinos, apesar de que preciso sempre tomar cuidado e nao botar muita carga em agachamento, stiff, etc. 

meu joelho só doeu ontem.. nunca tinha doído. resolvi aumentar a carga do leg press e senti na hora. Hoje amanheceu doendo e ate agora ta ruim, quando eu ando meio que o joelho falha, sabe? Mas essa é a primeira vez que sinto algo no joelho. 

Sim, é aquele treino. Mas quero mudar. Talvez um dia só pra costas/bíceps... ombro/tríceps, abdomen... dividir ou não o treino de pernas? 

Aproveita que ta aí de bobeira falando com a gente e mede uma bolsa de gelo nele. Eu sei que a gente sente a força vindo a quer socar carga igual um doido mas não adianta sobrecarregar a articulação com isso. Dá pra mudar esse treino, deixar ele mais puxado sem necessariamente subir a carga. Você pode dividir o treino de pernas priorizando o treino de quadríceps um dia e posterior no outro.

Postado
  • Autor
Agora, Locemar disse:

Aproveita que ta aí de bobeira falando com a gente e mede uma bolsa de gelo nele. Eu sei que a gente sente a força vindo a quer socar carga igual um doido mas não adianta sobrecarregar a articulação com isso. Dá pra mudar esse treino, deixar ele mais puxado sem necessariamente subir a carga. Você pode dividir o treino de pernas priorizando o treino de quadríceps um dia e posterior no outro.

É o que tenho feito. Treino perna 2x na semana: um dia enfase em quadriceps, outra em posterior. 

Vou colocar o gelo agora :) 

Postado
14 horas atrás, Rafaela santos disse:

@FitCoupleHim sei que vc é muito inteligente, poderia me explicar por favor como o cortisol atrapalha no ganho de massa muscular? 

To pensando se isso pode ter me atrapalhado... tenho tido uns problemas pessoais ultimamente... mas o mundo pode ta caindo, a dieta e treino estão em dia kkkkk.. já faço no automático

O inteligente fica por tua conta... rsrsrs

Citando uma explicação concisa e objetva: 

"O aumento da glicemia causado pelo cortisol vem da gliconeogênese, que é um processo de transformação de aminoácidos (resíduos de proteínas), de lactato e de glicerol (resíduo da degradação de lipídeos) em glicose. Nosso querido hormônio estimula e potencializa praticamente todas as etapas da via gliconeogênica no fígado. E só no fígado, já que, se fosse no músculo, a glicose produzida se destinaria apenas a ele, e não ao sangue.

Ok, vamos lá, pensa comigo: o cortisol aumenta a gliconeogênese. A gliconeogênese transforma, entre outras coisas, proteína em açúcar (glicose). Para a proteína virar glicose, eu preciso antes quebrá-la em pedacinhos, os aminoácidos. Sendo assim, o cortisol promove a quebra de proteínas, certo? CERTO, MEU GAROTO! O cortisol é um hormônio proteolítico, estimulando a degradação proteica especialmente nos músculos, onde a gente tem proteína pra dar, vender e alugar." (fonte: https://corticoides94.wordpress.com/2011/11/20/cortisol_e_glicemia/)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.