Pular para o conteúdo

emagrecimento e ganho de massa

Respostas em Destaque

Boa tarde galera.

Sou novo aqui, e também sou novo nesse mundo de suplementos e anabólicos.

tenho 18 anos, 1,76 de altura, e 85 kg. estou obviamente precisando emagrecer e ao mesmo tempo ganhar massa muscular,

gostaria de alguns concelhos. Apesar do peso eu tenho uma boa disposição e um gás pra corrida e exercícios. conversei com alguns amigos que já usaram,

alguns me indicaram a usar o "Durateston" , mas ainda estou com um pouco de medo de usa-lo, e ainda estou um pouco perdido. Alguém pode me ajudar??

• Respostas 2
  • Visualizações 389
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Coma as paginas sobre dieta e Anabólicos que tem no fórum até você virar um mutante de informações....... Acredito que essas dicas você poderá se alimentar por pelo menos uns 4 anos ainda....

• 8 anos depois...

@Guilherme Fontana, o medo que você sentiu é um bom instinto. Com 18 anos, 1,76 m e 85 kg, começando agora, você está exatamente no perfil que mais ganha sem droga nenhuma. Iniciante com sobrepeso consegue perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo, a chamada recomposição corporal, só com treino de força bem feito e alimentação organizada. E na sua idade a testosterona natural está no auge.

O Durateston nessa fase tem pouca vantagem e um custo alto. Ele desliga a produção de testosterona do próprio corpo enquanto está sendo usado, e num eixo hormonal jovem a recuperação depois nem sempre é completa. Além disso, ele não tira gordura sozinho. Sem dieta, a pessoa fica maior e continua acima do peso. Os amigos que indicaram provavelmente viram o resultado rápido, mas não o que vem ao parar.

O que funciona no seu caso, por ordem de importância:

Treino de força três a quatro vezes por semana, com exercícios básicos como agachamento, supino, remada, desenvolvimento e terra, tentando subir carga ou repetições aos poucos.
Proteína em todas as refeições, algo perto de 1,6 a 2 g por quilo por dia, ajustado ao seu peso.
Um déficit calórico moderado, de 300 a 500 kcal abaixo do que você gasta, sem dieta radical.
Manter a corrida que você já gosta, porque ajuda no gasto calórico e no condicionamento.
Dormir bem, sete a oito horas.

Com isso, em seis meses a mudança costuma ser grande, e você aprende como o seu corpo responde, o que vai ser útil para qualquer decisão no futuro.

Para calcular as calorias e a proteína nessa lógica de perder gordura e ganhar músculo juntos, a calculadora de recomposição corporal do site faz a conta com os seus dados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/recomposicao-corporal/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.