Pular para o conteúdo

Não consigo me alimentar !

Respostas em Destaque

Eai galera , boa tarde ...

Terminei um ciclo seco de Durasteston tem 10 dias , já estou tomando Tribullus terrestre porém não estou com fome alguma, não to conseguindo comer nada direito , fome não vem , começo a comer da até ânsia de vômito pq parece que estou cheio , podem me ajudar sem eu ter que ir em algum médico ?

Editado em por rdgNABUSCADOShAPE

• Respostas 2
  • Visualizações 361
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Então não está fazendo nada porque se acha que isso vai te ajudar na TPC, vc foi muito mal orientado. Perda de apetite tem tantas causas que fica impossível adivinhar o que é. Pode ser alguma inf

• Moderador
4 horas atrás, rdgNABUSCADOShAPE disse:

já estou tomando Tribullus terrestre

Então não está fazendo nada porque se acha que isso vai te ajudar na TPC, vc foi muito mal orientado.

Perda de apetite tem tantas causas que fica impossível adivinhar o que é. Pode ser alguma infecção, pode ser ansiedade, estresse, nervosismo, pode ser algum distúrbio da tireoide, rim, fígado, coração ou algo que a droga desregulou no teu corpo. O correto seria procurar um médico pra fazer uma bateria de exames e tentar identificar o problema.

• 7 anos depois...

@rdgNABUSCADOShAPE, o @Locemar te respondeu certo e eu vou reforçar, mas também vou te dar o máximo de coisa concreta que dá para dar por aqui, porque você pediu ajuda e merece mais que um encaminhamento seco.

Começo pelo que é mais útil: a combinação de sintomas que você descreveu não é a mesma coisa que estar sem fome.

Você relatou três coisas juntas: perda completa de apetite, saciedade precoce, que é começar a comer e sentir que já está cheio, e ânsia de vômito.

Esse trio específico, depois de uso de anabolizante, é justamente o quadro que precisa ser investigado, porque é assim que lesão hepática se apresenta no começo. Os sintomas iniciais de hepatotoxicidade são exatamente anorexia, náusea e saciedade precoce, e eles aparecem antes da icterícia. Ou seja, não estar amarelo não descarta nada, porque o amarelo é etapa posterior.

Vale saber os sinais que transformam isso em urgência imediata, para você não esperar consulta se algum deles aparecer:

Urina muito escura, cor de chá ou refrigerante de cola.

Fezes claras, esbranquiçadas ou cor de massa de vidraceiro.

Amarelado nos olhos ou na pele.

Coceira generalizada sem lesão de pele.

Dor na parte superior direita da barriga, abaixo das costelas.

Vômito que não para ou impossibilidade de manter líquido.

Qualquer um desses, pronto socorro no mesmo dia.

Sendo justo com você, o Durateston é testosterona injetável, e testosterona injetável não é dos compostos com hepatotoxicidade direta relevante, diferente dos orais 17 alfa alquilados. Se você usou só ele, esse risco é menor. Mas ciclo raramente é só uma coisa, e você não detalhou, então não dá para descartar.

Agora a explicação mais provável, e ela também justifica avaliação.

Dez dias depois do fim de um ciclo de Durateston é exatamente a janela em que os níveis estão despencando. O Durateston é uma mistura de ésteres, e o mais longo deles, o decanoato, tem meia vida na casa de duas semanas. Então agora você está bem no meio da descida.

Quando a testosterona exógena sai e a produção própria ainda não voltou, porque ficou suprimida durante o ciclo, a pessoa passa por um período de hipogonadismo. E perda de apetite é um sintoma reconhecido dele, junto com fadiga intensa, queda de libido, humor baixo e dificuldade de concentração.

Essa é provavelmente a sua causa. Mas repare que ela é um diagnóstico de exclusão, ou seja, é o que sobra depois de afastar as outras, e algumas das outras são sérias. É por isso que exame muda a conduta aqui.

Sobre o tribulus, o Locemar foi direto ao ponto e ele tem razão.

Tribulus não recupera eixo hormonal. Os ensaios controlados em humanos, inclusive com atletas, não encontraram aumento de testosterona total nem livre em relação ao placebo. Em termos práticos, você está no meio de uma queda hormonal tomando algo que não atua nela.

A recuperação do eixo depende ou de tempo, ou de terapia pós ciclo de verdade, que é feita com moduladores seletivos do receptor de estrogênio, e isso é medicamento com dose, duração e monitoramento. Quem te orientou a usar tribulus para essa finalidade te orientou mal, e provavelmente não orientou o resto direito também.

Você perguntou se dá para resolver sem médico. Vou ser honesto: nesse caso específico, não dá. Não é formalidade nem conversa fiada. Os sintomas que você tem são justamente os que exigem um painel laboratorial para separar a causa provável da causa perigosa, e nenhum de nós aqui consegue fazer isso pela internet.

O que eu posso fazer é tornar essa consulta o mais produtiva possível. Leve esta lista de exames:

Hepatograma completo: TGO, TGP, gama GT, fosfatase alcalina e bilirrubinas total e frações.

Testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina. São eles que mostram em que pé está o seu eixo.

Hemograma completo, com atenção ao hematócrito. Testosterona eleva hematócrito, e hematócrito alto aumenta risco de trombose. É um dos achados mais frequentes e mais negligenciados.

Função renal, com ureia e creatinina.

TSH, porque alteração de tireoide também cursa com perda de apetite.

Vale dizer ao médico o que você usou, com nome e período. Sei que dá constrangimento, mas omitir isso faz o profissional investigar na direção errada e pedir exames que não são os necessários. Médico que lida com isso não vai te julgar, vai te tratar.

Enquanto você marca a consulta, algumas coisas ajudam a manter ingestão sem forçar:

Não tente refeições grandes. Com saciedade precoce, prato cheio provoca a ânsia e você acaba comendo menos ainda no total do dia.

Faça refeições pequenas e mais frequentes, de cinco a seis por dia.

Priorize calorias líquidas. Vitaminas, shakes, leite, iogurte batido com fruta e aveia. Líquido contorna a saciedade precoce muito melhor que sólido, e é o recurso padrão para quem não consegue comer.

Mantenha hidratação, mesmo sem vontade.

Evite álcool completamente até o hepatograma sair.

Espero que seja só a queda hormonal, que é o mais provável e passa. Mas confirme.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.